• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC Perdendo desempenho

leotory

Member
Registrado
Boa tarde, tenho um PC com as seguintes configurações:

Processador Intel I5 760 2.8 GHZ
Placa mãe ASUS P7P55D-Deluxe
Memoria RAM 4x 2GB 1600 Mhz Corsair
GPU Nvidia GTS 250 1GB 256 Bits
HD Hitashi 7200 rpm 500 GB
Fonte ICE AGE 700 wats reais
Gabinete Termaltake v3 com 5 fun de 12mm

- Meu problema é o seguinte, estava muito tempo sem fazer limpeza interna do PC e percebi que meu processador estava chegando aos 89°C jogando o battlefield 3, mas o PC não perdia desempenho e nem caia o FPS, jogando com as configurações no MÉDIO.
- Depois que limpei toda poeira interna do PC e coloquei nova pasta térmica no processador, a temperatura do processador fica no máximo 62°C, a GPU no maximo 70°C, porém quando estou jogando o PC fica lento e o FPS caí para cerca de 20 a 25, outro detalhe se eu minimizar o jogo e tentar mexer em outras janela tipo o navegador de internet, ele fica super lento e quase travando, mas isso só acontece se estiver jogando depois de uma a duas horas.

Alguém tem alguma dica? :yuno:
 
Depois de uma ou duas horas a temperatura dele ainda esta em 62?


Passa o OCCT nele
 
Chega de 62 a 65°C, sim depois de 1 hora jogando essa é a temperatura máxima que ele atinge
------------
Certo, no momento estou postando do trabalho, quando chegar em casa vou passar o OCCT nele e depois posto aqui novamente o resultado.
 
Chega de 62 a 65°C, sim depois de 1 hora jogando essa é a temperatura máxima que ele atinge
------------
Certo, no momento estou postando do trabalho, quando chegar em casa vou passar o OCCT nele e depois posto aqui novamente o resultado.

Beleza, faz o teste pois ele joga uma carga pesada em cima =)
 
Memória pode nao ser o princiapl problema, mas por mais 4gb de ram voce vai dar um folego pro teu pc.
 
Tenho 8GB de RAM 4x2GB Corsair 1600 MHZ, acho que não seria memoria... E como eu disse antes, esse problema só começou depois que limpei o PC, antes mesmo o processador chegando aos 85°C ele não perdia rendimento, agora o processador não chega nem a 65°C e sta perdendo rendimento
 
Última edição:
Acabei de fazer o test com o OCCT, mas não entendo nada.
2013022022h03cpuusagecp.png
2013022022h03frequencyb.png
2013022022h03frequencyc.png
2013022022h03frequencyg.png
2013022022h03frequencyg.png
2013022022h03memoryusag.png
2013022022h03temperatur.png
2013022022h03temperatur.png
2013022022h03temperatur.png
2013022022h03temperatur.png
2013022022h03temperatur.png
2013022022h03voltage33v.png
2013022022h03voltage5v.png
2013022022h03voltage12v.png
2013022022h03voltagecpu.png
2013022022h03voltagevin.png
2013022022h03voltagevin.png
2013022022h03voltagevin.png
 
Última edição:
tem como clicar na imagem e copiar o link pra tu tentar ver, pois não to conseguindo postar a imagem aqui ou tem como tu me ensinar a enviar a imagem de outra forma?
 
Btw, a GTS250 é beeeeeeem fraquinha, principalmente prum i5.
 
Btw, a GTS250 é beeeeeeem fraquinha, principalmente prum i5.
A questão não é que ela é fraca, não sei se você leu o inicio do POST, a questão que o conjunto inteiro antes de receber LIMPEZA INTERNA, rodava tudo lizinho e depois que fiz a LIMPEZA INTERNA, começou a perder desempenho... Entendeu???
 
Engraçado, pelas imagens aparace tudo certo, estranho seu caso >.<
 
Engraçado, pelas imagens aparace tudo certo, estranho seu caso >.<
Também achei estranho quando isso começou a acontecer, não entendo o por que disso de repente, e ate quando estava passando o OCCT e fui tentar navegar na internet ao mesmo tempo, ele ficou com desempenho lento, demorava pra abrir as janelas.
 
Também achei estranho quando isso começou a acontecer, não entendo o por que disso de repente, e ate quando estava passando o OCCT e fui tentar navegar na internet ao mesmo tempo, ele ficou com desempenho lento, demorava pra abrir as janelas.

Certo, veja se as memorias estão colocadas corretamente.


Isso do computador ficar lerdo é ram cara, provavelmente.
 
Certo, veja se as memorias estão colocadas corretamente.


Isso do computador ficar lerdo é ram cara, provavelmente.

Se elas não estivessem corretas ele não ia ligar ou não seria reconhecidas as 4x de 2GB ou estou errado... tipo as memoria foram compradas 2x de 2GB e depois comprei outas 2x de 2GB, mas são todas elas da Corsair XMS3 de 1600mhz, sendo que 2x de um lote e 2x de outro lote, depois vou verificar o numero de sequencia de latencia e ver se são iguais...

Esqueci de dizer que minha ASUS tem um botão de RESET das memorias, já resetei varias vezes e nada mudou.
 
Última edição:
Se elas não estivessem corretas ele não ia ligar ou não seria reconhecidas as 4x de 2GB ou estou errado... tipo as memoria foram compradas 2x de 2GB e depois comprei outas 2x de 2GB, mas são todas elas da Corsair XMS3 de 1600mhz, sendo que 2x de um lote e 2x de outro lote, depois vou verificar o numero de sequencia de latencia e ver se são iguais...

Esqueci de dizer que minha ASUS tem um botão de RESET das memorias, já resetei varias vezes e nada mudou.

Eh, realmente mesmo...
 
Olá amigo tudo bom?
o que pode estar acontecendo:
1) Você pode ter tirado as memorias e não ter feito uma boa limpeza, algum pó pode cair dentro dos slots... dica: Retire as memorias e faça uma limpeza com muita cautela, se não souber como limpar direito, veja videos no youtube...

ou

2) Veja se todos os conectores de energia estão conectados, parece bobeira, mais as vezes a gente esqece de colocar algo...

Obs: 3) Mexeu na fonte? tentou limpar ela ou algo do tipo? veja se o cooler dela esta rodando.
 
Olá amigo tudo bom?
o que pode estar acontecendo:
1) Você pode ter tirado as memorias e não ter feito uma boa limpeza, algum pó pode cair dentro dos slots... dica: Retire as memorias e faça uma limpeza com muita cautela, se não souber como limpar direito, veja videos no youtube...

ou

2) Veja se todos os conectores de energia estão conectados, parece bobeira, mais as vezes a gente esqece de colocar algo...

Obs: 3) Mexeu na fonte? tentou limpar ela ou algo do tipo? veja se o cooler dela esta rodando.

Beleza mano, vou esta verificando isso também, obrigado pela atenção, e vou continuar movimentando o forum ate conseguir algo concreto que de certo
 
Beleza mano, vou esta verificando isso também, obrigado pela atenção, e vou continuar movimentando o forum ate conseguir algo concreto que de certo
hehe isso ae, testa e os dê uma situação.. Estou dando uma pesquisada aqui, qualquer coisa do um grito.
 
A questão não é que ela é fraca, não sei se você leu o inicio do POST, a questão que o conjunto inteiro antes de receber LIMPEZA INTERNA, rodava tudo lizinho e depois que fiz a LIMPEZA INTERNA, começou a perder desempenho... Entendeu???

Eu li, mas disse by the way.

Você atualizou os drivers? A movida soltou uns drivers recentes que deus nos acuda, diminuíram muito a performance, eu ainda estou usando uma 240, não testei depois do 314, mas o 310 e o antes desse tava um lixo, as vezes você esta associando à limpeza erroneamente.

Só um palpite.
 
Eu li, mas disse by the way.

Você atualizou os drivers? A movida soltou uns drivers recentes que deus nos acuda, diminuíram muito a performance, eu ainda estou usando uma 240, não testei depois do 314, mas o 310 e o antes desse tava um lixo, as vezes você esta associando à limpeza erroneamente.

Só um palpite.
Agora você disse uma coisa com muito sentido, eu instalei um driver novo depois que limpei o pc mesmo... Vou remover e instalar o antigo que estava, mas acho que a perda de desempenho do computador, ficando lento a ponto de não conseguir abrir outra janela enquanto estou jogando, acho que não teria nada haver com drivers ou estou errado.
------------
hehe isso ae, testa e os dê uma situação.. Estou dando uma pesquisada aqui, qualquer coisa do um grito.
Hoje a noite vou estar verificando os conectores e tirar a memoria novamente para limpar, depois posto aqui se teve alguma melhora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo