• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[PICHAU] Gigabyte RTX 2060 SUPER 8GB Windforce OC - R$ 1.899,96

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Eren
  • Data de Início Data de Início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Em termos de redação CxB a GTX 1660 super é mais vantajosa. Questão aritmética, já que a diferença de preço é maior que a de desempenho.
Porém, para muitos, o B de benefício dela é insuficiente. Seja pelo desempenho atual ou pelo tempo que pretendem permanecer com ela.

Exatamente meu caso. Gostaria de jogar a 1080p no ultra ou parecido com 60 FPS mínimos (não médios) e só upar em pelo menos 2 anos. A GTX 1660 super não me atende, mesmo que fosse ainda mais barata.

Se fosse comprar VGA hoje, seria esta RTX 2060 super ou aquela RX 5700 XT de R$2100. A GTX 1660 super eu só pegaria caso já estivesse planejado trocar de novo em um ano.

Tenho desse modelo, construção em plástico é o ponto negativo, principalmente no backplate. Mas em desempenho não deixa a desejar, não tive throttle até então, ela trabalha em torno de 1890mhz com boost na casa dos 1965mhz. Fazendo uma curva de fan agressiva e undervolt o pico de temp em determinados jogos ainda bate 80º. Mas geralmente trabalha na faixa de 75º. O que me surpreendeu foi o silencio dela, mesmo com fans em 100% não faz muito barulho, de longe é a placa mais silenciosa que já tive. E cadastrando no site da Aorus, consegui certificado de 3 anos de garantia nela.

Essa ou uma 5700? Possuo um monitor ultra, vendi minha GTX 970 por 650 vale a pena pegar qual placa? Obrigado a atenção de vcs.

Essa ou uma 5700? Possuo um monitor ultra, vendi minha GTX 970 por 650 vale a pena pegar qual placa? Obrigado a atenção de vcs.

Eu não iria de placas AMD. Vai do seu gosto. Vc precisa passar a sua configuração para ver se não vai dar gargalo.

Ryzen 5 3600
16gb ram 3000 mhz
Azrock b 450m pro4
Corsair cx550

3600 empurra tudo o que existe hoje.

A 2060S tem mais performance que a 5700 (pouca coisa, mas é melhor).

Sera que vale a pena uma RTX 2060 Super pra jogar em uma TV 4K? Teria como eu jogar em 1440P em uma TV 4K sem ficar zuado? Seria possivel um Up Scaling? Sou meio leigo nesse quesito.

Mais um detalhe da placa: pelo menos uma 2x no dia, já notei que ela tem um coil whine muito chato quando bate os 100% de uso, parece até um buzzer. Pelo que vi, isso é bem comum em placas de entrada da gigabyte.

E aqui uma fotozinha pra mostrar o quão esquentada a danada é:
blgvfX9.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sera que vale a pena uma RTX 2060 Super pra jogar em uma TV 4K? Teria como eu jogar em 1440P em uma TV 4K sem ficar zuado? Seria possivel um Up Scaling? Sou meio leigo nesse quesito.
Eu uso a minha em uma TV 4k, o upscaling tanto de 1080p (ps3) quanto de 1440p fica bem legal.

Última edição:

Posso dizer que sim. Faço exatamente osso. O salto de 1080p para 1440p é mais impactante do que 1440p pra 4k, por incrível que pareça. Claro que é a minha percepção visual.

Mais um detalhe da placa: pelo menos uma 2x no dia, já notei que ela tem um coil whine muito chato quando bate os 100% de uso, parece até um buzzer. Pelo que vi, isso é bem comum em placas de entrada da gigabyte.

E aqui uma fotozinha pra mostrar o quão esquentada a danada é:
blgvfX9.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso a minha em uma TV 4k, o upscaling tanto de 1080p (ps3) quanto de 1440p fica bem legal.

O preço está bom da vga, paguei R$ 1759 numa 2060 sem ser Super, mas com 3 fans, e as temps aqui não chegam a 70º, chegou a 69º. No seu caso, é ruim chegar a 85º pois a vga pode diminuir a performance nessa temperatura?

E esse coil wine, será que todas Gigabyte tem isso na versão de 2 fans? Aqui com 3, não notei nada de barulho e olha que sou muito fresco nesse quesito de barulho e jogo num lugar silencioso. :rolleyes:

O preço está bom da vga, paguei R$ 1759 numa 2060 sem ser Super, mas com 3 fans, e as temps aqui não chegam a 70º, chegou a 69º. No seu caso, é ruim chegar a 85º pois a vga pode diminuir a performance nessa temperatura?
Sim, pelo preço que comprei ela está mais que perfeita, era de se esperar esses detalhes. Ela caiu um pouco dos clocks de boost, na foto dá pra ver. Geralmente ela fica oscilando entre 1700~1800MHz quando tá nessa temperatura (bem acima do boost clock padrão da nvidia).
E esse coil wine, será que todas Gigabyte tem isso na versão de 2 fans? Aqui com 3, não notei nada de barulho e olha que sou muito fresco nesse quesito de barulho e jogo num lugar silencioso. :rolleyes:
Pelo que eu vi na internet, essas versões windforce mais baratas sempre apresentaram um certo coil whine, desde a época das gtx 900. Fora esse barulhinho, que ocorre bem raramente, ela em geral é bem silenciosa.

Acho que as fans dela são de enfeite, não fazem barulho mesmo em 100%, mas também não esfriam nada kkkkk

Rafael, por onde você entrou em contato com eles e recebeu esse email?
Entrei no site oficial da gigabyte, enviei uma solicitação de informação, e obtive essa resposta na integra. Inclusive salvei uma cópia do e-mail resposta, com o código de protocolo. Comprei a placa 2070 super windforce e agora tenho 3 anos de garantia.

Em termos de redação CxB a GTX 1660 super é mais vantajosa. Questão aritmética, já que a diferença de preço é maior que a de desempenho.
Porém, para muitos, o B de benefício dela é insuficiente. Seja pelo desempenho atual ou pelo tempo que pretendem permanecer com ela.

Exatamente meu caso. Gostaria de jogar a 1080p no ultra ou parecido com 60 FPS mínimos (não médios) e só upar em pelo menos 2 anos. A GTX 1660 super não me atende, mesmo que fosse ainda mais barata.

Se fosse comprar VGA hoje, seria esta RTX 2060 super ou aquela RX 5700 XT de R$2100. A GTX 1660 super eu só pegaria caso já estivesse planejado trocar de novo em um ano.
É o meu caso. Peguei a GTX 1660Ti sabendo que não daria conta de 1080p 60fps no ultra em todos os jogos, mas peguei numa promoção muito boa e penso em trocar no final do ano, pelas linhas novas.

Entrei no site oficial da gigabyte, enviei uma solicitação de informação, e obtive essa resposta na integra. Inclusive salvei uma cópia do e-mail resposta, com o código de protocolo. Comprei a placa 2070 super windforce e agora tenho 3 anos de garantia.

Vc sabe me informar se eu não registrar a minha VGA Gigabyte RTX no site, pois tentei e não consegui ainda, dá erro, eu terei garantia de 3 anos? Tenho a nota fiscal dela da Kabum.:D

Vc sabe me informar se eu não registrar a minha VGA Gigabyte RTX no site, pois tentei e não consegui ainda, dá erro, eu terei garantia de 3 anos? Tenho a nota fiscal dela da Kabum.:D

"Agradecemos o seu contato, referente a sua questão.
Informamos ao senhor que a garantia estendida, se aplica a todas as placas de vídeo adquiridas em revendas autorizadas no território nacional, que possuam nota fiscal (danfe), não sendo necessário registrar o produto, pedimos apenas que guarde a nota fiscal dos produtos, sendo que o primeiro ano será coberto pela respectiva revenda e os demais pela Gigabyte. Segue abaixo o link com mais informações.
https://br.aorus.com/news-detail.php?i=1852
No caso de placas com o selo de 4 anos de garantia existe a necessidade do cadastro dentro do prazo de 30 dias a contar da data de emissão da nota fiscal de compra, segue abaixo o link com mais informações.

https://br.aorus.com/news-detail.php?i=1851
Atenciosamente,
GIGABYTE"

eu peguei uma RX 5700 XT Gaming OC da gigabyte, no email disse que não precisa registrar, mas se eu queser eu posso fazer, você chegou a registrar a sua ???

Eu registrei a minha pelo site da aorus.

2070 windforce peguei 3 anos de garantia

Encontrei um e-mail do suporte deles no site br e enviei a pergunta se isso aplicava-se somente a linha Aorus ou qualquer gigabyte, já que se você olhar no site da gigabyte ele diz que é 1 ano e somente no site da Aorus que tem essa informação dos 3 anos. Me mandaram esse mesmo copy paste e to fazendo o mesmo que você, guardando esse email junto a nota fiscal pro meu eu do futuro. :)

Encontrei um e-mail do suporte deles no site br e enviei a pergunta se isso aplicava-se somente a linha Aorus ou qualquer gigabyte, já que se você olhar no site da gigabyte ele diz que é 1 ano e somente no site da Aorus que tem essa informação dos 3 anos. Me mandaram esse mesmo copy paste e to fazendo o mesmo que você, guardando esse email junto a nota fiscal pro meu eu do futuro. :)
A garantia se aplica a todos os produtos, quando peguei minha VGA da assinatura escolhi a mesma por essa questão, já que no momento não encontrava MSI para comprar, só tinha asus, xfx ou powercolor, e referência por referência vai a que tiver mais garantia.

Use o programa GPU-Z, nele há um item que fala o que está limitando a performance. Se estiver dando thermal throttling, ele avisa.

Use o programa GPU-Z, nele há um item que fala o que está limitando a performance. Se estiver dando thermal throttling, ele avisa.

Aonde é? Eu tenho esse GPU-Z. Mas para ele dizer se está limitando a performance, eu tenho que estar rodando o GPU-Z junto com algum jogo pesado? :oops:

Engraçado é que a placa ao invés de ficar mais barata, ficou mais cara kkkk

Mesma coisa aconteceu com a 2060 normal...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar