PIOR modelo da HD4850 de todos os tempos!

A sapphire dual slot também não tem controle PWM e ainda dá pra controlar a ventoinha o não ?
 
A sapphire dual slot também não tem controle PWM e ainda dá pra controlar a ventoinha o não ?

Eu controlo a ventoinha pelo Riva turner. Pode-se controlar pelo CCC também.
Abs.
 
Eu controlo a ventoinha pelo Riva turner. Pode-se controlar pelo CCC também.
Abs.
Entao a placa HIS do colega que abriu o tópico nao tem o CI necessário para o controle de ventoinha... aliás nesse modelo a HIS economizou em tudo hein :yucky:
 
up: tirei agora

aqui, prestem atenção no canto superior direito, e janela




como a galera da garantia não pode ter visto ISSO??
tem ALGUMA chance disso ser problema de meu computador, e não da VGA?
 
mamdoj

Amigão creio que o seu problema pode estar sendo na temperatura da gpu.
Você está usando qual software para controle de fan?

Use o Riva Turner que provavelmente irá solucionar o seu problema. Quando eu comprei minha placa eu estava tendo esses problemas, eu solucionei instalando o riva e colocando 70% de velocidade para trabalhar em games. No seu caso coloque 85% e veja se vai continuar.
 
mamdoj

Amigão creio que o seu problema pode estar sendo na temperatura da gpu.
Você está usando qual software para controle de fan?

Use o Riva Turner que provavelmente irá solucionar o seu problema. Quando eu comprei minha placa eu estava tendo esses problemas, eu solucionei instalando o riva e colocando 70% de velocidade para trabalhar em games. No seu caso coloque 85% e veja se vai continuar.

não posso amigo, minha vga da his é premiada.
não vem com controle manual. só auto
só tem 2 fios. ou seja, é softwericamente impossível :p
 
não posso amigo, minha vga da his é premiada.
não vem com controle manual. só auto
só tem 2 fios. ou seja, é softwericamente impossível

Eita desculpe o termo mas que geringonça velho.
O que acontece quando vc instala o riva? Não aparece as opções de regulagem? Me diz ae o que da.
 
HD 4850 dele eh q nem as primeiras 8800GT e todas as8800GS nao da pra controlar o fan
 
Eu tenho uma HIS HD4830 que é o mesmo modelo da sua HD4850 e não tem controle de FAN manual também. Já tentei usar ATI Tools, RivaTuner, o esquema do Profile do CCC e nada funcionou. É uma pena, economizaram até nisso.
 
a minha 8800gt é da pirmeira remeça e da pra controlar a ventoinha instalando o ntune kkkk
bom,voltando ao topico,cara tenta testar com outra vga ou testa a sua num pc de alguém q vc conhece,a minha 8800 na casa de um colega nem funciona,só blue screen e aqui funciona que é uma beleza.
só com um teste assim da pra saber como te orientar.
 
não posso amigo, minha vga da his é premiada.
não vem com controle manual. só auto
só tem 2 fios. ou seja, é softwericamente impossível :p

Cara o terceiro fio é só pra ventoinha "dizer" a sua velocidade, a velocidade é controlada pela voltagem que a placa fornece a ventoinha pelo frio preto e vermelho. Deve dar por software, e mesmo se não der, você não tem um conector molex dando sopa? Pega dois fios e faz uma gambiarra no conector molex e joga 12v na ventoinha.
 
Se a placa nao tiver o CI necessario nao tem como controlar por software, o CI responsavel pela diminuição da voltagem nao esta presente.
Essa pratica dos fabricantes é comum em placas mais em conta.
 
Velho deixa um pouco de lado esse lance de controlar a ventoinha até porque as HD4850 são quentes. Então voltando a minha opnião faz um teste com outros jogos, não demos, jogos inteiros, mas não esses que você tem aii, instale um GRID ou DIRT, FARCRY 2 , FIFA ou PES2008/2009 e ai por diante... agora se persistir os artefatos, aaiii esquece porque a VGA ta bixada.
 
Minha nossa! Eu tive o mesmo problema que você com a vga... Não preciso nem ver qual é.. É aquela com um cooler azul, que custava 599 e depois 619. Acertei!? Ela é sem dúvida muito boa, mas a terabyteshop só comprou estas com defeito.. Fiz o rma descrevendo todos os problemas com o crysis (texturas esticadas cortando o horizonte), farcry2 (esse tava a tela toda com artefato), CODWAW (árvores piscando de preto), Dead Space (chão e corpo do jogador piscando de preto), Stalker (as laterais distorcidas)... Nossa dá até arrepios quando lembro disso.. Graças a Deus consegui trocar. Parece que você não foi o único a ter problemas com esta placa... Depois q eles descobriram o problema troquei pela iceq4.. O ruim é que tive que arcar com todos o custos de envio, pois já tinha passado do prazo de 7 dias.
Esse prazo é um absurdo p/ descobrir problemas de produtos de informática, devia ser pelo menos um mês.

O relato do vendedor após descobrir o problema:

"Prezado Tuan.
Demoramos para lhe dar um retorno porque inicialmente sua placa não apresentou os problemas que você Relatou.
Tivemos que testar a placa em várias situações diferentes com vários jogos diferentes e várias versões de drivers diferentes inclusive a mais recente.
Conseguimos reproduzir o problema que você nos Relatou e por esse motivo atestamos Real Defeito no produto.
Sua placa será Trocada mas ocorre que deste modelo não temos mais vai levar uns 15 dias para chegar no fornecedor, neste caso sugerimos de trocar pela Sapphire Radeon HD 4850 512MB GDDR3 a diferença de preço do produto será de R$ 33,89.
Equipe TeraByteShop
Tel: 41 3076-2957"

Vou sugerir a você que tente se comunicar novamente com a Terabyte, pois com esta placa que você tem a tentencia é que ela piore e depois... não quero nem falar pra não dar azar. Os mesmos jogos que deram problema com a sua placa deram na minha tbm.

Ah e um detalhe, no ati tools quando testei a placa pra ver se dava artefalo, não apareceu nada tbm, isso é que foi esquisito. As temps com o tools chegavam a 82°, no crysis eu nem queria saber então. Até mais.
 
não PARECE ser ruim esse cooler, mas faz e muito a falta de dissipadores nas memorias e nos reguladores.

Antes da 9800gt eu tinha uma HD3850 Sapphire cooler azul, era o modelo, digamos + simples da linha....nunca sequer tiver problemas de superaquecimento com ela, otimo Aircooler, mesmo com over a bixinha ficava fria e as vezes o cooler mal girava de fria q estava a vga
 
Se demorar pra trocar vai ficar sem placa de vídeo. Não acredito que gastar 240 reais com cooler vai prestar. Tua blaca tá bichada como o colega falou acima.

Trata de trocar esta bosta antes que ela pife de vez.
 
já abri o gabinete e botei um ventiladorzão em cima. serve? =p

continua o problema.

tenho medo de gastar 200 reais num cooler bom. pra depois decobrir que não era esse o problema =/



obs:pedir outro modelo? comprei na terabyteshop. posso trocar por outro modelo é?

Cara toma cuidado com esse lance de colocar um ventilador em cima do pc, pois dependendo de como vc coloca, ele só vai jogar umidade na placa, ai é um perigo!!!
 
o cooler nao e ruim mesmo , pequei uma 4830 da his e ela ate que e friazinha entretanto pude notar como todos que essa versao da fabricante famosa pelos ICEQ e bastante capada mesmo porem a 4830 nao apresentou ate agora quaisquer problemas pequei ela com o elcio ja tem uns 2 meses e to tranquilao e ela funfa 24/7 direto em games normalmente entao ta tudo de boa !

custo tb foi excelente na epoca !
 
É fogo, é mesma coisa que comprar gato por lebre.
Eu sempre mantenho distância dessas placas, se economizam na montagem, devem economizar no hardware todo. Não duvido nada das memórias serem bem mais lentas dos demais modelos do mercado.
 
o cooler nao e ruim mesmo , pequei uma 4830 da his e ela ate que e friazinha entretanto pude notar como todos que essa versao da fabricante famosa pelos ICEQ e bastante capada mesmo porem a 4830 nao apresentou ate agora quaisquer problemas pequei ela com o elcio ja tem uns 2 meses e to tranquilao e ela funfa 24/7 direto em games normalmente entao ta tudo de boa !

custo tb foi excelente na epoca !
vc teria foto dessa sua XFX hd4850?queria ver nse ela usar o msm coler de referência da minha XFX hd4830.:fist:
abraço.
 
vc teria foto dessa sua XFX hd4850?queria ver nse ela usar o msm coler de referência da minha XFX hd4830.:fist:
abraço.

tenho sim !

4830 his no dia que chegou


XFX 4850
 
tenho sim !

4830 his no dia que chegou


XFX 4850
Mesmo coler de referencia da xfx hd4850 foi adotado na hd4830 XFX;
hd4830.jpg

XFX realmente mandou bem:D e muitos falaram que ela estária com ati pra espionar huasuhuhsauhsuahsuaush, cada loucura que o pessoal fala:slap:
 
e realmente esse cooler e melhorzinho que o de referencia mais ainda nao e nem perto do iceq da his !

aqui fica 52 em idle e 68-70 em full !! e nao aceitou controle de rotacao manual !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo