• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] - SSD Corsair Force MP510 480GB M.2 2280 - R$ 459,00

Um
Nossa, como aumentaram os preços dos SSD. Lá por volta de abril ou maio renovei todo meu armazenamento do PC de jogo e quase todos nvme top de 1tb estavam abaixo de mil reais. O WD Black 1tb estava por volta de 950 em todas as maiores lojas. Peguei 2 HP ex920 por 800 cada e 4 mx500 sata por 700 cada, todos de 1tb. Os de 2tb não estavam valendo a pena, quase 3x o valor dos de 1tb.

Na minha opinião e pelos jogos que tenho instalados, ssd de ~500gb não vale mais a pena, é muito pouco. Fora que perde performance.

E como já disseram, pra uso doméstico ninguém percebe a diferença entre sata e nvme.
Amigo, aproveitando teu conhecimento, me diga: um Kingston a400 de 1tb por 600 e pouco é um bom valor?

 
Um

Amigo, aproveitando teu conhecimento, me diga: um Kingston a400 de 1tb por 600 e pouco é um bom valor?


Pelo que sei, os únicos ssd da Kingston que prestam são os enterprise.

Dito isto, se for só pra jogos tá ótimo. Não costumo comprar nesse tier, não sou a melhor pessoa pra responder.
 
Na Kingston Store tem uma promo "boa" do A2000 de 500gb. R$ 399. Apesar de não ser famoso é um drive de qualidade muito boa. TLC com chip SMI SM2263.

Mas no final do dia, cheguei a conclusão que tirando os evos, a performance do resto é muito parecida. Vai melhorar coisa de 1 segundo na leitura de um jogo que demora 40 segundos para abrir. Estou pensando, agora, em escolher mais pelo tamanho (1tb), pela garantia e durabilidade do que qualquer outro fator. A unica exceção é SSD sem DRAM. Esses eu realmente evitaria.

Qualquer um de 1tb de marca confiável (com garantia no BR) e proximo de R$ 600 em promo eu vou topar.

Aproveitando: Alguem sabe se SSD Intel comprado na china tem garantia no BR?

Abraços
 
Na Kingston Store tem uma promo "boa" do A2000 de 500gb. R$ 399. Apesar de não ser famoso é um drive de qualidade muito boa. TLC com chip SMI SM2263.

Mas no final do dia, cheguei a conclusão que tirando os evos, a performance do resto é muito parecida. Vai melhorar coisa de 1 segundo na leitura de um jogo que demora 40 segundos para abrir. Estou pensando, agora, em escolher mais pelo tamanho (1tb), pela garantia e durabilidade do que qualquer outro fator. A unica exceção é SSD sem DRAM. Esses eu realmente evitaria.

Qualquer um de 1tb de marca confiável (com garantia no BR) e proximo de R$ 600 em promo eu vou topar.

Aproveitando: Alguem sabe se SSD Intel comprado na china tem garantia no BR?

Abraços
Crucial

ADATA

Crucial é pouco mais rápido.
Qual tem a melhor garantia BR?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo