• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Pintou a dúvida 5970 black edition ou 6870 em crossfire?

dibandi

Hungry Member
Registrado
Rapaziada queria recorrer a vcs uma duvida ,estou pra comprar mas umas placa de video mas eu nao sei qual seria melhor opçao se a xfx 5970 BE ou fazer um cross de 6870...
Ajudem ae..




<<< EDITADO: Proibido vendas fora dos Classificados!! >>>
 
Editado por um moderador:
o cross de 6870 é na média 1000pts mais forte que uma 5970, ai depende, eu particularmente prefiro 1 vga forte a 2 boazinhas... mas.
 
Eu tenho uma 5970 e gosto bastante, mas eu iria de Crossfire 6870 se fosse você.
perfrel.gif
 
Olá amigo!

O crossfire de HD 6870, pelo que eu vi, é ligeiramente mais rápido que uma HD 5970. Veja o teste: http://www.techpowerup.com/reviews/ATI/Radeon_HD_6870_CrossFire/

Porém você deve observar se essa diferença de quase 10fps valem a pena no preço das duas juntas, se sua fonte aguentaria elas (não sei quanto consomem elas, mas em regra crossfire consome mais que uma VGA dual) e se seu gabinete teria espaço para elas (o que eu vejo de gente usando duas VGAs com gabinete pequeno e a temperatura interna ficando alta...)

Eu particularmente iria de HD 5970 ou esperaria um pouco e pegaria a HD 6990 (é o que pretendo fazer :yes: ) Prefiro uma VGA mais potente a ficar colocando várias.

Espero ter ajudado. Um abraço!
 
Cara eu pegaria o que sair mais barato (mesmo sempre preferindo uma placa à duas quando o desempenho é parecido).

Qualquer uma das duas coisas vai fazer seu PC voar!
 
Prefiro ir de duas 6870 , a performance é maior e o preço é igual ou menor , dependendo de onde irá comprar. olha:

bfbc2_1920_1200.gif




abraço
 
Se for pega a 5970 não aconselho a black edition, eu e mais 2 amigos tivemos problemas com ela.
 
Cross de 6870 é melhor.
 
um CF ganha de uma single 5970 BE, mas se penssar no futuro, da para fazer CF de 5970, então na minha opnião compensa mais uma 5970 BE para que depois possa fazer um CF monstro !
 
um CF ganha de uma single 5970 BE, mas se penssar no futuro, da para fazer CF de 5970, então na minha opnião compensa mais uma 5970 BE para que depois possa fazer um CF monstro !
Se você não sabe uma HD5970 são daus placas HD5870 com clock de HD5850.
Logo então temos muitos jogos que não usam mais de 2 placas,quem dera 4,muitas vezes a até perda de desempenho.
 
Vá no mais barato!!
 
Crossfire é mais forte.
 
Só um detalhe. Eu ligo muito pro lado visual, um CrossFireX dá outro visual ao PC ;)
 
Cara, um cross de 6870 fica mais forte que uma 5970 comum(como a dos testes), mas uma BE eh bem superior e cola na ASUS ARES em mtos games, entao eu iria de 5970 BE sem pensar. Fora que uma SLI consome mais. A resolução que vc usa deve ser no minimo um full em XX" com todos os motherfuckers filtros no maximo, senao nao vale a pena pega uma placa dessa.
 
eu faria o cross
 
Rapaziada valeu ae pelo help de todos, estou analisando aqui pra ver que será feito eu ja to com a XFX 5970 BE em maos e to com fonte da zalman hp 1000w .e procesador e um phenom ll X6 1090T e o gabinete e um collermaster haf 922 .Sendo que ainda tenho a opçao da placa mae Msi fusion que da pra colocar uma placa de video diferente ( ex: AA mode = Ati 5970 e uma 6870)( X mode = uma Ati 5970 + uma nvidia)pq o pensamento de começo era unir a força da Ati com o phynsx da Nvidia. mas ae eu nao sei se seria vantagem Bem eu ainda estou com as peças na caixa pois ainda falta uma memoria e tb um monitor para colocar o pc pra rodar ,por isso vim tirar essa duvida pq como as peças estao na caixa lacrada e nunca foram usadas eu tentaria vende-las para fazer um cross ...mas ainda estou analizando..
valeu pelo help..
Galera do adrenaline sempre dando aquela força !!!
 
Última edição:
Já que vai usar com o X6 1090T então acho melhor a 5970. Já vi uns users reclamando da performance do cross de 6870 nesse processador.
 
E por isso Digo que estou tentando vender a placa mae da Msi Fusion + X6 1090T ,justamente pensando em cair pra um i7.
Mas valeu pelo help
 
Já que vai usar com o X6 1090T então acho melhor a 5970. Já vi uns users reclamando da performance do cross de 6870 nesse processador.

Ambos os modos são CROSSFIRE :lol: e cara, MGPU nos AMD fica muito bom sim, claro que com o i7 é melhor, mas nada que va deixar o seu PC a 1fps e no i7 a 50fps, ficam bem proximos, ja que os jogos estão muito GPU Bound e cara, abra tudo e teste, não tem essa de vender lacrado.
 
Eu iria de HD 6870 pq se caso dps tu nao quiser lgo tao parrudo e so vender 1 vga ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo