Pena de Morte

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Arandis25
  • Data de Início Data de Início

Você é a favor da pena de morte?

• Sim

Votes: 77 76.2%
  • Não

Votes: 24 23.8%

• Total de votos
    101

Arandis25

know-it-all Member
Então, queria saber a opnião do pessoal sobre Pena de Morte.

Explique a razão que faz você ser contra ou a favor.

Não tenho uma opnião totalmente formada sobre esse tópico, porém estou mais para contra.

Sou contra a pena de morte por várias razões como o fato de não reduzir a criminalidade com o fator "Medo" que é esperado quando se impõe uma atitude tão radical como essa.

Fatos de condenação de inocentes por engano, pode parecer meio improvavel, mas pode acontecer, e não acho que é tão dificil de acontecer, se o "condenado" for algúem estupido, é bem provavel, que este admita a culpa mesmo não sendo culpado por controle de outros.

E Independente se o sujeito é o verdadeiro culpado ou não, acho que matar alguém não passa de um assassinato, vindo da Lei ou não, entraria em conflito com a atual Lei, onde diz que tirar a vida de alguem é crime.

Como disse, não tenho uma opnião totalmente formada e dependendo do que apresentarem aqui posso mudar minha opnião.

sim em caso de crime ediondo (é assim q escreve?)
matou?
pra mim tem q morrer
da mesma forma

matou?
pra mim tem q morrer
da mesma forma

Concordo. Se for provado que matou ou foi pego no flagra, merece a pena de morte.

Na atual conjuntura, e falta de organização por parte dos sistemas incriminatórios, não.

Eu sou a favor, há casos nos quais claramente se percebe que o elemento em questão não tem condições de se reintegrar à sociedade devido à sua periculosidade e à gravidade do ato que cometeu.

Ainda acredito que se tivessemos pena de morte muitos bandidos pensariam mais antes de cometer qualquer crime que pudesse lhes custar a vida.

Por outro lado está o exposto pelo amigo Couto, o que é verdade.

[Wolverine];2546518 disse:
Eu sou a favor, há casos nos quais claramente se percebe que o elemento em questão não tem condições de se reintegrar à sociedade devido à sua periculosidade e à gravidade do ato que cometeu.

Ainda acredito que se tivessemos pena de morte muitos bandidos pensariam mais antes de cometer qualquer crime que pudesse lhes custar a vida.

penso da mesma forma.

matou?
pra mim tem q morrer
da mesma forma

Então seria "Olho por Olho, dente por dente" ?

Apesar de ser um tanto antiquado, pode ser que diminua a crueldade de certos assassinatos, pórem, no final, pessoas continuariam morrendo e sendo roubadas por outros, a diferença é que os ladrões e assassinos em questão deixariam de existir.

[Wolverine];2546518 disse:

Bom, sobre esses casos, acredito que se não fosse possível deixa-los em prisão perpétua, eu optaria por pena de morte.

Já foi provado que a pena de morte não bota o "medo" esperado, pelo menos nos Estados Unidos, Texas.

Sim,e depois não será mais preciso.

Atualmente,reeducar traficante,assassino e quem comete crimes brutais em geral não funciona,isso qualquer um percebe.

Têm que matar sim esse tipo de gente,não aguento o fato do meu dinheiro servir para pagar alojamento,comida e custeio de vida desses vagabundos.

Depois que eliminar esses trastes,aí sim,tira a pena de morte e investe com o mesmo inusiasmo em educação,saúde,ensino ... para não precisar de começar as execuções novamente.

Mas uma coisa seria boa em,ver a cabeça de metade desses políticos vagabundos em praça pública.

Eu sou contra.Acho que isso não acaba com o problema,só o adia para mais tarde.Se eu for explicar o pq de eu achar isso,vou entrar na questão da religião e acho que vai desvirtuar o assunto do tópico rsrs...mas é isso aí,sou contra. :)

polêmico esse assunto ...

Mas sou a favor sim , e pra evitar 'equívocos' nas condenações, até vivo uma utopia onde os bandidos serão fichados com sistema digital interligado pelo brasil inteiro, e até tatuados em alguma parte do corpo para futuros reconhecimentos ... ae na 2ª ou 3ª 'queda' dele na cadeia, já da pra saber com exatidão que o vagabundo não presta e não merece mais viver na sociedade

essa, quero ver o resultado daqui 1 mes hehehe

enfim, eu sou a Favor........

é obvio q nao vai resolver o problema da violencia nesse país....

que é fruto de diversos problemas, e nao vai ser 1 medida drástica assim q irá resolver.........

mas no ''pacote'' de medidas, q eu acho q poderiam resolver, uma delas seria a pena de morte.......

e como ja falaram, só em casos especiais.......

e casos assim, infelizmente, sao varios, pessoas sendo mortas, cabeças cortadas, membros, traficantes fazendo chacinas, e etc.....

pessoas assim só vao para a cadeia para dar custos ao governo.... q é sustentado pelos impostos q pagamos...

enfim, nao vou me alongar mais hehehe.

No brasil acho q n, as coisas são mt desorganizadas por aki. Vai que pegam o cara errado e executam? ;x eh uma **** situação ;/

N tenho uma opinião 100% formada mais do msm jeito q o Arandis, estou mais pra contra ;s e tb espero aprender bastante nesse papo

Interessante é se alguêm idealiza uma votação com esse tema,logo os direitos humanos aparecem e chamam o cara de monstro.Aí vem a igreja e fala em heresia.

Existe nesse país é uma enorma hipocrisia,hoje uns bispos,sei lá,fizeram missa para os mortos (mais de 111) no trânsito,no que isso resolve ?

Se um filho meu fosse morto de um jeito cruel,sem direito a defesa e por motivo fútil (famoso crime triplamente qualificado,ou se preferir,hediondo)eu iria sim me sentir mais confortável em ver o canalha com uma bala na cabeça,se vai resolver ou não isso não importa,mas é um vagabundo a menos nas ruas,e se fizermos isso com todos,só vai sobrar gente de bem aqui.

Depende do caso.

Mas se cogitar a pena de morte somente em casos com CERTEZA ABSOLUTA de culpa.

Sou a favor nesses casos, pois há indivíduos que não possuem condições de voltar a sociedade, sem falar no sistem judiciário brasileiro, no qual assassinos ficam presos pouco tempo, quando não fogem.

Interessante é se alguêm idealiza uma votação com esse tema,logo os direitos humanos aparecem e chamam o cara de monstro.Aí vem a igreja e fala em heresia.

Existe nesse país é uma enorma hipocrisia,hoje uns bispos,sei lá,fizeram missa para os mortos (mais de 111) no trânsito,no que isso resolve ?

Se um filho meu fosse morto de um jeito cruel,sem direito a defesa e por motivo fútil (famoso crime triplamente qualificado,ou se preferir,hediondo)eu iria sim me sentir mais confortável em ver o canalha com uma bala na cabeça,se vai resolver ou não isso não importa,mas é um vagabundo a menos nas ruas,e se fizermos isso com todos,só vai sobrar gente de bem aqui.

isso é o de menos mano......

se um policial da um soco em um bandido na rua, depois de preso..... e alguem filma......... aí a ***** ta feita...... td mundo eskece q o bandido ali q socaram, poderia ser o assassino do seu filho amanha....

esse país precisa tomar atitudes sérias, contra a bandidagem, senao vai chegar uma hora q nao vai ter jeito, e a ''bomba'' vai estourar....

não votei nem 'sim' nem 'não' porque penso o seguinte: cada caso, um caso.

Sou a favor sob as condições:

Provaram que matou + dá pra ver que ele nao tem condições mentais de se reestruturar à sociedade = morreu.

Olha apesar de ser médico e ter feito um juramento que diz que devo preservar a vida. Sou a favor da pena de morte para os caso de Crimes Hediondos e Reincidencia em certos crimes....
Claro que com a ressalva de que a justiça brasileira e a polícia brasileira deveriam passar por sérias reestruturações.
Assim como sou a favor da pena de morte também sou a favor dos trabalhos forçados. Hoje em dia um preso custa em média para o governo R$700,00. Ok não é nada perto do que se rouba no Brasil. Mas os presos tem direito a alimentação, visita íntima e a levar certos bens para dentro da cadeia para ter mais conforto como ventilador e televisão.
Como diz uma amigo meu juiz criminal: "Os Direitos Humanos que me desculpem, mas o preso passa a ser propriedade do estado no momento em que vai preso". Acho até correto este tipo de pensamento visto que os direitos humanos geralmente defendem os assassinos, ladrões, estupradores e todos estes tipos que foram retirados do convívio da sociedade, mas não se importam com as vítimas destes marginais.

mano, essa estimativa de 700 reais é bemmmmm antiga hehehe

um preso custa muito mais que isso :(

Tipo a estimativa eu tive no meio da faculdade há uns 4 anos atrás realmente deve estar defasada mas era o que tinha...
tipo não vou realmente procurar o custo do preso no país né... mas mesmo assim trabalhos forçados neles!!!

Sou a favor sim, não querendo ser radical mas bandido bom é bandido morto!

Faz um tempão já que eu penso, só vamos acabar com a violência que só cresce quando os bandidos terem medo da policia. E uma das coisas que farão eles terem medo é a pena de morte...;)

eu tbm sou a favor mas só em crime ediondo (tbm naum sei se escreve assim ) o Brasil chegou a um ponto q naum tem mais conserto por meio de cadeias e reeducação do condenados....

acredito que se algum bandido matou alguem ou ALGUM outro ser VIVO....deve ser castigado sim.....estou com uma tremenda raiva agora....

axo q se o cara mato otra pessoa essa pessoa deve morrer SIM, de uma forma lenta e dolorosa....deveriam injetar na veia dele ácido....:said:

Mais do que a favor.

Demorou isso.

Acho que todos sabem o porque né?
índice de criminalidade ia la em baixo.

Sou contra, a simples instauração da pena de morte não ajuda de maneira significativa no combate à criminalidade.

Além disso trás uma série de desconfortos éticos e a possibilidade de se aplicar a pena máxima a pessoas inocentes (como já conteceu em muitos casos nos paises que a aplicam.)

No Brasil, por exemplo, um dos grandes problemas não é a falta de severidade das penas e sim a enorme impunidade.

edit: esqueci de dizer... ótima idéia essa do espaço "Papo Cabeça"

Users who are viewing this thread

Voltar