Em 1996, um Boeing 767 fez um pouso forçado no mar, o avião se aproximou inclinado, uma das turbinas tocou a água antes da outra, uma asa foi arrancada e o avião virou, se despedaçando:
Piloto ganha fã-clube online após pouso de emergência em rio de NY
Especialistas em aviação disseram que a aterrissagem de emergência de um avião comercial na água sem que o avião se partisse foi algo extraordinário. "Uma aterrissagem na água é geralmente mais destrutiva que a terrestre. É fantástico um jato Airbus A320 conseguir aterrissar em um rio sem se partir", disse Max Vermij, especialista em acidentes aéreos. Ele especulou que provavelmente o avião atingiu a água a uma velocidade de aproximadamente 140 nós. "Geralmente as asas e as turbinas são arrancadas com o impacto e a água entraria no avião afetando a fuselagem."
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL9...+RIO+DE+NY.html
Chesley B. "Sully" Sullenberger, comandante que pousou o A320 sem os 2 motores no rio Hudson
Piloto ganha fã-clube online após pouso de emergência em rio de NY
Especialistas em aviação disseram que a aterrissagem de emergência de um avião comercial na água sem que o avião se partisse foi algo extraordinário. "Uma aterrissagem na água é geralmente mais destrutiva que a terrestre. É fantástico um jato Airbus A320 conseguir aterrissar em um rio sem se partir", disse Max Vermij, especialista em acidentes aéreos. Ele especulou que provavelmente o avião atingiu a água a uma velocidade de aproximadamente 140 nós. "Geralmente as asas e as turbinas são arrancadas com o impacto e a água entraria no avião afetando a fuselagem."
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL9...+RIO+DE+NY.html
Chesley B. "Sully" Sullenberger, comandante que pousou o A320 sem os 2 motores no rio Hudson