• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

PCSX2 - Emulador de Playstation 2 - [ TÓPICO DEDICADO ]

Amigos, pelo menos aqui no meu PC o Dolphin roda bastante satisfatório e praticamente os jogos que uso rodan Full Speed, o PCSX2 roda satisfatoriamente também, não acho que seu problema seja o fato "Ser mais Pesado" ou não, acho que ainda faltam ajustes finos para os jogos rodarem no framerate maior e também acho que já esta mais do que na hora de ser desenvolvida uma versão que utilize dos recursos 64Bits, isso iria dar um belo UP no desempenho, lembrando que o Dolphin já tem a versão x64 a bastante tempo.

Falow!!!

ei 2hjones nao sabe responder minha duvida acima? :poker::okay::feelbad:
 
Cara, saberia me informar, por favor, se os jogos da série Metal Gear, Yakuza e Final Fantasy estão rodando bem no emulador? E se aquele jogo do Jet Li que tem para PS2 é bom?

Amigo, dos jogos da série Metal Gear ainda não testei nenhum mas pelo que andei vendo em alguns vídeos no Tubo o Metal Gear 3 roda perfeitamente, o Metal Gear 2 não sei como roda mas deve rodar legal também, Final Fantasy eu testei alguns e não me lembro de Bugs apresentados não, rodam legal também,Yakuza não testei.

Quanto ao Rise to Honour, jogo do Jet-Li, tenho um vídeo no meu canal com uma pequena gameplay rodando no PCSX2 com bastante slowdown mas já da pra se ter uma idéia de como é o game, eu gosto bastante.
[video=youtube;1jdOTK7ezbo]http://www.youtube.com/watch?v=1jdOTK7ezbo[/video]​

Falow!!!
 
ei 2hjones nao sabe responder minha duvida acima? :poker::okay::feelbad:

Dos Crash né kra?

Infelizmente não sei não, nunca testei Crash nenhum dessa geração PS2, mem no console e nem no PCSX2, posso tentar baixar e ver se consigo algo pra postar aqui mas acredito que estes sejam alguns daqueles games que ainda estão em processo de melhorias na compatibilidade com o emulador.

Falow!!!

Edit: Mais um vídeo upado por mim ai galera, este já na rev5363, a mais atual até o momento.

God Of War 2 HD

[video=youtube;Ey0jQx8m1oM]http://www.youtube.com/watch?v=Ey0jQx8m1oM[/video]
Assistam e postem seus comentários a respeito por favor.

Até!!!
 
Última edição:
Bom sera que este emulador vai roda bem em meu PC? eu rodo o dolphin(WII) perfeitamente 60 FPS mais gostaria de roda o de ps2 tbm :D
Minha Config e:

Processador: Core 2 duo E7500
Memoria: 4GB ddr3
Placa de vídeo: HD 5770
Resolução: 1600 x 900

Vlw Pessoal.
 
Bom sera que este emulador vai roda bem em meu PC? eu rodo o dolphin(WII) perfeitamente 60 FPS mais gostaria de roda o de ps2 tbm :D
Minha Config e:

Processador: Core 2 duo E7500
Memoria: 4GB ddr3
Placa de vídeo: HD 5770
Resolução: 1600 x 900

Vlw Pessoal.

Amigo, geralmente os Intel se saem bem na emulação com o PCSX2, porém devido a exigência do emulador quanto ao clock do processador você até conseguirá rodar grande parte dos games mas sem abusar dos poucos recursos gráficos que dispõe o PCSX2.

Falow!!!
 
Alguém já testou o Gradius V? Aqui a imagem do jogo nem aparece, quando o logo do PS2 desaparece, a imagem fica preta e nada mais acontece.
 
Ai pessoal estou com problema com Tekken 5 com versao do PCSX 1.0


O jogo apresenta varias linhas pretas na vertical , como mostra a imagem abaixo





Uploaded with ImageShack.us


Gostaria de saber como resolvo este problema?
 
Ai pessoal estou com problema com Tekken 5 com versao do PCSX 1.0


O jogo apresenta varias linhas pretas na vertical , como mostra a imagem abaixo



http://img577.imageshack.us/img577/6053/pcsx22012080718301685.jpg

Uploaded with ImageShack.us


Gostaria de saber como resolvo este problema?

Cara, tenta colocar a resolução em 1050x1680. Aqui funciona comigo.

Você já testou o Gradius V? Aqui a tela só fica preta e os FPS's correndo. Já testei com Gradius V PAL e NTSC.
 
Boa Noite!!!! 2hjones pegunto se voce habilitou o função Hacks de velocidade, MTVU(Mult-Threade micro VU1)? Funçao indicada para quem usa processador com mais de dois cores, na minha configuração sem habilitar esta função God of war II roda da mesma forma que no video, ou seja um pouco lento fps cainda na faixa dos 40 a 45, habilitando roda em velocidade perfeita não observando hora alguma rodar abaixo dos 60fps em qualquer parte do jogo. Caso não tenha habilitado, habilita ai e comente.
 
Boa Noite!!!! 2hjones pegunto se voce habilitou o função Hacks de velocidade, MTVU(Mult-Threade micro VU1)? Funçao indicada para quem usa processador com mais de dois cores, na minha configuração sem habilitar esta função God of war II roda da mesma forma que no video, ou seja um pouco lento fps cainda na faixa dos 40 a 45, habilitando roda em velocidade perfeita não observando hora alguma rodar abaixo dos 60fps em qualquer parte do jogo. Caso não tenha habilitado, habilita ai e comente.

Grato pela dica amigo, mas habilitei sim, é que rodando no 3X e com o Fraps ligado é meio complicado mesmo de se manter os 60fps mesmo considerando que o God Of War 2 não seja tão exigente.

Falow!!!
 
Dos Crash né kra?

Infelizmente não sei não, nunca testei Crash nenhum dessa geração PS2, mem no console e nem no PCSX2, posso tentar baixar e ver se consigo algo pra postar aqui mas acredito que estes sejam alguns daqueles games que ainda estão em processo de melhorias na compatibilidade com o emulador.

Falow!!!

Edit: Mais um vídeo upado por mim ai galera, este já na rev5363, a mais atual até o momento.

God Of War 2 HD

[video=youtube;Ey0jQx8m1oM]http://www.youtube.com/watch?v=Ey0jQx8m1oM[/video]
Assistam e postem seus comentários a respeito por favor.

Até!!!

pois é cara realmente ta fodz, fico de cara pq no modo software funfa bonito :poker:

mas fzr o que, vou dar uma boa googleada pra ver se ha outro jeito :joia:
 
Pergunta boba: posso colocar uma guitarra de PC (caso exista) ou de PS2 e jogar Guitar Hero no emulador que reconhece perfeitamente?
 
Dá pra jogar +/- com o teclado? Pq meu receptor da manete de xbox provavelmente vai demorar pra chegar...
 
Grato pela dica amigo, mas habilitei sim, é que rodando no 3X e com o Fraps ligado é meio complicado mesmo de se manter os 60fps mesmo considerando que o God Of War 2 não seja tão exigente.

Falow!!!
Hummm depois vou testar com os 3x pode ser isso. Sem antialiasing roda bem? Eu jogo em uma TV de 40", resoluçao do emulador a 1260x3200 e não senti a necessidade de habilitar antialiasing, depois vou testar.
 
Alguém sabe me dizer se os plug ins reconhecem os componentes USB que você podia conectar no PS2?
Digo pois tenho uma G27 e queia usá-lo no Gran Turismo 4. Sei que o game tinha suporte para volantes.
Se alguém souber me responder fico agradecido, abraço!
 
Hummm depois vou testar com os 3x pode ser isso. Sem antialiasing roda bem? Eu jogo em uma TV de 40", resoluçao do emulador a 1260x3200 e não senti a necessidade de habilitar antialiasing, depois vou testar.

Amigo, o Antialiasing do só é perceptível realmente no "peso" que ela causa aos games, dá uma queda de FPS violenta ao se ativá-los e a melhoria é bem pouca.
Se você tem um hardware bastante "parrudo" pode usar e com certeza um pouco irá melhorar, mas se for um hardware mediano como o meu, principalmente se usar "AMD" esqueça, não compensa.

Falow!!!
 
Alguém já testou o Dance Dance Revolution X? Ele trava na tela de criar o arquivo save do jogo, trava os controles, o que poderia ser isto? Já aconteceu isto com alguém?
 
Amigo, o Antialiasing do só é perceptível realmente no "peso" que ela causa aos games, dá uma queda de FPS violenta ao se ativá-los e a melhoria é bem pouca.
Sim eu sei sobre o antiliasing, quiz apenas saber se com a sua configuração sem os 3x de antiliasing rodaria o god of war II a 60fps, em relação ao video por exemplo eu preferiria roda-lo, no seu caso, sem o antiliasing e ganhar mais estabilidade. Sobrando Hardware ai iria aumendo as configurações, pois como vc mesmo disse não é uma melhoria tão significante.
Quando vai fazer seu umpgrade?
Depois se vc quiser saber sobre algum outro jogo em especial da uma olhada na lista de jogos que postei na pagina anterior ai podemos comentar e explorar melhor as funcionabilidade do emulador. Muitos jogos da minha lista em um rapido teste apresentaram defeitos, ora graficos, hora imagens em tela parada dando bug com resolução fora do pradão. Mas em fim estou sempre com duvidas que sozinho é osso para desvendar. Sobre o God of War II estou dando por encerrado acredito que explorei ao maximo as configurações com a versão do emulador testado "r5347" em busca de roda-lo perfeitamente e fiquei muito satisfeito com resultado que como disse anteriormente fps sempre no maximo, graficos em full HD muito bonitos. Observei ainda os seguinte erros que não foram significantes ou seja não atrapalharam em nada ao jogar como a falta da sombra do kratos, falta de alguns efeitos por exemplo quando kratos se dependura pela corrente balançando de uma lado para o outro tem um efeito como se fosse uma corrente de ar gerada pelo movimento que não aparece no emulador e algumas vezes tive um erro grafico no chão nas ultimas fases.
 
Última edição:
Sim eu sei sobre o antiliasing, quiz apenas saber se com a sua configuração sem os 3x de antiliasing rodaria o god of war II a 60fps, em relação ao video por exemplo eu preferiria roda-lo, no seu caso, sem o antiliasing e ganhar mais estabilidade. Sobrando Hardware ai iria aumendo as configurações, pois como vc mesmo disse não é uma melhoria tão significante.
Quando vai fazer seu umpgrade?
Depois se vc quiser saber sobre algum outro jogo em especial da uma olhada na lista de jogos que postei na pagina anterior ai podemos comentar e explorar melhor as funcionabilidade do emulador. Muitos jogos da minha lista em um rapido teste apresentaram defeitos, ora graficos, hora imagens em tela parada dando bug com resolução fora do pradão. Mas em fim estou sempre com duvidas que sozinho é osso para desvendar. Sobre o God of War II estou dando por encerrado acredito que explorei ao maximo as configurações com a versão do emulador testado "r5347" em busca de roda-lo perfeitamente e fiquei muito satisfeito com resultado que como disse anteriormente fps sempre no maximo, graficos em full HD muito bonitos. Observei ainda os seguinte erros que não foram significantes ou seja não atrapalharam em nada ao jogar como a falta da sombra do kratos, falta de alguns efeitos por exemplo quando kratos se dependura pela corrente balançando de uma lado para o outro tem um efeito como se fosse uma corrente de ar gerada pelo movimento que não aparece no emulador e algumas vezes tive um erro grafico no chão nas ultimas fases.

Amigo, na verdade o "3X" que digo é o "Scaling" que é a resolução nativa do PS2 multiplicada pro 3, e não o antialiasing, como eu mesmo disse ele não melhora quase nada portanto não teria necessidade de usá-lo normalmente e menos ainda na gravação de um vídeo com o Fraps que é outro comilão do processador.
scaled.php


Estou negociando a fonte ainda com o vendedor para fechar meu upgrade, devo estar com o kit novo em mãos num prazo de uns 10 dias ainda, estou numa ansiedade muito grande para ver o desempenho dele no PCSX2.
Esses dias ando meio na correria, passe seu msn via mp para trocarmos algumas idéias sobre os jogos falow.

Mais um vídeo upado por mim:

PCSX2 R5365 God Of War HD
[video=youtube;90kKpWMOHBE]http://www.youtube.com/watch?v=90kKpWMOHBE[/video]
Avaliem e comentem por favor.



Até mais!!!
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer se os plug ins reconhecem os componentes USB que você podia conectar no PS2?
Digo pois tenho uma G27 e queia usá-lo no Gran Turismo 4. Sei que o game tinha suporte para volantes.
Se alguém souber me responder fico agradecido, abraço!

Alguém sabe responder?
 
Testei o JPcsP aqui em um pentium G860 e rodou full speed a primeira fazer o o gow ghost of sparta
 
Amigo, na verdade o "3X" que digo é o "Scaling" que é a resolução nativa do PS2 multiplicada pro 3, e não o antialiasing, como eu mesmo disse ele não melhora quase nada portanto não teria necessidade de usá-lo normalmente e menos ainda na gravação de um vídeo com o Fraps que é outro comilão do processador.
Agora entendi, então o 3x seria o scaling, no caso seria o multiplicador da resolução nativa. Boa sorte com o umpgrade, passei por isso a poucos dias e estou muito satisfeito com o resultado.
 
Algo que eu precise saber e instalar antes de jogar FFXII?

Preciso ler uns tutoriais urgentemente... :nooo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo