• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] Ryzen3 1300X - R$ 359,89

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fatality!!!

Ou a Pichau está com muito estoque, ou a AMD está tentando solidificar o AM4, fazendo um preço mais em conta prevendo/ antecipando um possível lançamento de um novo Pentium bombado.
 
Topado! CxB Imbatível pra quem pensa em um KIT de entrada.
 
ryzen 3 é fraco demais, quase não consegue ganhar do pentium que tem metade dos cores kkkkk
 
Se tem um core, dois, mil, pouco importa. O que vale é o preço pela performance no que atende suas necessidades. No caso do Ryzen do tópico, ele é superior ao famoso pentium, tanto em joguinhos como em outras aplicações.


Fanboy vem dar hate até em aqui? meu deus...
Mas tem um ponto extremamente negativo nele, a falta de um vídeo integrado, nem que seja só para dar vídeo e usar a maquina em qto não compra uma VGA.
Mas em qto a longevidade da plataforma, possível over e esse preço camarada. fazem dele uma ótima compra.
 
Fanboy vem dar hate até em aqui? meu deus...
Mas tem um ponto extremamente negativo nele, a falta de um vídeo integrado, nem que seja só para dar vídeo e usar a maquina em qto não compra uma VGA.
Mas em qto a longevidade da plataforma, possível over e esse preço camarada. fazem dele uma ótima compra.
Pra isso existem as APUs AM4...
 
Sairam nos EUA os Athlon X4 em AM4 (940,950,960) ja, os APU pelo que pesquisei sao 28nm e nao compensam muito. Alguem analisou melhor, em comparacao com Ryzen 3 1200 ou 1300?

Cooler para esse 1300X esta quase 100 reais um porcaria, nao compensa ir de 1300 por 415 ao inves 1300X por 359?
 
Sairam nos EUA os Athlon X4 em AM4 (940,950,960) ja, os APU pelo que pesquisei sao 28nm e nao compensam muito. Alguem analisou melhor, em comparacao com Ryzen 3 1200 ou 1300?

Cooler para esse 1300X esta quase 100 reais um porcaria, nao compensa ir de 1300 por 415 ao inves 1300X por 359?

1300? Wat

Cooler pra 1300X? Wat

Cara q q c tá falano :sefu:
 
wraith-stealth-cpu-cooler.jpg
 
As vezes o individuo está louco de Intel
 
Boleto vence hoje. Esse ou o Ryzen 5 1400 por 469? Ó dúvida cruel!!
 
Boleto vence hoje. Esse ou o Ryzen 5 1400 por 469? Ó dúvida cruel!!
Cara eu pegaria o 1400, as 4 treads a mais vão dar um belo ganho em aplicações.
 
Se tem um core, dois, mil, pouco importa. O que vale é o preço pela performance no que atende suas necessidades. No caso do Ryzen do tópico, ele é superior ao famoso pentium, tanto em joguinhos como em outras aplicações.


Fanboy vem dar hate até em aqui? meu deus...
Mas tem um ponto extremamente negativo nele, a falta de um vídeo integrado, nem que seja só para dar vídeo e usar a maquina em qto não compra uma VGA.
Mas em qto a longevidade da plataforma, possível over e esse preço camarada. fazem dele uma ótima compra.
não sou fanboy, olha o teste que ele postou e veja que é verdade ele não ganha por muito, deveria bater o g4560 com bastante sobra por ter 4 cores, é isso que eu to falando... mas se fosse escolher entre os 2 com esse preço com certeza eu iria de R3
 
Galera observem estes nuances, que é bastante relevante, especificamente em relação a este mês que terá a Black Friday.
Digo de antemão, que não sei quais são os custos que eles tem com o dito "kit", mas é uma equívoco colocar este tipo de ação na loja, sendo que acaba por aliena os consumidores, principalmente os novos navegantes ou os mais desatentos mesmo.

Segue a pesquisa realizada em 02/11:
Obs.: Todos os valores aqui representados são à vista, e não o praticado no parcelamento.

Processador Ryzen 5 1400 - R$469,89 (https://www.pichau.com.br/processad...nucleos-cache-10mb-3-2ghz-am4-yd1400bbaebox);

Placa Mãe MSI A320M PRO-VH PLUS - R$332,39 (https://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-a320m-pro-vh-plus-socket-am4-chipset-amd-a320).

Agora o (quase) "kit" oferecido pela própria Pichau:

Processador Ryzen 5 1400 + Placa Mãe MSI A320M PRO-VH PLUS - R$1.030,69 (https://www.pichau.com.br/amd/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-1400-msi-a320m-pro-vh-plus-ddr4).

Agora este mesmo "kit" feito independente:

Processador Ryzen 5 1400 + Placa Mãe MSI A320M PRO-VH PLUS - R$802,29 - Segue o print (https://prnt.sc/h5cevu).

Pois é, a diferença é de R$228,40 (com isso dá até pra levar uma DDR4 rsrs). Nesse valor não está incluso o frente, sendo que o Ryzen 5 1400 está com frete grátis, mas a placa-mãe não. O frete para mim fica em torno de R$17,00 vindo para SP por PAC. Mesmo assim a discrepância permanece, então :john:

Variações bizarras, sendo praticado em um mesmo site (?!?!), enfim, meus caros, acho que é algo relevante a se compartilhar, até porque a Black Friday vem aí!

Só uma coisa, bora vê (e ficar atento) como essas discrepâncias (que são constantes) se comportam nesse período de consumo acentuado. Compartilhe as informações, ajude a comunidade! Valeu!

 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo