PIOR modelo da HD4850 de todos os tempos!

melhorou um pouquinho quando instalei o novo driver, mas a melhora foi por algumas horas...

se depois de trocar o processador por um C2Q 3.0ghz se a VGA nao pegar mais de 100fps vo estorar ela na parede e comprar uma GTX295

ja to juntando a grana pro pior

edit

segue o vídeo pra criar profile e mudar a rotação
<<< Editado: não dê quote de vídeos!! >>>

[]´s


eu fiz oq tem o vídeo. e não funciona.
obs: ( o profile que criei só está na pasta "profiles", e não na pasta "ace" como tem no vídeo)
 
Amigo, tenho a mesma placa e não poderia estar mais satisfeito com ela.
Eu acho o cooler dela muito bom, aqui fica em 40º em idle, isso porque está bem quente aqui nos ultimos dias.

Ainda não tentei over e parece que o controle de rotação não funciona mesmo.
 
Experimente colocar o Xp para ver se melhora
 
Trocar de Nvidia por ATI ou vice versa = format C: ou é problemas
O vista do criador do tópico tá todinho atualizado?


com certeza. directx9 novenber, vista sp1, acho que tá tudo certinho
rodou gta 4 sem erros de dll. ou seja ta atualizado xD

Amigo, tenho a mesma placa e não poderia estar mais satisfeito com ela.
Eu acho o cooler dela muito bom, aqui fica em 40º em idle, isso porque está bem quente aqui nos ultimos dias.

Ainda não tentei over e parece que o controle de rotação não funciona mesmo.

mora onde amigo?

moro no nordeste. e aqui é MUITO quente =/, + sem quarto sem arcondicionado aí é um forno
 
A primeira vez que vi esse modelo nao gostei , muito capado o pcb mas tem o cooler melhor que o de referencia.
 
galera. uma dúvida trágica

to rodando AGORA. o ati tools a 10 minutos

temps: gpu 78
mem: 90
shader: 81
fan speed (auto) 80%

NO erros. sem artefatos NENHUM.
tava emulando ps2 aqui agora. NENHUM problema.

to baixando o xp. pra ver.
como pode não ter aterfatos no ati tools?

edt: quase meia hora depois, com o cabinete aberto, temps: 72, 84, 74. NO erros, SEM artefatos
oque está contecendo? ¬¬
 
não tentei trocar pro xp. mas po. sacanagem, todo mundo tem vista sem problemas.

só eu vou ter?

me mato viu. azar assim o0

Só vc tem problemas com o Vista? Não sabe o que tá falando! Cansei de ver usuários com problemas de instabilidades e incompatibilidades com o Vista (principalmente no que se refere a jogos).

Quanto ao fato de não migrar porque tem 4GB, primeiro que o seu Vista também não reconhece 4GB exatamente do mesmo jeito por ser a versão 32 bits, segundo que nenhum programa usa 4GB de RAM. O recordista aqui em casa é o Crysis Warhead com 2GB e pouquinho (medido com o Riva Tuner).
 
Só vc tem problemas com o Vista? Não sabe o que tá falando! Cansei de ver usuários com problemas de instabilidades e incompatibilidades com o Vista (principalmente no que se refere a jogos).

Quanto ao fato de não migrar porque tem 4GB, primeiro que o seu Vista também não reconhece 4GB exatamente do mesmo jeito por ser a versão 32 bits, segundo que nenhum programa usa 4GB de RAM. O recordista aqui em casa é o Crysis Warhead com 2GB e pouquinho (medido com o Riva Tuner).

pois é galera. migrei pro XP. e o MESMO problema continua.

primeira coisa que fiz foi botar o ccc 9.2
instalar as atualizações direitinho.
e rodei lost planet demo.

pá. artefatos brancos
 
kra...coloca um cooler nela..pra ajudar e veja se artefato ainda...se nao der peca um outro modelo...se der peca um otruo modelo.
 
kra...coloca um cooler nela..pra ajudar e veja se artefato ainda...se nao der peca um outro modelo...se der peca um otruo modelo.

já abri o gabinete e botei um ventiladorzão em cima. serve? =p

continua o problema.

tenho medo de gastar 200 reais num cooler bom. pra depois decobrir que não era esse o problema =/



obs:pedir outro modelo? comprei na terabyteshop. posso trocar por outro modelo é?
 
XFX coler by XFX 80% fan HD4830@740mhz x 2.2ghz Crysis 1680x1050 high /40 frames de media

40framesdemediahd48301680x1050.jpg

coler referencia XFX muito bom;

hd4830.jpg
 
Eu li crente q alguém fosse falar novamente mas ñ vi ninguém fz isso, ñ tem como aceitar mudar rotação do fan? vi até falar sobre criar perfil, nos últimos drivers ninguém mas faz isso, basta abrir o cadiado do ATI Overdrive a aumentar a rotação do fan, ela ta mto qente, a minha ñ guenta mto além do 80 chegou lá da VPU recover.
 
já abri o gabinete e botei um ventiladorzão em cima. serve? =p

continua o problema.

tenho medo de gastar 200 reais num cooler bom. pra depois decobrir que não era esse o problema =/



obs:pedir outro modelo? comprei na terabyteshop. posso trocar por outro modelo é?

Troca por outro modelo, acho injustificável pra uma pessoa que não pratica over nem nada do tipo, TER que gastar R$200 num cooler extra...

Mas antes, poderia dizer quais jogos da artefato ? Talvez seja os jogos "alternativos" ou algo do tipo, acontecia comigo FarCry2. Mas era por isso.
 
pode sim kra..a sua placa ta com problemas eh direito do consumidor e se vc nao esta satisfeito.

pega essa,..mto melhor ja tive.

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=428

e como faço isso amigo, digo que quero outro modelo, mando a minha + dinheiro e eles me dão outra?

Eu li crente q alguém fosse falar novamente mas ñ vi ninguém fz isso, ñ tem como aceitar mudar rotação do fan? vi até falar sobre criar perfil, nos últimos drivers ninguém mas faz isso, basta abrir o cadiado do ATI Overdrive a aumentar a rotação do fan, ela ta mto qente, a minha ñ guenta mto além do 80 chegou lá da VPU recover.

o meu modelo não tem controle de rotação, mesmo nos profiles =/
 
e como faço isso amigo, digo que quero outro modelo, mando a minha + dinheiro e eles me dão outra?



o meu modelo não tem controle de rotação, mesmo nos profiles =/

Amigo primeiro vc errou, como vc compra uma placa que não gosta ?

Com certeza no site tinha uma imagem dela, se não tinha era so pegar o numero de referencia e jogar no google que acharia imagens, ai vc veria o cooler e tal.

Essa não é a pior HD4850 , com certeza é uma das boazinha basicas, esse cooler é melhor que o de referencia, a HIS é um otimo faricante e não colocaria um lixo no mercado.

Se a placa esta dando artefato não é placa mãe nem nda, artefato e problema da placa, viu artefato pega o ati tools coloca a placa em stock e roda ele por uns 60min deu artefato manda devolta pr loja, vc tem direitos, todo que é comprando com comprovante de compra tem pelo menos 90 dias de garantia da lei, mas com certeza a sua placa tem 6 meses a 12meses.

Agora oq vc deve fazer é entrar em contato com quem te vendeu(loja), ai vc vai explicar oq esta rolando que a placa tem defeito e esta dando artefatos e tal, ai a loja vai pedir pr vc mandar a placa e vão fazer os testes e possivelmente mandaram outra igual pr vc sem defeito, não sei ao certo mas como vc compro em dezembro acho que o tempo para vc trocar por outro modelo ja acabou, ai so resta rezar para esta ai ter acabado no estoque da loja ai eles devem oferecer outras pr vc completar o valor.

Caso va fazer trocas tenta pegar essa ai pr não passar mais raiva:

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=723
 
preco de H 4870 usada....
 
já abri o gabinete e botei um ventiladorzão em cima. serve? =p

continua o problema.

tenho medo de gastar 200 reais num cooler bom. pra depois decobrir que não era esse o problema =/

obs:pedir outro modelo? comprei na terabyteshop. posso trocar por outro modelo é?

Se fosse problema de temperatura o "teste do ventilador" resolveria sim. Lamento por você cara, é um saco a gente comprar um equipamento pra se divertir e o negócio só dar dor de cabeça. Infelizmente acho que o jeito vai ser a troca mesmo.
 
Amigo primeiro vc errou, como vc compra uma placa que não gosta ?

Com certeza no site tinha uma imagem dela, se não tinha era so pegar o numero de referencia e jogar no google que acharia imagens, ai vc veria o cooler e tal.

Essa não é a pior HD4850 , com certeza é uma das boazinha basicas, esse cooler é melhor que o de referencia, a HIS é um otimo faricante e não colocaria um lixo no mercado.

Se a placa esta dando artefato não é placa mãe nem nda, artefato e problema da placa, viu artefato pega o ati tools coloca a placa em stock e roda ele por uns 60min deu artefato manda devolta pr loja, vc tem direitos, todo que é comprando com comprovante de compra tem pelo menos 90 dias de garantia da lei, mas com certeza a sua placa tem 6 meses a 12meses.

Agora oq vc deve fazer é entrar em contato com quem te vendeu(loja), ai vc vai explicar oq esta rolando que a placa tem defeito e esta dando artefatos e tal, ai a loja vai pedir pr vc mandar a placa e vão fazer os testes e possivelmente mandaram outra igual pr vc sem defeito, não sei ao certo mas como vc compro em dezembro acho que o tempo para vc trocar por outro modelo ja acabou, ai so resta rezar para esta ai ter acabado no estoque da loja ai eles devem oferecer outras pr vc completar o valor.

Caso va fazer trocas tenta pegar essa ai pr não passar mais raiva:

http://www.terabyteshop.com.br/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=723

mas eu não sabia que a placa era assim. não tinha como saber obvio.
queria uma HD4850.comprei a mais barata, num site de confiança, e fiz todo o recomendado. o que eu podia fazer

então. aos artefatos. joguei lost planet a 1 hora atrás. artefatos brancos. joguei devil may cry 4, artefatos brancos nas texturas. é só parar o personagem e ver o vários pontos brancos aleatórios piscando.

MAS. estou a 20 minutos no ati tools. num calor infernal dentro do quarto.
e NO errors , (apenas um ponto amarelo, mas continua como NO errors)

e a garantia AÍ é que tá!. já mandei uma vez pra curitiba, discuti por dias por e-mail. e me afirmaram que a placa está perfeita e o problema é no meu computador. sendo que tenho screen shots dos artefatos aki no HD. mandei pra eles. e eles disseram que aqui é o problema. e me mandaram de volta a placa.



Se fosse problema de temperatura o "teste do ventilador" resolveria sim. Lamento por você cara, é um saco a gente comprar um equipamento pra se divertir e o negócio só dar dor de cabeça. Infelizmente acho que o jeito vai ser a troca mesmo.

=//. fico muito triste com isso.
depois de gastar 3 mil reais em um pc bom, + 500 pra TENTAR consertar o problema. to sem previsão nenhuma

e ainda to sem jogar =/

e a garantia da terabyteshop diga-se de passagem. é uma *****

Troca por outro modelo, acho injustificável pra uma pessoa que não pratica over nem nada do tipo, TER que gastar R$200 num cooler extra...

Mas antes, poderia dizer quais jogos da artefato ? Talvez seja os jogos "alternativos" ou algo do tipo, acontecia comigo FarCry2. Mas era por isso.

pior que não =/

to com os demos de FEAR, lost planet e devil may cry 4 pra testes.
e todos tem artefatos brancos =/

mas meu emulador de ps2 roda perfeito. e até gta 4 roda sem artefatos. (vi em sites que não usa 100% da vga, e é verdade)

a lei ta do seu lado..pede outro modelo e pronto, se vc nao brigar com os kras vai fica nisso.

mas tenho essa dúvida:
se eles não acharem o problema lá (por negligência ou por falta de atenção mesmo), eles mesmo assim são obrigados a trocar?

saco é gastar quase 100 reais de sedex e não acharem o problema, e eu me lascar
 
Pois é, vc comprou coisa errada

pois é galera.
venho aqui mostrar uma profunda decepção com minha hd4850 his modelo basico. exatamenbte esse:

http://www.terabyteshop.com.br/arquivos/fotos/extragrande/200811141652278800.jpg

percebam que NÃO tem dissipador nenhum nas memórias, cooler estremamente vagabundo, dissipador pequeno nos reguladores de tensão, e o pior: SEM controle manual de fan.

como podem?



desde quando comprei. só me dar dor de cabeça.(desembro do ano passado)
quando jogo algo mais pesado. sempre me dá artefatos. (lost planet, crysis, codwar,grid etc), emulador de ps2 não dá
já troquei placa mãe.
já troquei fonte (tinha certeza que era minha c3tech que dava os artefatos, mas troquei por uma seventeam450w)
já mandei rma(lá (curitiba) disseram que tava tudo perfeito com a placa)
já formatei DIVERSAS vezes. troquei de driver etc.
)
estou prestes a comprar um cooler dualorb por 240 pau com frete (¬¬) sem a certeza de ser esse o problema

não estou NADA satisfeito

Já vi gente reclamando dessa sua vga, com o cooler azul. Eu ia comprar uma desse tipo, da HIS mas modelo HD 4830. Desisti só por causa do cooler, eu queria o cooler ICEQ da HIS e não achei no ML ou outro lugar à venda no Brasil. Tem nos EUA, na www.newegg.com mas não teria como eu comprar de lá. Optei pela vga da minha assinatura, que é da HIS com um cooler excepcional ICEQ que chegou até 57 graus em dias quentes jogando Crysis e
não faz barulho algum, a rotação não passa de 30% em Idle.
Se eu fosse vc venderia essa vga logo no ML ou aonde quiser e pegar uma da HIS com o cooler ICEQ 4, vc não vai se arrepender:rolleyes:
 
darksector ,é por que ainda não viu o coller da HIS HD4850IceQ4,é um baita coller proporcionando assim um desempenho fantastico a HIS.
 
Já vi gente reclamando dessa sua vga, com o cooler azul. Eu ia comprar uma desse tipo, da HIS mas modelo HD 4830. Desisti só por causa do cooler, eu queria o cooler ICEQ da HIS e não achei no ML ou outro lugar à venda no Brasil. Tem nos EUA, na www.newegg.com mas não teria como eu comprar de lá. Optei pela vga da minha assinatura, que é da HIS com um cooler excepcional ICEQ que chegou até 57 graus em dias quentes jogando Crysis e
não faz barulho algum, a rotação não passa de 30% em Idle.
Se eu fosse vc venderia essa vga logo no ML ou aonde quiser e pegar uma da HIS com o cooler ICEQ 4, vc não vai se arrepender:rolleyes:


ha se eu soubesse disso antes =]
o preço vale a pena. =]

mas a essa altura não sei se o problema realmente é minha vga =/
ati tools depois de 1 horas não deu erros. mas é só abrir um jogo que dá.

estou extremamente confuso
 
Carlos Irving,Eu comprei uma HIS HD 4850 IceQ4 Turbo no Mercado Livre,num vejo a hora dela chegar pra testar, cumpade......heheheheheheh.
 
Eu tb não vejo a hora de vender a minha sapphire, a placa é boa mas esquenta demais e pra jogar com esse calor *** só com a fan 100%

Sem contar q essa vga recebi de RMA,pelo menos me mandaram uma nova.

Falou.
 
Experiência própria:

1-De preferência sempre em Vgas Dual Slot. A refrigeração delas é bem superior, protege os componentes e oxida menos rápido os componentes.
O modelo Single slot é uma porcaria na minha opinião, pois pega o ar todo quente do gabinete, transferindo para o gpu e memórias, aquecendo bem mais rapidamente que o modelo dual slot. Modelos single deve-se ter o cuidado extra com os modelos de fan pois geralmente são fracas.

2-Fabricantes são importantes e isso não é por acaso, devido a montagem das peças, pois cada uma tem a sua. Modelo que eu do prioridade no padrão ATI é das marcas Sapphire, na minha opinião é uma das melhores marcas senão a melhor. Geralmente as peças são revestidas sempre com cobre para proteger, e a fan é muito boa. A maioria dos jogos que eu coloco em full colocando a fan em 70% não passa dos 70 graus.

Esse modelo que você escolheu amigo, visivelmente se ve que a placa é muito mal acabada, então deve-se sempre ter cuidado com isso para não ter aborrecimentos futuros.

Apenas para efeito de comparação e montagem de peças vou por algumas imagens do modelo Sapphire.
Tire suas próprias conclusões:

IMG_0216.jpg


url]


IMG_0192.jpg


IMG_0193.jpg


IMG_0211.jpg


IMG_0207.jpg


IMG_0214.jpg


IMG_0213.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo