PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pode esquecer processador amd so tem sse2 mesmo, então nenhum destes plugins vai funcionar , nem o phenom 2 x4 que tenho suporta estes plugins, e posso te dizer que tbm não faz tanta diferença assim não, ja testei em core7 e não me impressionou em nada , pelo menos no modelo que testei , e outra , não e pra desanimar não mas com um sempron e capaz de nem inicializar o emulador... no minimo um processador de 2 nucleos de 2.5 ghz pra rodar jogos leves como disgaea , ffx entre outros .
amigo meu sempron 140 OC 4.0 ghz com memoria de 1 gb placa de video ge force 9400 gt 1 gb, zerei god of war 1,2 def jam fight for ny, shadown of the collossus
com velocidades ocilando 60 a 50 fps na verção mais nova 9.8 6400 rvs so queria ganhar desenpenho extra =)
 
Falou tudo , o joguin *** de pesado e o VP 2 eo shadow of colossus , ja ate desisti, haja clock pra rodar isso direito, felizmente são minorias entre os jogaveis .

Sério que Valkyrie Profile 2 é pesado? Seria mais por falta de otimização do emulador pra esse jogo né? Já que pelos gráficos, eu consideraria ele como bem leve.
 
PCSX2 0.9.9 SVN4801 - http://www.mediafire.com/?iquo8pa2m1rhlyz

Última compilação disponível feita pelo pessoal do snesorama, incluindo as últimas bios 2.20 e 2.30, mais ferramentas, etc. Testei FF XII Zodiac Job System, rodou entre 55/60 FPS, incrível como uma simples compilação melhora muito a peformance do emulador. Quem possui processador com instruções AVX pode usá-las, pois vem com o plugin gdsx-AVX. Talvez tenha até uma melhora na peformance.
 
Última edição:
Eu queria jogar o Killzone e black, será que tá jogavel no emulador ?

vejo a galera sofrendo aqui pra rodar jogos de PS2, e tinha um maluco falando que jogava com o emulador de PS3 a mais de 30 fps...

Tentei rodar o killzone aqui, ficou com 20 FPS, porem parecia que tava a 2, e tinha uns riscos na tela, alguem sabe como configurar?
 
Última edição:
Ae pessoal, ontem eu baixei o PCSX2 e um jogo leve (pelo menos teoricamente), o Summer Heat Beach Volleyball. Tá muito lerdo, não dando nem pra jogar aqui. Minha configuração é antiga (montei meu pc em 2007), mas achei que daria pra jogar satisfatoriamente.

Essa config não serve pra rodar o emulador ou falta eu configurar direito? Tô com a versão 0.9.8.

Mobo Gigabyte G31M-ES2C;
CPU Q6600 2.4;
Placa de Vídeo ATI 5770
Mem 4GB DDR2 800 Kingston;
HD Seagate 400GB;
Fonte Satellite SL8600 EPS Modular

A Bios influencia na velocidade?
 
Ae pessoal, ontem eu baixei o PCSX2 e um jogo leve (pelo menos teoricamente), o Summer Heat Beach Volleyball. Tá muito lerdo, não dando nem pra jogar aqui. Minha configuração é antiga (montei meu pc em 2007), mas achei que daria pra jogar satisfatoriamente.

Essa config não serve pra rodar o emulador ou falta eu configurar direito? Tô com a versão 0.9.8.

Mobo Gigabyte G31M-ES2C;
CPU Q6600 2.4;
Placa de Vídeo ATI 5770
Mem 4GB DDR2 800 Kingston;
HD Seagate 400GB;
Fonte Satellite SL8600 EPS Modular

A Bios influencia na velocidade?

A bios não influencia na velocidade, primeiro vê se o plugin de video é o Gsdx, depois vê se os speed hacks de velocidade estão ligados lá.
 
Resolvi o problema do METAL GEAR SOLID 3 era iso que baixei acho que esta corronpida comprei um dvd hoje tá rondando liso no 0.97 Então yuri_mhb compra um dvd tambem estas isos podem ter algum pach dentro ai já viu.
geramax

geramax, eu tb resolvi parte do meu problema com o metal gerar solid 3 ontem, alias eu estava tentando resolver o problema de sombra duplicada do God of war 2, apos pesquisar encontrei uma configuração que deve ser feita no arquivo .ini do plugin de video, esse configuração resolveu o God of war 2 e a parte dos videos do MGS3, porem quando se inicia o cambio o FPS fica pela metade (20 FPS)...
Irei testar com uma midia gravada (Como vc falou que resolveu pra vc) e tambem irei testar com outras versões do MGS3, pois a que eu tenho é a Substance, irei testar a Snake Eather NTSC e PAL...

Eu sei que o MGS3 funciona no PCSX2, pois eu ja zerei no meu pc antigo (E8400 + 9600GT), agora quero zerar no meu novo (I7-920 + Hd4870), só que no antigo eu joguei a versão Snake Eather...
 
geramax, eu tb resolvi parte do meu problema com o metal gerar solid 3 ontem, alias eu estava tentando resolver o problema de sombra duplicada do God of war 2, apos pesquisar encontrei uma configuração que deve ser feita no arquivo .ini do plugin de video, esse configuração resolveu o God of war 2 e a parte dos videos do MGS3, porem quando se inicia o cambio o FPS fica pela metade (20 FPS)...
Irei testar com uma midia gravada (Como vc falou que resolveu pra vc) e tambem irei testar com outras versões do MGS3, pois a que eu tenho é a Substance, irei testar a Snake Eather NTSC e PAL...

Eu sei que o MGS3 funciona no PCSX2, pois eu ja zerei no meu pc antigo (E8400 + 9600GT), agora quero zerar no meu novo (I7-920 + Hd4870), só que no antigo eu joguei a versão Snake Eather...

Amigo, posta aí por favor como você resolveu o problema das sombras duplicadas do GOW2, já pesquisei bastante e nada que eu tenha tentado resolveu o problema.

Edit: Como você comentou sobre editar o arquivo gdsx.ini em seu post já facilitou bastante a minha busca e acabei encontrando a solução e vou postá-la aqui para quem tiver o mesmo problema, é só entrar na pasta "inis" e editar o arquivo "gdsx.ini", assim:
Onde esta "UserHacks_AlphaHack=0" mude para "UserHacks_AlphaHack=1" que estará resolvido o problema.

Grato pela ajuda geramax...valew!!!
 
Última edição:
Boa Noite.

Para alguns colegas que postaram sobre o desempenho levando em conta alguns processadores.

bkd - Boa Noite, não sei se o semprom em questão é Dual Core, se for desde que ele esteja acima dos 3.0Ghz ele ja rodaria muitos jogos. Sedo dual core e sendo overclokado a 4.0 acredito que rodaria satisfatoriamente a maioriam absoluta dos jogos, agora sendo um monocore overclokado a 4.0 eu não saberia dizer como ficaria o desempenho e nem sei dizer se teria semprom monocore fazendo overclock dessa magnitude.

Davilleal - Boa Noite, ja tive uma maquina montada com Q6600, hoje tenho um I5 overclokado a 3.6Ghz, e lhe digo que mesmo o seu processador sendo um Quad core ele não rodaria bem o emulador do Ps2 com o clock padrão de 2.4, eu usava o meu quad overclockado diariamente a 3.2Ghz o que resolvia bem, mas ainda não era o ideal, so para vc ter uma ideia, para jogar o Granturismo 4 a 3.6ghz ja fica otimo, mas para rodar perfeito so a 4.0ghz.

Obs: Acredito que para este emulador tratando-se de dual ou quad core não faz a minima diferença, a não ser pelos clocks, importando prioritariamente os clocks, sendo que recomendo no minimo um dual core 3.2Ghz, mas tem gente rondando com menos do que isso e acha satisfatorio, por isso que disse que é uma opinião baseada na minha satisfação.
 
Última edição:
Para alguns colegas que postaram sobre o desempenho levando em conta alguns processadores.

bkd - Boa Noite, não sei se o semprom em questão é Dual Core, se for desde que ele esteja acima dos 3.0Ghz ele ja rodaria muitos jogos. Sedo dual core e sendo overclokado a 4.0 acredito que rodaria satisfatoriamente a maioriam absoluta dos jogos, agora sendo um monocore overclokado a 4.0 eu não saberia dizer como ficaria o desempenho e nem sei dizer se teria semprom monocore fazendo overclock dessa magnitude.

Davilleal - Boa Noite, ja tive uma maquina montada com Q6600, hoje tenho um I5 overclokado a 3.6Ghz, e lhe digo que mesmo o seu processador sendo um Quad core ele não rodaria bem o emulador do Ps2 com o clock padrão de 2.4, eu usava o meu quad overclockado diariamente a 3.2Ghz o que resolvia bem, mas ainda não era o ideal, so para vc ter uma ideia, para jogar o Granturismo 4 a 3.6ghz ja fica otimo, mas para rodar perfeito so a 4.0ghz.

Obs: Acredito que para este emulador tratando-se de dual ou quad core não faz a minima diferença, a não ser pelos clocks, importando prioritariamente os clocks, sendo que recomendo no minimo um dual core 3.2Ghz, mas tem gente rondando com menos do que isso e acha satisfatorio, por isso que disse que é uma opinião baseada na minha satisfação.

Kra, só pra complementar seu post e servir de exemplo para os iniciantes neste emulador, meu processador é um dual 2.0 ghz, tenho uma boa vga e rodo alguns games satisfatóriamente, longe do que seria "full speed" mas dá pra divertir legal, tanto que tenho o console e mesmo assim prefiro jogar no pc.
 
amigo meu sempron 140 OC 4.0 ghz com memoria de 1 gb placa de video ge force 9400 gt 1 gb, zerei god of war 1,2 def jam fight for ny, shadown of the collossus
com velocidades ocilando 60 a 50 fps na verção mais nova 9.8 6400 rvs so queria ganhar desenpenho extra =)

Bom se vc conseguiu colocar 4 ghz num sempron esta de parabens mesmo, concerteza clock e que manda neste emulador ,um dual core a 4 ghz emulando ps2 e algo que ainda sonho em ver, infelizmente não saco nada de o.c

Para alguns colegas que postaram sobre o desempenho levando em conta alguns processadores.

bkd - Boa Noite, não sei se o semprom em questão é Dual Core, se for desde que ele esteja acima dos 3.0Ghz ele ja rodaria muitos jogos. Sedo dual core e sendo overclokado a 4.0 acredito que rodaria satisfatoriamente a maioriam absoluta dos jogos, agora sendo um monocore overclokado a 4.0 eu não saberia dizer como ficaria o desempenho e nem sei dizer se teria semprom monocore fazendo overclock dessa magnitude.

Davilleal - Boa Noite, ja tive uma maquina montada com Q6600, hoje tenho um I5 overclokado a 3.6Ghz, e lhe digo que mesmo o seu processador sendo um Quad core ele não rodaria bem o emulador do Ps2 com o clock padrão de 2.4, eu usava o meu quad overclockado diariamente a 3.2Ghz o que resolvia bem, mas ainda não era o ideal, so para vc ter uma ideia, para jogar o Granturismo 4 a 3.6ghz ja fica otimo, mas para rodar perfeito so a 4.0ghz.

Obs: Acredito que para este emulador tratando-se de dual ou quad core não faz a minima diferença, a não ser pelos clocks, importando prioritariamente os clocks, sendo que recomendo no minimo um dual core 3.2Ghz, mas tem gente rondando com menos do que isso e acha satisfatorio, por isso que disse que é uma opinião baseada na minha satisfação.

Disse tudo, infelizmente ainda não deram suporte a mais de 2 nucleos infelizmente, gostaria de saber o pq disso , se tem a ver com programação do ps2 tornando algo impossivel de fazer ou mesmo falta de interesse , gostaria de fazer um oc pra 3.6 ghz neste velho phenom pra ver se ficava massa, usar speed hacks sempre causa algum tipo de efeito insatisfatorio na emulação, mesmo que seja bem pequeno .
 
Eu ainda continuo com o Problema no Metal Gear solid 3 quando abre o Codec (Cambio), o FPS cae pela metade, será que o problema é placa de video ATI, não posso acreditar que pela difereça de marca na placa de video possa alterar drasticamente o desempenho de um jogo.
Fica ai a duvida pra quem encontrar uma solução.
 
Eu ainda continuo com o Problema no Metal Gear solid 3 quando abre o Codec (Cambio), o FPS cae pela metade, será que o problema é placa de video ATI, não posso acreditar que pela difereça de marca na placa de video possa alterar drasticamente o desempenho de um jogo.
Fica ai a duvida pra quem encontrar uma solução.

Placa ATI não é pois atualmente estou jogando o MGS 3 com a da assinatura e está tranquilo nessa parte, aliás, onde noto problemas é em algumas parte onde há água (nem todas) onde fica identico a artefatos quando se tenta over hehe, e as vezes há lentidão no som em certas cutscenes. No mais, se não fosse pelo controle que tenho (drivers mal implementados) seria perfeito a experiência que estou tendo .......


ps: não esperava que o mgs 3 fosse ser tão demorado
 
PCSX2 0.9.9 SVN4801 - http://www.mediafire.com/?iquo8pa2m1rhlyz

Última compilação disponível feita pelo pessoal do snesorama, incluindo as últimas bios 2.20 e 2.30, mais ferramentas, etc. Testei FF XII Zodiac Job System, rodou entre 55/60 FPS, incrível como uma simples compilação melhora muito a peformance do emulador. Quem possui processador com instruções AVX pode usá-las, pois vem com o plugin gdsx-AVX. Talvez tenha até uma melhora na peformance.

Amigo gostei desta compilação, esta mais estavel ainda, pode meter speed hack no rabo do emulador que não fica piscando tanto nem dando tela verde nos jogos, muito bom .
 
Placa ATI não é pois atualmente estou jogando o MGS 3 com a da assinatura e está tranquilo nessa parte, aliás, onde noto problemas é em algumas parte onde há água (nem todas) onde fica identico a artefatos quando se tenta over hehe, e as vezes há lentidão no som em certas cutscenes. No mais, se não fosse pelo controle que tenho (drivers mal implementados) seria perfeito a experiência que estou tendo .......


ps: não esperava que o mgs 3 fosse ser tão demorado


Será que vc pode postar a configuração do seu PCSX2, pois ja rodei 2 Mgs3 e continua com o mesmo problema no Codec, vou ver tentar testar com uma versão PAL-M do Snaker Eather, pois o Substance e o Ntsc do Snake Eather continua com o problema...
 
Ae pessoal, ontem eu baixei o PCSX2 e um jogo leve (pelo menos teoricamente), o Summer Heat Beach Volleyball. Tá muito lerdo, não dando nem pra jogar aqui. Minha configuração é antiga (montei meu pc em 2007), mas achei que daria pra jogar satisfatoriamente.

Essa config não serve pra rodar o emulador ou falta eu configurar direito? Tô com a versão 0.9.8.

Mobo Gigabyte G31M-ES2C;
CPU Q6600 2.4;
Placa de Vídeo ATI 5770
Mem 4GB DDR2 800 Kingston;
HD Seagate 400GB;
Fonte Satellite SL8600 EPS Modular

A Bios influencia na velocidade?

Amigo, curtia muito esse Summer Heat no PS2, você me fez recordar uma boa época minha de gamer e resolví baixar este game pra matar saudades, realmente não dava pra jogar no meu Athlon x2 3800+ também, agora troquei e coloquei um Athlon 2 X2 250 3.0Ghz e o bichinho tá quase full speed, o danadinho é ruim de rodar mesmo, god of war roda bem mais leve que ele mas enfim, emulador tem dessas coisas.

Falow!!!

Edit: Aproveitando o post ainda preciso de ajuda no God Of War 2, após editar o gdsx.ini as sombras do kratos sumiram mas as dos outros personagens como o colossus e outros ainda permanecem, que puder dar uma luz eu agradeço.
 
Última edição:
Ahh, Execelente esse site, irei configurar como diz no site e irei testar...
Obrigado lightwarrior

Tranquilo yuri, alias notou melhora significativa rodando a outra versão do mgs3 pal-m ? E que estou interessado em baixar este jogo , falam que e o melhor jogo do ps2 , ae quero pegar a melhor possivel ...

Ae, alias estou pegando so os top, gow 1e2, ffx, shadow of colossus, acabei de baixar darc cloud 2, a galera tem mais alguma sugestão de jogo top pra baixar?
 
eu jogava GT4 nesse emulador ha uns 8 meses... formatei o pc essa semana e baixei essa build snesorama que postaram nessa pagina, ta tudo normal no menu, ta rodando bem rapido, so que quando entro na corrida a tela corta e so aparece a parte de cima, nao consigo ver o meu carro e nem a pista!
 
eu jogava GT4 nesse emulador ha uns 8 meses... formatei o pc essa semana e baixei essa build snesorama que postaram nessa pagina, ta tudo normal no menu, ta rodando bem rapido, so que quando entro na corrida a tela corta e so aparece a parte de cima, nao consigo ver o meu carro e nem a pista!

No meu caso quando abre a tela da corrida ela fica toda deformada também, meu processador e minha vga são inferiores ao seu mas pelo menos aqui acredito que não esteja jogável, o killzone tb tô testando mas dá pra jogar, lento mas vai.
 
o meu ficava a tela tremendo e quando ia para a corrida fica tudo zuado a tela (chegou a travar meu PC por uns 3 minutos de tao lento que ficou hasushau), mas ai achei pesquisando q era para por nas opçoes do jogo como 480p (sim, dentro do jogo) e brilho em 0 dai zerou, mas ficou lento em varias partes o jogo, e graficos estranhos das rodas, resumindo, desisti de acerta-lo por estar sem paciência nos últimos dias.

gran turismo 4
 
mas ai que ta.. eu jogava GT4 aqui numa boa... com resolucao in-game 1080i e definido 4x no plugin.. desativava o som e conseguia quase 30fps numa boa

o unico defeito era que tinha que deixar o brilho em 0 senao bugava, mas agora ele ta bem rapido (aqui ta variando entre 60 e 90 fps) mas na corrida so aparece metade da tela! ja tentei mudar todas as opcoes mas nada da certo! vou tentar com algum build mais antigo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo