PC para jogo, qual processador devo escolher??

tiago22

Member
Registrado
olá pessoal eu estive querendo comprar um pc para jogo .e fui em uma loja e o vendedor me falou que o processador melhor para jogo é o da amd me disse que o amd phenon x6 era melho que o da intel core i7 !!
fiquei em duvida mais ele me garantiu que o processador core i7 era mais para trabalhos e que o amd tinha mais desempenho para jogo que o i7 ainda estou em duvida !! estive pesquisando mais as pessoas umas falam da amd outras falam intel corei7 ficam sem saber tbm o que fazer qual eu devo escolher ?
 
Core i7 2600K, Core i7 8xx, Core i7 9xx todos são superiores em tudo em relação aos AMD Phenom II X2 X4 X4 ou X6...
 
O que será mais citada ai pela galera vai ser o i7 2600k e i5 2500k, mas antes de você ter criado o tópico, podia ter dado uma olhada ai nos outros tópicos esse assunto já vem sido discutido com muita exaustão e creio que todas suas dúvidas já possam ser esclarecidas atravez da leitura dos mesmo.
 
Os que estão no TOP atualmente é o i7 2600k e o i5 2500k como o amigo ai em cima respondeu. Essa discussão sobre INTEL e AMD vai continuar pra sempre, o melhor é ver os modelos que o pessoal der como referência e procurar reviews dos mesmos, assim você poderá ver qual é a melhor opção.
 
esse vendedor é honesto!! AMD mais barato e na minha opinião tem melhor desempenho em jogos!!


.
 
esse vendedor é honesto!! AMD mais barato e na minha opinião tem melhor desempenho em jogos!!


.

Ainda bem que a sua opinião não é a unica e infelizmente ela é a mais errada :awesome: :lol2:
 
Nossa, ha muito tempo que AMD nao rende nem pra jogo, só viajante do passado ou quem vive numa bolha pra ainda achar isso.
Esse vendedor de lojinha nao entende nada do que vende, ou no mínimo só queria mesmo era vender e te passar qualquer coisa...

Saiba qeu atualmente, pra games, a AMD é péssima, pois os tops dela, o X6-1100TBE e até mesmo o novo bulldozer FX-8150 perdem todos nessa tarefa pro reles i3-2100, e quando digo perdem, é na grande maioria dos games e em alguns casos chegando a perder por quse 20 fps.

AnandTech - Bench - CPU
AnandTech - Bench - CPU

Esse i3 faz muito bonito, sendo que ele é apenas um dual core com HT que lhe dá mais 2 cores virtuais, mas agora imagina se a comparação fosse com algum i5 (4 cores) ou i7 (4 cores + ht)?
 
Última edição:
como ja falaram acima !!
Essa discussão sobre INTEL e AMD vai continuar pra sempre...................


.
 
como ja falaram acima !!
Essa discussão sobre INTEL e AMD vai continuar pra sempre...................


.

bicho, menos fanboysmo, esse tipo de palhaçada aí só atrapalha a quem veio buscar informação séria e imparcial.
Se vc acha qu amd é boa pra jogo, entao defenda isso com dados, apresente uma quantidade siginficativa de comparativos onde evidenciam essa afirmação, entao aí sim seu achismo vazio poderá ter algum solidez pra ajudar alguem.
 
bicho, menos fanboysmo, esse tipo de palhaçada aí só atrapalha a quem veio buscar informação séria e imparcial.
Se vc acha qu amd é boa pra jogo, entao defenda isso com dados, apresente uma quantidade siginficativa de comparativos onde evidenciam essa afirmação, entao aí sim seu achismo vazio poderá ter algum solidez pra ajudar alguem.

sou bem mais de acreditar nos users aqui do forum que usam amd e estão rodando todos os jogos tranquilo inclusive alguns pesados como BF3
do que esses testes comprados pelas empresas! Obvio que Intel tem maior desempenho, e hoje infelizmente os preços dos amds ja não são tao
atrativos perto dos da intel! mas falar que amd é ruim para jogos (seu post deu a entender isso) ai vc está de brincadeira! tanto amd quanto intel vão bem em jogos variando de 1 a 4 fps nos games! para outros processos como benchs os i5, i7 somem na frente da amd! mas se for para games, tanto amd quanto intel
vão bem, ai quem vai mandar é se só vai jogar, o valor que quer gastar e etc...
 
A desvantagem da Amd é que seus nucleos nao tem força bruta individual, por isso que em games ou aplicativos onde nao faz diferença mais de 2 cores, até um i3 acaba se saindo melhor.

Quanto ao vendedor, ele foi desonesto ou desinformado, pois afirmar que amd é melhor pra games é bastante grosseiro, está muito errado.

Acho que no máximo poderia se dizer que o processador amd "daria pro gasto", mas nunca que é melhor, não atualmente e nem nos ultimos anos.
 
Última edição:
olá pessoal eu estive querendo comprar um pc para jogo .e fui em uma loja e o vendedor me falou que o processador melhor para jogo é o da amd me disse que o amd phenon x6 era melho que o da intel core i7 !!
fiquei em duvida mais ele me garantiu que o processador core i7 era mais para trabalhos e que o amd tinha mais desempenho para jogo que o i7 ainda estou em duvida !! estive pesquisando mais as pessoas umas falam da amd outras falam intel corei7 ficam sem saber tbm o que fazer qual eu devo escolher ?

Em capacidade de processamento, pra desktops, os processadores i5 e i7 superam em muito os processadores da AMD. Isso é fato! Hoje.
i7 é processador pra aplicações pesadas, principalmente pra quem trabalha com 3D/áudio/vídeo. Em jogos, i5 e i7 são similares, sendo que o i5 as vezes supera o i7.
i5 2500K é a melhor estação hoje em dia, na minha opinião, claro! Mas o i7 2600K é superior à todas elas.

Abs.
 
Última edição:
bicho, menos fanboysmo, esse tipo de palhaçada aí só atrapalha a quem veio buscar informação séria e imparcial.
Se vc acha qu amd é boa pra jogo, entao defenda isso com dados, apresente uma quantidade siginficativa de comparativos onde evidenciam essa afirmação, entao aí sim seu achismo vazio poderá ter algum solidez pra ajudar alguem.

O único tipo de palhaçada que vejo aqui é você falar que AMD é péssima e não rende em jogos.

Em jogos, com uma única VGA, em FullHD, a diferença de um X4 para um 2600k é muito pequena ou até mesmo inexistente.

Tudo que você fez foi postar dois links inuteis que contem um monte de benchmark sintético que não diz nada a respeito do tópico, que é sobre CPU para JOGOS.

Aqui um bom exemplo da asneira falada por você:

CPU_03.png


Battlefield 3 GPU & CPU Performance > CPU Scaling and Performance - TechSpot Reviews
 
Pega um i5 2500k se pensa em Over,se não pega o sem K mesmo que estará bem servido,mas pela diferença de preço pegaria o i5 2500k sem duvidas
 
O único tipo de palhaçada que vejo aqui é você falar que AMD é péssima e não rende em jogos.

Em jogos, com uma única VGA, em FullHD, a diferença de um X4 para um 2600k é muito pequena ou até mesmo inexistente.

Tudo que você fez foi postar dois links inuteis que contem um monte de benchmark sintético que não diz nada a respeito do tópico, que é sobre CPU para JOGOS.

Aqui um bom exemplo da asneira falada por você:

os testes com jogos estão mais embaixo, podia olhar direito antes de descer o braço no outro usuário.

no mais, o que ele falou está certo, i3 2100 rende o mesmo que Phenom x4 ou x6 em jogos, o que elimina a suposta vantagem de custo benefício da AMD.

e se o usuário quiser um processador mais parrudo ainda, mesmo que hoje isso não vá fazer tanta diferença; mas que possa fazer diferença no futuro; então o 2500k é a melhor escolha.

além disso, há casos e outros casos. BF3 é um jogo que depende muito mais de VGA, outros como SC2 dependem muito da CPU, e mesmo rodando em resolução alta, os processadores mais rápidos como o 2500k colocam uma vantagem boa em cima do i3 2100 ou do Phenom.
 
Isso aí, em jogos que não usam muito processador dá no mesmo um i3 ou phenom ou i7 etc...AMD não é ruim pra jogo, o negócio é que intel espanca ela quando o jogo usa muito cpu.
 
O único tipo de palhaçada que vejo aqui é você falar que AMD é péssima e não rende em jogos.

Em jogos, com uma única VGA, em FullHD, a diferença de um X4 para um 2600k é muito pequena ou até mesmo inexistente.

Tudo que você fez foi postar dois links inuteis que contem um monte de benchmark sintético que não diz nada a respeito do tópico, que é sobre CPU para JOGOS.

Aqui um bom exemplo da asneira falada por você:

http://static.techspot.com/articles-info/458/bench/CPU_03.png

Battlefield 3 GPU & CPU Performance > CPU Scaling and Performance - TechSpot Reviews

Tem coisa errada com esse gráfico. Não faz o menor sentido um Athlon II X2 ter a mesma média de fps do restante das CPU, principalmente, quando o FPS mínimo é tão discrepante.
 
assim como antes estava na mesma duvida que a sua...vou migrar para o I5 2500k melhor CxB hoje com certeza
 
Tem coisa errada com esse gráfico. Não faz o menor sentido um Athlon II X2 ter a mesma média de fps do restante das CPU, principalmente, quando o FPS mínimo é tão discrepante.

Creio que temos estes números porque o jogo está em high mas com um detalhe importante, MSAA OFF, se tivesse a x16 com certeza um x2 gargalaria uma GTX580 e o resultado seria diferente.
 
Intel está na frente faz algum tempo já...

ainda estou na amd pq o preço é mais acessível, e consigo jogar qualquer jogo de boa. Entao nao preciso d peças tops, alias, nem tenho $$ sobrando pra gastar com peças mesmo :forever:
 
Creio que temos estes números porque o jogo está em high mas com um detalhe importante, MSAA OFF, se tivesse a x16 com certeza um x2 gargalaria uma GTX580 e o resultado seria diferente.

Comentário sem lógica o seu. Com MSAA alto, a carga iria cair mais ainda em cima da GPU e o jogo se tornaria mais depende ainda dela.

Ou você acha que é o processador que processa Anti Alaising????
 
O vendendor quis dizer o seguinte: Você pode pegar um X6 se o principal foco for os jogos, pois nos jogos com resolução alta quem manda é a VGA, ou seja, o desempenho de um x6 1090t para um i7 3690x é praticamente o mesmo nessa resolução.
 
Comentário sem lógica o seu. Com MSAA alto, a carga iria cair mais ainda em cima da GPU e o jogo se tornaria mais depende ainda dela.

Ou você acha que é o processador que processa Anti Alaising????

Seu raciocínio está equivocado.

O jogo está em uma configuração muito leve, é como jogar paciência com um Pentium 4 e uma GTX590, não vai dar gargalo porque o potencial da vga não é usado.

Aumentando a exigência de GPU (Alto MSAA) gargalaria, por exemplo, um x2, sendo assim o resultado do benckmark seria diferente.

Só aumentando a exigência de GPU você irá conseguir ver a diferença de potencial entre os processadores, se não fosse assim não fariam testes em configurações de vídeo e resoluções variadas.

Abraço.
 
Bah... seria mais facil os users que tem AMD e Intel virem aqui opinar neh, pq essa "estória" de ficar vivendo a base desses benchs ai tá com nada mais não... só sei de uma coisa.... com meu Phenon X6 rodos todos os games que quero, vivendo apenas no limite da minha VGA é claro, assim como meu Core2Duo garantia altas jogatinas aki.... acho que (alguns) de vocês não sabem é de nada viu.

:advice:
 
O único tipo de palhaçada que vejo aqui é você falar que AMD é péssima e não rende em jogos.

Em jogos, com uma única VGA, em FullHD, a diferença de um X4 para um 2600k é muito pequena ou até mesmo inexistente.

Tudo que você fez foi postar dois links inuteis que contem um monte de benchmark sintético que não diz nada a respeito do tópico, que é sobre CPU para JOGOS.

Aqui um bom exemplo da asneira falada por você:

http://static.techspot.com/articles-info/458/bench/CPU_03.png

Battlefield 3 GPU & CPU Performance > CPU Scaling and Performance - TechSpot Reviews

Vc postou um especifico cenario onde o cpu nao importou muito, ok, mas no final daqueles 2 links postados ha bench de outros games (em fullhd) tb onde a cpu importou bastante, sendo que nesses cenarios até os tops da amd (x6-1100 e fx-8150) perderam significantemente prum i3-2100 (perderiam com maior margem ainda se a comparação fosse com i5 ou i7).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo