• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC novo parece uma carroça

lada_mgt

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal do forum...
Estou com um problema.
Montei meu PC novo esta semana e instalei o vista 64 bits pra testar a máquina e tudo funciono perfeito.
Porém joje fui colocar o Win 7 64 bits, instalo super rápido, estava rodando muito bem...
Depois de todos os drivers instalados fiz o teste de desempenho e deu tudo certo.
Desliguei o PC quando dai de casa pra ir no mercado, voltei e fui ligar o PC e demoro uns 20 min pra entrar no windows, e com ele já iniciado ficava impossível de fazer algo, de tão lento que estava, fui tentar formatar e nada lento na inicialização do setup, tanto no do vista quanto do Win 7.
Não estou entendendo, de uma hora pra outra o PC fico tão lento assim, sendo que não fiz nada de anormal.
Config do PC esta na assinatura....
obs...Parece que ele demora pra fazer a leitura dos arquivos...mas mesmo assim não sei o que pode estar acontecendo.
Se alguém me ajudar agradeço
 
Última edição:
Vai ter que testar as peças, pode ter vindo algo ruim d efabrica e logo q ligo no pouco tempo fico ruim. Dá uma olhada na Bios tbm pra ver se num tme nada diferente, dá um load optmized, sei lá, vai que funciona.
 
Tomara que não, mas pode ser o seu HD, se for igual ao meu.

Se for o 7200.12 ou 7200.11 da Seagate, alguns deles estão dando problema. Procura um tópico meio antigo aqui sobre os Hds seagate com problema. Pode ser badblock, sei lá.

Testa com outro HD, com um windows xp mesmo, e vê se dá problema também.

E dá um load default na bios, se você mudou alguma coisa nela;
e uma atualizada na bios sempre é bom. Realmente era para sua máquina estar voando....

Abraços
 
Quase certeza que é HD.

Vi que você tem 2 discos. Tira o HD que você instalou o Windows, e tente instalar o SO no outro, só pra tirar a dúvida.
 
Estou fazendo testes aqui e parece que o problema é com o meu HD novo da Samsung de 500gb...
Acho que vou trocar na loja e manter o meu antigo de 160gb por enquanto.
A impressão que tenho, é que demora demais pro sistema buscar os arquivos do HD...
 
Só pode ser o HD msm, troca ele. Quando comprei o meu Seagate eu tava com receio por causa dos relatos de problemas, mas pra minha sorte ta funcionando perfeitamente a mais de 1 mes.






vlwzxx..
 
Pelos sintomas que você relatou deve ser mesmo o HD essa série da Seagate estava com um bug. :music:
 
O HD novo tem etiqueta branca, amarela ou vermelha?

Qual o modelo exato?
 
Se for a Amarela vc tem garantia aqui, recomendo vc comprar um HD da Wester Digital mesmo:thumbs_up
 
Entaõ....
O Problema é com o HD mesmo...
É um Samsung de etiqueta amarela, modelo HD502HI...
Amanhã vou trocar ele na loja, acho que vou pegar um melhor e pagar a diferença...
 
peguei um seagate 7200.12 500gb com firmware cc37 e n deu prob até agora, eh rapido tbm ein!
 
Tb tenho um seagate 7200.12 e recomendo, muito bom, fino (1 disco), rapido e silencioso!
 
O HD502HI é um modelo de 5400rpm. Apesar dele ser rápido, pode apresentar lentidão caso seja usado para o sistema operacional.

Um outro possível problema é o controlador Sata. Algumas vezes o controlador da ATI dá uns problemas e fica super lento. Para voltar ao normal só com um clear na bios. Verifique também se o cabo de dados está bem encaixado.
 
O HD502HI é um modelo de 5400rpm. Apesar dele ser rápido, pode apresentar lentidão caso seja usado para o sistema operacional.

Um outro possível problema é o controlador Sata. Algumas vezes o controlador da ATI dá uns problemas e fica super lento. Para voltar ao normal só com um clear na bios. Verifique também se o cabo de dados está bem encaixado.

Cara...Já troquei o cabo e mudei de conector sata e nada adiantou...verifiquei os encaixes de dados e de energia também e nada, acho que so me resta trocar ele...
Tirei ele e coloquei o meu de 160GB antigo da Samsung de 7200rpm e volto tudo ao normal, PC ta voando agora...eheheheh
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo