• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Asus 1151 Z170-A - R$528,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Preço bom, mas será que não vale pagar a diferença de 80,00 e pegar a Z170 Pro gaming?
 
Preço bom, mas será que não vale pagar a diferença de 80,00 e pegar a Z170 Pro gaming?

Acho que essa é superior à Pro Gaming...
 
Pelo menos o visual é bem mais bonito. A pro Gaming nem tem proteção em cima da parte do espelho, coisa de placa low end.
 
Acho que essa é superior à Pro Gaming...
 
Pelo menos o visual é bem mais bonito. A pro Gaming nem tem proteção em cima da parte do espelho, coisa de placa low end.
Questão de achar bonito ou não, é algo muito pessoal! Eu particularmente acho a pro gaming mais bonita....
Sobre a questão da proteção em cima do espelho eu nem levaria em consideração, tendo em vista que aquilo é apenas um pedaço de plástico, e não tem qualquer função além de melhorar o design geral da placa.

O codec de audio da Z170 Pro gaming também é superior, e no geral, tem mais fases de alimentação aparenta ter uma melhor qualidade de construção! Mas não afirmei nada, apenas levantei um questionamento...
 
Bom, essa placa é bem falada e está com um ótimo preço, mas não consigo gostar desses detalhes brancos. Isso Deve ser bom pra encardir com o passar do tempo....
Infelizmente, vi péssimos comentários sobre a Pro Gaming, então estou com um problemão pra achar uma mobo legal, :(
Estou pensando em gastar no máximo R$800. Vi a Pro Gaming/Aura perto disso. Pena que ela nunca entra em promoção.
 
Questão de achar bonito ou não, é algo muito pessoal! Eu particularmente acho a pro gaming mais bonita....
Sobre a questão da proteção em cima do espelho eu nem levaria em consideração, tendo em vista que aquilo é apenas um pedaço de plástico, e não tem qualquer função além de melhorar o design geral da placa.

O codec de audio da Z170 Pro gaming também é superior, e no geral, tem mais fases de alimentação aparenta ter uma melhor qualidade de construção! Mas não afirmei nada, apenas levantei um questionamento...
A PRO Gaming é bem superior, sim. Além do som muito melhor implementado, ela possui capacitores 10k - a z170-a tem de 5k -, além de melhor suporte a overclock e demais recursos. E ainda tem uma trilha de leds no centro da placa que dão mais fps. ehhehe. Vale muito mais a pena essa PRO Gaming do que a z170-a. Por 90 reais de diferença jamais pegaria essa z170-a, tá louco.
 
A Pichau está fazendo limpa de estoque dessas placas. Parece que enquanto não limpar os estoques... não vai sossegar. kkk! Se não vender tudo esse final de semana... retorna no próxima, em alguma outra "pruuumução.
 
Aquela Asrock extreme6+ do outro tópico me empolgou até eu ver umas reviews bem ruins dela, :(
Alguém tem aquela mobo? É boa?
 
Sobre o áudio a Pro Gaming usa um alc1150 com uma capa de mental por cima e a Z170-A usa um alc892, um pelo outro a diferença não é muito grande, o que vai determinar uma diferença maior entre os dois é a implementação que a Pro Gaming é melhor, mas não é TÃO melhor, sem nunca ter ouvido o audio de nenhuma das placas, eu acredito que dificilmente alguém vai sentir a diferença real (neste caso tem que ser feito um teste cego) com um fone abaixo de 200 dolares, e isso to falando de um fone bom, não os superfaturados.

Quando fico vendo essas discussões sempre fico pensando qual o fone que a pessoa tem em casa, pra ela realmente ficar se preocupando tanto entre uma diferença entre essas suas placas em questão, penso logo que o pobre sou eu mesmo hauhauha
 
Eu vi várias reviews dessa Z170-A e nenhm falou mal dela, inclusive citavam ela como um dos melhores custo x benefício das Z170. Num comparativo com uma Asus TOP da linha Maximus Ranger, também z170. O cara falou que sim, a placa de áudio era superior, mas que somente audiófilos com um equipamento de som muito bom conseguiriam sentir a diferença, em qualquer teste cego pessoas comuns com fones normais não saberiam dizer qual era o melhor som. POrtanto argumento de placa de áudio não cola nesse caso. Mas as fases sim, não sabia que a pro gaming era superior nisso, mas como tão falando mal dela... Acho que é mais certo ir nessa branca mesmo.
 
Sobre o áudio a Pro Gaming usa um alc1150 com uma capa de mental por cima e a Z170-A usa um alc892, um pelo outro a diferença não é muito grande, o que vai determinar uma diferença maior entre os dois é a implementação que a Pro Gaming é melhor, mas não é TÃO melhor, sem nunca ter ouvido o audio de nenhuma das placas, eu acredito que dificilmente alguém vai sentir a diferença real (neste caso tem que ser feito um teste cego) com um fone abaixo de 200 dolares, e isso to falando de um fone bom, não os superfaturados.

Quando fico vendo essas discussões sempre fico pensando qual o fone que a pessoa tem em casa, pra ela realmente ficar se preocupando tanto entre uma diferença entre essas suas placas em questão, penso logo que o pobre sou eu mesmo hauhauha

Resumiu bem a situação quando ultimamente o assunto é mobo aqui no forum.

Pra complear o resumo: Esses audios onboard nada mais sao que básicos, a diferença entre um e outro é minima, e se o fone for meia boca nao vai haver nada de diferença, mas o marketing pra aumentar preço é absurdo. Mas se voce é audiofilo e tem uma saida de som de qualidade compre uma placa de som basica que qualquer uma é melhor que esse audio onboard.
 
Na verdade é maximus Hero:
 
Nessa review o cara ainda fala uma coisa interessante, sobre os capacitores mais reforçados na placa mais cara: enquanto ela pode surar 20 anos trabalhando 24/7 em condições normais, a outra mais em conta dura 15 anos... huehueheu, quem vai ligar pra uma placa dessa daqui a dez anos.
 
Eu boletei as duas na última promoção e pesquisei bastante, acabei optando pela Z170-A pelo simples fato, em todos os sites gringos de venda com os reviews dos compradores, de longe a incidência de defeitos na Pro Gaming são maiores em termos percentuais, de fato, ela é melhor em alguns aspectos, só que não adianta ser melhor se parar de funcionar. Creio que a Asus tenha feito economia em alguma parte nessa placa, Pro Gaming, para poder oferecer um áudio "melhor" e alguns apelos gamers, mantendo um preço competitivo.

Por falar na placa do tópico, alguém já recebeu da última promoção? a Pichau não enviou a minha ainda, disseram que estavam com problema de estoque, mas como assim se já anunciaram de novo??? Queria saber qual a versão da Bios que está vindo com ela pois peguei também um i5 7600K pra usar com ela.

vlw
 
Eu boletei as duas na última promoção e pesquisei bastante, acabei optando pela Z170-A pelo simples fato, em todos os sites gringos de venda com os reviews dos compradores, de longe a incidência de defeitos na Pro Gaming são maiores em termos percentuais, de fato, ela é melhor em alguns aspectos, só que não adianta ser melhor se parar de funcionar. Creio que a Asus tenha feito economia em alguma parte nessa placa, Pro Gaming, para poder oferecer um áudio "melhor" e alguns apelos gamers, mantendo um preço competitivo.

Por falar na placa do tópico, alguém já recebeu da última promoção? a Pichau não enviou a minha ainda, disseram que estavam com problema de estoque, mas como assim se já anunciaram de novo??? Queria saber qual a versão da Bios que está vindo com ela pois peguei também um i5 7600K pra usar com ela.

vlw
Comprei no último final de semana, mas ainda não recebi, ela foi "enviada" ontem apenas.

Mas tenho quase certeza que terá que atualizar a BIOS para rodar com um kabylake, muito difícil vir com a bios atualizada.
 
Sobre atualizar a bios posso falar uma experiência que tive com h87 + i5 4690, na hora da instalação o PC ligou mais não deu boot, mais isso foi o bastante para conseguir acessar a bios e atualizar.

Também comprei essa mobo na pichau e ele postaram ontem.
 
A minha comprei naquele sábado e segunda foi enviada, hoje eu estaria recebendo ela, mas com o feriado só segunda, correio não abre sábado aqui.
 
Irei boletar aqui nos últimos instantes da promoção, realmente falaram ai que ela tem o melhor CxB, mas ainda não sei se pego um i7-6700k ou um Ryzen R5 1600x:hmm:
 
Irei boletar aqui nos últimos instantes da promoção, realmente falaram ai que ela tem o melhor CxB, mas ainda não sei se pego um i7-6700k ou um Ryzen R5 1600x:hmm:
Eu tbm tava nessa dúvida cruel, mas aí vi a promo da placa mãe, junto com um i7 em 12x sem juros decidi pelo Intel. Tem muitas complicações na plataforma Ryzen ainda. Tem que ficar atualizando BIOS com frequencia, muitos coolers ainda não são compatíveis, as placas mães B350 estão caras pelo que oferecem e não tem tantos recursos com as da série Z, problemas com compatibilidade e velocidade de memórias, além da falta de iGPU nos Ryzen, que pra mim são um forte fator a considerar, visto que frequentemente troco de placa de video ou passo um período sem uma por conta de defeito ou algo assim. enfim, por ter tantos detalhes acabei indo logo no que já está consolidado. O apelo de ter tantos cores é grande, mas o meu foco é só jogos mesmo, não ia tirar muito proveito do multithreading dos Ryzen, então acabei indo no melhor IPC e performance single thread dos Intel mesmo. Talvez mais pra frente eu me arrependa, mas por hora achei melhor aproveitar essas oportunidades de ir num Intel top de linha (para jogos).
 
Núnica vi ninguém se arrepender por não ter ido de processador AMD. São os processadores das promessas que nunca se cumprem, e olha que curto AMD, minha vga é da marca.
 
Eu tbm tava nessa dúvida cruel, mas aí vi a promo da placa mãe, junto com um i7 em 12x sem juros decidi pelo Intel. Tem muitas complicações na plataforma Ryzen ainda. Tem que ficar atualizando BIOS com frequencia, muitos coolers ainda não são compatíveis, as placas mães B350 estão caras pelo que oferecem e não tem tantos recursos com as da série Z, problemas com compatibilidade e velocidade de memórias, além da falta de iGPU nos Ryzen, que pra mim são um forte fator a considerar, visto que frequentemente troco de placa de video ou passo um período sem uma por conta de defeito ou algo assim. enfim, por ter tantos detalhes acabei indo logo no que já está consolidado. O apelo de ter tantos cores é grande, mas o meu foco é só jogos mesmo, não ia tirar muito proveito do multithreading dos Ryzen, então acabei indo no melhor IPC e performance single thread dos Intel mesmo. Talvez mais pra frente eu me arrependa, mas por hora achei melhor aproveitar essas oportunidades de ir num Intel top de linha (para jogos).
Acabei comprando essa placa depois daquele vídeo comparativo que você postou! A propósito, também o mesmo processador em 12x sem juros, agora só tenho que esperar a boa vontade da megamamute em enviar. To colocando pressão tanto no e-mail quanto pelo facebook.....
 
Acabei comprando essa placa depois daquele vídeo comparativo que você postou! A propósito, também o mesmo processador em 12x sem juros, agora só tenho que esperar a boa vontade da megamamute em enviar. To colocando pressão tanto no e-mail quanto pelo facebook.....


Cara, meu pagamento do processador foi confirmado na segunda, logo na hora que comprei. Aí até ontem meio dia não tinha evoluído nada. ENtrei no chat do atendimento e reclamei la, fiz o barraco huahauhauha, eles mandaram aguardar, enfim, parecia que ia continuar na mesma, aí quando foi umas 16h chegou a mensagem da confirmação de envio, está a caminho vindo de e-sedex. Não sei se foi a pressão que eu dei, o que importa é que enviaram.
 
Cara, meu pagamento do processador foi confirmado na segunda, logo na hora que comprei. Aí até ontem meio dia não tinha evoluído nada. ENtrei no chat do atendimento e reclamei la, fiz o barraco huahauhauha, eles mandaram aguardar, enfim, parecia que ia continuar na mesma, aí quando foi umas 16h chegou a mensagem da confirmação de envio, está a caminho vindo de e-sedex. Não sei se foi a pressão que eu dei, o que importa é que enviaram.
Pois é, o meu está pago desde sábado passado, comprei o processador e um Hyper 212X e até agora nada de nota fiscal, tampouco do envio! To vendo que vou precisar procurar meus direitos....loja safada!
 
Pois é, o meu está pago desde sábado passado, comprei o processador e um Hyper 212X e até agora nada de nota fiscal, tampouco do envio! To vendo que vou precisar procurar meus direitos....loja safada!

Eu já tava até pensando em cancelar pra pegar o 6600k na Kabum, mas aí teria que ser a vista, e não tava afim de gastar mais 1k nisso agora. Fora a dor de cabeça de cancelar, apesar de ser com paypal, não sei se a loja ia ser ágil nisso tbm. Tenta fazer o mesmo que eu fiz, eles vão se apoiar no fato que o prazo deles é 14 dias úteis, no seu caso só passaram 4 até agora, e o envio por e-sedex é bem rápido. Então teoricamente eles podem enviar faltando 5 dias pr acompletar os 14 que ainda entregarão no prazo. Tem que chugar lá e chutar o balde mesmo. Eu falei da concorrencia deles, que tava muito melhor o atendimento, perguntei se estavam vendendo sem estoque, etc... A atendente só respondeu que o prazo era de 14 dias e estavam em processo de faturamento do pedido.
 
Irei boletar aqui nos últimos instantes da promoção, realmente falaram ai que ela tem o melhor CxB, mas ainda não sei se pego um i7-6700k ou um Ryzen R5 1600x:hmm:

Acho que o destino ja decidiu por você, acabou o estorno da Z170-a
 
estoque
 
Acho que o destino ja decidiu por você, acabou o estorno da Z170-a
 
estoque

Sim kkkkkk, to achando mais vantagem um MSI B350 TOMAHAWK. + r5 1600
 
Eu já tava até pensando em cancelar pra pegar o 6600k na Kabum, mas aí teria que ser a vista, e não tava afim de gastar mais 1k nisso agora. Fora a dor de cabeça de cancelar, apesar de ser com paypal, não sei se a loja ia ser ágil nisso tbm. Tenta fazer o mesmo que eu fiz, eles vão se apoiar no fato que o prazo deles é 14 dias úteis, no seu caso só passaram 4 até agora, e o envio por e-sedex é bem rápido. Então teoricamente eles podem enviar faltando 5 dias pr acompletar os 14 que ainda entregarão no prazo. Tem que chugar lá e chutar o balde mesmo. Eu falei da concorrencia deles, que tava muito melhor o atendimento, perguntei se estavam vendendo sem estoque, etc... A atendente só respondeu que o prazo era de 14 dias e estavam em processo de faturamento do pedido.
Seriam 14 dias úteis para entrega da mercadoria e não para postagem do produto. Porque se tiverem duas semanas pra enviar fica fácil abrir um e-comerce. Fico pensando que se para enviar peças avulsas é esse transtorno, imagine uma máquina montada!

Se na segunda-feira não postarem meu pedido vou colocar eles no pau, mesmo que de início eu tenha que perder tempo e gastar uma grana com advogado. Porque sinceramente eu não entendo essa seletividade da loja, afinal, você comprou depois e teve o pedido enviado no mesmo dia, e o trouxa aqui fica no banho maria por mais de uma semana.

Sobre a Kabum, é outra LOJA SAFADA, que passa de rolo compressor em cima do código de defesa do consumidor. Se alguém aqui estiver pensando em comprar um produto e, estiver pensando na possibilidade de usar a lei do arrependimento, que é poder devolver o produto dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do mesmo, ESQUEÇA!

Se você abrir a caixa do produto, romper o lacre da embalagem original, mesmo que não tenha sequer testado o produto e ainda assim quiser devolver, contrate um bom advogado!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo