• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Pichau] XFX RX480 8GB GTR - R$1.186,84

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Bom, eu vou fazer igual minha placa atual. Nada de OC até passar a garantia ou tiver certeza que não vai dar problema. Até porque esse procedimento pode dar certo, mas dentro de semanas ou meses, quando você assusta os componentes se deterioraram(caso não tenha feito os devidos testes) de forma irreversível. A arquitetura está nova ainda e eu prefiro observar algumas "cobaias" antes de pensar nisso. Nesse sentido e pensando bem, até valeu a pena ter escolhido a BE.
 
@_EagleMan_ Eag... kkkk... eu sei sobre dual bios.. só qis confirmar que tinha...
Vou cancelar o pedido da Single, pra não ficar "sujo" na Pichau antes da hora.. e Dual via pro esquema pagar 14/11... + 10-13 dias entrega +> BF > + 7 dias caso pa devolver caso tenha pego coisa melhor. Gafanhotagem.. fazer o qeu, nessa heulândia ??!!

.

Bem, na sua mensagem anterior não tinha ficado claro isso :true:

Review do Adrenaline dela: http://adrenaline.uol.com.br/2016/08/10/44967/analise-placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-rs/

Só ver as fotos pra confirmar que ela tem o Dual BIOS :joia:

Falouws :cool:
 
Opa... joguei os fans do gabinete pra 100% e tirei a tampa lateral, ta rodando entre 70~75 C em stock.

PASMEM, ASIC QUALITY = 87,90% :mother:

Link do album: h*ttp://imgur.com/a/Wk7PM (Fotos porcas hahaha)
Amigo, desculpe a ignorância/falta de conhecimento, mas o que seria esse ASIC QUALITY?
 
Amigo, desculpe a ignorância/falta de conhecimento, mas o que seria esse ASIC QUALITY?

Isso indica a qualidade do chip para fazer overclock sem ter que mexer na tensão. O problema é que pras Radeons, esse valor é bem, digamos, bugado: mesmo tendo um ASIC alto, não existe garantias de que o chip vai aceitar clocks maiores que um determinado limite, mesmo que você soque mais vcore nele, enquanto que um chip com ASIC abaixo de 70% pode subir muito bem com "muita tensão no ar".

Eu queria uma com ASIC nesse nível pra poder fazer undervolting agressivo, mas pelo visto ninguém quer trocar na minha :bua:

Falouws :cool:
 
Show de bola demais, conforme relatado paguei o boleto ontem na hora di fechamento bancário, num banco diferente do preferencial, e hoje já passou por: produção-expedição e já com rastreio em mãos! :)
 
Isso indica a qualidade do chip para fazer overclock sem ter que mexer na tensão. O problema é que pras Radeons, esse valor é bem, digamos, bugado: mesmo tendo um ASIC alto, não existe garantias de que o chip vai aceitar clocks maiores que um determinado limite, mesmo que você soque mais vcore nele, enquanto que um chip com ASIC abaixo de 70% pode subir muito bem com "muita tensão no ar".

Eu queria uma com ASIC nesse nível pra poder fazer undervolting agressivo, mas pelo visto ninguém quer trocar na m
Falouws :cool:

Então, pelo o que eu percebi vou ter que usar o gabinete aberto pra conseguir manter a temperatura aceitável... Preciso achar um tutorial do wattman pra fazer um undervolt
 
Então, pelo o que eu percebi vou ter que usar o gabinete aberto pra conseguir manter a temperatura aceitável... Preciso achar um tutorial do wattman pra fazer um undervolt



O ruim é que vai dar trabalho, porque tem que testar com todos os P States, se tu quiser reduzir o consumo geral da placa. Até o momento só fiz com o P7 e ainda nem terminei :feelbad:

Falouws :cool:
 
Nunca mais pego sedex na Pichau. Demorou 4 dias pra postar e hoje os correios ainda fizeram o favor de encaminhar pra agencia errada.

Se tivesse pago PAC ja estaria com a VGA aqui.
 
Nunca mais pego sedex na Pichau. Demorou 4 dias pra postar e hoje os correios ainda fizeram o favor de encaminhar pra agencia errada.

Se tivesse pago PAC ja estaria com a VGA aqui.

Não pense que PAC na pichau é rápido. Eu moro no interior de SP e comprei a vga dia 1 e não chegou ainda. A vga está em Indaiatuba ainda. A vga saiu de Joinville, foi até Blumenau e depois para Indaiatuba, mas moro perto de Campinas, então....já era para ter chegado. Postaram terça passada e era para ser postada na segunda passada.o_O
 


O ruim é que vai dar trabalho, porque tem que testar com todos os P States, se tu quiser reduzir o consumo geral da placa. Até o momento só fiz com o P7 e ainda nem terminei :feelbad:

Falouws :cool:

Obrigatóriamente tem q fazer Undervolting pra evirar chegar em 90 graus e começar o throttling ? porra se for assim nao pago o boleto nem fudendo, quero plugar e jogar, minha evga 960 4g chegava no max a 65 graus
 
Não pense que PAC na pichau é rápido. Eu moro no interior de SP e comprei a vga dia 1 e não chegou ainda. A vga está em Indaiatuba ainda. A vga saiu de Joinville, foi até Blumenau e depois para Indaiatuba, mas moro perto de Campinas, então....já era para ter chegado. Postaram terça passada e era para ser postada na segunda passada.o_O


Moro em Sumare ao lado de campinas, minha placa saiu de sc dia 9/11 a caminho de Indaiatuba, correios estão lentos pra caramba.
 
Obrigatóriamente tem q fazer Undervolting pra evirar chegar em 90 graus e começar o throttling ? porra se for assim nao pago o boleto nem fudendo, quero plugar e jogar, minha evga 960 4g chegava no max a 65 graus

Até onde eu sei, não, mas eu não testei a placa em stock com meu case fechado pra ter certeza. De qualquer modo, o máximo que atingi aqui foi 75°C e a fan chegou em 80%, o que fez bastante barulho. Quero fazer undervolt para, acima de tudo, reduzir o consumo da placa, deixá-la mais eficiente e tal; reduzir a temperatura e o ruído que o cooler produz é bônus :haha:

Moro em Sumare ao lado de campinas, minha placa saiu de sc dia 9/11 a caminho de Indaiatuba, correios estão lentos pra caramba.

Ou os Correios estão lentos demais, ou a ansiedade da gente que está à flor da pele :bwahaha:

Falouws :cool:
 
Até onde eu sei, não, mas eu não testei a placa em stock com meu case fechado pra ter certeza. De qualquer modo, o máximo que atingi aqui foi 75°C e a fan chegou em 80%, o que fez bastante barulho. Quero fazer undervolt para, acima de tudo, reduzir o consumo da placa, deixá-la mais eficiente e tal; reduzir a temperatura e o ruído que o cooler produz é bônus :haha:



Ou os Correios estão lentos demais, ou a ansiedade da gente que está à flor da pele :bwahaha:

Falouws :cool:
Aí fudeu, moro no maranhao, aqui faz sol até de noite, nunca tive esse problema com vga nenhuma, esperando vc testar no seu com gabinete fechado.
 
Aí fudeu, moro no maranhao, aqui faz sol até de noite, nunca tive esse problema com vga nenhuma, esperando vc testar no seu com gabinete fechado.

Mas eu também moro num local quente. O quarto onde o PC fica instalado, inclusive, tava todo fechado, sem ventilação externa (abafado/muito quente) e acho até que nem liguei o ventilador pra mim. Claro que não são resultados definitivos (seriam com o case fechado, mas mesmo assim eles podem variar de case pra case, de região pra região), porém já dá pra ter uma noção do que esperar. Agora, que o undervolting vai ajudar a reduzir a temperatura/ruído da placa, ah isso vai! Montei um gráfico agora de um gameplay de pouco mais de 30 min no Steep Beta e depois postarei no tópico da Polaris pro povo dar uma olhada :joia:

Falouws :cool:
 
Nunca mais pego sedex na Pichau. Demorou 4 dias pra postar e hoje os correios ainda fizeram o favor de encaminhar pra agencia errada.

Se tivesse pago PAC ja estaria com a VGA aqui.

Peguei a RX 480 GTR black Edition na pichau por Sedex e foi só decepção, resumindo: enviaram por transportadora e não sedex, a placa demorou 8 dias para chegar (e ainda tive que retirar na transportadora, pois os mesmos não me entregavam nunca a placa). Pra completar, a placa veio bichada, com engasgos e flickering. Já entrei em contato com a pichau e vou devolver a placa. Agora vai ser um incômodo, até me retornarem, e o valor que paguei ser gerado em crédito para pegar outra na loja, calculo no mínimo uns 30 dias sem placa de vídeo. :(
 
Moro em Sumare ao lado de campinas, minha placa saiu de sc dia 9/11 a caminho de Indaiatuba, correios estão lentos pra caramba.

Tambem moro em Sumaré, ontem comprei uma RX 470 na pichau, espero que não demoro semanas para chega...
 
A Kabum para mim, ficou ótimo! Estão com um centro de distribuição em Viana / ES!
Para o interior do ES, PAC demora 1 dia!

Uma pena que os preços lá estão um pouco mais elevados! =/
 
Peguei a RX 480 GTR black Edition na pichau por Sedex e foi só decepção, resumindo: enviaram por transportadora e não sedex, a placa demorou 8 dias para chegar (e ainda tive que retirar na transportadora, pois os mesmos não me entregavam nunca a placa). Pra completar, a placa veio bichada, com engasgos e flickering. Já entrei em contato com a pichau e vou devolver a placa. Agora vai ser um incômodo, até me retornarem, e o valor que paguei ser gerado em crédito para pegar outra na loja, calculo no mínimo uns 30 dias sem placa de vídeo. :(
Caramba! Agora fiquei preocupado... :(
E aí pessoal? Alguém mais constatou esses problemas???
 
caramba, coloquei essa opção ai de full rgb, e simplesmente foi a coisa mais impressionante que vi, talvez por eu jogar numa tv de plasma onde as cores já são mais quentes, mais fortes, com essa opção a imagem ficou dez vezes mais linda, mais vivas, impressionante.
 
Buenas, segue breve relato:

A minha XFX RX 480 BE chegou ontem, ainda não tive muito tempo para realizar testes. Irei realizar mais testes neste feriadão. Com a placa em suas configurações padrão rodando Ungine Heaven 4.0 a placa atingiu 72 graus (temperatura ambiente por volta de 28 graus - RS). FPS Médio 69.7 Score 1755, Min 28.7, Max 152.9. A placa não apresentou nenhum tipo de coil whine porém o barulho das ventoinhas tende ao insuportável. Fazem muito mais barulho que as ventoinhas originais do meu Corsair H110 em full load.

Minha placa apresenta ASIC QUALITY de somente 77.6% :bua:. Sem alterações de voltagem consegui subir o core clock somente até 1370 :cuti:(ainda não sei se são estáveis, em 1380 já dá crash):salario:. Memórias em um primeiro testes subiram para 2150 sem nenhum problema. Provavelmente sobem mais um pouco.

Fiquei assustado com o barulho absurdo da placa, se comparado com minha "antiga" Sapphire 280x Vapor-X Tri-x que é extremamente silenciosa, mantendo 72 graus constantes com ventoinhas abaixo de 40%. A XFX em 60% já é audível e se sobressai sobre o barulho das ventoinhas do meu gabinete / H110.:true:

Entrei no site da XFX para verificar se eles tinham algum tipo de utilitário de configuração da placa e vi que eles possuem dois perfils de bios da placa (http://www.xfxforce.com/en-us/support/bios-files). Perfil Performance e Perfil Stealth, este último prometendo deixar a placa mais silenciosa.

Após encontrar os limites da placa com a bios de fábrica pretendo testar estas duas bios e ver os resultados. Não sei quanto tempo levarei para conseguir testá-las mas irei postar aqui se a tread ainda estiver aberta ou no forum da Polaris.

Vou voltar aos testes, já com protetor auricular para não ficar surdo com o barulho da placa hehehehe.:wtf:





 
Broxndo com o os relatos recentes... :apelo:
 
Essa xfx 470 rs e 480 gtr tem aquela tecnologia das fans só ligarem quando está executando alguma tarefa pesada? ou fica ligado o tempo todo tando em stock quanto em idle?
 
Essa xfx 470 rs e 480 gtr tem aquela tecnologia das fans só ligarem quando está executando alguma tarefa pesada? ou fica ligado o tempo todo tando em stock quanto em idle?
Sim, em repouso a fan fica desligada até chegar em uma temperatura que pode variar dependendo do fabricante. Geralmente o valor fica entre 50-60C. Na lista de features da XFX RX 470 e 480 isso é mencionado como Zero dB ou Zero Noise Auto Load Sensing Fans:
http://xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-400-series/rx-480-gtr-black-8gb-dd-led-rx-480p8dba6
http://xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-400-series/rx-470-rs-4gb-dd-triplex-rx-470p4lfb6


Geralmente para reduzir a rotação da fan (e ruído) é só mudar a temperatura alvo (target) no WattMan no driver da AMD. Um valor até 80C é aceitável levando em conta que a própria Sapphire coloca uma temperatura máxima de 90C como padrão na RX. Assim teria que colocar 80C como target e no max deixar em 90C. Dependendo do fabricante, ele é conservador na hora de colocar o target.

Se quiser mexer na voltagem, é só reduzir o valor no state 6 e 7. Geralmente o clock no jogo vai flutuar entre esses 2 estados ou ficar cravado no último state. Nessa condição a rotação da fan vai aumentar para manter a temperatura abaixo do target (no caso 80C). Menos voltagem, menor temperatura, menor consumo, menor rotação da fan.

Tudo depende também do teu chip em específico. Tem chip que trabalha mais frio que outros, então você precisa testar e levar em conta o local onde você mora (temperatura ambiente e fluxo de ar do gabinete).
 
Broxndo com o os relatos recentes... :apelo:


Cara, vai na fé... configurei o Wattman ficou TOP! :challenge:
está
@_EagleMan_ Fiz um undervolt nela, to usando 1290Mhz com 1,020v (o padrão é 1,106v)... Power limit está em -11%.

To conseguindo com o gabinete fechado 68 a 71 °C no The Witcher 3. Fans em 3000 a 3300 rpm aqui, pra mim tá de boa (ficou bem proximo aos fans do meu gabiente em 100%, que são dois Corsair AF120 Quiet Edition).

Estou satisfeito !:lindo:
 
Acho que não vou precisar de mexer na minha, os fans da Akasa já fazem barulho o suficiente:coolface:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo