Pentium G4560 Kaby Lake

iria pegar este, mas preferi os FX da vida, no mercado livre já se encontra pronta entrega de kits e do processador, não sei se foi a procura ou ele foi colocado no mercado com este preço baixo, lá esta na casa dos 300/350 reais...

Se vc investiu em FX agora, não sei se foi tão bom assim. A plataforma am3+ está morta e o desempenho do g4560 é até um pouco melhor do que um fx 8350 (em single thread).
 
Opa, criei uma conta aqui só pra falar isso hahaha
Comprei meu processador aqui nessa loja:
https://www.r2computadores.com.br/produto/processador-intel-1151-dual-core-g4560-3-5ghz/

Não tá o mesmo preço que tava em grandes lojas antes, mas acho que a diferença de 30 reais compensa xP
 
Opa, criei uma conta aqui só pra falar isso hahaha
Comprei meu processador aqui nessa loja:
https://www.r2computadores.com.br/produto/processador-intel-1151-dual-core-g4560-3-5ghz/

Não tá o mesmo preço que tava em grandes lojas antes, mas acho que a diferença de 30 reais compensa xP
 
Estou pensando em montar um Mini-ITX pra deixar no quarto e ficar como PC secundário, o uso seria basicamente pra ver filmes e rodar csgo.
Recomendam que eu monte com ele? Quero economizar o máximo possível.
 
Se vc investiu em FX agora, não sei se foi tão bom assim. A plataforma am3+ está morta e o desempenho do g4560 é até um pouco melhor do que um fx 8350 (em single thread).
analisei isso na compra, precisei ver muitas horas de videos de benchmark de jogos/cinemark/esses trem todos, como não tenho pretensões de upgrade a medio prazo, essa diferença não é lá essas coisas todas quando colocados todos os prol e contras ( demorei uma semana para decidir) e por ter cinetose , os jogos que normalmente jogo são tranquilos para cpu, de certo foi bem barato o kit com fx 8320+Ra970+fonte evga 430b, sai uns 900e poucos com frete naquelas ofertas de madrugada, como pagaria no mercado livre frete por cada produto, o cxb dele iria cair muito( e o vendedor não queria customizar um anuncio), com a RX460 4gb sai por meio que 1350/1400... foi uma boa compra até, mas naquelas, comprei tudo novo para o pc, se fosse para comprar peça por peça esperando promoção, nem o g4560 teria comprado partiria logo para i5 e uma placa b250, mas para quem quer economizar agora só com a pcu, ainda é uma boa compra visto que esperar os Ryzen 3/5 baixar seus preços de mobo+cpu, ou ir agora de full intel e gastar com mobo e cpu bacanas sairia uns 20% a mais, FX terão ainda suporte por uns dois anos sendo realocados pro mercado de entrada, ali nos 350/450, nesse momento ou era full ou comprava um switch
 
Última edição:
Iniciei o topico, comprei no ebay, já chegou no Brasil
A receita liberou e os correios?
Nada de entregar
Já comprei um na pichau
usei
gostei
Mas achei que precisava de um poder extra em renderização de videos e vendi no ML (não foi nem 2 dias o anuncio)
comprei a 260 (com frete) vendi a 300
Comprei um I5 de pobre... i5 7400
BF1 posso dizer que o G4560 em 1080p roda praticamente igual, mas quando se coloca até nos detalhes médio
no ultra só o i5 pra segurar bem os FPS

Agora to esperando o outro chegar... segundo o carteiro é certo que já esta aqui mas eles não tem funcionários suficientes para entregar tudo que acumulou!
 
Iniciei o topico, comprei no ebay, já chegou no Brasil
A receita liberou e os correios?
Nada de entregar
Já comprei um na pichau
usei
gostei
Mas achei que precisava de um poder extra em renderização de videos e vendi no ML (não foi nem 2 dias o anuncio)
comprei a 260 (com frete) vendi a 300
Comprei um I5 de pobre... i5 7400
BF1 posso dizer que o G4560 em 1080p roda praticamente igual, mas quando se coloca até nos detalhes médio
no ultra só o i5 pra segurar bem os FPS

Agora to esperando o outro chegar... segundo o carteiro é certo que já esta aqui mas eles não tem funcionários suficientes para entregar tudo que acumulou!

Vc tinha um fx 6300? Pode dizer se teve uma diferença muito grande?
 
Iniciei o topico, comprei no ebay, já chegou no Brasil
A receita liberou e os correios?
Nada de entregar
Já comprei um na pichau
usei
gostei
Mas achei que precisava de um poder extra em renderização de videos e vendi no ML (não foi nem 2 dias o anuncio)
comprei a 260 (com frete) vendi a 300
Comprei um I5 de pobre... i5 7400
BF1 posso dizer que o G4560 em 1080p roda praticamente igual, mas quando se coloca até nos detalhes médio
no ultra só o i5 pra segurar bem os FPS

Agora to esperando o outro chegar... segundo o carteiro é certo que já esta aqui mas eles não tem funcionários suficientes para entregar tudo que acumulou!

Eu também to com vontade de comprar esse i5 de pobre, comprei o G4560 na pichau vai fazer um mês e até agora não chegou. Tô pensando em vender de 300,00 também.
 
Comprei ontem a noite esse processador nessa bluesky, hoje já postaram e enviaram o código de rastreio. Estava com um pé atrás, mas aparentemente a loja é tranquila.

Pois é, as vezes eles são melhores que muita empresa de nome, pois se esforçam para crescerem. O problema é que a maioria depois que fazem o nome relaxa.
 
Comprei ontem a noite esse processador nessa bluesky, hoje já postaram e enviaram o código de rastreio. Estava com um pé atrás, mas aparentemente a loja é tranquila.
E a mobo comprou com eles tambem? Será que eles atualizam bios antes de enviar? To pensando em pegar com eles mobo+cpu
 
Estou saindo de um computador bem antigo, Core 2 DUO, 4GB DDR2 e uma 9600GT. Preciso me atualizar, então acabei encontrando esse processador que parece um bom custo benefício atual.
Andei pesquisando bastante, mas como estou um pouco desatualizado sobre hardware, venho pedir ajuda e sugestão.

Pretendo reaproveitar o HD, gabinete, fonte e minha VGA. Aqui que fica minha dúvida: esse vídeo onboard do G4560 seria mais potente que minha antiga e já ultrapassada 9600GT? Ou mesmo ela sendo da época das cavernas ainda teria desempenho melhor que onboard?

Pretendo não passar tanto tempo mais sem realizar um upgrade, então gostaria de no futuro melhorar para um processador de melhor potência, uma vga boa e mais memória. Aqui surgem mais algumas dúvidas:

Essa placa mãe seria uma boa para agora e futuros upgrades? Caso não, qual outro custo benefício? Escolhi essa pelo fato de possui DVI onboard e aproveitar a GPU do processador caso ele seja melhor que a 9600GT.

http://produto.mercadolivre.com.br/...tel-1151-h110m-hds-ddr4-usb30-hdmi-asrock-_JM

Sobre memória, a ideia seria 1x8GB DDR4 e pensando em futuramente comprar mais um pente de memória e ficar com 16GB. Devo me atentar a algo específico além da frequência das memórias e a capacidade máxima da placa mãe?
 
alguém já fez aquele teste do CPU-z?
 
alguém já fez aquele teste do CPU-z?

Comparando com o FX 8350:
Q1iYlYL.png


O curioso é que ficou uns 15 pontos abaixo do Pentium G4500 Skylake no single thread.
 
E a mobo comprou com eles tambem? Será que eles atualizam bios antes de enviar? To pensando em pegar com eles mobo+cpu

Nesse vídeo a BlueSky ensina como atualizar a BIOS, coisa bem tranquila de fazer. Nos comentários do vídeo, a própria loja diz que atualiza caso a mobo seja comprada com eles. Não sei se cobram algo a mais por isso.

 
Nesse vídeo a BlueSky ensina como atualizar a BIOS, coisa bem tranquila de fazer. Nos comentários do vídeo, a própria loja diz que atualiza caso a mobo seja comprada com eles. Não sei se cobram algo a mais por isso.


Bah interessante. Esse eh um diferencial que se for sem custo ou custo baixo vai me fazer escolher a loja . muito bom
 
Estou saindo de um computador bem antigo, Core 2 DUO, 4GB DDR2 e uma 9600GT. Preciso me atualizar, então acabei encontrando esse processador que parece um bom custo benefício atual.
Andei pesquisando bastante, mas como estou um pouco desatualizado sobre hardware, venho pedir ajuda e sugestão.

Pretendo reaproveitar o HD, gabinete, fonte e minha VGA. Aqui que fica minha dúvida: esse vídeo onboard do G4560 seria mais potente que minha antiga e já ultrapassada 9600GT? Ou mesmo ela sendo da época das cavernas ainda teria desempenho melhor que onboard?

Pretendo não passar tanto tempo mais sem realizar um upgrade, então gostaria de no futuro melhorar para um processador de melhor potência, uma vga boa e mais memória. Aqui surgem mais algumas dúvidas:

Essa placa mãe seria uma boa para agora e futuros upgrades? Caso não, qual outro custo benefício? Escolhi essa pelo fato de possui DVI onboard e aproveitar a GPU do processador caso ele seja melhor que a 9600GT.

http://produto.mercadolivre.com.br/...tel-1151-h110m-hds-ddr4-usb30-hdmi-asrock-_JM

Sobre memória, a ideia seria 1x8GB DDR4 e pensando em futuramente comprar mais um pente de memória e ficar com 16GB. Devo me atentar a algo específico além da frequência das memórias e a capacidade máxima da placa mãe?
Quanto a vga. Se a onboard não for melhor deve ser algo parecido. Mas com novas tecnologias etc. Eu mesmo ia montar um ryzen e estou pensando em pegar um g4560 com uma h110 nessa loja ai blueskyinfo caso eles atualizem a bios.
Memoria já ate comprei um pente 8gb. Mais tarde adiciono um de 4 ou 8 se achar necessário.
Acredito que o up pra você eh um ótimo negocio. Mais tarde pode procurar um i7 usado e fazer o up.
Mas tome cuidado pois vai necessitar de uma placa mae com bios atualizada ou o processador não irá funcionar
 
Última edição:
Bah interessante. Esse eh um diferencial que se for sem custo ou custo baixo vai me fazer escolher a loja . muito bom
 

Quanto a vga. Se a onboard não for melhor deve ser algo parecido. Mas com novas tecnologias etc. Eu mesmo ia montar um ryzen e estou pensando em pegar um g4560 com uma h110 nessa loja ai blueskyinfo caso eles atualizem a bios.
Memoria já ate comprei um pente 8gb. Mais tarde adiciono um de 4 ou 8 se achar necessário.
Acredito que o up pra você eh um ótimo negocio. Mais tarde pode procurar um i7 usado e fazer o up.
Mas tome cuidado pois vai necessitar de uma placa mae com bios atualizada ou o processador não irá funcionar

Estou tendendo muito também para comprar nessa loja blueskyinfo, só preciso de algo mais novo num preço legal e buscar um update daqui um tempo. A intenção também é comprar um pente único de 8GB DDR4 para ir usando nessa configuração.

Como estou em dúvida sobre a vga e usar onboard, tenho o detalhe também do meu monitor. É um Samsung T190 19" com entrada apenas DVI e VGA. As placa mães num preço legal possuem apenas entrada HDMI, sendo que eu precisaria de um cabo/adaptador para poder usar o HDMI da placa mãe com o meu monitor. Acredito que isso vá funcionar de boa, já que são duas conexões digitais.

Se isso não for possível, a única alternativa será procurar um modelo de placa mãe que possua DVI onboard também, mas queria fugir do Mercado Livre.
 
Estou tendendo muito também para comprar nessa loja blueskyinfo, só preciso de algo mais novo num preço legal e buscar um update daqui um tempo. A intenção também é comprar um pente único de 8GB DDR4 para ir usando nessa configuração.

Como estou em dúvida sobre a vga e usar onboard, tenho o detalhe também do meu monitor. É um Samsung T190 19" com entrada apenas DVI e VGA. As placa mães num preço legal possuem apenas entrada HDMI, sendo que eu precisaria de um cabo/adaptador para poder usar o HDMI da placa mãe com o meu monitor. Acredito que isso vá funcionar de boa, já que são duas conexões digitais.

Se isso não for possível, a única alternativa será procurar um modelo de placa mãe que possua DVI onboard também, mas queria fugir do Mercado Livre.
Tenho um Samsung 19 tbm. Não sei ate se não eh um T190 tbm hahaha. E uso um cabo hdmiXdvi e ligo ele no meu note de boas.
 
Estou saindo de um computador bem antigo, Core 2 DUO, 4GB DDR2 e uma 9600GT. Preciso me atualizar, então acabei encontrando esse processador que parece um bom custo benefício atual.
Andei pesquisando bastante, mas como estou um pouco desatualizado sobre hardware, venho pedir ajuda e sugestão.

Pretendo reaproveitar o HD, gabinete, fonte e minha VGA. Aqui que fica minha dúvida: esse vídeo onboard do G4560 seria mais potente que minha antiga e já ultrapassada 9600GT? Ou mesmo ela sendo da época das cavernas ainda teria desempenho melhor que onboard?

Pretendo não passar tanto tempo mais sem realizar um upgrade, então gostaria de no futuro melhorar para um processador de melhor potência, uma vga boa e mais memória. Aqui surgem mais algumas dúvidas:

Essa placa mãe seria uma boa para agora e futuros upgrades? Caso não, qual outro custo benefício? Escolhi essa pelo fato de possui DVI onboard e aproveitar a GPU do processador caso ele seja melhor que a 9600GT.

http://produto.mercadolivre.com.br/...tel-1151-h110m-hds-ddr4-usb30-hdmi-asrock-_JM

Sobre memória, a ideia seria 1x8GB DDR4 e pensando em futuramente comprar mais um pente de memória e ficar com 16GB. Devo me atentar a algo específico além da frequência das memórias e a capacidade máxima da placa mãe?


Creio que seja superior, mas ja que você quer montar um kit usando o G4560 eu creio que seria interessante escolhar ele e usar o onboard(caso não tenha dinheiro) por conta das features absurdamente mais recentes e robustas DirectX 12 por exemplo... e se tiver grana ou quando tiver pegar uma GT 1050 Ti, 1060 ou RX 460/560 , 470/570 caso queira optar por ir de cara numa placa de entrada nova pra upgrade da sua 9600 GT creio que até uma 460 seria infinitamente superior e ja se encontra no mercado Brasileiro por menos de 450 reais a vista/boleto.
 
A pichau deu uma de espertinha, pegou mais processadores mas só colocou pra vender nas configurações fechadas, enquanto o processador sozinho continua sem estoque.
 
Vale a pena algum modelo H110 qualquer e pagar R$ 60,00 para atualizar aqui na cidade? Vale a pena gastar em um modelo com chipset da série 200 e ser nativo?

Tem preços no Mercado Livre e também consegui um contato para trazer do Paraguai cobrando 10% + frete, mas não até que ponto isso é viável.
 
Boletei esse pentium na kabum (R$ 257 com frete)

Agora to na duvida se eu fico com ele e troco logo pra ddr4 ou se fico com meu 8320e@4ghz

O que fariam no meu caso? O fx me atende bem mas tem horas que no cs ou no lol o fps tem umas quedas bruscas :( e o single thread desse pentium é bem superior ao do FX, vide print do CPU-Z do colega lá em cima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo