Pena de Morte

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Arandis25
  • Data de Início Data de Início

Você é a favor da pena de morte?

• Sim

Votes: 77 76.2%
  • Não

Votes: 24 23.8%

• Total de votos
    101
A verdade é............. q como diria um cara mto esperto...... o unico caminho para a paz, é a guerra....

entao, pensem, q opcao tomar:

deixar bandidos matarem pessoas inocentes, ou matar bandidos culpados ?!

tem certas coisas nesse mundo, q o unico jeito de resolver, é deixando de lado toda essa histria de direitos humanos, religiao......

e infelizmenter, ''sujar'' as nossas maos......

sim, concordo.

Totalmente a favor desde que :

apenas para crimes ediondos
crimes com flagrante
bandidos com uns 5 homicidios consecutivos ou nao...

existem certos tipos de crime, que quem comete nao tem recuperacao...entao pra que manter o cara vivo e alimentado com o MEU e o SEU dinheiro ?

ex: chefes do narcotrafico, estupradores de criancinha....alguem acha que depois de 10 anos de cadeia eles vao sair e arrumar emprego de servente pra viver ? vao voltar pro crime..............entao MATA LOGO...

quanto dinheiro o beira mar alimentado e passeando de aviao pra la e pra ca pras audiencias dele NAO CUSTA AOS COFRES PUBLICOS ? qual o retorno de manter ele vivo ?

alguem lembra da reportagem daquele juiz que vive escondido com pouca escolta policial pra nao gastar dinheiro publico ? ele nao abusa de escolta e tal, vive PRESO....enquanto o beira mar vive passeando de aviao e tal.....

A verdade é............. q como diria um cara mto esperto...... o unico caminho para a paz, é a guerra....

entao, pensem, q opcao tomar:

deixar bandidos matarem pessoas inocentes, ou matar bandidos culpados ?!

tem certas coisas nesse mundo, q o unico jeito de resolver, é deixando de lado toda essa histria de direitos humanos, religiao......

e infelizmenter, ''sujar'' as nossas maos......
Vamos tentar manter a paz relembrando os horrores da anterior e imaginando o horrores da proxima.

Quanto mais leio, mais fico deprimido.
Que pais é esse, que povo é esse, que permite, tolera, se adapta a tudo isso.
Sera que esse é o unico talento do brasileiro, é se adaptar a exploração e tentar passar de explorado a explorador.
Quando é que esse circulo vicioso sera quebrado.
Educação??
E quem se interessa por isso, o pessoal vai pra escola pra curtir, pra azarar.
Estamos no fundo do poço cavando.

calma ai, eu concordo maid do que qualquer coisa que o principal é educação, mas tem gente com educação, dinheiro e por ai vai que comete crimos medonhos, sem pensar nas consequencias, comete porque quer cometer, e ai a opinião de cada um, eu sou a favor de pena de morte para esse tipo de pessoa.

alias pior ainda, se um cara que tem toda a estrutura para ser uma boa pessoa vai pro caminho errado ao ponto de se tornar um assassino, ai nao da pra aceitar a toa nao...

acho que teria que ter regras, mas que teria que ter teria...

so vejo uma forma de nao precisar de pena de morte, que conseguissem fazer essa cambada trabalhar e nao comandar tudo de dentro, mas trabalhar mesmo, e prisão perpetura com certeza.

alias pior ainda, se um cara que tem toda a estrutura para ser uma boa pessoa vai pro caminho errado ao ponto de se tornar um assassino, ai nao da pra aceitar a toa nao...

so vejo uma forma de nao precisar de pena de morte, que conseguissem fazer essa cambada trabalhar e nao comandar tudo de dentro, mas trabalhar mesmo, e prisão perpetura com certeza.
É isso que eu penso.

Botar pta trabalhar duro, pra sempre. e se trabalhar bastante.

prisão perpetua não da, gera muito custo.
e trabalho, pelo que eu sei não vale a pena. por que no Brasil parece que tem uma lei. esqueci qual. de que se o preso trabalhar ele tera que receber. ou então alguem receber sei la. enfim , mão de obra. e a mão de obra no Brasil e cara, então não vale a pena.
eu não lembro muito bem dessas coisas, faz tempo que não estudo direito. se alguem ai faz direito que complete ou me corrija se estou falando besteira.

Cara pense bem. Se nos Estados Unidos a criminalidade não teve redução significativa, e olhe que lá, em geral, as pessoas têm melhores condições de vida e estudam mais ou menos 12 anos, logo, pensam mais antes de fazer as coisas. Já no Brasil, o vagabundo nem estuda ou se estuda mal termina o ensino fundamental. Tem o vagabundo alguma coisa na cabeça? Pensa ele no futuro? Sabe ele das leis? Não, não e não. Então por que diminuiria?

Pode até não diminuir significativamente,mas você sabe o custo de um preço ? O cara mata,estupra,tortura,seqüestra,molesta ... fica 8 anos e sai com recurso,que aliás,para esses casos os direitos humanos arrumam advogados fácil fácil.

Agora,tomando como base aquele Champinha,que matou a Liana e o namorado dela,mas sem antes tornar os últimos minutos da vida dos dois um inferno.

Aquilo lá têm condições de sair às ruas de novo ? O que fazer com aquele bicho ? Prender?! o estado teoricamente fazer a parte dele e depois jogar na nossa frente e 'se vira' ? Para manter a dignidade dele,mesmo duvidando que ele saiba o que é isso,mata-o e livra a gente de mais um problema.

O mundo executa seus pesos e trastes há muito tempo atrás,posso dizer com certeza que começou com as cruzadas,quem lembra sabe que a primeira foi chamada de "Cruzada dos Barões" pois na linha de frente estavam: Mendigos,bêbados,indigentes,imigrantes,bandidos e essas corjas em geral,comandada pelos senhores feudais.

Agora,pergunta se essa primeira cruzada foi vitoriosa ... pelo contrário,foi extermínio,e dos grandes,para vocês terem uma idéia,nem armas direito eles tinham.Só na 3ª (Dos reis,inclusive Ricardo Coração de Leão e seus infantes majestosos)que lutaram para ganhar.

Na guerra do Vietnã,tinha uma Cia dos EUA formada só por Negros e pobres,já sabem porque né.

Então,se matar pela agulhada fere os sentimentos das pessoas,vamos guerrear com alguém,assim resolvemos nossos problemas e eu terei uma guerra para lutar.

nao é nem recurso nao Nai...

é a nossa Lei mesmo q é uma piada......

o cara matar a namorada, por ciúmes........ e cumpre 1/6 da pena só e ja ta livre.......como se nada tivesse acontecido...

isso ja aconteceu foi com muita gente, inclusive com pessoas famosas....

como falei, esse país pra mudar, vai precisar de um conjunto de novas medidas, leis, DRÁSTICAS........... pq do contrário, vai ficar a mesma lenga lenga....

acontece algo barbaro, como o caso do joao helio, aí da na midia por algumas semanas...... todo mundo se revolta...... tem manifestacaozinha, e bla bla bla, ô q lindo, q pena, tadinho do garoto....

mas NADA é feito........

e assim vamos vivendo.....cada um por si, e torcendo pra acontecer só com a pessoa do lado, e nunca com a gente.....

pq se acontece com a gente, rapidinho ficamos a favor de pena de morte, disso e daquilo............enquanto nao acontece, fica todo mundo falando ''nao é assim'', ''quem somos nos pra fazer isso com as pessoas'' ''e os direitos humanos ? sao bandidos mas sao seres humanos''............... e bla bla bla bla......

por essas e outras, eu nao tenho esperança alguma de ver essa situacao mudar...... a nao ser q começe a acontecer coisas mais sérias, catastrofres atrás de catastrofes........ aquecimento global...... terrroristas......... acidente aereo entao, ja foram 2 tragedias em menos de 1 ano....... quem quer apostar q até 2008 nao acontece outro ?

sinceramente, esse mundo vai sofreeeeeeeeer nos proximos anos... infelizmente.

Sou a favor da pena de morte mas não neste país, nossas Leis são fracas e nosso Judiciário, assim como outras instituições não são sérias.

Alguém aqui acha que aquele Pimenta Neves que todos sabem ser culpado pela morte da ex estaria no corredor da morte? nem preso ele está.

Já fui a favor muito tempo atrás. Mas após ter estudado espiritismo e frequentado alguns cursos espíritas, sou contra. Além de não melhorar nada aqui, do outro lado (que influencia diretamente a gente aqui) a coisa piora muito mais.

Porém confesso que se eu pego alguém matando ou fazendo algo horrível com alguém que eu amo, talvez acabo fazendo besteira.

[]s

Bom, coloquei NÃO por alguns motivos:

- pobre e negro iriam fatalmente para o corredor da morte
- a justiça ainda é para os ricos
- iríamos ter que fazer um campo de concentração para comportar tantos crimes de assassinato, estupro e outros

Mas sou favorável à pena de morte para:

- quem rouba dinheiro público (senador, deputado, governador, prefeito, presidente ou seja lá quem for)
- para o Fernandinho Beira-Mar (sujeito ***) e toda a sua trupe por não terem mais condições de viver em sociedade
- para quem comete assassinatos brutais (casos como aquele do tal Champinha)

Deveria ser olho por olho. O sujeito roubou cortava-se a mão dele. E pronto.

Poderíamos ter ao menos a prisão perpétua.

:cool:

Já fui a favor muito tempo atrás. Mas após ter estudado espiritismo e frequentado alguns cursos espíritas, sou contra. Além de não melhorar nada aqui, do outro lado (que influencia diretamente a gente aqui) a coisa piora muito mais.

Porém confesso que se eu pego alguém matando ou fazendo algo horrível com alguém que eu amo, talvez acabo fazendo besteira.

[]s

desculpa, mas é exatamente pessoas assim que o mundo NAO precisa mais....... fora q vc acabou de dizer q quando tiver acontecendo com os outros, por vc ta tudo bem, pena de morte é errada..... mas se fazer algo com algum conhecido, vai mudar rapidamente de opiniao

ficar orando, esperando algo sobrenatural aconteca, q nao sei quem salve-nos.......... nao vai adiantar nada.......

é a gente q ta sofrendo aqui nessa bosta de mundo, é nós q devemos procurar a salvação...

Bom, coloquei NÃO por alguns motivos:

- pobre e negro iriam fatalmente para o corredor da morte
- a justiça ainda é para os ricos
- iríamos ter que fazer um campo de concentração para comportar tantos crimes de assassinato, estupro e outros

Mas sou favorável à pena de morte para:

- quem rouba dinheiro público (senador, deputado, governador, prefeito, presidente ou seja lá quem for)
- para o Fernandinho Beira-Mar (sujeito ***) e toda a sua trupe por não terem mais condições de viver em sociedade
- para quem comete assassinatos brutais (casos como aquele do tal Champinha)

Deveria ser olho por olho. O sujeito roubou cortava-se a mão dele. E pronto.

Poderíamos ter ao menos a prisão perpétua.

:cool:

assim nao dá mano.....

vai matar agora quem rouba $$ publico ?

e o pai de familha q rouba supermercado pra alimentar os filhos, vai matar tbm ?!

claro q nao né...

e quem rouba dinheiro publico nao tem problemas mentais, de comportamento agressivo, nem nada.....

esses merecem é ir pra cadeia mesmo..........mas matar nao...

pena de morte seria pra quem cometesse crimes contra a vida, entende ?

Se fosse matar todos envolvidos em corrupção no governo, brasilia iria virar um deserto.
Não tem energia eletrica, nem munição e nem cianureto pra matar tanta gente.

Black,

Desculpa se vc desconhece totalmente o que ocorre quando alguém leva o dinheiro da saúde, da educação e da segurança.

Acontece isso que estamos vivendo hoje.
Se liga, pena de morte mesmo. Sou funcionário público e lido com ações de bilhões às vezes e nem por isso vou desonrar a minha função.

O Brasil é um lixo hoje por que metem a mão no dinheiro que deveria ser destinado à melhorias do país. Isso prá mim se chama traição e traição é morte mesmo.

Vlw. :sly:

Black,

Desculpa se vc desconhece totalmente o que ocorre quando alguém leva o dinheiro da saúde, da educação e da segurança.

Se liga, pena de morte mesmo. Sou funcionário público e lido com ações de bilhões às vezes e nem por isso vou desonrar a minha função.

O Brasil é um lixo hoje por que metem a mão no dinheiro que deveria ser destinado à melhorias do país. Isso prá mim se chama traição e traição é morte mesmo.

Gostei do ponto de vista.

Black,

mas pense melhor amigo....

os politicos fdps nao podems e responsabilizar, com a vida, pq as pessoas nao tiverem saúde, educacao, e etc........

se eles desviaram $$$ destinado a isso, q eles paguem por isso..... vao pra cadeia e etc.....

o q nao da é usar isso como desculpa dizendo q as pessoas sao bandidas pq os politicos desviaram dinheiro da educacao.....

o q mais tem por aí é exemplo de gente q saiu de favela, pra virar atleta famoso, artista, jogado de futebol, e etc, e venceu na vida...

bem como tem gente q nasceu em berço de ouro, e mata os pais sem mais nem menos...

seu conceito de traícao nao ta errado nao ? hehehe

o q os politicos fazem mesmo é Roubo e/ou Furto.

mas pense melhor amigo....

os politicos fdps nao podems e responsabilizar, com a vida, pq as pessoas nao tiverem saúde, educacao, e etc........

se eles desviaram $$$ destinado a isso, q eles paguem por isso..... vao pra cadeia e etc.....

o q nao da é usar isso como desculpa dizendo q as pessoas sao bandidas pq os politicos desviaram dinheiro da educacao.....

o q mais tem por aí é exemplo de gente q saiu de favela, pra virar atleta famoso, artista, jogado de futebol, e etc, e venceu na vida...

bem como tem gente q nasceu em berço de ouro, e mata os pais sem mais nem menos...

seu conceito de traícao nao ta errado nao ? hehehe

o q os politicos fazem mesmo é Roubo e/ou Furto.

Acho que vou ter que te dar uma aula de desvio de dinheiro público, então vamos lá (resumo):

- quando é desviado dinheiro da educação a cidade fica sem escola, quando há escola ela é de quarto mundo (vc é de Brasília como eu, deveria saber que existe aqui uma escola de latão, que agora que resolveram torná-la uma escola de alvenaria, mas precisou de mais de 15 anos para isso ser fato) ou ainda, falta a tão disputada merenda digna para as crianças, quando não é comida estragada. Você que não sabe o que é andar 10 km para chegar numa escola, sair de madrugada, pegar o lampião ou a lanterna e atravessar até rio para chegar ao destino.

- desvio de dinheiro para construção de casas populares, melhoria no tráfego aéreo (quantas vítimas mais vamos ter que ver na televisão?), melhoria nas vias portuárias, etc, etc, etc.

E existe desvio para tudo, até desvio para vítimas de calamidades públicas você encontra.

Não estou falando de pai que rouba para dar o que comer para o seu filho. Se tivéssemos uma economia correta e de responsabilidade, ninguém precisaria ir roubar para dar o que comer para um filho.

O que mais têm é gente morrendo de fome. Quando vemos um Ronaldinho da vida, isso quer dizer que ele foi premiado na megasena, ou seja 1:50.000.000.

Ficaria uma eternidade aqui, mas basta ligar a tv.

Gente,antes de mais nada,vocês precisam ter em mente que não é só a pena de morte e buum ... novo Brasil,corri o olho por aqui e li "Pacote de Medidas",e é isso mesmo,pena de morte é só um dos fatores,nunca que vá mudar sozinho.

Outra coisa,se você visse um assassinato,o assassino te vê e fala que se você testemunhar contra ele,o safado volta e mata você sua família.Mas ao ver o filho e a esposa do assassino desconsolado você pensa em testemunhar.

Poem o cara na cadeia mesmo sabendo que ele vai sair rápido e ir atrás pra te matar,ou deixa a família do morto sofrer sozinha ?

sim em caso de crime ediondo (é assim q escreve?)
matou?
pra mim tem q morrer
da mesma forma

vc mata o cara?
E se o assassino aparecer 5 anos depois e vc descobrir que matou um inocente? (já aconteceu). Imagine nesse país que investigação é lenda...

Sou a favor da prisão perpétua e do banimento... deviam fechar uma ilhazinha, cercar com barco e mandar a putada toda pra lá com semente e um cabo de enxada.

Acho que vou ter que te dar uma aula de desvio de dinheiro público, então vamos lá (resumo):

- quando é desviado dinheiro da educação a cidade fica sem escola, quando há escola ela é de quarto mundo (vc é de Brasília como eu, deveria saber que existe aqui uma escola de latão, que agora que resolveram torná-la uma escola de alvenaria, mas precisou de mais de 15 anos para isso ser fato) ou ainda, falta a tão disputada merenda digna para as crianças, quando não é comida estragada. Você que não sabe o que é andar 10 km para chegar numa escola, sair de madrugada, pegar o lampião ou a lanterna e atravessar até rio para chegar ao destino.

- desvio de dinheiro para construção de casas populares, melhoria no tráfego aéreo (quantas vítimas mais vamos ter que ver na televisão?), melhoria nas vias portuárias, etc, etc, etc.

E existe desvio para tudo, até desvio para vítimas de calamidades públicas você encontra.

Não estou falando de pai que rouba para dar o que comer para o seu filho. Se tivéssemos uma economia correta e de responsabilidade, ninguém precisaria ir roubar para dar o que comer para um filho.

O que mais têm é gente morrendo de fome. Quando vemos um Ronaldinho da vida, isso quer dizer que ele foi premiado na megasena, ou seja 1:50.000.000.

Ficaria uma eternidade aqui, mas basta ligar a tv.

q lugar de brasilia vc mora ? :)

ainda acho q vc ta pensando errado........... eu sei mto bem o q acontece quando se desvia $$$ q era destinado para tal coisa...

acontece q isso nao justifica as pessoas virarem bandidos e etc, e aí dar pena de morte quem desviou o $$$...

se for assim.......... vamos matar todos os Pais desses bandidos q tem por aí no mundo................. uai nao foram eles q nao deram educação para os filhos nao roubar e matar ?

ah, vamos dar pena de morte tbm para o presidente........ ja q seus subordinados estao desviando dinheiro......... entao ele tem q morrer, pq nao botou ordem na casa...

vc q é funcionario publico, sabe mtoooooo bem q os corruptos nao sao só senadores, deputados, governadores.....;)

Sou totalmente a favor de pena de morte, e redução da maioridade penal. Pra mim o cara que estupra, mata alguém sem ser em legítima defesa, rouba dinheiro público, comete latrocínio, sequestra e outros crimes hediondos a mais, não merece perdão de ninguém. Eu não sou contra o perdão, contra a segunda chance, mas certas atitudes não merecem benevolência. Um cara que vê os filhos passando fome, e rouba uma galinha, não deve ser julgado da mesma maneira que um que assalta um banco, e mata um segurança, ou um político ladrão, que tira dinheiro de segmentos fundamentais para a manutenção do Estado, e simplesmente renuncia ao cargo que ocupa, pra se candidatar anos depois, nas próximas eleições. A pena de morte não vai ser a solução final para os problemas do Brasil, mas com certeza vai diminuir consideravelmente a violência, se aplicada veementemente, acabando com a impunidade. Os bandidos vão sentir medo de cometer um crime, se souberem que se forem pegos, serão executados, sem escapatória.
Não são poucos os casos de bandidos que cometeram vários crimes, que se fossem mortos na primeira vez que mataram alguém, várias vidas seriam poupadas. Aqui no RJ mesmo, teve um caso de um músico francês que foi morto na Via Dutra, por um bandido que já havia cometido seis outros homicídios, e foi preso em cada um deles, só que fugiu. Se na primeira vez que ele foi preso por um assassinato, tivesse sido morto, seis vidas teriam sido salvas.

desculpa, mas é exatamente pessoas assim que o mundo NAO precisa mais....... fora q vc acabou de dizer q quando tiver acontecendo com os outros, por vc ta tudo bem, pena de morte é errada..... mas se fazer algo com algum conhecido, vai mudar rapidamente de opiniao

ficar orando, esperando algo sobrenatural aconteca, q nao sei quem salve-nos.......... nao vai adiantar nada.......

é a gente q ta sofrendo aqui nessa bosta de mundo, é nós q devemos procurar a salvação...

Relaxa cara, não precisa me ofender porque não ofendi ninguém, não disse que por mim está tudo bem.. quis dizer que dependendo da situação, até da pra se entender, mas que no geral eu sou contra.

PEACE.

Users who are viewing this thread

Voltar