• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Memoria DDR4 Team Group T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHZ - R$178,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tinha essa informação no manual da placa mãe, TB passei por isso, acho que deveríamos ler o manuais com mais frequência (risos).

Engraçado que desde sempre todo mundo coloca as memórias no A2 B2, agora do nada em pleno 2019 começou a febre de colocar no A1, e nem sentido faz, pq colocar a memória pra pegar fogo colada no processador se pode dar um espacinho?
 
Engraçado que desde sempre todo mundo coloca as memórias no A2 B2, agora do nada em pleno 2019 começou a febre de colocar no A1, e nem sentido faz, pq colocar a memória pra pegar fogo colada no processador se pode dar um espacinho?

Eu sempre instalei no A1, eu pensava em adicionar outros pentes no futuro e queria evitar acúmulo de poeira no A1 caso fosse utilizar o A2. Além disso, na plataforma Intel não tinha o menor problema.
 
opa, procurei em foruns gringos, e graças a deus a solucao foi trocar de slot

estava em A1 e B1, mudei pra A2 e B2, tcharam, ativei o xmp e fui pra 2666

agora pra pegar o 2933, so preciso setar pra 2933 e subir o a voltagem ?
Eu só subi porque recomendam usar mais do que 1,2 para qualquer frequência maior que 2666Mhz, na verdade nem tentei 2933 com 1,2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E funcionou com 1,3 2933Mhz de primeira sem precisar mexer nos timings, então deixei desse jeito mesmo e nem mexi mais.


Acho que vocês conseguem ir além de 2666 com esse kit. Se quiserem tentar eu botei um guia de OC de RAM na 3 pagina. É em inglês, mas é bem detalhado e simples de seguir.

Basicamente você seta todas as latencia bem frouxas (20-20-20-40) e vai aumentado a frequência. quando der instabilidade, tenta aumentar a voltagem pra no máximo 1.35V (voltagem que considero segura pra OC). Tem gente que bota 1.4, 1.45 mas eu prefiro não arriscar.

Após isso vai baixando os timings principais de um a um, começando pelo CL.

Em relação aos subtimings, como são muitos, deixo para os amigos do fórum ler o guia caso sintam necessidade de ajustar tRC, tRFC, tFAW, entre outros...
 
Eu só subi porque recomendam usar mais do que 1,2 para qualquer frequência maior que 2666Mhz, na verdade nem tentei 2933 com 1,2.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E funcionou com 1,3 2933Mhz de primeira sem precisar mexer nos timings, então deixei desse jeito mesmo e nem mexi mais.

tentei e nao consegui, fiz exatamente como voce disse, setei pra 2933 no xmp e a voltage para 1,3. o pc reinicia 3x (ele nem chega carregar o windows) e volta pra padra 2400mhz

estou usando o 2666 com xmp e voltage 1,2.


Tinha essa informação no manual da placa mãe, TB passei por isso, acho que deveríamos ler o manuais com mais frequência (risos).

rsrs, pois é nunca mexi com isso. meu antigo setup era so 2slots de memoria

Engraçado que desde sempre todo mundo coloca as memórias no A2 B2, agora do nada em pleno 2019 começou a febre de colocar no A1, e nem sentido faz, pq colocar a memória pra pegar fogo colada no processador se pode dar um espacinho?

opa, nunca mexi com isso. primeira vez

Acho que vocês conseguem ir além de 2666 com esse kit. Se quiserem tentar eu botei um guia de OC de RAM na 3 pagina. É em inglês, mas é bem detalhado e simples de seguir.

Basicamente você seta todas as latencia bem frouxas (20-20-20-40) e vai aumentado a frequência. quando der instabilidade, tenta aumentar a voltagem pra no máximo 1.35V (voltagem que considero segura pra OC). Tem gente que bota 1.4, 1.45 mas eu prefiro não arriscar.

Após isso vai baixando os timings principais de um a um, começando pelo CL.

Em relação aos subtimings, como são muitos, deixo para os amigos do fórum ler o guia caso sintam necessidade de ajustar tRC, tRFC, tFAW, entre outros...

então amigo, neste caso eu faco tudo manual ne? nao tem que ativar o xmp?
 
Galera, qual o chip dessa memória do tópico?
 
tentei e nao consegui, fiz exatamente como voce disse, setei pra 2933 no xmp e a voltage para 1,3. o pc reinicia 3x (ele nem chega carregar o windows) e volta pra padra 2400mhz

estou usando o 2666 com xmp e voltage 1,2.




rsrs, pois é nunca mexi com isso. meu antigo setup era so 2slots de memoria



opa, nunca mexi com isso. primeira vez



então amigo, neste caso eu faco tudo manual ne? nao tem que ativar o xmp?

Para fazer OC manual você deve desativar o xmp e aonde tiver a frequência da RAM, você ajusta manual para a frequência que você quer botá-las. Aqui na gigabyte eu boto 32 (to rodando a 3200) e ela multiplica por 100.
 
Galera, qual o chip dessa memória do tópico?

chip SK HYNIX , single rank


Para fazer OC manual você deve desativar o xmp e aonde tiver a frequência da RAM, você ajusta manual para a frequência que você quer botá-las. Aqui na gigabyte eu boto 32 (to rodando a 3200) e ela multiplica por 100.

entendi, preciso mexer em outras coisas? procurei aqui no topico mas nao achei onde vc citou um artigo falando sobre.
 
chip SK HYNIX , single rank




entendi, preciso mexer em outras coisas? procurei aqui no topico mas nao achei onde vc citou um artigo falando sobre.
A princípio não. Só frequência, voltagem e timings principais.

Caso queira mexer nos subtimings ai recomendo fazer com o DRAM Calculator, porque aí tem que mexer na voltagem do SoC, ProcODT...

Aqui eu consigo latências melhores quando a minha MoBo faz o training dos subtimings, vai entender... e quando eu boto o que tem no DRAM Calculator dá instabilidade no AIDA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guia OC de RAM
 
1589231934586.png


:fechado:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo