• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Gigabyte Radeon RX 5700 XT 8GB Gaming OC - R$ 2199,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esse modelo tem 3 anos de garantia?
 
Acho que a maioria tem problemas ao mudar de nvidia pra amd, e outra grande parte por causa da fonte mesmo.

Eu tenho uma 650w gold e exatamente o mesmo setup que o seu e nao tenho problemas nenhum.
O detalhe é que já tive outra 5700 XT antes, e não tive esses problemas. Enfim, vamos ver no que vai dar.
 
Acho que a maioria tem problemas ao mudar de nvidia pra amd, e outra grande parte por causa da fonte mesmo.

Eu tenho uma 650w gold e exatamente o mesmo setup que o seu e nao tenho problemas nenhum.




Aqui eu comprei um gabinete da pichau, ficou 1 semana em produção e dai em 1 dia mudou pra transportadora e no dia seguinte chegou aqui...



Desculpe a pergunta, qual RTX 2080 pegou e quanto pagou?
Possivelmente o colega pegou a 2080S da Giga por R$3599
 
Reforço aqui as palavras do colega.

Comprei essa mesma placa, paguei na segunda, so foram confirmar pagamento terça a noite, e está até agora em "PRODUÇÃO" o status da compra.
Nao respondem SAC, nao atendem telefone, e mandei msg no instagram deles reclamando e deletaram. Simplismente uma vergonha de atendimento ao consumidor.

Só nao comprei outra placa na Kabum pq sei q vou me estressar pra cancelar.
Ultimas 2 compras que fiz na Kabum, enviaram o produto em 2 dias, sem stress nenhum.

Resumindo, se não tem pressa acho q o preço ate compensa, mas eh foda gastar 2k e os caras nem te darem bola.
bem similar ao meu caso. Paguei o boleto de um cooler na madrugada de segunda. Aprovaram o pagamento no final da terça. Ai ficou em produção de quarta até finalmente sábado de manhã terem despachado pela transportadora...
 
Desculpe a pergunta, qual RTX 2080 pegou e quanto pagou?

Foi uma EVGA RTX 2080 FTW3, saiu R$3324.

Possivelmente o colega pegou a 2080S da Giga por R$3599

Pior que não, peguei uma RTX 2080 mesmo (não super).

Essa RTX 2080 Super da Giga de R$3599 surgiu no dia seguinte de eu ter pago o boleto da RTX 2080. Aí eu não iria ficar com duas placas pra devolução (lembrando que já estava com uma RX 5700 XT em transporte que eu teria q devolver). Então paciência.

De qualquer forma, não me arrependo de ter pego essa RTX 2080 FTW3 da EVGA, pois ela tem um projeto diferenciado e é bem parrudona, aguenta bastante over e trabalha bem fria. Só pra ter uma ideia, to conseguindo puxar 2130MHz no core clock e 8500MHz nas memórias e ela fica na casa dos 55ºC (com fans em 100%) ou 58~60ºC (com fans em 70%).

Sem contar o fato de ter saído um pouquinho mais barata, já que eu estava extrapolando meu orçamento pra gastar em placa de vídeo. Então, foi o que dava pra pegar....
 
bem similar ao meu caso. Paguei o boleto de um cooler na madrugada de segunda. Aprovaram o pagamento no final da terça. Ai ficou em produção de quarta até finalmente sábado de manhã terem despachado pela transportadora...

Aqui segue em produção. Que broxante isso. Cara passa meses pensando em trocar ou não a placa, perdi várias promos, ai quando decido puxar o gatilho e torrar essa grana, tem q ficar nessa espera sem saber qdo vai receber.
 
só adicionando aos relatos dos amigos, realmente algumas coisas deles não estão funcionando tão bem.
Eu estava tentando comprar a placa mãe "Aorus z390 mini itx", pois era a única mini itx disponível atualmente no Brasil com 2 slots pra M.2. Mas na página deles, apesar de aparecer "disponível", ao clicar em comprar, aparece que não tem a quantidade que eu solicitei.
Entrei em contato dia 02/05 e perguntei se era bug na página ou se eles não tinham em estoque mesmo e tinham esquecido de atualizar a página.
me responderam dia 06/05 com um "tente em outro navegador" ¬¬ ...horas depois respondi que eu já tinha tentado em todos possíveis e no celular tb.
me responderam dia 08/05 dizendo que realmente não tinham em estoque, e que ia pedir pra atualizar a página. A página não foi atualizada até agora:
 
Qual a fonte mínima pra rodar ela?
 
Qual a fonte mínima pra rodar ela?
Depende muito da fonte, vi muita gente com boas fontes de 500w sem problema nenhum e alguns com fonte de 750w tendo problemas. O ideal é fazer um cálculo do quanto o teu hardware consome em pico, como uso hoje uma GTX 980 com Power limit liberado e overclock pesado acho difícil a fonte não dar conta dessa 5700xt, se enfrentar problemas vai ser um dos tantos outros possíveis.

Lendo todos os relatos pela internet eu te diria que precisa de um alinhamento cósmico para não enfrentar problema nenhum, eu arrisquei pelo CxB, mas já estou psicologicamente preparado para quebrar um pouco a cabeça quando chegar.
 
Depende muito da fonte, vi muita gente com boas fontes de 500w sem problema nenhum e alguns com fonte de 750w tendo problemas. O ideal é fazer um cálculo do quanto o teu hardware consome em pico, como uso hoje uma GTX 980 com Power limit liberado e overclock pesado acho difícil a fonte não dar conta dessa 5700xt, se enfrentar problemas vai ser um dos tantos outros possíveis.

Lendo todos os relatos pela internet eu te diria que precisa de um alinhamento cósmico para não enfrentar problema nenhum, eu arrisquei pelo CxB, mas já estou psicologicamente preparado para quebrar um pouco a cabeça quando chegar.
Não é tão difícil não. Montei 3 5700xt e não tive nenhum problema em nenhuma das 3 builds...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas todas tinham fonte gold 550+. EVGA, Corsair e thermatake
 
Esquisito...
Aqui nada a reclamar, olha meu print no warzone

uKlmmIv.png
 
Está compensando comprar essa placa mesmo? Na Pichau está mostrando apenas 12 meses de garantia, não são 3 anos? Boletei aqui para não perder a placa.
 
Está compensando comprar essa placa mesmo? Na Pichau está mostrando apenas 12 meses de garantia, não são 3 anos? Boletei aqui para não perder a placa.
Acho que vale sim.

Se voce aplicar um undervolt tipo eu, ela fica muito mais fria.
No meu perfil o fan nao passa de 1400rpm...
 
Boletei.... to partindo de uma GTX 1060 6GB para essa do topico, é um upgrade bom (j[a que a RTX 2700 super tá extremamente cara) ??
 
Acho que a maioria tem problemas ao mudar de nvidia pra amd, e outra grande parte por causa da fonte mesmo.

Eu tenho uma 650w gold e exatamente o mesmo setup que o seu e nao tenho problemas nenhum.




Aqui eu comprei um gabinete da pichau, ficou 1 semana em produção e dai em 1 dia mudou pra transportadora e no dia seguinte chegou aqui...



Desculpe a pergunta, qual RTX 2080 pegou e quanto pagou?
Sei não heim, eu saí de uma GTX1070ti para uma RX5700xt e só foi dor de cabeça com tela preta e até formatei o PC pra garantir q não tinha nada da Nvidia no Pc e não resolveu, no meu caso só resolver msm quando saiu o driver 20.2.2 mas aí já era tarde pois tinha chutado o balde e pego a RTX2080 super

Eu já tive HD4870, R9 280, RX470, RX480 e RX580 mas a única q tive dor de cabeça foi essa RX5700xt, o foda q é muita roleta russa essas placas e devido o risco de ter dor de cabeça eu pelo menos pegaria em uma loja q esteja dando um suporte descente, aí a pessoa pega a placa tem problemas com ela e fica dependendo da boa vontade da loja é foda

Detalhe q eu comprei exatamente o msm modelo de RX do tópico na Pichau e pelo msm valor na BF, me enrolaram duas semanas pra eu descobrir q eles não tinha mais em estoque kkkk, aí fiz a troca pela Nitro+ q me enrolaram mais uns 10 dias pra enviar, eu sei q eu comprei na Black Friday e recebi a placa só depois do Natal
 
Sei não heim, eu saí de uma GTX1070ti para uma RX5700xt e só foi dor de cabeça com tela preta e até formatei o PC pra garantir q não tinha nada da Nvidia no Pc e não resolveu, no meu caso só resolver msm quando saiu o driver 20.2.2 mas aí já era tarde pois tinha chutado o balde e pego a RTX2080 super

Eu já tive HD4870, R9 280, RX470, RX480 e RX580 mas a única q tive dor de cabeça foi essa RX5700xt, o foda q é muita roleta russa essas placas e devido o risco de ter dor de cabeça eu pelo menos pegaria em uma loja q esteja dando um suporte descente, aí a pessoa pega a placa tem problemas com ela e fica dependendo da boa vontade da loja é foda

Detalhe q eu comprei exatamente o msm modelo de RX do tópico na Pichau e pelo msm valor na BF, me enrolaram duas semanas pra eu descobrir q eles não tinha mais em estoque kkkk, aí fiz a troca pela Nitro+ q me enrolaram mais uns 10 dias pra enviar, eu sei q eu comprei na Black Friday e recebi a placa só depois do Natal
Cada um cada um. Uns tem experiencia ruim e outros boa.

Se fosse um produto ruim nao venderia nada.
 
Galera, já vou avisando que a Pichau deve estar passando por algum problema e estão bem lentos em relação aos prazos. O pós venda eles simplesmente desligaram todos os meios de contato a não ser o e-mail. A Pichau não está atendendo telefone, não está respondendo chat, não respondendo inbox em rede social, nem comentários. Não responde nada que não seja o e-mail, e o e-mail eles levam 3 dias úteis para responder, e não adianta mandar um e-mail com tudo que vc quer resolver, que eles vão te enrolar com respostas parciais. Imaginem conversar com alguém que leva 3 dias pra responder um "bom dia", e depois mais 3 dias pra responder um "tudo bem?". Pois é, esse é o atual pós venda da Pichau.

Estou avisando para que quem for comprar tenha certeza que não precise acionar o pós venda, que preste bastante atenção no endereço de entrega e que não tenha intenção de acionar o arrependimento.

Sobre a placa: é o melhor modelo de 5700 XT abaixo das top. Ótimo preço.
Em contrapartida a Terabyte tem sido mais ligeira tanto para a logística como para o atendimento, pelo menos os últimos tickest no qual que abri foram rápidos para responde-los.
 
@brdtoledo; @Rauwers; @Dohkov2, Infelizmente a pichau aparenta estar com sérios problemas nos últimos dias. Tb comprei uma peça no começo da semana passada que ficou 4 dias úteis em produção. No final da tarde de sexta-feira resolvi entrar em contato pra entender o caso e não fui atendido por telefone e em nenhum dos outros canais de comunicação. Ao ver o crescente número de reclamações no fb e twitter, resolvi compartilhar a minha experiência no reclameaqui e, milagrosamente, 3h depois minha encomenda teve a nota emitida e, de acordo com a réplica deles, já teria acesso ao rastreameno pela transportadora (não procede).

Está sendo minha primeira compra na loja e esperava mais. Não só em relação a prazo, mas tb em relação à transparência da empresa com o consumidor. Pois, seja lá que tipo de problema estão enfrentado, se é a crise causada pelo covid que está afetando diretamente no cumprimento dos prazos... que pelo menos deixassem isso claro. Seria só esclareceremm e exigir paciência que não tenho dúvida que a maioria entenderia. Mas não, ao que parece a maneira que encontraram pra lidar com fato foi desligando as linhas telefônicas e empurrando o problema com a barriga.

___

Em relação à 5700XT: estou com a minha desde fevereiro e, até o momento, sem arrependimento nenhum. Pelo preço que tão ofertando a placa, sobretudo no necário atual, não tem como negar que é um bom negócio.


Vejo muito relato e os mais variados problemas associados aos drivers da amd aqui no fórum. Às vezes até penso que tive um pouco de sorte com a minha unidade, pois de todos os problemas que ouvi até hoje, os únicos que enfrentei e e que considerei grave foram (1) travamento navegando na web; (2) travamento aleatório no BF4 e (3) congelamento de tela no menu do cod wz (somente no menu, nunca aconteceu durante a partida). E todos foram resolvidos com os últimos drivers.

Nunca tive problema de stuttering; travamento no carregamento de jogo; necessidade de reconectar cabo dp/hdmi pra voltar o sinal de video; necessidade de abaixar clock da memória etc etc. Eu até tive sim perda de sinal de video quando tentei usar a placa direto na instalações do windows que tinha com a 56, mas, como de costume, tava colocando uma peça nova no sistema e logo formatei o pc e normalizou.
Aliás... vale mencionar que não uso problemas que sei que não estão totalmente compatíveis com o software da placa. A exemplo do msi afterburner. Se sei que não há compatibilidade, passo adiante e busco outra alternativa pra evitar eventual estresse.
 
Também estou com problemas com uma troca de CPU Cooler, o processo de troca dentro da Pichau começou dia 13/03 e se concluiu dia 15/04 com um novo pedido para vim o outro cooler(considerando o covid achei aceitável, pois trancou nos correios de SC também), mas ficou no status em "produção" até dia 05/05 onde mandei e-mail e ficaram de averiguar e retornar.
É só despachar, mas nada até agora...
 
Acabou a promoção, galera. Preço voltou a 2350. Quem ainda tiver interesse talvez valha a pena ficar de olho nessa placa, afinal, semanas atrás também fizeram a mesma promoção.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo