PC não liga com R9 380

Caraca. Ô procedimento confuso.
Eu me perderia na segunda parte deste treco.
Ainda bem que deu certo.
Agora é saber se a vga está funfando 100%.
 
Fiquei com ela. Nem tive coragem ainda de arrancar ela pra testar a velha kkkkkkk
Passei, sem brincadeira, umas 6 horas ou mais até descubrir como fazer o procedimento. Não achei esse aí de cara não.
 
Final da novela!
Depois de horas e horas instalando as BIOS da ECS, não é que deu certo!!! A R9 tá rodando bonitinho aqui na IPMH61R1 @ H61H2-M2.
Consegui instalar seguindo esse tutorial. Pra dificultar um pouco, quando eu finalmente consegui trocar pra BIOS da ECS, eu não conseguia instalar as ultimas versões da BIOS que estão no site.
Dava esse erro: "3-error: rom file size does not match existing bios size". De alguma forma eu tinha feito o flash com o CPU EVOI e não com o CPU EVOII.
Após refazer o flash com o EVOII consegui atualizar até a ultima versão da Bios e aí foi só alegria.

Obrigado Hwoa_XD, eu não lembrava mais desse negocio das placas "clones". Já tinha me deparado com esse tópico que você passou.
Fica aí o aviso pra quem tem essas bombas da PCWARE, ainda há esperança no fim do túnel. Espero que esse tópico ajude outras pessoas com o mesmo problema.


E muito obrigado a todos pela ajuda. Fico muito grato pelo esforço de todos em tentar ajudar.
FELIZ ANO NOVO AMIGOS!
Falei, era so atualizar a Bios, mas no seu caso tudo foi dificultado por ser uma placa PCware sem suporte algum do fabricante...serve de dica para quem estiver pensando em comprar uma placa dessas.

Parabens!!!
 
@Onifan

Positivo, PCware e todas wares e algumas Digitron (se é que existe ainda) são placas de outras fabricantes renomeadas (MSI / Asrock / ECS as favoritas, seguida de Asus, vi poucas Gigabyte, quando vi eram as VS Company e afins da épocas de AMD).

Já catei 3 positivos e 1 PcWare, todos esses pesquisando legal nos sites e infos do pessoal, consegui achar uma bem similar e arriscar a bios da oficial encima da outra.

No meu último caso recente de bios foi na placa mãe daquele famoso PC da Philco que é a DTA-H61;
Na verdade, ela é uma Asrock H61M-HVS, colocada a bios dela tá aqui funcionando 100% :full:

Agora, tenha coragem, no máximo que vai fazer é depois ter que mandar regravar bios, nesse teu caso faça backup antes e guarda (pois no site tá lascado).

Não teria muito a perder, ou teria? Se quiser arrisca mandar email pra Pcware, quem sabe eles tem bios nova disponível :coolface: :haha:

EDIT (nem precisa ir longe): http://www.hardware.com.br/comunidade/atualizar-bios/1360112/

Boa sorte, e por sinal se for Gigabyte como falaram no post, queimei a lingua :bwahaha:

Bro, fui na sta efigenia aqui em SP e rodei até achar um preço bom. Te aconselho as ruas aurora e a propria santa efigenia. Vá nas galerias e nas lojas bem escondidas... sempre tem uns preços mt bons.
Minha placa mãe é a H61M-A da asus.
Bios 10000x melhor que a pcware. Instalei ela aqui em casa mesmo em uns 20 minutos e a placa de vídeo subiu tranquilamente. Boa sorte ;)

Agora faz esse procedimento que o Hwoa_XD passou, pra você ter uma MOBO de backup pra usar com essa R9 380 que você comprou no ml com um cara massa pra kct.... kkkkkkk
 
@Onifan tudo é paciência amigo!!!!!!!! Que bom que conseguiu!
Fico feliz que tenha dado certo pra você amigo, feliz mesmo pois qualquer coisa que mexe com dinheiro hoje em dia tá tenso :haha:.
Com a observação que tem que olhar em todos os sites de fabricantes mesmo, tudo mesmo desde posição de slot, fases de alimentação, capacitores, tudo que tenha como confirmar que é mesmo a mesma placa :br:, caso não tenha alguma alma já feito isso com problemas similares, pra não dar kill na placa e ter que regravar bios, pois no máximo quando acontece isso seria necessário regravar a bios.
E pra outros que tenham problemas similares fica a dica: sempre tem alguma bios marota no fim do túnel que vai dar certo na sua placa mãe made in brasil, seja qual for é clone de algo lá de fora :coolface:
 
Final da novela!
Depois de horas e horas instalando as BIOS da ECS, não é que deu certo!!! A R9 tá rodando bonitinho aqui na IPMH61R1 @ H61H2-M2.
Consegui instalar seguindo esse tutorial. Pra dificultar um pouco, quando eu finalmente consegui trocar pra BIOS da ECS, eu não conseguia instalar as ultimas versões da BIOS que estão no site.
Dava esse erro: "3-error: rom file size does not match existing bios size". De alguma forma eu tinha feito o flash com o CPU EVOI e não com o CPU EVOII.
Após refazer o flash com o EVOII consegui atualizar até a ultima versão da Bios e aí foi só alegria.

Obrigado Hwoa_XD, eu não lembrava mais desse negocio das placas "clones". Já tinha me deparado com esse tópico que você passou.
Fica aí o aviso pra quem tem essas bombas da PCWARE, ainda há esperança no fim do túnel. Espero que esse tópico ajude outras pessoas com o mesmo problema.


E muito obrigado a todos pela ajuda. Fico muito grato pelo esforço de todos em tentar ajudar.
FELIZ ANO NOVO AMIGOS!
Oi onifan, me dá uma ajuda ai, tenho essa mesma placa e se entendi a nossa placa é clone da ecs H61H2-M2, é isso mesmo? posso seguir a risca aquele tutorial que você botou o link que, em tese, dará certo? alguma dica que não estava no tutorial?
 
Final da novela!
Depois de horas e horas instalando as BIOS da ECS, não é que deu certo!!! A R9 tá rodando bonitinho aqui na IPMH61R1 @ H61H2-M2.
Consegui instalar seguindo esse tutorial. Pra dificultar um pouco, quando eu finalmente consegui trocar pra BIOS da ECS, eu não conseguia instalar as ultimas versões da BIOS que estão no site.
Dava esse erro: "3-error: rom file size does not match existing bios size". De alguma forma eu tinha feito o flash com o CPU EVOI e não com o CPU EVOII.
Após refazer o flash com o EVOII consegui atualizar até a ultima versão da Bios e aí foi só alegria.

Obrigado Hwoa_XD, eu não lembrava mais desse negocio das placas "clones". Já tinha me deparado com esse tópico que você passou.
Fica aí o aviso pra quem tem essas bombas da PCWARE, ainda há esperança no fim do túnel. Espero que esse tópico ajude outras pessoas com o mesmo problema.


E muito obrigado a todos pela ajuda. Fico muito grato pelo esforço de todos em tentar ajudar.
FELIZ ANO NOVO AMIGOS!


Ai Onifan eu estou com o mesmo problema do seu a mesma coisa tipo comprei a r9 380 ai nao pegou imagem achei q fosse fonte fui e comprei um evga de 600w ai nao deu imagem tbm ai ja tentei de tudo mais nao deu, ai tentei fazer o tutorial q vc passou mais minha placa mae nao destrava ou nao sei c sou eu q estou fazendo errado, e outra os links la estao dando erro na pagina de onde baixa o evo 2, por favor mano me ajuda nao sei mais o q fazer e por ter gasto 1058 com a placa e 350 com a fonte to quebrado, aguardo sua resposta obrigado c alguem mais tiver alguma solução e puder me ajudar eu agradeço muito.....
 
Ai Onifan eu estou com o mesmo problema do seu a mesma coisa tipo comprei a r9 380 ai nao pegou imagem achei q fosse fonte fui e comprei um evga de 600w ai nao deu imagem tbm ai ja tentei de tudo mais nao deu, ai tentei fazer o tutorial q vc passou mais minha placa mae nao destrava ou nao sei c sou eu q estou fazendo errado, e outra os links la estao dando erro na pagina de onde baixa o evo 2, por favor mano me ajuda nao sei mais o q fazer e por ter gasto 1058 com a placa e 350 com a fonte to quebrado, aguardo sua resposta obrigado c alguem mais tiver alguma solução e puder me ajudar eu agradeço muito.....
BIOS atualizada?? Se não, use o vídeo onboard se tiver e baixe a última bios para um pendrive e faça a atualização.
 
Eu ja fiz isso mais a pcware nao oferece uma bios atualizada q aceite a r9 380

No seu lugar pegaria uma mobo de marca conhecida tipo Asus, Gigabyte ou MSI e acabaria com os problemas... essas pcware são terríveis.
 
No seu lugar pegaria uma mobo de marca conhecida tipo Asus, Gigabyte ou MSI e acabaria com os problemas... essas pcware são terríveis.
o problema q nao tenho dinheiro agora posso comprar la pro final do ano agora neim tem como ja gastei 1408 so em placa e fonte... mais vou tentar aki agora de novo pra ver no q q dá
 
o problema q nao tenho dinheiro agora posso comprar la pro final do ano agora neim tem como ja gastei 1408 so em placa e fonte... mais vou tentar aki agora de novo pra ver no q q dá
Entendo... tenta testar a VGA em outro pc só para garantir que ela está funcionando.
 
Obrigado por tentar ajudar torrentman mais consegui estragar ela vou ter q comprar outra msm, alguem me indica alguma com preço bacana q tenha usb 3.0 lga 1155 para colocar meu i7 2600 de 2° geraçao
 
Última edição:
Obrigado por tentar ajudar torrentman mais consegui estragar ela vou ter q comprar outra msm, alguem me indica alguma com preço bacana q tenha usb 3.0 lga 1155 para colocar meu i7 2600 de 2° geraçao
Pega uma Gigabyte B75M-D3H, ótima mobo para 1155, preço bem em conta.
 
Pega uma Gigabyte B75M-D3H, ótima mobo para 1155, preço bem em conta.
Blz vou dar uma olhada nela
 
Pega uma Gigabyte B75M-D3H, ótima mobo para 1155, preço bem em conta.
Torrent c nao for pedir muito mano vc sabe de um lugar q ta mais em conta? Pq o lugar mais barato q achei foi no ml por 600 reais
 
Pega uma Gigabyte B75M-D3H, ótima mobo para 1155, preço bem em conta.
Torrent c nao for pedir muito mano vc sabe de um lugar q ta mais em conta? Pq o lugar mais barato q achei ela foi no ml e ta 600 reais
 
Desculpa aí mano, não tinha visto seu post. estragou sua placa?
Estraquei kkkk vou comprar outra amanha, mais tipo c vc puder tirar uma foto do lugar q faz "me_unluck" as vezes ajuda outras pessoas pq eu tentei de tudo e nao deu foi ate eu queimar a placa kkkkk
 
Esse ai ta indisponivel torrent mais vlw mano pela ajuda ja decidi vou comprar a asrock h61m-vg4 ate eu ter condiçoes de trocar o kit inteiro para amd
 
Estraquei kkkk vou comprar outra amanha, mais tipo c vc puder tirar uma foto do lugar q faz "me_unluck" as vezes ajuda outras pessoas pq eu tentei de tudo e nao deu foi ate eu queimar a placa kkkkk
 

Esse ai ta indisponivel torrent mais vlw mano pela ajuda ja decidi vou comprar a asrock h61m-vg4 ate eu ter condiçoes de trocar o kit inteiro para amd
Eita qdo eu olhei tinha no estoque, foi mal...
 
Final da novela!
Depois de horas e horas instalando as BIOS da ECS, não é que deu certo!!! A R9 tá rodando bonitinho aqui na IPMH61R1 @ H61H2-M2.
Consegui instalar seguindo esse tutorial. Pra dificultar um pouco, quando eu finalmente consegui trocar pra BIOS da ECS, eu não conseguia instalar as ultimas versões da BIOS que estão no site.
Dava esse erro: "3-error: rom file size does not match existing bios size". De alguma forma eu tinha feito o flash com o CPU EVOI e não com o CPU EVOII.
Após refazer o flash com o EVOII consegui atualizar até a ultima versão da Bios e aí foi só alegria.

Obrigado Hwoa_XD, eu não lembrava mais desse negocio das placas "clones". Já tinha me deparado com esse tópico que você passou.
Fica aí o aviso pra quem tem essas bombas da PCWARE, ainda há esperança no fim do túnel. Espero que esse tópico ajude outras pessoas com o mesmo problema.


E muito obrigado a todos pela ajuda. Fico muito grato pelo esforço de todos em tentar ajudar.
FELIZ ANO NOVO AMIGOS!

Dando uma de coveira, estou juntando coragem pra atualizar minha bios, tenho essa placa mae IPMH61R1, gostaria de se possivel de saber se ela é irmã da H61H2-M2 (v1) ou da (v2)
 
Final parcial de minha novela, consegui atualizar graças ao tuto que tive acesso pelo tpc do Onifan, como sou mto medrosa, dei uma fuçada e achei esse tuto pra quem ainda tem duvida de onde fica o ME, assistam em hd a partir dos 10min20s
, pois até mesmo o autor do video errou a localização do ME no começo.
 
Última edição:
@Onifan .. meu processador é um i3 2.9, 6gb de ram, Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze. Placa Mãe da intel DH55HC.

Quando eu ligo o PC os cooler da sapphire dão umas 2 rodadas e param.. e ai não da sinal de vida no pc... mesmo com a placa de video plugada no PC se eu tirar o cabo HDMI e colocar na entrada onboard.. mostra q o pc ta ligado aparece a tela tudo certinho.... é como se não reconhecesse a placa de video.. mas reconhece pq o cooler da uma rodadinha.. pfv gente me ajudem :S

Criei um novo topico mas to colocando aq pra q talvez vc veja.... :S
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo