PC travando ao jogar

Kaminahrri

know-it-all Member
Registrado
Galera tem um chegado meu comprou uma maquina recentemente, e sempre que ele entra em algun jogo apos algun tempo o pc trava ai somente dando um reset que o pc volta a funcionar. Tudo isso me leva a crer que o problema pode ser a VGA dele que esta com problema, porem gostaria uma opiniao de vcs sobre o que pode ser isso. Amanha irei na casa dele para testarmos algumas peças e vermos o que e! Segue abaixo a config dele:

Core i3 540
H55H-CM
2x 2GB DDR3 1333MHz Markvision
GT430 1GB GDDR3
HD 500GB Samsung 72000RPM
 
Última edição:
Galera tem um chegado meu que comprou uma maquina simples recentemente, e sempre que eele ntra em algun jogo apos algun tempo o pc trava ai somente dando um reset que o pc volta a funcionar. Tudo isso me leva a crer que o problema pode ser a VGA dele que esta com problema, porem gostaria uma opiniao de vcs sobre o que pode ser isso. Amanha irei na casa dele para testarmos algumas peças e vermos o que e! Segue abaixo a config dele:



Core i3 540
H55H-CM
2x 2GB DDR3 1333MHz Markvision
GT430 1GB GDDR3
HD 500GB Samsung 72000RPM


O mais importante você não disse, que é a fonte que alimenta tudo isso. Como está a refrigeração do case? Qual as temperaturas in game, principalmente da VGA? Usa o PC direto na tomada ou com estragabilizador?
 
Qual o modelo de fonte que ele está usando?
 
e fonte generica de 500w (duvido que de isso mesmo), sera que pode ser realmente a fonte?
 
Última edição:
Fonte bomba ou Aquecimento Global

Genérica??? Putz, se for... de WReal deve dar uns 230W e ainda assim com nível de eficiência ridículo.
Maluco... é a fonte, CERTEZA!!!

Compra uma de 500W Real C3 Tech (acho que deve custar uns R$ 150) e dá conta de segurar essa configuração sem problema.

Se não for culpa da fonte: então é do aquecimento global. FATO!!!
 
Genérica??? Putz, se for... de WReal deve dar uns 230W e ainda assim com nível de eficiência ridículo.
Maluco... é a fonte, CERTEZA!!!

Compra uma de 500W Real C3 Tech (acho que deve custar uns R$ 150) e dá conta de segurar essa configuração sem problema.

Se não for culpa da fonte: então é do aquecimento global. FATO!!!

:nooo::nooo::nooo::nooo::nooo:

Cheio de OCZ, Corsair, Antec, Seasonic, etc nessa faixa de preço e você indica logo C3 Bomba...


Mesmo que o problema não for a fonte é melhor trocar sim, porque mais cedo ou mais tarde será ela, e pode levar o PC junto.
 
uhauha concordo, uma cx430 v2 resolveria o problema caso seje a fonte?

outa coisa galera, lembrando que o problema so esta ocorrendo em jogos, fora isso o pc funciona normalmente!
 
Última edição:
uhauha concordo, uma cx430 v2 resolveria o problema caso seje a fonte?

outa coisa galera, lembrando que o problema so esta ocorrendo em jogos, fora isso o pc funciona normalmente!


Resolveria tranquilamente. Então, por ser em jogos, que é uma situação de stress, é que nós devemos suspeitar primeiro de fonte e temperaturas.
 
90% de chance de ser fonte. Mas pode ser temperatura também....
 
uhauha concordo, uma cx430 v2 resolveria o problema caso seje a fonte?

outa coisa galera, lembrando que o problema so esta ocorrendo em jogos, fora isso o pc funciona normalmente!

Tenta pegar uma Antec 400C, geralmente mais barata e melhor...

Se só ocorre nos jogos ai que aumenta a chance de ser a fonte.
 
Antes de condenar a fonte, posta as temperaturas e se possível uma foto do case.
 
entendo galera, como eu disse acima so amanha que eu vo ir la na casa dele e levar minha fonte e vga para testar, ai de tarde eu posto aki as temps do pc dele para vcs verem e me falarem!
 
Sim, corsair 430CX resolve de boa! Ótima fonte, tenho uma e está aguentando a config de assinatura numa boa. Mais no caso, acho melhor você testar uma fonte boa no seu PC e testar a VGA em outro PC.
 
ta galera to ressucitando o topico, to aki na casa do meu amigo e o pc dele agora esta travando em coisa de 10 segundos de funcionamento... vo testar a fonte agora e ja posto se deu algun resultado...

as temperaturas da CPU estao normais, core mais alto 32º, temp ambiente de 16º
temperatura da GPU: 37º em iddle, full 62
 
Última edição:
com uma 8600gt antiga que eu tenho nao travou galera, ultilizando a propria fonte dele, e ai galera fonte mesmo??
 
Última edição:
Faça mais alguns testes com essa VGA, jogue o que puder de mais pesado, ou rode stress test pra VGA ( recomendo OCCT).
Se passar em tudo, é a fonte,se travar voltamos a estaca zero, e terá que testar uma fonte nova.
 
joguei need, re5, claro que com configs que a placa suporte, e nao travou com a 8600gt, com a gt430 e coisa de 1 minuto pra travar dentro do jogo.... fonte mesmo?
 
Última edição:
9FiWA.jpg

Paint Mode On
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo