infelizmente prisão perpetua gera muito mais custo do que o retorno dele trabalhando, muitoooooo mais, até porque como sabemos em muitas situações eles coordenam muita coisa de dentro das prisões.
[Wolverine];2547959 disse:Verdade...
Outra coisa que sou muito a favor é que os detentos trabalhem para custear seus gastos dentro do regime penitenciário. O cara já lesou a sociedade e ainda vai ficar sendo sustentado por ela??? Negativo, isso aí tá errado.
O índice de criminalidade NÃO ia baixar. Acho que traficante que vai trocar tiro com a polícia na favela não tem tanto medo da morte, hein?! O que tem que fazer é botar todos os presos pra trabalhar 10 horas por dia, com direito a apenas 15 minutos diários pra comer / mijar / cagar e coisas do tipo. Bota os filhos da **** pra erguer escola, conjunto habitacional, etc. Bandido tem mais medo da palavra "trabalho" do que da palavra "morte".
o problema é que o governo não tem dinheiro para fazer isso. e diminuir pena com trabalho tambem é ruim, por que os bandidos pesados vão voltar mais rápido para as ruas. mas o lado bom é que sempre vai ter vagas para presos. é complicado esse assunto. pena de morte é bom, mas aqui no Brasil não iria dar certo. se nos EUA eles matam pessoas inocentes por provas falsas etc imagina no Brasil onde eles não conseguem nem achar o cara que roubou uma quitanda.
fica muito complicado, prisão perpetua nunca vai ter por causa do custo de cada preso. iria ser custos a longo praso e isso seria ruim para uma economia fraca que é esse pais. enfim... para poder mudar isso tudo tem que começar da educação. e depois ir moldando tudo.
mas isso é a longo praso, só vai fazer efeito daqui a uns 10 anos ou mais. quem é que vai querer fazer isso?
ninguem quer. o nome da pessoa que fez será esquecida e ele não vai ganhar nada com isso. esse é o Brasil.
[Wolverine];2547959 disse:Verdade...
Outra coisa que sou muito a favor é que os detentos trabalhem para custear seus gastos dentro do regime penitenciário. O cara já lesou a sociedade e ainda vai ficar sendo sustentado por ela??? Negativo, isso aí tá errado.
Sou contra. Primeiro por que o Estado não dá vida logo não tem o direito de tirá-la. Segundo por que isso NÃO diminuiria a criminalidade, só faria os vagabundos agirem de forma mais criativa. E terceiro por que penso que isso é um meio do estado se "ausentar", tá atrapalhando você pega e mata, não concordo. É certo que as cadeias estão lotadas, mas digo novamente, a implementação da pena de morte não reduziria significativamente os índices de criminalidade(já foi falando acima que os estados estadunidenses com pena de morte tem índices semelhantes aos que não a tem), logo, cadeias lotadas mesmo com a pena de morte. Sou a favor da prisão perpétua, mas isso só se o vagabundo trabalhar, coisa que é muito dificil no Brasil, já que as cadeias não têm nem cela para acomodar os vagabundos. Pra chegar lá o Brasil precisa de mais cadeias e mais um monte de coisas.
Se vai diminui ou não isso é outra história,matar vagabundo confesso é tirar mais um assassino das ruas.
Aquele monstro que matou o João Hélio no rio,se tivessem dado cabo dele antes (já que já tinha passagem pela polícia por crime ruim tbm) hoje o garoto inocente estaria vivo.
Se for para alguém morrer,que sejam esses vagabundos,pois ... nós temos culpa ? Porque temos de morrer por eles.
essa, quero ver o resultado daqui 1 mes hehehe
enfim, eu sou a Favor........
é obvio q nao vai resolver o problema da violencia nesse país....
que é fruto de diversos problemas, e nao vai ser 1 medida drástica assim q irá resolver.........
mas no ''pacote'' de medidas, q eu acho q poderiam resolver, uma delas seria a pena de morte.......
e como ja falaram, só em casos especiais.......
e casos assim, infelizmente, sao varios, pessoas sendo mortas, cabeças cortadas, membros, traficantes fazendo chacinas, e etc.....
pessoas assim só vao para a cadeia para dar custos ao governo.... q é sustentado pelos impostos q pagamos...
enfim, nao vou me alongar mais hehehe.