• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Gabinete Pichau Kazan - Vermelho - R$189,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se não fosse o vidro frontal atrapalhando a entrada de ar, seria uma ótima opção.

Tenho um pichau dragoon e a reclamar só tenho mesmo do espaço pra colocar hd/ssd. De resto é um gabinete bem honesto e da pra fazer um cable manegement bem bom. Acredito que todos da pichau seguem o mesmo projeto.
 
Tenho um pichau dragoon e a reclamar só tenho mesmo do espaço pra colocar hd/ssd. De resto é um gabinete bem honesto e da pra fazer um cable manegement bem bom. Acredito que todos da pichau seguem o mesmo projeto.
Não é só a Pichau, a maioria dos projetos atuais usa esse modelo com um vidro frontal que diminui absurdamente a área para entrada de ar. Mesmo quem considera essa entrada suficiente, poderia ter um fluxo de ar bem melhor se ao menos a parte dos ventiladores tivesse mais espaço para entrada de ar.
 
Se não fosse o vidro frontal atrapalhando a entrada de ar, seria uma ótima opção.

Li, acho que aqui no Adrena mesmo, que tem um espaço para o ar passar.
Será que não dá para remover esse vidro? Pois tem um grade antes dos fans.

Tenho um pichau dragoon e a reclamar só tenho mesmo do espaço pra colocar hd/ssd. De resto é um gabinete bem honesto e da pra fazer um cable manegement bem bom. Acredito que todos da pichau seguem o mesmo projeto.

Percebi isso. Muitos deles tem a mesma construção. Tendo somente a frente como diferente.
Acabei de boletar esse. Mas esqueci do fato do vidro na frente.

Agora é esperar chegar e ver o que dá para fazer.
 
As fans dele prestam?
 
Li, acho que aqui no Adrena mesmo, que tem um espaço para o ar passar.
Será que não dá para remover esse vidro? Pois tem um grade antes dos fans.

Penso que sim, se vc puder dar esse feedback quando o gabinete chega para vc, vai ajudar a tirar a dúvida de muitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As fans dele prestam?
Na página da loja que tem o link no primeiro post desse anúncio tem comentários, um deles fala justamente do fluxo de ar, inclusive o cliente questiona a questão do vidro.
 
Não é só a Pichau, a maioria dos projetos atuais usa esse modelo com um vidro frontal que diminui absurdamente a área para entrada de ar. Mesmo quem considera essa entrada suficiente, poderia ter um fluxo de ar bem melhor se ao menos a parte dos ventiladores tivesse mais espaço para entrada de ar.

Na verdade o meu tem uma tampa mesmo, mas com umas entradas de ar no lado. O air flow é bem honesto, pelo menos no modelo que comprei. Nesse imagino que atrapalhe um pouco mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Li, acho que aqui no Adrena mesmo, que tem um espaço para o ar passar.
Será que não dá para remover esse vidro? Pois tem um grade antes dos fans.

Pela foto ali é só tirar os botoes que prendem o vidro.
 
Se eu colocar as outras três ventoinhas , duas em cima e uma atrás, eu coloco elas TIRANDO o ar?

Será que assim ajuda?

Eu vi que no vidro frontal tem entrada lateral... talvez com ventoinhas tirando o calor, ajude...

O que acham?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

combar o que ?

nao entendi nada... rs
 
Se eu colocar as outras três ventoinhas , duas em cima e uma atrás, eu coloco elas TIRANDO o ar?

Será que assim ajuda?


Sim, é recomendado manter um fluxo de ar dentro do gabinete, normalmente com ar entrando pela frente/baixo e saindo por trás/cima
 
Se eu colocar as outras três ventoinhas , duas em cima e uma atrás, eu coloco elas TIRANDO o ar?

Será que assim ajuda?

Eu vi que no vidro frontal tem entrada lateral... talvez com ventoinhas tirando o calor, ajude...

O que acham?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


combar o que ?

nao entendi nada... rs
Kkkkkk é que dá pra comprar via AME que dá casback para compras futuras, e mel do Luiz (o nome nao pode ser dito) que tbm da casback. A Pichau vende alguns produtos nas americanas, entre eles alguns gabinetes, sempre que tem uma promoção na Pichau eu vejo se tem na Americanas, que se comprando lá da para ter um desconto maior. Melhor vantagem são os cupons da Americanas que sempre garantem um desconto extra.
 
Ótimo gabinete e já ve com 3 coolers quase de brinde.

O porém dele é a renovação de ar, restringida pela abertura muito pequena entre o vidro e a chapa. Mas nada que espaçadores, daqueles que vem ate para usar na placa-mãe, não resolva o problema e torne ele perfeito.

Sobre ventoinhas, podem aproveitar na Pichau mesmo e comprar a Pichau Wave. Eu comprei e o fluxo de ar gerado por ela é bastante bom mesmo. Coloca ali atrás e tá ótimo, tem um gabinete moderno e com excelente fluxo de ar!

Recomendo fortemente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não fosse o vidro frontal atrapalhando a entrada de ar, seria uma ótima opção.
Mas dá pra colocar espaçadores, desses abaixo:

parafuso-espacador-sextavado-placa-mae-montagem-pct-50-unid-D_NQ_NP_957317-MLB31145510882_062019-F.webp


Assim a renovação de ar ficará como se sequer não tivesse vidro na frente. Pois, de fato, a abertura na lateral é mínima. Assim resolve a questão e fica com um gabinete ótimo e moderno, com excelente fluxo e renovação de ar por módicos 180 reais.

Eu não vejo CxB como o Kazan hoje. Eu tenho um Gadit, mas tenho indicado o Kazan pra todo mundo, contanto que faça essa modificação. Mas mesmo sem ela, provavelmene a perda de eficiência na renovação fica ali na faixa dos 10% a 15%, não e´como vidro totalmente fechado.
 
Última edição:
Ótimo gabinete e já ve com 3 coolers quase de brinde.

O porém dele é a renovação de ar, restringida pela abertura muito pequena entre o vidro e a chapa. Mas nada que espaçadores, daqueles que vem ate para usar na placa-mãe, não resolva o problema e torne ele perfeito.

Sobre ventoinhas, podem aproveitar na Pichau mesmo e comprar a Pichau Wave. Eu comprei e o fluxo de ar gerado por ela é bastante bom mesmo. Coloca ali atrás e tá ótimo, tem um gabinete moderno e com excelente fluxo de ar!

Recomendo fortemente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas dá pra colocar espaçadores, desses abaixo:

parafuso-espacador-sextavado-placa-mae-montagem-pct-50-unid-D_NQ_NP_957317-MLB31145510882_062019-F.webp


Assim a renovação de ar ficará como se sequer não tivesse vidro na frente. Pois, de fato, a abertura na lateral é mínima. Assim resolve a questão e fica com um gabinete ótimo e moderno, com excelente fluxo e renovação de ar por módicos 180 reais.

Eu não vejo CxB como o Kazan hoje. Eu tenho um Gadit, mas tenho indicado o Kazan pra todo mundo, contanto que faça essa modificação. Mas mesmo sem ela, provavelmene a perda de eficiência na renovação fica ali na faixa dos 10% a 15%, não e´como vidro totalmente fechado.

Gostei da dica, esse gabinete tem filtro na frente ou quando abre mais o vidro a poeira entra livremente?
 
Eu tenho esse gabinete, inclusive comprei há 1 mês mais ou menos. Não tenho do que reclamar pelo preço pago. Tem um bom espaço na parte de cima, cabendo 2 fans de 120/140mm para um possível WC e 3 fans frontais, só não vem com um fan traseiro. Há bastante espaço para arrumação dos cabos, já que a fonte fica escondida e a maior parte dos cabos pode ficar dobrado perto dela sem sequer aparecer. Seguem fotos:

 
Gostei da dica, esse gabinete tem filtro na frente ou quando abre mais o vidro a poeira entra livremente?
Não sei se tem filtro não. De qualquer jeito, os filtros sempre atrapalham na renovação de ar. Restringem demais a entrada de ar, não tem jeito.
 
Eu tenho esse gabinete, inclusive comprei há 1 mês mais ou menos. Não tenho do que reclamar pelo preço pago. Tem um bom espaço na parte de cima, cabendo 2 fans de 120/140mm para um possível WC e 3 fans frontais, só não vem com um fan traseiro. Há bastante espaço para arrumação dos cabos, já que a fonte fica escondida e a maior parte dos cabos pode ficar dobrado perto dela sem sequer aparecer. Seguem fotos:

Estou achando ele um pouco "curto", qual a medida?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vou comprar por isso, a profundidade dele...

O meu é 523 e acho pequeno.

Achei
PGKZ-01RED1.png
 

Estou achando ele um pouco "curto", qual a medida?

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não vou comprar por isso, a profundidade dele...

O meu é 523 e acho pequeno.

Achei
PGKZ-01RED1.png

As Baias de HD e SSD foram dispersadas pra outros locais, o que faz com que o comprimento dele seja muito bem aproveitado, cabendo qualquer VGA ou WC vertical que você queira colocar
 
Eu tenho esse gabinete, inclusive comprei há 1 mês mais ou menos. Não tenho do que reclamar pelo preço pago. Tem um bom espaço na parte de cima, cabendo 2 fans de 120/140mm para um possível WC e 3 fans frontais, só não vem com um fan traseiro. Há bastante espaço para arrumação dos cabos, já que a fonte fica escondida e a maior parte dos cabos pode ficar dobrado perto dela sem sequer aparecer. Seguem fotos:


Colega, poderia me dizer se ele tem um filtro de pó na parte frontal do gabinete, atrás do vidro?
E também, qual a distância entre o vidro e o gabinete pra passagem de ar?
 
Tenho o modelo Pouter 2 deles que é praticamente igual, só acho o fluxo da frente pra dentro muito fraco também por conta do pouco espaço de entrada de ar nos coolers frontais. Tenho um cooler de 120mm na traseira jogando ar pra fora. Qual melhor posição pra colocar os 2 coolers na parte de cima? Puxando ar ou soprando pra fora?

No mais, eu acho um bom CxB, o cable management dele é muito bom, apesar de que os HD's na parte traseira ficam bem apertados e logo ao lado dos cabos sobressalentes da fonte (no caso da minha Zalman ZM600-RS não ser modular), dificultando um pouco na temperatura...
 
Alguém poderia dizer se dá pra desligar as luzes dos fans dianteiros? Pelo jeito não há espaço pra drives de BD :(
 
Mas dá pra colocar espaçadores, desses abaixo:

parafuso-espacador-sextavado-placa-mae-montagem-pct-50-unid-D_NQ_NP_957317-MLB31145510882_062019-F.webp


Assim a renovação de ar ficará como se sequer não tivesse vidro na frente. Pois, de fato, a abertura na lateral é mínima. Assim resolve a questão e fica com um gabinete ótimo e moderno, com excelente fluxo e renovação de ar por módicos 180 reais.

Eu não vejo CxB como o Kazan hoje. Eu tenho um Gadit, mas tenho indicado o Kazan pra todo mundo, contanto que faça essa modificação. Mas mesmo sem ela, provavelmene a perda de eficiência na renovação fica ali na faixa dos 10% a 15%, não e´como vidro totalmente fechado.

Excelente dica, estéticamente fica bom ?
 
Não dá para confiar nas medidas dos gabinetes da Pichau.
No site é uma coisa e na real é outra.
Sempre maiores.
Acho que medem por dentro, deveriam ser mais claros.
 
Excelente dica, estéticamente fica bom ?
Não sei dizer, pois não tenho um. No entanto, pintando ele de preto (o que pode ser feito até com esmalte), creio que fique bem legal sim e discretíssimo! Eu não entendo porque os usuários que compraram esse gabinete ainda não decidiram em por isso. Meu primo comprou e vai colocar, aí posto fotos detalhadas lá no tópico do Clube de gabinetes da Pichau. Ou aqui caso esteja aberto ainda.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo