[AJUDA] PC novo só ligou por 1 dia. (Ryzen 5600 + B520M)

Natan182

Well-Known Member
Registrado
Setup



Ryzen 5 5600

Gigabyte b520m S2H

2x 8gb Geil Evo 3200

Kingston A2000 nvme 248gb

Asrock RX 6600XT

XPG core reactor 650W

Deepcool L500

HD 1 tb WD






Venho comprando tudo novo peça por peça desde março e ontem fui montar o PC, coisa que faço desde 2015 para mim , familiares e amigos como hobby, assim como pequenos reparos e afins. Ontem mesmo instalei Windows 10 22H2 mais recente direto do site da microsoft, coloquei todos os drivers manualmente, incluindo da placa de video, coloquei o o último lançado dia 24 e anteriormente usei o DDU pra remover oq o windows update instala sozinho,otimizei e personalizei o windows ao meu gosto, deixei o windows update rodar todas as atualizações possíveis, instalei office, kaspersky , steam , epic, jogos e ate joguei por meia hora. Tudo normal. Inclusive o pc reiniciou várias vezes nos processoa de att e instalação. Hoje cheguei em ksa e ele nao liga mais, tudo funciona , mas não dá video. Ja tirei memoria, deixei so uma, depois a outra,já tirei o ssd, hd, troquei cabo Display Port, por hdmi , nao tem oq fazer. Preciso muito de ajuda! Ressalvas: a bios da mobo era a versao f12, no site diz que so tem suporte ao 5600 após a f14, eu ja tinha colocado a mais recente ( f16) em um pen drive ,mas ia fazer hoje pq ontem terminei tarde. Hj nao consigo mais. Tem um botão de Q flash atrás, mas sem imagem nao tem como. Estou sem saber oq fazer. Obrigado desde já a quem me der uma luz
 
os cabos internos estão bem conectados? tu não moveu o PC depois dele ter funcionado?

Tem um botão de Q flash atrás, mas sem imagem nao tem como.

Como assim não tem como? Esses Q-Flash são para serem feitos sem GPU, CPU e RAM no PC. Porém eu não acho que tu tenha que atualizar a BIOS, talvez resetar seja uma boa, se não tiver botão tira o PC da tomada, desliga tudo e tira a pilha da placa mãe por uns 10 segundos e deu.
 
os cabos internos estão bem conectados? tu não moveu o PC depois dele ter funcionado?



Como assim não tem como? Esses Q-Flash são para serem feitos sem GPU, CPU e RAM no PC. Porém eu não acho que tu tenha que atualizar a BIOS, talvez resetar seja uma boa, se não tiver botão tira o PC da tomada, desliga tudo e tira a pilha da placa mãe por uns 10 segundos e deu.
Muito obrigado meu amigo, agora qnd cheguei em casa e estudei um pouco sobre o botao q flash plus entendi! Realmente desconhecia. Imaginei que se tratava apenas de um atalho lá pra aquela tela da bios convencional. Um grande abraço
 
Então vc conseguiu rodar o 5600 sem a versão da Bios indicada pela Gigabyte?

Pode ser uma simples incompatibilidade de processador x mobo por esse motivo.
 
Então vc conseguiu rodar o 5600 sem a versão da Bios indicada pela Gigabyte?

Pode ser uma simples incompatibilidade de processador x mobo por esse motivo.
Foi isso sim. Não sei nem como rodou. Estava numa bios bem anterior a versão em que iniciou o suporte ao 5600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo