• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] XFX Rx 470 4GB - R$ 799,00

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pessoal, se tratando da 470 por esse valor (~850), não é melhor então pegar logo uma 1060 de 3gb? Se na maioria dos casos a 1060 já vence a 480, o que dizer da sua irmã menor? E é apenas 1GB de diferença de VRAM, algo completamente contornável pra mim.
 
pessoal, se tratando da 470 por esse valor (~850), não é melhor então pegar logo uma 1060 de 3gb? Se na maioria dos casos a 1060 já vence a 480, o que dizer da sua irmã menor? E é apenas 1GB de diferença de VRAM, algo completamente contornável pra mim.

E é aí que você se engana quando diz "é apenas 1GB de diferença de VRAM, algo completamente contornável pra mim": a grande maioria dos jogos atuais tem consumido acima dos 3GB de VRAM quando o jogo está configurado para rodar na máxima qualidade (existem exceções, como é o caso do BF1, mas eles começarão a ficar cada vez mais raros), e alguns deles conseguem ultrapassar facilmente os 6GB disponíveis na 1060 (dos que eu testei: RoTR e CoD MW Remastered, mas existem outros lançamentos que também superam essa marca, como o Deus EX, Dishonored 2, CoD Infinite Warfare, Titanfall 2, etc.). Se já está ruim pra 1060 6GB rodar alguns deles por conta do estouro de VRAM, imagina a 1060 3GB? :chan:

Sabe porque a 1060 3GB não vale à pena? Por um motivo bem simples: até a 1050 TI, que é bem mais fraca que ela, possui mais VRAM... Portanto, como aceitar uma placa que performa melhor, pode entregar uma qualidade gráfica superior, mas não o faz por limitação na VRAM? :wat::impossibru:

Na prática, a 1060 3GB sequer deveria ter existido, mas a nVidia não queria perder dinheiro com os chips defeituosos que não se tornaram os GP106 completos. Como ela sabia que a diferença de performance entre eles era muito pequena, resolveu capar a quantidade de VRAM da placa para que a mesma não canibalizasse o mercado da irmã mais velha, que sem dúvida ficaria muito bem encalhada nas prateleiras das lojas se continuasse a ser vendida pelo preço praticado atualmente.

E da onde que a 1060 3GB ganha da 480 8GB na maioria dos casos? :conte:

Falouws :cool:
 
E é aí que você se engana quando diz "é apenas 1GB de diferença de VRAM, algo completamente contornável pra mim": a grande maioria dos jogos atuais tem consumido acima dos 3GB de VRAM quando o jogo está configurado para rodar na máxima qualidade (existem exceções, como é o caso do BF1, mas eles começarão a ficar cada vez mais raros), e alguns deles conseguem ultrapassar facilmente os 6GB disponíveis na 1060 (dos que eu testei: RoTR e CoD MW Remastered, mas existem outros lançamentos que também superam essa marca, como o Deus EX, Dishonored 2, CoD Infinite Warfare, Titanfall 2, etc.). Se já está ruim pra 1060 6GB rodar alguns deles por conta do estouro de VRAM, imagina a 1060 3GB? :chan:

Sabe porque a 1060 3GB não vale à pena? Por um motivo bem simples: até a 1050 TI, que é bem mais fraca que ela, possui mais VRAM... Portanto, como aceitar uma placa que performa melhor, pode entregar uma qualidade gráfica superior, mas não o faz por limitação na VRAM? :wat::impossibru:

Na prática, a 1060 3GB sequer deveria ter existido, mas a nVidia não queria perder dinheiro com os chips defeituosos que não se tornaram os GP106 completos. Como ela sabia que a diferença de performance entre eles era muito pequena, resolveu capar a quantidade de VRAM da placa para que a mesma não canibalizasse o mercado da irmã mais velha, que sem dúvida ficaria muito bem encalhada nas prateleiras das lojas se continuasse a ser vendida pelo preço praticado atualmente.

E da onde que a 1060 3GB ganha da 480 8GB na maioria dos casos? :conte:

Falouws :cool:
É como muitas pessoas falaram. Vai depender do jogo que você for jogar , mas se 2 gb já está dando problemas em alguns jogos, imagina 3gb. A placa é mais potente, porém vai ter um sério problema por ser mais forte(falta de vram). Já a 470 é mais fraca e com mais vram, o que torna a melhor cxb
 
É como muitas pessoas falaram. Vai depender do jogo que você for jogar , mas se 2 gb já está dando problemas em alguns jogos, imagina 3gb. A placa é mais potente, porém vai ter um sério problema por ser mais forte(falta de vram). Já a 470 é mais fraca e com mais vram, o que torna a melhor cxb
Opa. Marquei a resposta errada :haha:
 
tumblr_naa015_G8_PE1tx9laeo1_400.jpg
 
E é aí que você se engana quando diz "é apenas 1GB de diferença de VRAM, algo completamente contornável pra mim": a grande maioria dos jogos atuais tem consumido acima dos 3GB de VRAM quando o jogo está configurado para rodar na máxima qualidade (existem exceções, como é o caso do BF1, mas eles começarão a ficar cada vez mais raros), e alguns deles conseguem ultrapassar facilmente os 6GB disponíveis na 1060 (dos que eu testei: RoTR e CoD MW Remastered, mas existem outros lançamentos que também superam essa marca, como o Deus EX, Dishonored 2, CoD Infinite Warfare, Titanfall 2, etc.). Se já está ruim pra 1060 6GB rodar alguns deles por conta do estouro de VRAM, imagina a 1060 3GB? :chan:

Sabe porque a 1060 3GB não vale à pena? Por um motivo bem simples: até a 1050 TI, que é bem mais fraca que ela, possui mais VRAM... Portanto, como aceitar uma placa que performa melhor, pode entregar uma qualidade gráfica superior, mas não o faz por limitação na VRAM? :wat::impossibru:

Na prática, a 1060 3GB sequer deveria ter existido, mas a nVidia não queria perder dinheiro com os chips defeituosos que não se tornaram os GP106 completos. Como ela sabia que a diferença de performance entre eles era muito pequena, resolveu capar a quantidade de VRAM da placa para que a mesma não canibalizasse o mercado da irmã mais velha, que sem dúvida ficaria muito bem encalhada nas prateleiras das lojas se continuasse a ser vendida pelo preço praticado atualmente.

E da onde que a 1060 3GB ganha da 480 8GB na maioria dos casos? :conte:

Falouws :cool:
E é aí que você se engana quando diz "é apenas 1GB de diferença de VRAM, algo completamente contornável pra mim": a grande maioria dos jogos atuais tem consumido acima dos 3GB de VRAM quando o jogo está configurado para rodar na máxima qualidade (existem exceções, como é o caso do BF1, mas eles começarão a ficar cada vez mais raros), e alguns deles conseguem ultrapassar facilmente os 6GB disponíveis na 1060 (dos que eu testei: RoTR e CoD MW Remastered, mas existem outros lançamentos que também superam essa marca, como o Deus EX, Dishonored 2, CoD Infinite Warfare, Titanfall 2, etc.). Se já está ruim pra 1060 6GB rodar alguns deles por conta do estouro de VRAM, imagina a 1060 3GB? :chan:

Sabe porque a 1060 3GB não vale à pena? Por um motivo bem simples: até a 1050 TI, que é bem mais fraca que ela, possui mais VRAM... Portanto, como aceitar uma placa que performa melhor, pode entregar uma qualidade gráfica superior, mas não o faz por limitação na VRAM? :wat::impossibru:

Na prática, a 1060 3GB sequer deveria ter existido, mas a nVidia não queria perder dinheiro com os chips defeituosos que não se tornaram os GP106 completos. Como ela sabia que a diferença de performance entre eles era muito pequena, resolveu capar a quantidade de VRAM da placa para que a mesma não canibalizasse o mercado da irmã mais velha, que sem dúvida ficaria muito bem encalhada nas prateleiras das lojas se continuasse a ser vendida pelo preço praticado atualmente.

E da onde que a 1060 3GB ganha da 480 8GB na maioria dos casos? :conte:

Falouws :cool:

pô, pelo menos nos reviews que eu vi foi isso mesmo, 1060 coisa de 5% a 10% melhor que a 480.
isso quando as placas surgiram, se a AMD amadureceu os drivers, aí realmente eu não sei nem vi.
 
pô, pelo menos nos reviews que eu vi foi isso mesmo, 1060 coisa de 5% a 10% melhor que a 480.
isso quando as placas surgiram, se a AMD amadureceu os drivers, aí realmente eu não sei nem vi.

Ah, no lançamento das placas, e testando a 480 de referência, que não mantém o seu boost clock estável, aí fica fácil ganhar né? :true:

Hoje, o máximo que ocorre é da 1060 empatar em algumas situações, mas em todos os testes que realizei, comparando com a 1060 3GB de um colega aqui do fórum, minha 480 ficou na frente (às vezes foi por uma pequena margem, mas ficou).

Se a diferença da 1060 6GB diminuiu pela metade com o passar do tempo e do amadurecimento dos drivers, o que dizer da diferença dela para com a 1060 3GB, que já é mais fraca por natureza devido possuir menos CUDA cores?

Enfim, 1060 3GB é um péssimo negócio para a grande maioria das situações. Mesmo sendo ligeiramente mais fraca, a 470 se revela uma opção muito mais interessante só pelo fato de ter esse GB adicional, que permite maximizar a qualidade gráfica em alguns jogos, coisa que seria impossível de ser feito na 1060 3GB sem que ocorresse resultados desagradáveis no gameplay (as famosas microtravadinhas).

Falouws :cool:
 
Comparar com 1050ti não vale, 50% mais barata não tem como fornecer o mesmo desempenho...



Eu iria de rx 470 pois é mais barata e já me atende bem, OpenCL mais vantagem que o cuda pra mim.. freesync
 
pô, pelo menos nos reviews que eu vi foi isso mesmo, 1060 coisa de 5% a 10% melhor que a 480.
isso quando as placas surgiram, se a AMD amadureceu os drivers, aí realmente eu não sei nem vi.
Vejo diferença pra 1060 6GB só no GTA V, nos outros jogos ou empata, ou a RX480 fica a frente. Fora que era um modelo custom bem básico, nada perto da GTR que deve dar diferença ainda maior.
 
Comparar com 1050ti não vale, 50% mais barata não tem como fornecer o mesmo desempenho...



Eu iria de rx 470 pois é mais barata e já me atende bem, OpenCL mais vantagem que o cuda pra mim.. freesync


1050 Ti 50% mais barata que a 470 4GB?

Conte-me mais :serious:
 
Comparar com 1050ti não vale, 50% mais barata não tem como fornecer o mesmo desempenho...



Eu iria de rx 470 pois é mais barata e já me atende bem, OpenCL mais vantagem que o cuda pra mim.. freesync


Comparar com 1050ti não vale, 50% mais barata

w8tejk.jpg
 
Noticia de sites gringos dizem que a 1050ti chegara la a 139 usd, a 1050 normal a 109 usd, enquanto a rx 470 esta 180usd, nao fiz conta.. realmente nao é 50% :p
 
Noticia de sites gringos dizem que a 1050ti chegara la a 139 usd, a 1050 normal a 109 usd, enquanto a rx 470 esta 180usd, nao fiz conta.. realmente nao é 50% :p
:facepalm:
 
Quanto será q chega a 470 no BF?? Menos de 700 Temeres??
 
Quanto será q chega a 470 no BF?? Menos de 700 Temeres??
Só se tiver alguém com alguma loja grande aqui porque tudo que vão te responder são especulações assim como a sua. Enfim, ninguém sabe... Acho que não vai mudar muito dos 799 que já passou, só se venderem tipo 5 ou 10 unidades apenas por menos de 700.
 
ainda não sei oque leva os BRs a pensar em BF já que aqui não existe isso .
 
ainda não sei oque leva os BRs a pensar em BF já que aqui não existe isso .
Paguei 450 num strafe quando ele custava pelo menos 650, tanto que vendi uns tempos depois por 600 reais no ml, fora mouse que paguei 35 num cougar speed L que custava 65-75, 200 reais num Cougar 550M que depois também acabei vendendo por 250 pelo peso ser grande demais.
A questão é saber procurar e estar na frente do pc quando as promos aparecem, não quer dizer que você nunca comprou nada que não exista.
 
Já comprei coisas barata tipo TV 3d 42 smart por míseros 900 mas não era bf.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo