• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PC travando em games. 1070TI + I7 6700k

Guildus

Member
Registrado
Olá pessoal!
Estou com um problema e não sei o que pode está causando. Tenho a seguinte configuração na minha máquina.
CPU: I7 6700k
VGA: 1070 TI 8GB
RAM: 16GB 2400
MB: Z170XP-SLI
Water Cooler: H100i V2
Fonte: TX850

Jogos como The Medium, Final Fantasy XIV, Genshin Impact, Metrô Exodus travam o PC por completo depois de um tempo de jogatina. O único jeito é forçando o desligamento no botão.

Me ajudem a descobrir o motivo 😭.

IMG-20210217-021111.jpg


Essa imagem acima tirei pelo celular após o PC travar.
 
Olá pessoal!
Estou com um problema e não sei o que pode está causando. Tenho a seguinte configuração na minha máquina.
CPU: I7 6700k
VGA: 1070 TI 8GB
RAM: 16GB 2400
MB: Z170XP-SLI
Water Cooler: H100i V2
Fonte: TX850

Jogos como The Medium, Final Fantasy XIV, Genshin Impact, Metrô Exodus travam o PC por completo depois de um tempo de jogatina. O único jeito é forçando o desligamento no botão.

Me ajudem a descobrir o motivo 😭.

IMG-20210217-021111.jpg


Essa imagem acima tirei pelo celular após o PC travar.
sua gpu está a 82 graus? (não da pra ver direito a imagem pq ela não expande).
Se sua gpu estiver a 82 graus, esse é seu problema provavelmente!
 
Como falaram aí. Placa de vídeo a 82C, embora muita gente ache super normal, não costuma ser. Ainda mais uma já tão antiga como a sua. Pro chip gráfico, 82C não é um grande problema. Mas se está atingindo isso, é porque VRM, chips de memórias e outros componentes podem estar chegando e passando de 100C.

Faz assim, tenta reduzir o Power Limit da 1070 pra 75 e veja se melhora. Sim, seus frames vão baixar, mas isso é uma forma de tentar reduzir essa temperatura. Se resolver é sinal que talvez seja hora de abrir a placa de vídeo e trocar thermalpads e eventualmente o composto térmico também.
 
Sim está a 82 graus, troquei a pasta térmica dela porém não adiantou continua em 82. Vou tentar ver o Power limit.
 
Sim está a 82 graus, troquei a pasta térmica dela porém não adiantou continua em 82. Vou tentar ver o Power limit.
É, faz isso. Apenas um teste pra te ajudar no diagnóstico. Mas pode ser driver, pode ser o próprio Windows, pode ser o armazenamento, etc.
 
Cara, tive uma 1080Ti, uma 2080Ti e agora estou com uma 3080! Todas sempre ficaram a 82 Graus ou até mais porque minha cidade é muito quente e nunca tive esse problema. Aliás, acho que o PC não travaria nem com a placa a 100 graus. Meu i7 4790k de 4 anos atrás sem water cooler ficava em 100 graus e eu jogava normalmente, até depois trocar por um watercooler. Enfim, se está congelando totalmente e nem o reset funciona, apenas desligando segurando o power apertado pode acreditar que é memória RAM!
Agora uma dica muito importante: Não troque pasta térmica de VGA, essas pastas térmicas costumam durar mais de 8 anos, então não há necessida disso... Ainda mais porque ao trocar voce precisaria trocar tambem os thermal pads e cada um tem uma espessura e você nunca acha todos os necessários. Sem dizer que esses vendidos por aí no ML a maioria são falsos....

Como te disse eu apostaria nas memórias, mas como você trocou as pasta térmia da VGA poderia também ser inclusive as memórias VRAM da VGA fritando, devido ao thermal pad não estar fazendo seu trabalho corretamente.... Enfim, se quiser uma base do que estou dizendo é aó ver este video. Que na minha opinião é o cara que mais entende de reparos em VGA do brasil.

 
Cara, tive uma 1080Ti, uma 2080Ti e agora estou com uma 3080! Todas sempre ficaram a 82 Graus ou até mais porque minha cidade é muito quente e nunca tive esse problema. Aliás, acho que o PC não travaria nem com a placa a 100 graus. Meu i7 4790k de 4 anos atrás sem water cooler ficava em 100 graus e eu jogava normalmente, até depois trocar por um watercooler. Enfim, se está congelando totalmente e nem o reset funciona, apenas desligando segurando o power apertado pode acreditar que é memória RAM!
Agora uma dica muito importante: Não troque pasta térmica de VGA, essas pastas térmicas costumam durar mais de 8 anos, então não há necessida disso... Ainda mais porque ao trocar voce precisaria trocar tambem os thermal pads e cada um tem uma espessura e você nunca acha todos os necessários. Sem dizer que esses vendidos por aí no ML a maioria são falsos....

Como te disse eu apostaria nas memórias, mas como você trocou as pasta térmia da VGA poderia também ser inclusive as memórias VRAM da VGA fritando, devido ao thermal pad não estar fazendo seu trabalho corretamente.... Enfim, se quiser uma base do que estou dizendo é aó ver este video. Que na minha opinião é o cara que mais entende de reparos em VGA do brasil.


Desculpa a demora pra responder, meio corrido essa semana, como posso fazer um teste na memórias, tenho dois módulos de 8gb 2400 hz da Kingston.
 
Só pra constar, descarte qualquer problema em relação a superaquecimento da placa de vídeo a não ser que ela esteja com algum defeito.

A minha aqui chega a 87 graus. Não é bacana, não é legal, não é o certo e detesto isso. Mas a Asus fez um lixo de placa, então, paciência. Mas não tenho nenhum travamento ou perda de desempenho, mesmo nessa temperatura absurda.
 
Cara eu tenho uma GTX1070 desde 2016 que ficou o ano passado todo batendo 88ºC (o normal é na casa dos 70~77ºC agora) porque um dos FANs estava quebrado e só troquei no mês passado, mas nunca tive problemas jogando com os 88ºC, apesar de que essa temp pode com o tempo pode zuar a solda do chip gráfico no PCB e só reballing pra resolver.
Já tive esse mesmo problema seu em um PC de 2012, qual jogando, em momentos aleatórios "congelava" e era só dedOFF pra resolver, e as vezes nem dava boot, só se eu tirasse e coloca-se ou ou alternasse os pentes de memoria de posição... testei tudo na época, outras RAMs, HD e até fonte (eu usava uma fuleira) e no fim o problema era a placa mãe.
 
Olá pessoal!
Estou com um problema e não sei o que pode está causando. Tenho a seguinte configuração na minha máquina.
CPU: I7 6700k
VGA: 1070 TI 8GB
RAM: 16GB 2400
MB: Z170XP-SLI
Water Cooler: H100i V2
Fonte: TX850

Jogos como The Medium, Final Fantasy XIV, Genshin Impact, Metrô Exodus travam o PC por completo depois de um tempo de jogatina. O único jeito é forçando o desligamento no botão.

Me ajudem a descobrir o motivo 😭.

IMG-20210217-021111.jpg


Essa imagem acima tirei pelo celular após o PC travar.
Isso acontecia antes, ou passou a acontecer agora??
 
sua gpu está a 82 graus? (não da pra ver direito a imagem pq ela não expande).
Se sua gpu estiver a 82 graus, esse é seu problema provavelmente!
essa temperatura e ate ''aceitável'' dependendo de onde mora meu gabinete tem 7 fan e ainda a 3070 nesse jogos pesados chega a 85c e nao trava nem um jogo sou do interior de PE o problema dele e outro certeza
 
Isso acontecia antes, ou passou a acontecer agora??
Começou a pouco tempo, antes tinha umas quedas de FPS e depois subia coisa bem rápida mas era muito chato, aí formatei o PC as quedas pararam mas agora acontece isso de travar no meio da jogatina em momentos aleatórios e só voltar se desligar o PC no dedo.
 
Começou a pouco tempo, antes tinha umas quedas de FPS e depois subia coisa bem rápida mas era muito chato, aí formatei o PC as quedas pararam mas agora acontece isso de travar no meio da jogatina em momentos aleatórios e só voltar se desligar o PC no dedo.
Eu acho que pra resolver o problema, vc vai ter que trocar a pasta térmica da sua placa de vídeo.
Recomendo a Thermal Grizzly Kryonaut que é a que eu uso. É cara, mas, muito menos que uma placa de vídeo ou processador.
 
Eu acho que pra resolver o problema, vc vai ter que trocar a pasta térmica da sua placa de vídeo.
Recomendo a Thermal Grizzly Kryonaut que é a que eu uso. É cara, mas, muito menos que uma placa de vídeo ou processador.
Já foi feito a troca da pasta e problema persisti.
 
não sei se vai dar certo isso mas não custa tentar, trave os frames a 30 e coloque a qualidade gráfica no mais baixo, isso fará com que a placa seja menos exigida e também tenha uma temperatura mais baixa, se o problema não persistir é bem provável que o problema seja a placa, se eu não me engano a temperatura que é mostrada na tela é apenas a da GPU, e não dos demais componentes, Vram, etc.. até porque esse negócio de travar ou dar stuttering depois de um tempo de uso é geralmente algo ligado a altas temperaturas.
 
Sim está a 82 graus, troquei a pasta térmica dela porém não adiantou continua em 82. Vou tentar ver o Power limit.
amigo, se vc tem que alterar as configs de clock e powerlimit que são de fábrica para baixar as temps da sua placa é porque algo está errado com ela, uma placa de video começa a aquecer por N fatores, descartando a hipótese da pasta térmica estar ruim, do dissipador estar mal encaixado ou empenado, a nível de hardware o problema pode estar no próprio chip, ou em algum componente responsável pela alimentação do chip, afinal tensão e corrente, se esses dois ou apenas um dos dois estiverem a níveis acima das especificações vão fazer o chip super aquecer tb. Uma placa de vídeo não começa simplesmente do nada operar a 80-82graus, se ela nunca operou dessa forma e passou a operar nessas temps do nada e inclusive está dando crash no driver é porque vc tem problemas nessa placa de vídeo.
Dica:
Envia para uma assistência especializada, tem o Paulo Gomes a assistência dele fica no litoral de SP, o cara manja muito e conserta diversos problemas que para outras assistências seriam a condenação de uma placa.

Contato:
paulogomes@renielielectronics.com

Ta ai canal e facebook dele, manda mens pra ele e ve como faz pra enviar placa para reparos.
 
Última edição:
Minha 1070 tava fazendo algo parecido, em momentos aleatorios ela desligava o monitor e acelerava o cooler do nada, e so resolvi resetando o PC. Fiz uma limpeza no gabinete, desconectei placa de video, substitui o cabo de alimentação, passei borracha no encaixa da vga e das memorias, e montei tudo de novo, resolveu o problema definitivo.
 
Abaixei o Power limit da gpu para 75%, a temperatura abaixou para 70 - 75 graus, porém o travamento ainda continua depois de um tempo jogando.
 
Abaixei o Power limit da gpu para 75%, a temperatura abaixou para 70 - 75 graus, porém o travamento ainda continua depois de um tempo jogando.
Mas sentiu alguma melhora observável? Tenta reduzir esse power limit ainda mais aí. Limitar ainda mais os frames. Apenas para teste. Se vc continuar observado melhoras, pode ser que tenha alguma coisa mal instalada depois que você trocou composto térmico.
 
Eu estava as especificações do meu CPU e diz que suporta memória ddr4 de até 2133 MHz e minhas memórias são de 2400 MHz, será esse o problema?
 
Eu estava as especificações do meu CPU e diz que suporta memória ddr4 de até 2133 MHz e minhas memórias são de 2400 MHz, será esse o problema?

Provavelmente não...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo