Pena de Morte

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Arandis25
  • Data de Início Data de Início

Você é a favor da pena de morte?

• Sim

Votes: 77 76.2%
  • Não

Votes: 24 23.8%

• Total de votos
    101
O indice de crimidalidade ia baixar com CERTEZA ...e digo mais

ia teh aumentar a oferta de empregos....

de coveiros e "assassinos" pagos para fazer a execução...
ia ateh ajudar varias pessoas se os bandidos comecassem a morrer ;)

:said:

sou a favor, acho que com isso melhoraria muito a situação do país

Sou contra. Sou a favor da prisão perpétua com 3 sessões de tortura diarias. Não acho q fazer a justiça tirando a vida de outro seja o certo, independente do que o cara fez. mas manter ele recluso de tudo, enfiando um abacaxi com coroa na bunda dele todo dia, ai sim.

Mas é aquela coisa, penso assim pq nunca mataram um parente meu, no dia que fizerem isso vou querer que matem o individuo.

Eu sou contra. Pena de morte se presta unicamente à saciar a sede de vingança do Estado e da sociedade, nada mais. Nos EUA, os Estados que possuem pena de morte mantém índices de criminalidade semelhantes aos que não a praticam. E, mesmo com o sistema jurídico 100 anos à frente do nosso, não é incomum eles enviarem gente inocente para a injeção letal...

Agora, imagina no Brasil, com a nossa justiça, a pena de morte funcionando? Quem tem como se defender, nunca seria executado, e quem não possui recursos, nunca terá uma defesa justa e portanto, as condições ficam injustas para uma aplicação justa da pena.

EDIT.: Sou a favor da prisão perpétua para criminosos além de qualquer chance de recuperação. Mas prisão com condenação a trabalhos forçados.. Vai quebrar pedra e produzir algo pela sociedade que você violentou, bandido!

eu sou a favor, porém com várias ressalvas.
acho que o certo seria se o réu fosse reincidente do crime hediondo. ex, segunda vez que é julgado como culpado por homicidio, estupro, e afins. por que isso ja comprova que o cara é um vida-torta, e que largar o cara apodrecendo na cadeia já não ajuda em nada. ao contrário. só trás custo ao sistema.

infelizmente prisão perpetua gera muito mais custo do que o retorno dele trabalhando, muitoooooo mais, até porque como sabemos em muitas situações eles coordenam muita coisa de dentro das prisões.

Sempre fui contra e ainda sou, mas ver a situação como está me faz pensar cada dia mais que não há outra solução.

Ao mesmo tempo não consigo pensar que podemos tirar a vida alheira. Acho que esse tipo de justiça nos faz ser um pouco como eles. É o que eu penso atualmente.

infelizmente prisão perpetua gera muito mais custo do que o retorno dele trabalhando, muitoooooo mais, até porque como sabemos em muitas situações eles coordenam muita coisa de dentro das prisões.

Verdade...

Outra coisa que sou muito a favor é que os detentos trabalhem para custear seus gastos dentro do regime penitenciário. O cara já lesou a sociedade e ainda vai ficar sendo sustentado por ela??? Negativo, isso aí tá errado.

[Wolverine];2547959 disse:
Verdade...

Outra coisa que sou muito a favor é que os detentos trabalhem para custear seus gastos dentro do regime penitenciário. O cara já lesou a sociedade e ainda vai ficar sendo sustentado por ela??? Negativo, isso aí tá errado.

realmente. eu acho que esse é o grande ponto que falta pro sistema brasileiro.

Imaginem só: se existe corrupção a ponto dos bandidos controlarem as quadrilhas de dentro das penitenciárias, o que impede que isso envolva também as sentenças, para que escapem das penalidades. O sistema está a beira do caos.

Pena de morte é a situação social do país já...

O índice de criminalidade NÃO ia baixar. Acho que traficante que vai trocar tiro com a polícia na favela não tem tanto medo da morte, hein?! O que tem que fazer é botar todos os presos pra trabalhar 10 horas por dia, com direito a apenas 15 minutos diários pra comer / mijar / cagar e coisas do tipo. Bota os filhos da **** pra erguer escola, conjunto habitacional, etc. Bandido tem mais medo da palavra "trabalho" do que da palavra "morte".

O índice de criminalidade NÃO ia baixar. Acho que traficante que vai trocar tiro com a polícia na favela não tem tanto medo da morte, hein?! O que tem que fazer é botar todos os presos pra trabalhar 10 horas por dia, com direito a apenas 15 minutos diários pra comer / mijar / cagar e coisas do tipo. Bota os filhos da **** pra erguer escola, conjunto habitacional, etc. Bandido tem mais medo da palavra "trabalho" do que da palavra "morte".

o problema é que o governo não tem dinheiro para fazer isso. e diminuir pena com trabalho tambem é ruim, por que os bandidos pesados vão voltar mais rápido para as ruas. mas o lado bom é que sempre vai ter vagas para presos. é complicado esse assunto. pena de morte é bom, mas aqui no Brasil não iria dar certo. se nos EUA eles matam pessoas inocentes por provas falsas etc imagina no Brasil onde eles não conseguem nem achar o cara que roubou uma quitanda.
fica muito complicado, prisão perpetua nunca vai ter por causa do custo de cada preso. iria ser custos a longo praso e isso seria ruim para uma economia fraca que é esse pais. enfim... para poder mudar isso tudo tem que começar da educação. e depois ir moldando tudo.
mas isso é a longo praso, só vai fazer efeito daqui a uns 10 anos ou mais. quem é que vai querer fazer isso?
ninguem quer. o nome da pessoa que fez será esquecida e ele não vai ganhar nada com isso. esse é o Brasil.

mudando um pouco a visao do assunto

o CERTO serio dar um FORMAT C: e recomeçar tudo de novo....

:said:

o problema é que o governo não tem dinheiro para fazer isso. e diminuir pena com trabalho tambem é ruim, por que os bandidos pesados vão voltar mais rápido para as ruas. mas o lado bom é que sempre vai ter vagas para presos. é complicado esse assunto. pena de morte é bom, mas aqui no Brasil não iria dar certo. se nos EUA eles matam pessoas inocentes por provas falsas etc imagina no Brasil onde eles não conseguem nem achar o cara que roubou uma quitanda.
fica muito complicado, prisão perpetua nunca vai ter por causa do custo de cada preso. iria ser custos a longo praso e isso seria ruim para uma economia fraca que é esse pais. enfim... para poder mudar isso tudo tem que começar da educação. e depois ir moldando tudo.
mas isso é a longo praso, só vai fazer efeito daqui a uns 10 anos ou mais. quem é que vai querer fazer isso?
ninguem quer. o nome da pessoa que fez será esquecida e ele não vai ganhar nada com isso. esse é o Brasil.

Mas a idéia é justamente fazer com que o custo de manter um maldito vagabundo a toa na prisão não seja desperdício de dinheiro. Bota o cara pra trabalhar 10 horas por dia. ALém do mais, eu não falei pra diminuir pena nenhuma. Só falei pro trabalho braçal obrigatório ser pra todos, independente da pena.

[Wolverine];2547959 disse:
Verdade...

isso eu concordo 1.000%

Sou a favor, mas naqueles casos que o elemento já tenha várias condenações por homicídio, estupro ou outros crimes considerados hediondos. Imagine que existem criminosos sentenciados a mais de 300 anos, esses com certeza são culpados, não há mínima chance de inocência. Além disso, diminuirá o custo e consequentemente diminuirá um pouco a superlotação nos presídios. Quanto vocês acham que custa manter um Fernandinho Beira-Mar preso ou um Marcola naqueles presídios especiais? Pensem bem aqueles que são contra a pena de morte.

Não, é uma punição muito seria para um pais que deixa muito a desejar quando o assunto é seriedade.
Aqui falta seriedade em TUDO!!

sou totalmente a favor, especialmente depois do caso do menino esquartejado.

Sou contra. Primeiro por que o Estado não dá vida logo não tem o direito de tirá-la. Segundo por que isso NÃO diminuiria a criminalidade, só faria os vagabundos agirem de forma mais criativa. E terceiro por que penso que isso é um meio do estado se "ausentar", tá atrapalhando você pega e mata, não concordo. É certo que as cadeias estão lotadas, mas digo novamente, a implementação da pena de morte não reduziria significativamente os índices de criminalidade(já foi falando acima que os estados estadunidenses com pena de morte tem índices semelhantes aos que não a tem), logo, cadeias lotadas mesmo com a pena de morte. Sou a favor da prisão perpétua, mas isso só se o vagabundo trabalhar, coisa que é muito dificil no Brasil, já que as cadeias não têm nem cela para acomodar os vagabundos. Pra chegar lá o Brasil precisa de mais cadeias e mais um monte de coisas.

Sou contra. Primeiro por que o Estado não dá vida logo não tem o direito de tirá-la. Segundo por que isso NÃO diminuiria a criminalidade, só faria os vagabundos agirem de forma mais criativa. E terceiro por que penso que isso é um meio do estado se "ausentar", tá atrapalhando você pega e mata, não concordo. É certo que as cadeias estão lotadas, mas digo novamente, a implementação da pena de morte não reduziria significativamente os índices de criminalidade(já foi falando acima que os estados estadunidenses com pena de morte tem índices semelhantes aos que não a tem), logo, cadeias lotadas mesmo com a pena de morte. Sou a favor da prisão perpétua, mas isso só se o vagabundo trabalhar, coisa que é muito dificil no Brasil, já que as cadeias não têm nem cela para acomodar os vagabundos. Pra chegar lá o Brasil precisa de mais cadeias e mais um monte de coisas.

Se vai diminui ou não isso é outra história,matar vagabundo confesso é tirar mais um assassino das ruas.

Aquele monstro que matou o João Hélio no rio,se tivessem dado cabo dele antes (já que já tinha passagem pela polícia por crime ruim tbm) hoje o garoto inocente estaria vivo.

Se for para alguém morrer,que sejam esses vagabundos,pois ... nós temos culpa ? Porque temos de morrer por eles.

ta ai o ponto, se é injusto matar alguem que comete crime hediondo, é justo sermos vitimas desse tipo de pessoa? acho que isso podemos julgar sim...

Galera eu não li todos os posts, mais votei que sou contra, pois simplesmente um erro não justifica o outro, o tal cara que matou fez errado, mais isso não da direito de outro cometer o mesmo erro..

Se vai diminui ou não isso é outra história,matar vagabundo confesso é tirar mais um assassino das ruas.

Aquele monstro que matou o João Hélio no rio,se tivessem dado cabo dele antes (já que já tinha passagem pela polícia por crime ruim tbm) hoje o garoto inocente estaria vivo.

Se for para alguém morrer,que sejam esses vagabundos,pois ... nós temos culpa ? Porque temos de morrer por eles.

Cara pense bem. Se nos Estados Unidos a criminalidade não teve redução significativa, e olhe que lá, em geral, as pessoas têm melhores condições de vida e estudam mais ou menos 12 anos, logo, pensam mais antes de fazer as coisas. Já no Brasil, o vagabundo nem estuda ou se estuda mal termina o ensino fundamental. Tem o vagabundo alguma coisa na cabeça? Pensa ele no futuro? Sabe ele das leis? Não, não e não. Então por que diminuiria?

A verdade é............. q como diria um cara mto esperto...... o unico caminho para a paz, é a guerra....

entao, pensem, q opcao tomar:

deixar bandidos matarem pessoas inocentes, ou matar bandidos culpados ?!

tem certas coisas nesse mundo, q o unico jeito de resolver, é deixando de lado toda essa histria de direitos humanos, religiao......

e infelizmenter, ''sujar'' as nossas maos......

essa, quero ver o resultado daqui 1 mes hehehe

enfim, eu sou a Favor........

é obvio q nao vai resolver o problema da violencia nesse país....

que é fruto de diversos problemas, e nao vai ser 1 medida drástica assim q irá resolver.........

mas no ''pacote'' de medidas, q eu acho q poderiam resolver, uma delas seria a pena de morte.......

e como ja falaram, só em casos especiais.......

e casos assim, infelizmente, sao varios, pessoas sendo mortas, cabeças cortadas, membros, traficantes fazendo chacinas, e etc.....

pessoas assim só vao para a cadeia para dar custos ao governo.... q é sustentado pelos impostos q pagamos...

enfim, nao vou me alongar mais hehehe.

Não brinca que você é a favor? Me surpreendeu...

Moralista... :yucky:

Users who are viewing this thread

Voltar