• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau e Tera] i5 11400f - R$ 1.099,97

R3v3ng3R

know-it-all Member
Registrado


Direto vira e mexe vejo reaparecendo promo c/ + freq. na tera.
Pra quem tá procurando um cpu c/ bom cxb é esse. Desempenho qse do 5600x pela 1/2 do preço dele. O problema são as placas mães compatíveis c/ a 11ª ainda estão bem caras: Z490 e B560 acima de 1k.
 


Direto vira e mexe vejo reaparecendo promo c/ + freq. na tera.
Pra quem tá procurando um cpu c/ bom cxb é esse. Desempenho qse do 5600x pela 1/2 do preço dele. O problema são as placas mães compatíveis c/ a 11ª ainda estão bem caras: Z490 e B560 acima de 1k.
Amigo, abandonei meu I7 2600k (segunda geração) essa semana pois a placa mãe queimou e não vale mais a pena permanecer na plataforma..
Estou bem perdido na geração atual, não vi muitos comparativos ainda.

Na sua opinião, vale mais a pena pegar esse i5 11400f mesmo com a Mobo cara, ou o Ryzen 5600x que possui Mobo mais barata?
Vou conseguir reaproveitar a placa de vídeo que é uma Gtx 1070ti da MSI e a fonte 1050w da Corsair.

Vi alguns comentários nos grupos do Face que a AMD está permanecendo muito mais tempo que a Intel no mesmo socket, tendo maior longevidade e espaço para futuros upgrades. Porém, parece que o 5600x será o último com socket AM4. Assim como também vi que a Intel vai usar processadores 10nm na próxima geração. Em ambos os casos, será uma plataforma "abandonada"..

Estou mais tentado a pegar o 5600x pois o preço não será tão diferente, e a performance é um pouco maior.
Se alguém mais quiser opinar, agradeço muito. Estou bem indeciso. :/
 
Amigo, abandonei meu I7 2600k (segunda geração) essa semana pois a placa mãe queimou e não vale mais a pena permanecer na plataforma..
Estou bem perdido na geração atual, não vi muitos comparativos ainda.

Na sua opinião, vale mais a pena pegar esse i5 11400f mesmo com a Mobo cara, ou o Ryzen 5600x que possui Mobo mais barata?
Vou conseguir reaproveitar a placa de vídeo que é uma Gtx 1070ti da MSI e a fonte 1050w da Corsair.

Vi alguns comentários nos grupos do Face que a AMD está permanecendo muito mais tempo que a Intel no mesmo socket, tendo maior longevidade e espaço para futuros upgrades. Porém, parece que o 5600x será o último com socket AM4. Assim como também vi que a Intel vai usar processadores 10nm na próxima geração. Em ambos os casos, será uma plataforma "abandonada"..

Estou mais tentado a pegar o 5600x pois o preço não será tão diferente, e a performance é um pouco maior.
Se alguém mais quiser opinar, agradeço muito. Estou bem indeciso. :/
Se você pode pagar a diferença, pegue o 5600x, pois num futuro breve ainda deverão ser fabricadas placas b450m ou b550 pra usar caso a sua queime. A 11 geração da Intel já nasceu morta com a 12 batendo na porta com novo socket.
 
Amigo, abandonei meu I7 2600k (segunda geração) essa semana pois a placa mãe queimou e não vale mais a pena permanecer na plataforma..
Estou bem perdido na geração atual, não vi muitos comparativos ainda.

Na sua opinião, vale mais a pena pegar esse i5 11400f mesmo com a Mobo cara, ou o Ryzen 5600x que possui Mobo mais barata?
Vou conseguir reaproveitar a placa de vídeo que é uma Gtx 1070ti da MSI e a fonte 1050w da Corsair.

Vi alguns comentários nos grupos do Face que a AMD está permanecendo muito mais tempo que a Intel no mesmo socket, tendo maior longevidade e espaço para futuros upgrades. Porém, parece que o 5600x será o último com socket AM4. Assim como também vi que a Intel vai usar processadores 10nm na próxima geração. Em ambos os casos, será uma plataforma "abandonada"..

Estou mais tentado a pegar o 5600x pois o preço não será tão diferente, e a performance é um pouco maior.
Se alguém mais quiser opinar, agradeço muito. Estou bem indeciso. :/
6xxx Series provavelmente será 5000 Series requentada. Seja como for, para os dois é o fim da estrada. Eu particularmente iria no Ryzen 5600X, pois você encontra placas mãe muito superiores por um pouco mais. Se for pra ir de Intel, acho muito mais jogo ir de 10400 e aproveitar as boas B460 que tem por aí a preços bem interessantes.
 
Amigo, abandonei meu I7 2600k (segunda geração) essa semana pois a placa mãe queimou e não vale mais a pena permanecer na plataforma..
Estou bem perdido na geração atual, não vi muitos comparativos ainda.

Na sua opinião, vale mais a pena pegar esse i5 11400f mesmo com a Mobo cara, ou o Ryzen 5600x que possui Mobo mais barata?
Vou conseguir reaproveitar a placa de vídeo que é uma Gtx 1070ti da MSI e a fonte 1050w da Corsair.

Vi alguns comentários nos grupos do Face que a AMD está permanecendo muito mais tempo que a Intel no mesmo socket, tendo maior longevidade e espaço para futuros upgrades. Porém, parece que o 5600x será o último com socket AM4. Assim como também vi que a Intel vai usar processadores 10nm na próxima geração. Em ambos os casos, será uma plataforma "abandonada"..

Estou mais tentado a pegar o 5600x pois o preço não será tão diferente, e a performance é um pouco maior.
Se alguém mais quiser opinar, agradeço muito. Estou bem indeciso. :/
tenho o 5600x e sinceramente, vale mais o 11400f... mobos tão ficando mais em conta e ja ta aparecendo umas b560 por menos de 800
com isso o kit já fica custando o mesmo que so o 5600x... quando abaixar mais, já vai terminar de matar.

Praticamente 5600x só compensa em um caso hoje: tu ja ter uma b450 ou outra mobo que suporta zen3 em casa e não quer vender ela pra comprar um kit intel ou algo do tipo, que foi exatamente o meu caso: tinha uma b450m e peguei o 5600x por 1700(e hoje ja n acha por menos de 2k).

11400f n fica quase nada na pratica abaixo do 5600x, ao menos se tu tivesse uma 3080 ou algo assim, mas contigo com uma 1070ti, n tem pq considerar ele pagando mais... se quiser algo mais caro tem 10700f por 1900 direto aparecendo e com uma mobo ok deve ficar na faixa dos 2500(b460) ou menos de 3k com uma z490 de entrada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

com 10700f por 100 reais a menos que o 5600x, com 2c a mais, ta bem mais interessante pensando em longevidade... mesmo se o 5600x for melhor na maioria dos jogos que ele, só vai sentir diferença consideravel se tu tivesse uma placa de vídeo bem mais forte, e do jeito que as coisas estão, duvido tu querer trocar essa 1070ti tão cedo.

então ficaria no 10400f(se quer economizar), 11400f (se quiser ficar com um kit de em torno e 1900 no total) ou 10700f se quiser ja partir pra acima de 2500 guedes.
 
Tem placa B560 na Terabyte por menos de 800. O 11400f está ficando bem interessante...
 
Montei um kit aqui...
- i5 11400F - Pichau - R$1.100,00
- MB ASRock B560M-HDV - Terabyte - R$779,00
- 2x Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz - Kabum - R$580,00
- Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular - Kabum - R$800,00

Total: R$3259,00 (O "resto" já tenho)

Mudariam algo ai? Coloquei memórias de 3000Mhz pq vi que esse i5 suporta 2933MHz (As de 2933MHz estavam bem mais caras)
 
Montei um kit aqui...
- i5 11400F - Pichau - R$1.100,00
- MB ASRock B560M-HDV - Terabyte - R$779,00
- 2x Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz - Kabum - R$580,00
- Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular - Kabum - R$800,00

Total: R$3259,00 (O "resto" já tenho)

Mudariam algo ai? Coloquei memórias de 3000Mhz pq vi que esse i5 suporta 2933MHz (As de 2933MHz estavam bem mais caras)
Na verdade i5 11400 suporta nativamente até 3200mhz. 2933 era na 10 gen. O site da intel pode te confirmar isso na página do processador. Agora não posso te confirmar se é erro na descrição da placa-mãe ou alguma limitação desse modelo de placa-mãe em si. De qualquer forma, segundo a Intel é possível fazer over nas placas b560, mas, de novo, também não posso te afirmar, são novos mares e essa geração até o momento não foi muito explorada pela internet afora. Parece que a galera tá ignorando legal essa gen. Se comprar, me confirma depois por dm, se possível. Tenho vontade de montar uma rigzinha secundária pra jogos com esse processador também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade i5 11400 suporta nativamente até 3200mhz. 2933 era na 10 gen. O site da intel pode te confirmar isso na página do processador. Agora não posso te confirmar se é erro na descrição da placa-mãe ou alguma limitação desse modelo de placa-mãe em si. De qualquer forma, segundo a Intel é possível fazer over nas placas b560, mas, de novo, também não posso te afirmar, são novos mares e essa geração até o momento não foi muito explorada pela internet afora. Parece que a galera tá ignorando legal essa gen. Se comprar, me confirma depois por dm, se possível. Tenho vontade de montar uma rigzinha secundária pra jogos com esse processador também.
PS: o over a que me referi é nas memórias. Não achei opção de editar o post kkk
 
Na verdade i5 11400 suporta nativamente até 3200mhz. 2933 era na 10 gen. O site da intel pode te confirmar isso na página do processador. Agora não posso te confirmar se é erro na descrição da placa-mãe ou alguma limitação desse modelo de placa-mãe em si. De qualquer forma, segundo a Intel é possível fazer over nas placas b560, mas, de novo, também não posso te afirmar, são novos mares e essa geração até o momento não foi muito explorada pela internet afora. Parece que a galera tá ignorando legal essa gen. Se comprar, me confirma depois por dm, se possível. Tenho vontade de montar uma rigzinha secundária pra jogos com esse processador também.
Dei uma desanimada, acho que vou comprar as coisas que não "perecem" só e aguardar aparecem outras placas pra gen 11. Como fonte e Gabinete Galax Nebulosa.
Pelo que me informei, esse processador em turbo boost puxa 115W até, e essa Asrock B560 consegue fornecer 95W, por conta dos VRMs ruins.

É como você disse, vai ser uma geração nula. Início do ano já vem a geração 12 com DDR5 e 10nm. Mas se aparecer alguma placa minimamente descente, seja H510 ou B560, pode ser que eu pegue, pq acho que vai ser um rim comprar DDR5 no lançamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Única possibilidade de eu correr com isso é se alguém comprar antes meu kit pela OLX.
 
Dei uma desanimada, acho que vou comprar as coisas que não "perecem" só e aguardar aparecem outras placas pra gen 11. Como fonte e Gabinete Galax Nebulosa.
Pelo que me informei, esse processador em turbo boost puxa 115W até, e essa Asrock B560 consegue fornecer 95W, por conta dos VRMs ruins.

É como você disse, vai ser uma geração nula. Início do ano já vem a geração 12 com DDR5 e 10nm. Mas se aparecer alguma placa minimamente descente, seja H510 ou B560, pode ser que eu pegue, pq acho que vai ser um rim comprar DDR5 no lançamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Única possibilidade de eu correr com isso é se alguém comprar antes meu kit pela OLX.
eu n esperaria por 12th gen ou am5

-Memorias subindo de preço, e ddr5 vai ver bem salgado por 2 anos ao menos
-Chips de cpu subindo devido a escassez

So lembrarem como foi o começo de ddr3 e ddr4
 
eu n esperaria por 12th gen ou am5

-Memorias subindo de preço, e ddr5 vai ver bem salgado por 2 anos ao menos
-Chips de cpu subindo devido a escassez

So lembrarem como foi o começo de ddr3 e ddr4

Quanto ao DDR5 ser caro, concordo, por isso quero pegar agora e ficar com esse kit, pular a geração 12 e pegar algo na 13 se as coisas estiverem melhores.
O problema são os preços das placas mãe agora. Não sei se rola pegar CPU + Memórias e esperar aparecer algo de placa mãe.

Foda essas placa mãe....
 
Boletei, vou trocar meu i7 7700 que da um gargalo tenso no BF5, como comprarei o novo Battlefield, acredito que o 11400f rodará tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo