Pentium G4560 Kaby Lake

Eu pretendo comprar uma RX 480, mas olhando pro futuro, onde eu pretendo trocar esse processador e mais pra frente ainda, a GPU, essa diferença vai se tornar gritante?

Não. A não ser que 3 fps sejam muito para vc, hehehehe.

Aqui em casa eu tô usando a minha ddr4 2133MHz em 2400 só por placebo, kkkkkkk. Mas não fez diferença em desempenho nenhum. Só faria se estivesse dando gargalo no sistema: aí nesses casos a memória mais rápida ajuda.
 
Não. A não ser que 3 fps sejam muito para vc, hehehehe.

Aqui em casa eu tô usando a minha ddr4 2133MHz em 2400 só por placebo, kkkkkkk. Mas não fez diferença em desempenho nenhum. Só faria se estivesse dando gargalo no sistema: aí nesses casos a memória mais rápida ajuda.


amigo como ta o pentium com a rx ai? tambem tenho um, mes que vem vou trocar minha rx 460, vender ela e pegar uma gtx 1060 de 3gb ou rx 470 se aparecer promo boa. Meu monitor e de 1440x900 sera que vai ter gargalo?
 
amigo como ta o pentium com a rx ai? tambem tenho um, mes que vem vou trocar minha rx 460, vender ela e pegar uma gtx 1060 de 3gb ou rx 470 se aparecer promo boa. Meu monitor e de 1440x900 sera que vai ter gargalo?

Acredito que não terá. Antes de chegar meu monitor full HD eu testei essa placa de vídeo em uma TV com resolução de 1366x768. Resultado: tava jogando todos os jogos no ultra com 60 fps (vsync ligado) kkkkkkkkkkkk. Quando chegou o full HD, tive que reduzir pro high e os fps permaneceram.
 
amigo como ta o pentium com a rx ai? tambem tenho um, mes que vem vou trocar minha rx 460, vender ela e pegar uma gtx 1060 de 3gb ou rx 470 se aparecer promo boa. Meu monitor e de 1440x900 sera que vai ter gargalo?
Como que está rodando os jogos com a RX460? Tô pensando em comprar uma, só que com 4GB.
 
Não. A não ser que 3 fps sejam muito para vc, hehehehe.

Aqui em casa eu tô usando a minha ddr4 2133MHz em 2400 só por placebo, kkkkkkk. Mas não fez diferença em desempenho nenhum. Só faria se estivesse dando gargalo no sistema: aí nesses casos a memória mais rápida ajuda.

Valeu bro pela ajuda, não manjo muito, trabalho na área de TI, mas meu conhecimento de hardware é pífio.

A mobo que eu postei saiu de estoque, não estou morrendo de pressa e até agora, só achei ela nesse preço, você recomendaria alguma outra nessa faixa de preço ou nem?

Obrigado mais uma vez.
 
Como que está rodando os jogos com a RX460? Tô pensando em comprar uma, só que com 4GB.

Meu monitor e 1440x900 entao to rodando tudo no ultra. Bf1 no ultra dx 12 40-60 fps.. gta V textura normal, AA em 2x e tudo no ultra, 45 fps.. crysis 3 tudo no high 50-60 fps.. so tenho esses jogos pesados.
 
Ontem montei uma asrock h110 com ddr4 2400 e a memória funcionou em 2400. No site da asrock tb tá escrito 2133. Carreguei no profile na bios e ficou 2400 1:9. Deve ser a atualização da bios para o g4560.
 
As placas da ASRock todas pegam até 2800MHz mesmo as H110, porém só se tiver se a memória tiver o profile de fábrica, ou seja não dá pra forçar manualmente.
 
Ontem montei uma asrock h110 com ddr4 2400 e a memória funcionou em 2400. No site da asrock tb tá escrito 2133. Carreguei no profile na bios e ficou 2400 1:9. Deve ser a atualização da bios para o g4560.

Boa noticia! Só uma duvida, as latências também "obedeceram" o profile?

Pra quem usa o video onboard da um gás na performance.
 
Boa noticia! Só uma duvida, as latências também "obedeceram" o profile?

Pra quem usa o video onboard da um gás na performance.

Nao reparei. Acredito que sim pq ele carregou o tal profile xmp. Estava usando exatamente o vídeo onboard. Quem for montar um desktop comum para escritório com esse cpu já aviso que o driver de vídeo do HD 610 do Windows é muito bugado. Da tela preta logo na instalação. Só depois de conseguir visualizar o desktop, instalei o driver da Intel e ficou normal. Mas ao atualizar o Windows 10 deu pau novamente, o Windows retornou a um ponto anterior, eu mandei atualizar novamente, e dessa vez manteve o driver de vídeo que atualizei. Pesquisei e vi que a Intel teria fornecido o driver errado do HD 610 para a Microsoft. Usem o drive disponível no site da Intel para o HD 610.

https://downloadcenter.intel.com/product/98910/Intel-HD-Graphics-610
 
Última edição:
Nao reparei. Acredito que sim pq ele carregou o tal profile xmp. Estava usando exatamente o vídeo onboard. Quem for montar um desktop comum para escritório com esse cpu já aviso que o driver de vídeo do HD 610 do Windows é muito bugado. Da tela preta logo na instalação. Só depois de conseguir visualizar o desktop, instalei o driver da Intel e ficou normal. Mas ao atualizar o Windows 10 deu pau novamente, o Windows retornou a um ponto anterior, eu mandei atualizar novamente, e dessa vez manteve o driver de vídeo que atualizei. Pesquisei e vi que a Intel teria fornecido o driver errado do HD 610 para a Microsoft. Usem o drive disponível no site da Intel para o HD 610.

https://downloadcenter.intel.com/product/98910/Intel-HD-Graphics-610

Chegou a MSI H110 pro meu amigo... no site tem uma observação interessante:

"Note:
1. DDR4 2133 MHz and higher memory modules will only run at maximum of DDR4 2133 MHz due to Intel® chipset limitation when using Skylake CPU.
2. DDR4 2400 MHz and higher memory modules will only run at maximum of DDR4 2400 MHz due to Intel® chipset limitation when using Kabylake CPU"
 
Chegou a MSI H110 pro meu amigo... no site tem uma observação interessante:

"Note:
1. DDR4 2133 MHz and higher memory modules will only run at maximum of DDR4 2133 MHz due to Intel® chipset limitation when using Skylake CPU.
2. DDR4 2400 MHz and higher memory modules will only run at maximum of DDR4 2400 MHz due to Intel® chipset limitation when using Kabylake CPU"

Agora fiquei na dúvida. Na asrock tem opção 100mhz e 133mhz. Qual é o barramento desse cpu?
 
Se eu ainda estivesse procurando eu pagaria tranquilamente esse preço, só de sair com ele da loja já é uma vantagem.
As vezes o barato sai caro né?
 
Se eu ainda estivesse procurando eu pagaria tranquilamente esse preço, só de sair com ele da loja já é uma vantagem.
As vezes o barato sai caro né?
É que sempre sou acostumado aos preços no boadica sempre estarem mais barato que nas lojas virtuais.
 
Sugiro quem for pegar um G4560, tentar pegar uma B250 pra cima, pois não a certeza que os Coffee lake vão suportar chipset's H110/B150/Z/H170, e como a Intel sempre que lança placa mães com chipset novos as anteriores somem das patrileiras é melhor ir no que tenha mais chance de upgrade, como não temos a certeza que os Coffee lake vão funcionar nos chipset's 100/200 ja que vão vir com alguns diferenciais, SE ENCONTREM NO MESMO PREÇO, peguem B250 pra cima!

Peguei 2 KIT G4560 pra 2 Amigos aqui que querem jogar CS;Go e Mobas, mas pra quem procura upgrade acima dos KABYLAKE'S a chance maior de te sucesso é pegar B250 pra cima, pelo menos até o posicionamento da intel.
 
Fala clannn!
Então, eu to precisando montar um pc e vou utilizar esse pentium guerreiro...
Será que ele leva uma 1060 na boa?
Por enquanto eu não irei jogar em 1080p pq a Tv que to usando não suporta, então vou jogar em 1366x768
Sem mais delongas, eu tenho essa config na cabeça:

CPU: G4560
MOBO: H110M
MEM: 8GB DDR4 2400MHz (Provavelmente alguma c dissipador)
GPU: GTX 1060 3GB ou 6GB

Da uma ajuda ae.
Valeu!
 
Fala clannn!
Então, eu to precisando montar um pc e vou utilizar esse pentium guerreiro...
Será que ele leva uma 1060 na boa?
Por enquanto eu não irei jogar em 1080p pq a Tv que to usando não suporta, então vou jogar em 1366x768
Sem mais delongas, eu tenho essa config na cabeça:

CPU: G4560
MOBO: H110M
MEM: 8GB DDR4 2400MHz (Provavelmente alguma c dissipador)
GPU: GTX 1060 3GB ou 6GB

Da uma ajuda ae.
Valeu!

Leva. Vai ter que jogar tudo no ULTRA, com essa humilde resolução rsrsrsrsrs.
 
Aí simm!
Só até eu juntar uma grana p comprar um monitor FullHD, mas pensando no futuro aliado ao custo beneficio, melhor a de 3gb ou a de 6gb?

Aí você me pegou... Difícil recomendar uma VGA com mais de 4GB pro G4560, ele entregará menos frames do que a placa poderia, o que gera o famoso "gargalo". Se você pretende ficar pouco tempo com a VGA, vai de 1060 3GB mesmo; se quiser ficar mais tempo, pega a de 6GB e prepare-se para fazer um upgrade em seu processador caso você identifique que os jogos não estejam entregando uma fluidez que te agrade.
 
aí um bom vídeo pra quem planeja comprar esse CPU
 
Se eu ainda estivesse procurando eu pagaria tranquilamente esse preço, só de sair com ele da loja já é uma vantagem.
As vezes o barato sai caro né?
Está saindo no meu caso. Comprei na famosa loja que dinamita tudo e após 6 dias que já paguei, disseram que já separaram no estoque mas eles não emitiram minha nota fiscal....
Vi no Reclame aqui diversas reclamações iguais.
Se tivesse perto da minha casa pegava fácil e já saia com ele.
 
Alguém já tentou rodar CS GO no vídeo onboard para falar sobre desempenho? Tô com grana para o kit mas não para a VGA no momento... Queria saber se tem um desempenho satisfatório para comprar ele e deixar o vídeo mais para frente.
 
Alguém já tentou rodar CS GO no vídeo onboard para falar sobre desempenho? Tô com grana para o kit mas não para a VGA no momento... Queria saber se tem um desempenho satisfatório para comprar ele e deixar o vídeo mais para frente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo