• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] - SSD Corsair Force MP510 480GB M.2 2280 - R$ 459,00

BaDMiNd

Das antigas...
Registrado
Fiquei órfão da promo do M.2 da PNY de 500gb e estava procurando outras promo e achei esse:


Resolvi boletar, é mais caro que estava o PNY mas acho que Corsair é melhor? Ou estou enganado?

Aguardo opiniões dos manjadores.
 
Tenho um desse, muito confiável e acredito que seja um pouco superior ao PNY.
 
Tenho dois desses e garanto que vale cada centavo.
 
E o preço está realmente bom? Ou já esteve menor?
 
No site da corsair fala que é 5 anos:

 
VI o preço de $239 versão de 240GB no americanas com AME

Ao meu ver vale a pena, mais pra frente vou pegar um desses M.2.
 
Irei esperar a black friday, quem sabe cai uns 10%,
 
Mesmo que baixe 30% acho que vou acabar pegando já, estou com MOBO, MEMO e CPU aqui esperando só o M.2....

Só estou na dúvida entre esse e o PNY, o PNY tem 500gb contra 480 do corsair, mas uns testes que achei o corsair parece mais rápido. Mesmo falando que tem a mesma velocidade...

Nesse site do review do PNY ele faz um comparativo com o Corsair... mas é na versão de 1Tb...

 
Esses NVME para o sistema operacional , são muito mais rápidos do que os Sata ?? Ou a diferença não é lá essas coisas ??

estou pra montar uma máquina nova e estou na dúvida se pego um se 256 NVME ( mais caro ) ou se pego um Sata ( que é mais barato ) só para deixar W10 !!!
 
Esses NVME para o sistema operacional , são muito mais rápidos do que os Sata ?? Ou a diferença não é lá essas coisas ??
Diferença insignificante. M.2 ainda tá longe de ser bem usado por OS.

Fazer upgrade de HD pra sata ou nvme vale muito a pena.
Fazer upgrade de ssd sata pra nvme é bobeira pra usuário doméstico GaMeRrRr, navegador, editor de texto e planilha e email.
Fazer upgrade de ssd sata pra nvme pra quem realmente precisa de boa taxa de transferência, aí é sucesso!
 
Ow raiva, comprei meu MP510 de 240GB no começo do ano por R$400, agora o com o dobro da capacidade está quase o mesmo preço. Se bem que só uso o ssd para o windows e programas eo sobram uns 160gb ainda.

Deu outra vida no meu notebbok ele. Nunca mais uso HD normal para disco de instalação.
 
Diferença insignificante. M.2 ainda tá longe de ser bem usado por OS.

Fazer upgrade de HD pra sata ou nvme vale muito a pena.
Fazer upgrade de ssd sata pra nvme é bobeira pra usuário doméstico GaMeRrRr, navegador, editor de texto e planilha e email.
Fazer upgrade de ssd sata pra nvme pra quem realmente precisa de boa taxa de transferência, aí é sucesso!

Pois é o meu caso, uso mto photoshop com arquivos grandes e batch de muitos arquivos, to sofrendo aqui, e nem consigo usar meu SSD que é só 120gb... tenho que usar o HDD... SSD ta só pro SO
 
Eu peguei o PNY por 400 (com frete) e só foi aparecer no rastreamento hoje -.-

Lendo os comentários daqui, será que é melhor eu cancelar e pegar esse do tópico? Não sabia que o da pny era "ruim"
 
Eu peguei o PNY por 400 (com frete) e só foi aparecer no rastreamento hoje -.-

Lendo os comentários daqui, será que é melhor eu cancelar e pegar esse do tópico? Não sabia que o da pny era "ruim"

Desempenho deles é bem parecido, se conseguiu o PNY pelos 379 + frete, nao tem opçao melhor pelo preço.
 
Diferença insignificante. M.2 ainda tá longe de ser bem usado por OS.

Fazer upgrade de HD pra sata ou nvme vale muito a pena.
Fazer upgrade de ssd sata pra nvme é bobeira pra usuário doméstico GaMeRrRr, navegador, editor de texto e planilha e email.
Fazer upgrade de ssd sata pra nvme pra quem realmente precisa de boa taxa de transferência, aí é sucesso!
valeu pela dica, eu estava querendo pegar um NVME achando que o W10 iria ficar mais rápido do que com um SSD SATA , mas pelo visto é gastar dinheiro atoa, vou investir em um Sata de maior capacidade então !!
 
Entre esse e um Samsung EVO, independente do preço, qual seria a melhor escolha e por quê?
 
Mais vale o Corsair MP510 por R$459 ou o Kingston A2000 por R$ 399?
 
Entre esse e um Samsung EVO, independente do preço, qual seria a melhor escolha e por quê?
Samsung evo com toda a certeza. O que muda significativamente nesses produtos é ele ser DRAMless ou ter DRAM e a diferença na qualidade do controlador, o armazenamento muda de tecnologia mas isso diz pouco para o usuário e fica mais a cargo da relação tecnologia/capacidade de armazenamento/custo em nível de produção.. No caso dos samsung, possuem DRAM, o mesmo acontece com alguns modelos da crucial das linhas MX e BX, não me lembro qual agora mas um é dram e o outro é dramless.

Samsung é o melhor que tem no mercado de ssds hoje em dia. Existem alguns modelos da crucial que se equiparam. E quem usa geralmente acaba importando da china pelo preço desse do tópico, inclusive é cheio de gente no mercado livre que importa e tenta vender a preço full por aqui... Um nvme m.2 samsung evo 970 plus é possível de se encontrar por entre 480 a 520 reais com tranquilidade. Mas é óbvio que por ser produto importado não se tem garantia e isso pode ser um empecilho pra muita gente.

Por exemplo, samsung evo 860 com taxas de transferências que se mantém constantes a 500mb/s por 380 reais no aliexpress. Esse aí é muito mais negócio que qualquer outro ssd sata da kingston, pny, e essas marcas DRAMless. Mas é limitado a seus 500 a 550 mb/s de transferência por ser um ssd SATA e na prática já se difere dessas marcas mais baratinhas por manter essa taxa de transferência padrão, e os outros tendem a cair com o tempo ou serem menores, e no caso m.2 dos 3000 a 3500 mb/s do 970 plus, que é muito interessante ali pro camarada que trabalha com edição!

 
Mais vale o Corsair MP510 por R$459 ou o Kingston A2000 por R$ 399?

Corsair é um pouco mais rápido, mas não creio que vai sentir diferença no dia a dia.
O Kingston tem TBW de 350 e o Corsair de 800, aí a diferença é grande.
 
Samsung evo com toda a certeza. O que muda significativamente nesses produtos é ele ser DRAMless ou ter DRAM e a diferença na qualidade do controlador, o armazenamento muda de tecnologia mas isso diz pouco para o usuário e fica mais a cargo da relação tecnologia/capacidade de armazenamento/custo em nível de produção.. No caso dos samsung, possuem DRAM, o mesmo acontece com alguns modelos da crucial das linhas MX e BX, não me lembro qual agora mas um é dram e o outro é dramless.

Samsung é o melhor que tem no mercado de ssds hoje em dia. Existem alguns modelos da crucial que se equiparam. E quem usa geralmente acaba importando da china pelo preço desse do tópico, inclusive é cheio de gente no mercado livre que importa e tenta vender a preço full por aqui... Um nvme m.2 samsung evo 970 plus é possível de se encontrar por entre 480 a 520 reais com tranquilidade. Mas é óbvio que por ser produto importado não se tem garantia e isso pode ser um empecilho pra muita gente.

Por exemplo, samsung evo 860 com taxas de transferências que se mantém constantes a 500mb/s por 380 reais no aliexpress. Esse aí é muito mais negócio que qualquer outro ssd sata da kingston, pny, e essas marcas DRAMless. Mas é limitado a seus 500 a 550 mb/s de transferência por ser um ssd SATA e na prática já se difere dessas marcas mais baratinhas por manter essa taxa de transferência padrão, e os outros tendem a cair com o tempo ou serem menores, e no caso m.2 dos 3000 a 3500 mb/s do 970 plus, que é muito interessante ali pro camarada que trabalha com edição!


Obrigado pela resposta. Provavelmente vou pegar um EVO Plus mesmo se encontrar algum barato na Black Friday. Considero comprar da China se não conseguir uma boa oferta aqui. os preços por lá são muito bons, mas tudo depende de o dólar cooperar.
Li no termo da Samsung que garantia é coberta mesmo que você não tenha comprovante de compra, desta forma, a garantia é contada a partir da data de produção do SSD. Ou seja. mesmo que da China não tenha NF, se for uma produção recente, você não perde quase nada já que o fabricante te dá 5 anos.
 
Corsair é um pouco mais rápido, mas não creio que vai sentir diferença no dia a dia.
O Kingston tem TBW de 350 e o Corsair de 800, aí a diferença é grande.

Pois é. Foi isso mesmo que eu acabei pensando. Fiz uma pesquisa/analise entre o XPG S6000, Intel 660, Crucial P1 e outras e no final, abandonei todas essas por causa das especificações (Uma não tem Dram, outra usa QLC, etc.).

No final da pesquisa só sobraram 3 opções: Corsar M510, Kingston A2000 e a PNY CS3030. Nestes casos a Corsair acabou ganhando por causa do TBW maior e por ser um pouco mais veloz. Esses 60 reais da diferença vão virar centavos quando divididos por cada segundo pela vida útil maior. A Corsair vai provavelmente durar até o próximo note.

Minha dúvida agora é pegar a Corsar MP510 de 480Gb por R$ 459 ou a Corsar MP510 de 960Gb R$ 799.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela resposta. Provavelmente vou pegar um EVO Plus mesmo se encontrar algum barato na Black Friday. Considero comprar da China se não conseguir uma boa oferta aqui. os preços por lá são muito bons, mas tudo depende de o dólar cooperar.
Li no termo da Samsung que garantia é coberta mesmo que você não tenha comprovante de compra, desta forma, a garantia é contada a partir da data de produção do SSD. Ou seja. mesmo que da China não tenha NF, se for uma produção recente, você não perde quase nada já que o fabricante te dá 5 anos.

Nos testes que eu ví, o Evo 970 é um dos poucos SSD que não cai performance com disco cheio ou na transferência de arquivos de maior tamanho. Em alguns casos, nos outros SSDs, a velocidade cai para 1/5 quando o SSD está acima da metade ou quando o arquivo é muito grande. As vezes fica mais lento que um HDD tradicional.

Agora eu andei pesquisando aliexpress e relacionados, e não achei nenhum SSD de Marca (Kingston, Corsair, PNY, XPG Topo de linha) com preço bom. Convertendo e incluindo o envio eles ficam mais caros do que o preço no Brasil. Não cheguei a olhar os preços dos Samsungs.
 
Última edição:
Nossa, como aumentaram os preços dos SSD. Lá por volta de abril ou maio renovei todo meu armazenamento do PC de jogo e quase todos nvme top de 1tb estavam abaixo de mil reais. O WD Black 1tb estava por volta de 950 em todas as maiores lojas. Peguei 2 HP ex920 por 800 cada e 4 mx500 sata por 700 cada, todos de 1tb. Os de 2tb não estavam valendo a pena, quase 3x o valor dos de 1tb.

Na minha opinião e pelos jogos que tenho instalados, ssd de ~500gb não vale mais a pena, é muito pouco. Fora que perde performance.

E como já disseram, pra uso doméstico ninguém percebe a diferença entre sata e nvme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo