• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] ASRock Radeon RX 6600 Challenger 8GB - R$ 2.399,90

Vale pra quem tem uma 5600xt?
 
Preço muito bom.
 

também colocaram a 6600 xt, por 2899,00 preço da maioria das 6600 (não xt)! tá valendo bastante a pena pro momento!

espero que esses preços se tornem o "novo normal" 😅
Essa 6600XT é bem "cavala". Sou muito satisfeito com a minha.
 
Vale pra quem tem uma 5600xt?


a 6600 é melhor, mas o salto é pequeno (entre 5 e 25% de FPS a mais em média) que na minha opinião não vale a pena o trabalho de comprar esta e tentar vender a sua, mas claro, tudo vai depender de quanto você conseguiria na sua. já a 6600xt vc veria um salto maior (entre 20 e 40%)
 
Caramba, está baixando bastante.
 
Peguei uma 3050 por 2400 mas acabei devolvendo.

Sei que essa 6600 é melhor, mas fico com um pé atrás por causa dos drivers da AMD, e dad otimizações dos jogos em relação aos recursos da NVidia. Minha rx570 na época que comprei ela tinha desempenho bem melhor que com os drivers atuais, e não é a primeira AMD que acontece isso, diferente das NVidia q eu tive/tenho, que sempre entregaram o mesmo desempenho. Penso em comprar pra não trocar por pelo menos uns 5 anos.

Q q vcs fariam? Iriam de AMD mesmo considerando o tempo que ficarei com ela? Ficariam na 3050 por causa de otimizações melhores na NVidia? Não quero gastar mais que 2500 numa VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

das* otimizações
 
Peguei uma 3050 por 2400 mas acabei devolvendo.

Sei que essa 6600 é melhor, mas fico com um pé atrás por causa dos drivers da AMD, e dad otimizações dos jogos em relação aos recursos da NVidia. Minha rx570 na época que comprei ela tinha desempenho bem melhor que com os drivers atuais, e não é a primeira AMD que acontece isso, diferente das NVidia q eu tive/tenho, que sempre entregaram o mesmo desempenho. Penso em comprar pra não trocar por pelo menos uns 5 anos.

Q q vcs fariam? Iriam de AMD mesmo considerando o tempo que ficarei com ela? Ficariam na 3050 por causa de otimizações melhores na NVidia? Não quero gastar mais que 2500 numa VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

das* otimizações

assina algum grupo de telegram com monitoramento de preços tipo > twitter.com/farejadorGpu e https://twitter.com/gpubipolar

Não sei como receber alertas só pra um tipo de placa, tipo a 6600 que você quer, aí precisa pesquisar lá. Quando peguei a 3060ti por 4mil vinha todos os modelos de varias lojas e enchia o saco um pouco kkkk

--
Na semana passada teve 6600XT por 2800,00 e se repetiu por umas semanas seguidas já



 
Peguei uma 3050 por 2400 mas acabei devolvendo.

Sei que essa 6600 é melhor, mas fico com um pé atrás por causa dos drivers da AMD, e dad otimizações dos jogos em relação aos recursos da NVidia. Minha rx570 na época que comprei ela tinha desempenho bem melhor que com os drivers atuais, e não é a primeira AMD que acontece isso, diferente das NVidia q eu tive/tenho, que sempre entregaram o mesmo desempenho. Penso em comprar pra não trocar por pelo menos uns 5 anos.

Q q vcs fariam? Iriam de AMD mesmo considerando o tempo que ficarei com ela? Ficariam na 3050 por causa de otimizações melhores na NVidia? Não quero gastar mais que 2500 numa VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

das* otimizações
Driver AMD e placas AMD amadurecem muito melhor que VGA Nvidia
Isso é fato e incontestável

A Nvidia capa as vga enquanto a AMD melhora

OBS: Tenho uma Nvidia pois na epoca as 5700XT uparam de valor e eu vendi ṕara minerador e apareceu a 3070 ti a uns reais a mais que o valor que vendi a 5700XT. Não tinha nenhuma AMD com performance e preço bom na época
 
Driver AMD e placas AMD amadurecem muito melhor que VGA Nvidia
Isso é fato e incontestável

A Nvidia capa as vga enquanto a AMD melhora

OBS: Tenho uma Nvidia pois na epoca as 5700XT uparam de valor e eu vendi ṕara minerador e apareceu a 3070 ti a uns reais a mais que o valor que vendi a 5700XT. Não tinha nenhuma AMD com performance e preço bom na época

Esse "fato" é bem contestável, eheheheh

Só procurar esse tipo de informação na net que vai achar reclamações a rodo de Placas da AMD que os drivers "mataram" elas com o tempo, enquanto com NVidia são reclamações isoladas dw alguns modelos específicos e em qtde bem menor. E de qualquer forma eu já tive várias placas AMD e NVidia e tb tirei as conclusões por mim mesmo.

Um exemplo simples disso é que quando lançou a 570 ela era pau a pau com a 1060, até melhor em alguns jogos. Hoje pra rodar Elden Ring, as especificações mínimas pedem uma 1060 ou uma RX 580. Rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

assina algum grupo de telegram com monitoramento de preços tipo > twitter.com/farejadorGpu e https://twitter.com/gpubipolar

Não sei como receber alertas só pra um tipo de placa, tipo a 6600 que você quer, aí precisa pesquisar lá. Quando peguei a 3060ti por 4mil vinha todos os modelos de varias lojas e enchia o saco um pouco kkkk

--
Na semana passada teve 6600XT por 2800,00 e se repetiu por umas semanas seguidas já





Eu já recebo notificações de vários grupos de promoções, mas a minha questão é na dúvida do funcionamento da placa a longo prazo mesmo. Quanto aos valores, eu até queria poder pegar uma melhor, mas meu orçamento ta limitado nos 2400, forçando um pouco 2500, e as citadas passam disso. Mas vlw de qualquer forma.
 
Última edição:
Peguei uma 3050 por 2400 mas acabei devolvendo.

Sei que essa 6600 é melhor, mas fico com um pé atrás por causa dos drivers da AMD, e dad otimizações dos jogos em relação aos recursos da NVidia. Minha rx570 na época que comprei ela tinha desempenho bem melhor que com os drivers atuais, e não é a primeira AMD que acontece isso, diferente das NVidia q eu tive/tenho, que sempre entregaram o mesmo desempenho. Penso em comprar pra não trocar por pelo menos uns 5 anos.

Q q vcs fariam? Iriam de AMD mesmo considerando o tempo que ficarei com ela? Ficariam na 3050 por causa de otimizações melhores na NVidia? Não quero gastar mais que 2500 numa VGA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

das* otimizações

Tenho uma RX580 há mais de 3 anos e nunca tive perda de desempenho com atualização de drivers. Já tive um ou outro problema pontual ao atualizar para versões "opcionais" - o último que me recordo é de ficar sem som na saída HDMI - mas depois que passei a atualizar apenas para as versões "recomendadas", que são WHQL, nunca mais tive problemas.

Boletei essa do tópico e tem 99% de probabilidade de eu pagar, dada a conjuntura atual - dólar voltando a subir, guerra na Ucrânia podendo durar anos - e também porque a RX580 é extremamente overpriced no mercado de usados, dá pra conseguir facilmente R$1800 nela, daí o upgrade me custaria R$600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

assina algum grupo de telegram com monitoramento de preços tipo > twitter.com/farejadorGpu e https://twitter.com/gpubipolar

Não sei como receber alertas só pra um tipo de placa, tipo a 6600 que você quer, aí precisa pesquisar lá. Quando peguei a 3060ti por 4mil vinha todos os modelos de varias lojas e enchia o saco um pouco kkkk

--
Na semana passada teve 6600XT por 2800,00 e se repetiu por umas semanas seguidas já





Acho que o jeito mais fácil de acompanhar as promoções de uma placa específica é utilizar plataformas como o Pelando e o Promobit, já que dá pra criar alertas bem específicos.
 
Antigamente a AMD (ATI) costumava parar de atualizar os drivers após cerca de 5 anos, não sei como será com as RX. A NVIDIA costuma esticar esse prazo por mais tempo (8 anos +/-), mas pra quem tem condições de trocar, 5 anos costuma(va) coincidir com o momento do upgrade...
 
Tenho uma RX580 há mais de 3 anos e nunca tive perda de desempenho com atualização de drivers. Já tive um ou outro problema pontual ao atualizar para versões "opcionais" - o último que me recordo é de ficar sem som na saída HDMI - mas depois que passei a atualizar apenas para as versões "recomendadas", que são WHQL, nunca mais tive problemas.

Boletei essa do tópico e tem 99% de probabilidade de eu pagar, dada a conjuntura atual - dólar voltando a subir, guerra na Ucrânia podendo durar anos - e também porque a RX580 é extremamente overpriced no mercado de usados, dá pra conseguir facilmente R$1800 nela, daí o upgrade me custaria R$600.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Acho que o jeito mais fácil de acompanhar as promoções de uma placa específica é utilizar plataformas como o Pelando e o Promobit, já que dá pra criar alertas bem específicos.

O próprio pessoal do Adrenaline fez uns meses atrás uma matéria falando disso, de problemas com drivers da AMD rodando em DX11: https://adrenaline.com.br/artigos/v...m-dx11-testamos-pra-descobrir-o-que-aconteceu

Um teste que costumo fazer sempre que pego uma placa de vídeo nova, é com Skyrim, que é um jogo que jogo desde o lançamento e até hoje ainda jogo ele de vez em qdo. Logo que peguei a 570 ele rodava perfeitamente. No último ano ele vem apresentando uns stutterings bem incômodos. Coloquei um driver bem antigo nela, parou totalmente os stutterings. Mas aí os jogos mais recentes sofrem por falta de otimização dos drivers, e é um puta saco ficar trocando driver toda hora por conta de jogo x ou y.

Outra coisa que é bem zoada é Fortnite. Tenho ele instalado nos meus 2 PCs da assinatura, no i5 + 570 e no i3 + 1050 Ti. Em ambos, com a mesma resolução e exatamente a mesma configuração gráfica, o jogo roda numa média de 90fps com diversas quedas na 570 (quedas mesmo, que chegam a 20fps), e na 1050Ti roda a 75fps (monitor é 75hz) fixo, sem quedas. Pra tirar a teima que o problema tava em algum componente do PC com o i5, eu inverti as placas de vídeo, e o problema na 570 persiste usando ele no i3. Já a 1050Ti no i5 parou de dar quedas. Drivers antigos são extremamente mal otimizados no Fortnite, e o jogo ta em atualização constante, então fica complicado ficar caçando um antigo que funcione. E descarto qualquer problema da placa pq, como disse aí em cima, qdo coloco um driver mais antigo pra rodar Skyrim, todos os problemas param.

Se procurar na net vai achar vários problemas parecidos com drivers capados em placas mais antigas, e ñ só com a 570 em especifico. E já tive outras AMD que apresentaram o mesmo problema depois de velhas.

Fico mto tentado a pegar a 6600 pq hoje acha ela no preço da 3050 q tem desempenho bem menor, mas essa questão de otimização das produtoras de jogos, e a auto-sabotagem dos drivers a longo prazo, é uma coisa que me incomoda bastante.
 
O próprio pessoal do Adrenaline fez uns meses atrás uma matéria falando disso, de problemas com drivers da AMD rodando em DX11: https://adrenaline.com.br/artigos/v...m-dx11-testamos-pra-descobrir-o-que-aconteceu

Um teste que costumo fazer sempre que pego uma placa de vídeo nova, é com Skyrim, que é um jogo que jogo desde o lançamento e até hoje ainda jogo ele de vez em qdo. Logo que peguei a 570 ele rodava perfeitamente. No último ano ele vem apresentando uns stutterings bem incômodos. Coloquei um driver bem antigo nela, parou totalmente os stutterings. Mas aí os jogos mais recentes sofrem por falta de otimização dos drivers, e é um puta saco ficar trocando driver toda hora por conta de jogo x ou y.

Outra coisa que é bem zoada é Fortnite. Tenho ele instalado nos meus 2 PCs da assinatura, no i5 + 570 e no i3 + 1050 Ti. Em ambos, com a mesma resolução e exatamente a mesma configuração gráfica, o jogo roda numa média de 90fps com diversas quedas na 570 (quedas mesmo, que chegam a 20fps), e na 1050Ti roda a 75fps (monitor é 75hz) fixo, sem quedas. Pra tirar a teima que o problema tava em algum componente do PC com o i5, eu inverti as placas de vídeo, e o problema na 570 persiste usando ele no i3. Já a 1050Ti no i5 parou de dar quedas. Drivers antigos são extremamente mal otimizados no Fortnite, e o jogo ta em atualização constante, então fica complicado ficar caçando um antigo que funcione. E descarto qualquer problema da placa pq, como disse aí em cima, qdo coloco um driver mais antigo pra rodar Skyrim, todos os problemas param.

Se procurar na net vai achar vários problemas parecidos com drivers capados em placas mais antigas, e ñ só com a 570 em especifico. E já tive outras AMD que apresentaram o mesmo problema depois de velhas.

Fico mto tentado a pegar a 6600 pq hoje acha ela no preço da 3050 q tem desempenho bem menor, mas essa questão de otimização das produtoras de jogos, e a auto-sabotagem dos drivers a longo prazo, é uma coisa que me incomoda bastante.

Esse baixo desempenho da linha RX6000 em alguns jogos DX11 me parece algo estrutural, pq isso parece existir desde o lançamento e aparentemente não será corrigido, visto que o foco tende a ser DX12 e Vulkan. Mas entre RX6600 e RTX3050 isso nem deveria entrar na balança, pq mesmo nessas situações específicas a RX6600 ainda assim será mais rápida, ou no máximo do máximo irá performar semelhante a RTX3050, com a vantagem de ter desempenho de RTX3060 em 99% dos demais jogos.

Creio que a linha GCN (RX580 e afins) não sofra desse problema, pq eu mesmo já joguei muitos jogos antigos DX11 e nunca tive problemas, incluindo aí GTA V, Witcher 3, PUBG, o próprio Skyrim, etc.
 
Esse "fato" é bem contestável, eheheheh

Só procurar esse tipo de informação na net que vai achar reclamações a rodo de Placas da AMD que os drivers "mataram" elas com o tempo, enquanto com NVidia são reclamações isoladas dw alguns modelos específicos e em qtde bem menor. E de qualquer forma eu já tive várias placas AMD e NVidia e tb tirei as conclusões por mim mesmo.

Um exemplo simples disso é que quando lançou a 570 ela era pau a pau com a 1060, até melhor em alguns jogos. Hoje pra rodar Elden Ring, as especificações mínimas pedem uma 1060 ou uma RX 580. Rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu já recebo notificações de vários grupos de promoções, mas a minha questão é na dúvida do funcionamento da placa a longo prazo mesmo. Quanto aos valores, eu até queria poder pegar uma melhor, mas meu orçamento ta limitado nos 2400, forçando um pouco 2500, e as citadas passam disso. Mas vlw de qualquer forma.
Nenhuma das duas fabricantes capa definitivamente as placas via driver, a cada atualização estável, em alguns jogos o desempenho sob, em outros desce, todos os canais confiáveis já chegaram nessa conclusão, após testes intensivos com diversas placas, setups e drivers. O motivo de variações grandes geralmente vem por limitações físicas, como o suporte ao Async Compute, AMD no passado preparou certas tecnologias visando o futuro, por isso hoje uma 7970 tende a render melhor que a concorrente GTX 680 em jogos mais novos, sendo que em 2013 era amassada. O porém é que a AMD possui limitações em certos jogos e driver nenhum vai corrigir, às vezes ainda lançam um ou outro jogo que deixa clara essa limitação, como o Elden Ring que tu citou, ou o Fortnite. Agora assim, o que pode acontecer e geralmente acontece, é lançarem drivers instáveis, AMD é líder nisso, tive uma Vega 56 que virou uma lixeira quando lançaram drivers novos após as RX 5700, só passando uns 2-3 meses de atualizações pra melhorar.
 
Esse papo de capar nunca vi acontecer na prática, salve uma série da nVidia que teve problemas com isso.

No mais, as AMDs estão com os drivers super estáveis há um bom tempo e com bugs menores que mal a abrangem gaming sanados há um bom tempo (principalmente desde as 5000).

A 6600 e a 6600XT hoje são os melhores cxbs, no doubt. A 6600 está custando menos que uma 2060, não tem nem o que pensar. A vantagem da nVidia fica em revenda e menor desvalorização, mas com os atuais preços (hiper inflacionado) das placas dela, a família 6600 não tem que sequer se preocupar com isso.

O problema fica em alguns jogos DX11 e em RT mesmo, mas RT é coisa de 3060ti pra cima.

Placona e preção. Além de ser super economica.
 
Esse papo de capar nunca vi acontecer na prática, salve uma série da nVidia que teve problemas com isso.

Eu passei por isso há muito tempo quando tive uma FX5200. Cheguei a testar uma dezena de drivers pra tentar encontrar o melhor equilíbrio entre desempenho e recursos, pq existia uma diferença bem grande entre eles, sendo os antigos mais rápidos e os novos com mais recursos.

Depois tive 8600GT, 9800GT e mais recentemente a RX580, não me recordo de problema algum em relação a isso nessas placas.
 
Eu passei por isso há muito tempo quando tive uma FX5200. Cheguei a testar uma dezena de drivers pra tentar encontrar o melhor equilíbrio entre desempenho e recursos, pq existia uma diferença bem grande entre eles, sendo os antigos mais rápidos e os novos com mais recursos.

Depois tive 8600GT, 9800GT e mais recentemente a RX580, não me recordo de problema algum em relação a isso nessas placas.
Tive a 8600GT (Zogis -credo) e a GTS 250 que era uma 9800GT basicamente e também não me recordo desses problemas.

Pelo lado da AMD a RX 580 (que também tive, sofria com bugs quando com mais de uma placa ligada no Pc, e só isso) e a 5600XT com um Bug que sequer vale mencionar. Hoje com a 6600XT em um Pc digo, zero probs.

Sou nvidia guy mas a amd está redonda há muito, muito tempo. Tirando esse problema do DX11 que é meio louco, o mito dos drivers se foi há muito tempo, ao menos pra mim.

Isso é coisa que "preocupava" lá na época da ATi.
 

também colocaram a 6600 xt, por 2899,00 preço da maioria das 6600 (não xt)! tá valendo bastante a pena pro momento!

espero que esses preços se tornem o "novo normal" 😅
Que ótimo preço! Pena que vi sua mensagem somente hoje e no momento não tem nenhuma nesse preço.
Vou esperar pra tentar pegar nesse preço
 
Pergunta inocente, pessoal.
Estou me organizando pra pegar uma VGA nova aproveitando essa "queda" aí, comprei uma XPG Core 850W (que espero que a MGLU3 entregue hoje)
Quais são as melhores marcas da atualidade no Brasil, especialmente se tratando de garantia/RMA em NVIDIA e AMD?
 
Pergunta inocente, pessoal.
Estou me organizando pra pegar uma VGA nova aproveitando essa "queda" aí, comprei uma XPG Core 850W (que espero que a MGLU3 entregue hoje)
Quais são as melhores marcas da atualidade no Brasil, especialmente se tratando de garantia/RMA em NVIDIA e AMD?
Tem um tópico EXCLUSIVAMENTE pra isso
Ignorem minha burrice.
 
Pergunta inocente, pessoal.
Estou me organizando pra pegar uma VGA nova aproveitando essa "queda" aí, comprei uma XPG Core 850W (que espero que a MGLU3 entregue hoje)
Quais são as melhores marcas da atualidade no Brasil, especialmente se tratando de garantia/RMA em NVIDIA e AMD?
Dica para você e todos : Garantia de 3 anos no BR, apenas Asus, Galax, MSI e Gigabyte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo