• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Phenom II x4 965 BE ainda vale a pena?

Queria gastar no máximo uns 1000 reais em processador, placa mãe e 8 GB de memória. A princípio vou usar minha ATI 4770, no futuro compro uma melhor.
 
Se não quiser gastar muito e quer uma boa placa recomendo a da minha assinatura.
 
Gastar em AMD é besteira! Eu usava um Phenom II X6 1075T, ruim demais, digo isso porque núcleos fracos e só ganha se tiver utilizando os núcleos à mais. É só pegar o SuperPI, Phenom II X6 1075T vs i3-530, o i3 vence porque é testado apenas um no núcleo no software e dai o núcleo mais forte ganha (i3-530); Compensa bem mais pegar uma CPU Intel, dizem que AMD é CxB, mas o X6 é mais caro que o i3 e pior, além disso a Intel fabrica placas mãe próprias e isso é muito bom, a placa dela é excelente! Montaria um combo Intel com 8GB de RAM como você disse!
 
Realmente com mil reais vc pega um belo combo intel e 8 gb de ram
 
também voto na Gigabyte B75M-D3H!!!
 
OI pessoal, achei um phenon II x4 965 Black Edition novo por 280reias ... será que vale a pena?

Amigo,

Os posts dos caras que estão recomendando partir logo para a aquisição de um combo Intel estão certos na dica... Atualmente para sistemas que serão montados a partir do zero compensa muito mais ir direto para a plataforma Intel. E digo isso por experiência própria: Eu tinha até 1 ano atrás um bom e velho AMD PII X4 965, com um SLI de GTX460 e uma mobo Asus (M3N HD-MDMI) + 4Gb de RAM. Eu fui muito feliz com essa máquina, rodava tudo muito bem, mas então comprei 3 monitores para começar a jogar em Surround (3 telas) e daí precisei fazer um upgrade. Na verdade rapidamente percebi que eu deveria partir na verdade para uma nova máquina, pois iria ter que trocar tudo. Na época era o lançamento da plataforma Bulldozer e insisti em AMD, trocando toda a minha máquina por outra plataforma AMD (FX-8150 + Mobo Asus Crosshair V + 4gb de RAM HyperX2000 Kingston). Claro que com as placas de vídeo que comprei minha nova máquina roda tudo, de longe, em ultra, com ótimos resultados (pois tenho duas GTX590 em SLI). Sou contente com meu sistema, mas a lição que ficou, como disse testada na prática, é que para trocas completas do sistema, vale mais a pena partir para a plataforma Intel pois a performance será ainda melhor.

Não sou fanboy nem Intel, nem AMD, apenas realista. Hoje tenho um ótimo sistema plataforma AMD, mas quando chegar a hora de uma nova troca completa do sistema, como é o seu caso agora, eu irei migrar para a Intel.

Abc,
 
Última edição:
Obrigado pessoal, vou pesquisar por bons preços e pegar um combo com intel i3 ou i5. Agora só preciso pesquisar por uma boa placa mãe ... e a idéia do colega acima é interessante em pegar uma placa mãe que possibilite over clock, pois no futuro posso pegar um processador destravado.
Aproveitando o tópico, as placas mães mais novas são compatíveis com processadores de 2º e 3º geração???
 
Última edição:
Nada contra as outras marcas, mas estou em minha 3ª placa mãe, todas da Gigabyte,
e posso afirmar que são excelentes placas. Procure uma com potencial para over, e
isso você irá verificar pela estrutura do circuito regulador de tensão, quanto mais
robusto, melhor. Estou sem tempo para dar uma pesquisada a fundo, mas com certeza
o pessoal aqui do fórum irá te indicar uma boa placa custo x benefício para ti.
 
Gastar em AMD é besteira! Eu usava um Phenom II X6 1075T, ruim demais, digo isso porque núcleos fracos e só ganha se tiver utilizando os núcleos à mais. É só pegar o SuperPI, Phenom II X6 1075T vs i3-530, o i3 vence porque é testado apenas um no núcleo no software e dai o núcleo mais forte ganha (i3-530); Compensa bem mais pegar uma CPU Intel, dizem que AMD é CxB, mas o X6 é mais caro que o i3 e pior, além disso a Intel fabrica placas mãe próprias e isso é muito bom, a placa dela é excelente! Montaria um combo Intel com 8GB de RAM como você disse!

Amigão, qual é seu problema? Você é pago pela Intel para divulgar as motherboards em fóruns? Deve ser a 20ª vez que vejo você mandar essa lorota de que "Intel fabrica placas mãe próprias e isso é muito bom".
 
[pacman];1067222552 disse:
Amigão, qual é seu problema? Você é pago pela Intel para divulgar as motherboards em fóruns? Deve ser a 20ª vez que vejo você mandar essa lorota de que "Intel fabrica placas mãe próprias e isso é muito bom".
Bom, depois que li isso sobre Engenharia Reversa, a AMD caiu em meu conceito, antes eu adorava a marca, agora não quero nem pintado de ouro uma CPU ou uma GPU dessa marca. Outra coisa, usei um X6 (R$480,00) e ele é inferior ao i3 (R$200,00), então isso de CxB é relativo, sendo que a melhor CPU Intel é milhares de estradas à frente da melhor AMD, e ainda repito sobre o SuperPI, porque ele não testa os núcleos todos e sim um apenas isolado que é o certo, porque mostra a força de um núcleo, ou seja, mostra a força bruta de cada núcleo, sendo assim o i3 vence nesse caso. E as placas mãe da Intel são sim magníficas, já me recomendaram ASUS diversas vezes, optei por ela 2 vezes e não achei bom. Intel, falam mal das placas mãe mas são excelentes, só quem usa sabe.
 
E as placas mãe da Intel são sim magníficas, já me recomendaram ASUS diversas vezes, optei por ela 2 vezes e não achei bom. Intel, falam mal das placas mãe mas são excelentes, só quem usa sabe.

A sua experiência com as marcas não torna a sua opinião verdade absoluta para postar em vários tópicos a mesma ladainha. Peço que pare com esse comportamento, qualquer pessoa mais ou menos instruída sabe que as motherboards Intel não são a melhor escolha.
 
[pacman];1067222625 disse:
A sua experiência com as marcas não torna a sua opinião verdade absoluta para postar em vários tópicos a mesma ladainha. Peço que pare com esse comportamento, qualquer pessoa mais ou menos instruída sabe que as motherboards Intel não são a melhor escolha.
Você diz isso, eu então sou sem instrução porque uso Intel? Por favor né mano, só porque não uso as marquinhas que vocês tanto recomendam não me faz incapaz de ajudar ou sem fundamentos. Sinceramente, são sim muito boas, servem sim pra OC, eu mesmo compraria se tivesse verba, já que não tem como, vou permanecer com o combo (tenho até que retirar esse anúncio de vendas da minha assinatura, se não alguém acha que estou vendendo e não consigo comprar outro combo e fico sem PC), mas enfim, é isso.
 
Gastar em AMD é besteira! Eu usava um Phenom II X6 1075T, ruim demais, digo isso porque núcleos fracos e só ganha se tiver utilizando os núcleos à mais. É só pegar o SuperPI, Phenom II X6 1075T vs i3-530, o i3 vence porque é testado apenas um no núcleo no software e dai o núcleo mais forte ganha (i3-530); Compensa bem mais pegar uma CPU Intel, dizem que AMD é CxB, mas o X6 é mais caro que o i3 e pior, além disso a Intel fabrica placas mãe próprias e isso é muito bom, a placa dela é excelente! Montaria um combo Intel com 8GB de RAM como você disse!
Você fala isso porque provavelmente usou a config mais pra jogos e ai com certeza vai achar o processamento fraco, x6 não é bom pra jogos, o PII é muito melhor, porque o clock de cada núcleo é maior e pra jogos não adianta ter 800 núcleos se o clock for baixo.
Então antes de sair falando mer... procure pesquisar cara. Não sei qual foi o bixo que te picou pra ficar com raiva, mas falar do jeito que falou sem fundamento algum só mostra que é um fanboy de intel ou que tá afim de jogar caca no ventilador pra arranjar briga com os outros no fórum...
 
Nada contra as outras marcas, mas estou em minha 3ª placa mãe, todas da Gigabyte,
e posso afirmar que são excelentes placas. Procure uma com potencial para over, e
isso você irá verificar pela estrutura do circuito regulador de tensão, quanto mais
robusto, melhor. Estou sem tempo para dar uma pesquisada a fundo, mas com certeza
o pessoal aqui do fórum irá te indicar uma boa placa custo x benefício para ti.

Placa-mãe se divide entre Gigabyte e resto.

Bom, depois que li isso sobre Engenharia Reversa, a AMD caiu em meu conceito, antes eu adorava a marca, agora não quero nem pintado de ouro uma CPU ou uma GPU dessa marca. Outra coisa, usei um X6 (R$480,00) e ele é inferior ao i3 (R$200,00), então isso de CxB é relativo, sendo que a melhor CPU Intel é milhares de estradas à frente da melhor AMD, e ainda repito sobre o SuperPI, porque ele não testa os núcleos todos e sim um apenas isolado que é o certo, porque mostra a força de um núcleo, ou seja, mostra a força bruta de cada núcleo, sendo assim o i3 vence nesse caso. E as placas mãe da Intel são sim magníficas, já me recomendaram ASUS diversas vezes, optei por ela 2 vezes e não achei bom. Intel, falam mal das placas mãe mas são excelentes, só quem usa sabe.

Cara, sinceramente, vc tá muito iludido ou mal informado ao achar essas porcarias de placas Intel a melhor opção de pl-mãe. Possuem poucos recursos pelo o que custam, ou seja, são um péssimo custo-benefício, sem exceção.

A Intel deve lucrar horrores com esses bagulhos superfaturados.
 
Depende doq vc espera do seu PC cara...
Vc usa o PC pra q? Jogos, edições...
Eu tenho um phenom 965. Garanto que me serve muito bem...Em geral não tenho problemas com games, nem com demora de processamento.
Ele é rápido, dá pra usar de boa. Mas em certos games mais atuais que exigem processamento ele irá pedir arrego, vai dar akelas travadinhas...
 
Placa-mãe se divide entre Gigabyte e resto.



Cara, sinceramente, vc tá muito iludido ou mal informado ao achar essas porcarias de placas Intel a melhor opção de pl-mãe. Possuem poucos recursos pelo o que custam, ou seja, são um péssimo custo-benefício, sem exceção.

A Intel deve lucrar horrores com esses bagulhos superfaturados.
Putz GB e resto também não.....se tu não gosta de Asus... ainda tem a MSI e a Biostar que fazem excelentes placas mãe, Asrock e ECS tem ótimos modelos também.
 
investir 1000 dilmas em amd eh jogar dinheiro na privada :fuuu:, com esse real da pra pegar i5 de terceira geracao ja :awesome:
 
Com amd daria uma 700 reais ... 280 reais do processador, uns 350,00 da placa mãe e mais um pouco para a memória.

Mas estou pensando em comprar boas memórias, boa placa mãe e se o i5 ficar caro comprar um i3 mesmo.
 
Com amd daria uma 700 reais ... 280 reais do processador, uns 350,00 da placa mãe e mais um pouco para a memória.

Mas estou pensando em comprar boas memórias, boa placa mãe e se o i5 ficar caro comprar um i3 mesmo.
Gastar dinheiro com mobo e memo pra economizar economizar no cpu nao tem sentido, um i3 se equipara a amd... uma mobo basica, porem, boa com chipset b75 custa 250 dilmas, uma z77 "+/-" com bom poder de OC pode chegar perto de 400 dilmas. Mas vai de cada um, vc com uma boa mobo e boas memorias com i3 tera menos desempenho do q um i5 com mobo e memorias basicas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo