• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Processador Intel Core I5-9600KF - R$949,98

Edit:

Gostaria de ver uma comparação de cpus e overclocks em um jogo recente e com gráficos no máximo. Ninguém joga um jogo velho de 2013 no low.

Antes que me chamem de fanboy ou algo do tipo, meu último cpu foi Intel e para o meu uso, fui de AMD pelo melhor CxB.
 
Comparação entre o Ryzen 5 3600 e 3600X vs i5 9600K. A diferença de FPS é mínima em jogos mesmo, mas sobra CPU logo teoricamente seria melhor para "streamar" só que essa sobra não dá espaço para usar o X264 né. Mesmo assim a AMD é mais processador.

 
Questão não é ganhar algo para defender AMD ou Intel, a questão é que as pessoas tem gostos pessoais por determinadas marcas, não adianta ser um produto similar quando a pessoa já tem uma certa inclinação por marca X ou Y, ele sempre irá favorecer a marca que gosta mais, completamente normal isso. Isso acontece em qualquer seguimento hoje, não apenas nessa área de informática.

Vocês que levam tudo para questão de ser "fanboy" ser "pago" e esquecem que existem outros fatores para a escolhas que as pessoas fazem nos produtos.
Mas isso não deveria existir, os dados são fixos, é só olhar e observar com o mínimo de bom senso. Olhar cético e científico, sem opinião. Existem boas escolhas para Intel e boas escolhas para AMD. Em alguns momentos da história, mais da Intel e outros, mais da AMD.

Tinha a Intel que depois dos Sandy Bridge dominaram absolutamente todas as escolhas de processadores. Nesse momento, quem comprava AMD era simplesmente desinformado e estava fazendo um profundo mal negócio, muitas vezes até com indicação de muita gente por aqui (nunca minha). Daí, muito tempo depois, chegaram os Ryzen Zen e Zen+ e apresentaram ótima performance, equiparando com a Intel, oferecendo mais núcleos, revolucionando o mercado, e com custo baixo. A Intel pouco depois contratacou apresentando novas linhas de processadores com mais performance, mais núcleos e custo baixo, superando concorrentes da AMD em alguns aspectos e perdendo em outros, aqui sim dividindo totalmente as escolhas a depender do uso. Agora veio Zen2 e o Ryzen 3600 se impôs como escolha ÚNICA para todo tipo de uso nessa faixa de preço de CPU, superando a Intel em qualquer aspecto dentro desse nicho de performance.

Só tem uma única situação onde o 9600KF faz algum sentido. Overclock 5.0Ghz+. Aí sim você vai ter um bocado mais de performance que o máximo de OC que o Ryzen 3600 consegue chegar e vai dar sentido a esta compra.

Caso contrário não faz em nenhum outro. Ciência, matemática, processamento de dados sem subjetividade. Não tem gosto pessoal aqui. Se tiver, o camarada corre o risco de simplesmente estar sem razão, como está ocorrendo por aqui.
 
Quem que joga Crysis 3 no Low hoje em dia?
espero que apenas esteja zoando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comparação entre o Ryzen 5 3600 e 3600X vs i5 9600K. A diferença de FPS é mínima em jogos mesmo, mas sobra CPU logo teoricamente seria melhor para "streamar" só que essa sobra não dá espaço para usar o X264 né. Mesmo assim a AMD é mais processador.


de novo teste em stock? uhauha
 
so vale o 9600k se for pra jogar somente e overclockar pra 5.0 e afins.
se for pra streamar e jogar, cuidado pq em jogos ele fica 100% de uso, e no amd jamais.

pra quem for jogar csgo/rb6, vale mais a pena o intel
 
espero que apenas esteja zoando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


de novo teste em stock? uhauha
Você quer o que? OC de 5.4Ghz com nitrogênio líquido? Usar a exceção da exceção como regra pra justificar seu delírio?
 
Você quer o que? OC de 5.4Ghz com nitrogênio líquido? Usar a exceção da exceção como regra pra justificar seu delírio?
pessoal ta duvidando do ganho subindo pra 5ghz e apenas postei um video, delirio? wtf va se tratar amigo, ninguem ta falando de 5.4ghz aqui nao.
 
espero que apenas esteja zoando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


de novo teste em stock? uhauha
Are u burro man? R5 3600 está em stock, mete @4.30Ghz nele e memórias @3800MHZ IF 1900Mhz com pente Dual-Rank, se quer brincar de overclock, brinca dos dois lados.
 
Are u burro man? R5 3600 está em stock, mete @4.30Ghz nele e memórias @3800MHZ IF 1900Mhz com pente Dual-Rank, se quer brincar de overclock, brinca dos dois lados.
que necessidade o pessoal do forum tem de chamar os outros de burro hein? ia escrever que tem ja aqui no topico videos com oc dos dois lados porem encerro minha participaçao por aqui.
 
que necessidade o pessoal do forum tem de chamar os outros de burro hein? ia escrever que tem ja aqui no topico videos com oc dos dois lados porem encerro minha participaçao por aqui.
É meme cara, parece que mora de baixo da terra :gente: Estou falando para ser justo, até um OC mais "friendly" como @4.25Ghz + Memórias @3600Mhz, já dão um boost bom nos Ryzen. Intel tem por forte a frequência alta da CPU, os Ryzen das memórias, seja justo quando for falar de OC.
 
Questão não é ganhar algo para defender AMD ou Intel, a questão é que as pessoas tem gostos pessoais por determinadas marcas, não adianta ser um produto similar quando a pessoa já tem uma certa inclinação por marca X ou Y, ele sempre irá favorecer a marca que gosta mais, completamente normal isso. Isso acontece em qualquer seguimento hoje, não apenas nessa área de informática.

Vocês que levam tudo para questão de ser "fanboy" ser "pago" e esquecem que existem outros fatores para a escolhas que as pessoas fazem nos produtos.

Acho que, pelo menos no mercado de CPUs, isso não vale tanto (pelo menos não deveria). O resultado prático que você tem um uma CPU é apenas processamento, que se resume a números de FPS e desempenho multitarefa, no máximo a longevidade da plataforma. Não é como uma GPU que você pode dar preferência a uma determinada marca por questões como RTX, drivers melhores, menor TDP, maior desempenho em determinados jogos patrocinados, etc. O mercado automotivo é um dos ápices disso, onde pessoas claramente pagam o mesmo ou até mais por um produto inferior (ex: HRV vs Civic).

6/6 é uma bomba em pleno 2019!

Não chega a ser uma bomba, mas é algo que não é muito "future-proof", ainda mais considerando que uma nova geração de consoles está para chegar. O desempenho em single desse CPU é excelente, se fosse 6/12 seria um Ryzen killer.

Quem que joga Crysis 3 no Low hoje em dia?
E se o cara decidir juntar com uma GT1030? Nada impede não é mesmo? :bwahaha:
 
Eu tenho 3 computadores rodando.
Um I5 4440, um I7 5775c e um Ryzen 7 2700.
Tenho uma GTX 1070, que ja usei nos 3, pois os 3 ja foram máquinas principais.
Eu digo que para jogar a 1080p 60fps, que é o que eu faço, as 3 máquinas fazem a mesma coisa.
 
É meme cara, parece que mora de baixo da terra :gente: Estou falando para ser justo, até um OC mais "friendly" como @4.25Ghz + Memórias @3600Mhz, já dão um boost bom nos Ryzen. Intel tem por forte a frequência alta da CPU, os Ryzen das memórias, seja justo quando for falar de OC.
a nova geracao 3xxx dos ryzen nao dependem tanto da memoria agora nao ?
voce acha q com um 3700x se eu trocar as memoridas hyperx 2x8gb 2400 mas OC pra 2966, e trocar por corsair vengeance 2x8gb 3600mhz vai melhorar bem os games ?
 
É meme cara, parece que mora de baixo da terra :gente: Estou falando para ser justo, até um OC mais "friendly" como @4.25Ghz + Memórias @3600Mhz, já dão um boost bom nos Ryzen. Intel tem por forte a frequência alta da CPU, os Ryzen das memórias, seja justo quando for falar de OC.
estou sendo justo, o mesmo cenario que um intel chega a 5ghz e o cenario que o ryzen chega a 4.3ghz, um 9600k ou 9900k chega a 5,2 com um noctua num ambiente com temperatura controlada.
 
Fica dificil fazer comparações levando em conta OC.

Da mesma forma que se o user for querer fazer OC de cpu vai ter que investir num sistema de refrigeração eficiente, com uma placa mãe com capacidade pra entregar esse nivel de performance em OC, o usuario que quiser fazer OC nas memorias com o Ryzen vai ter que gastar uma boa grana pra comprar memorias que chegam a 3600 CL15-16, muitas vezes memorias Dual Rank que custa bem caro aqui no BR.

O Decoupling da frequência do IF com a memoria leva a um aumento significativo na latência, muitas vezes não vale a pena destravar a frequência do IF, principalmente se estiver usando memorias mais lentas, que é a realidade da maioria aqui.

Resumindo, não dá pra justificar a compra de hardware levando em conta OC, tem muitos fatores que podem alterar o resultado final.
 
e eu nao to falando de oc extremo, pq ai ia ser 5.4ghz com noctua gritando e cpu a 80c, e c pa dando tela azul
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica dificil fazer comparações levando em conta OC.

Da mesma forma que se o user for querer fazer OC de cpu vai ter que investir num sistema de refrigeração eficiente, com uma placa mãe com capacidade pra entregar esse nivel de performance em OC, o usuario que quiser fazer OC nas memorias com o Ryzen vai ter que gastar uma boa grana pra comprar memorias que chegam a 3600 CL15-16, muitas vezes memorias Dual Rank que custa bem caro aqui no BR.

O Decoupling da frequência do IF com a memoria leva a um aumento significativo na latência, muitas vezes não vale a pena destravar a frequência do IF, principalmente se estiver usando memorias mais lentas, que é a realidade da maioria aqui.

Resumindo, não dá pra justificar a compra de hardware levando em conta OC, tem muitos fatores que podem alterar o resultado final.
o usuario ali reportou 4,8ghz com 9600k numa mobo h110, intel nao tem complicaçao pra fazer oc nao.
 
a nova geracao 3xxx dos ryzen nao dependem tanto da memoria agora nao ?
voce acha q com um 3700x se eu trocar as memoridas hyperx 2x8gb 2400 mas OC pra 2966, e trocar por corsair vengeance 2x8gb 3600mhz vai melhorar bem os games ?
Depende do seu gargalo. Mas com certeza melhoraria a latência e seu processamento ficaria mais rapido
 
a nova geracao 3xxx dos ryzen nao dependem tanto da memoria agora nao ?
voce acha q com um 3700x se eu trocar as memoridas hyperx 2x8gb 2400 mas OC pra 2966, e trocar por corsair vengeance 2x8gb 3600mhz vai melhorar bem os games ?
Todas as gerações dependem, a característica do Infinity Fabric é bem similar, pra não dizer igual.

Agora @deivid5050 Como falei, não deve ser comparado clock x clock, até porque os Ryzen 3000 tem mais IPC que os Intel clock a clock. O ponto forte da plataforma AMD é que escala absurdamente bem com memória rápida. Da mesma forma que se a pessoa tem um 9600K e investe em refrigeração para meter @5.00Ghz. Um usuário de Ryzen pode muito bem deixar a CPU em stock, e só investir em RAM melhor. As plataforma escalam com quesitos diferentes.
 
Todas as gerações dependem, a característica do Infinity Fabric é bem similar, pra não dizer igual.

Agora @deivid5050 Como falei, não deve ser comparado clock x clock, até porque os Ryzen 3000 tem mais IPC que os Intel clock a clock. O ponto forte da plataforma AMD é que escala absurdamente bem com memória rápida. Da mesma forma que se a pessoa tem um 9600K e investe em refrigeração para meter @5.00Ghz. Um usuário de Ryzen pode muito bem deixar a CPU em stock, e só investir em RAM melhor. As plataforma escalam com quesitos diferentes.
os reviews que tem no youtube e de gente colocando 5ghz num cooler de usd70, porem concordo que se a temperatura ambiente estiver a cima de 28 nao vai dar pra fazer esse oc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


5ghz num cooler de usd35.
 
e eu nao to falando de oc extremo, pq ai ia ser 5.4ghz com noctua gritando e cpu a 80c, e c pa dando tela azul
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o usuario ali reportou 4,8ghz com 9600k numa mobo h110, intel nao tem complicaçao pra fazer oc nao.
Ok mas qual o cooler dele? E a temperatura ambiente? E a refrigeração do gabinete?

São muitos fatores, principalmente a famosa loteria do silício, que vão determinar o quanto de OC você vai atingir no hardware.

Pode ser que pro brother tenha dado certo 4.8 no setup dele, mas vai uma pessoa aqui comprar e pega uma cpu com menos margem pra over, ou que não tenha refrigeração suficiente pra aguentar um OC, ai o resultado muda
 
Ok mas qual o cooler dele? E a temperatura ambiente? E a refrigeração do gabinete?

São muitos fatores, principalmente a famosa loteria do silício, que vão determinar o quanto de OC você vai atingir no hardware.

Pode ser que pro brother tenha dado certo 4.8 no setup dele, mas vai uma pessoa aqui comprar e pega uma cpu com menos margem pra over, ou que não tenha refrigeração suficiente pra aguentar um OC, ai o resultado muda
5ghz num 9600k e oc comum, pesquisa o setup no yt que nego ta usando pra chegar nessa temperatura, eu sei que fazer oc em ryzen e foda mas em intel n tem complicaçao.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"Amor vem ver meu novo PC que montei, um 9600K @ 5Ghz e uma RTX 2080"

- Ain que legal, que jogo é esse aí que você tá jogando?

"Crysis low @ 1080p"
como assim vcs intelistas nao jogam com 20 abas do opera aberto enquanto streama e renderiza videos?
 
O cara fazendo comparação do i5 com ryzen utilizando noctua e não sei o que :bwahaha:

Esse fórum esta cada dia mais divertido.
 
Eu tenho 3 computadores rodando.
Um I5 4440, um I7 5775c e um Ryzen 7 2700.
Tenho uma GTX 1070, que ja usei nos 3, pois os 3 ja foram máquinas principais.
Eu digo que para jogar a 1080p 60fps, que é o que eu faço, as 3 máquinas fazem a mesma coisa.
Então você jogou poucos jogo. Porque o 4440 não faz 60FPS nem brincando em vários deles com uma rx470, que tenho. Fiquei duas semanas usando um 4590 antes de migrar pro Ryzen 1600.

Provavelmente você jogou pouquíssimos jogos e nenhum moderno não competitivo pra dizer isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah, e alimitação não era de GPU, que ficava abaixo de 90% de uso. Era de CPU. Tanto que no Ryzen 1600 os frames voarem pra cima de 40% em vários games como Hitman 2, The Division, F1, Breakpoint, Tomb Raider, State of Decay 2 e outros,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo