• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Pixels piscando na tela

HellraiserCKY

know-it-all Member
Registrado
Olá,

Tenho um LG UltraGear 27" e tenho tido o seguinte problema: do nada aparecem quadradinhos pretos e brancos em uma parte da tela e em menos de segundos já somem.
Tem dias que isso não acontece, outros dias que acontece 2, 3 vezes.
Vale frisar que isso ocorre com mais frequência quando estou usando o navegador (Chrome).

Já atualizei o driver de vídeo e o problema persiste.
Minha garantia vai até 08/02 e eu não sei se é um problema de configuração, cabo ou algum defeito que necessite fazer a troca do monitor.

Abraços!
 
Última edição:
Olá,

Tenho um LG UltraGear 27" e tenho tido o seguinte problema: do nada aparecem quadradinhos pretos e brancos em uma parte da tela e em menos de segundos já somem.
Tem dias que isso não acontece, outros dias que acontece 2, 3 vezes.
Vale frisar que isso ocorre com mais frequência quando estou usando o navegador (Chrome).

Já atualizei o driver de vídeo e o problema persiste.
Minha garantia vai até 08/02 e eu não sei se é um problema de configuração, cabo ou algum defeito que necessite fazer a troca do monitor.

Abraços!
Qual sua placa de video? Isso está parecendo uma incompatibilidade do driver da NVIDIA com o Win10 e Win11 e com os devs do Chromium (M$ já corrigiu o lado dela no build beta do Win11 mas apenas lá). É um problema conhecido já e tem uns dois ou três tópicos aqui mesmo no fórum relatando isso, caso encontre eu edito adicionando os links (edit, achei e adicionei).

NVIDIA BUG REPORT: Small checkerboard like pattern may randomly appear in Chromium based applications [3992875]

Para corrigir basta digitar na barra de endereços do browser "chrome://flags/" (sem aspas), pesquisar por "Angle" (também sem aspas) e mudar de DX11 ou DEFAULT para OpenGL (isso funciona em qualquer browser baseado em chromium, como o Edge e o Opera, mas pode digitar o endereço nativo deles caso prefira (edge://flags e opera://flags)). Caso não corrija, troque para DX9 / D3D9 que vai corrigir (mas não vai permitir usar o VSR nos videos do browser). Tem também outras duas soluções alternativas, que é adicionando esse parâmetro de inicialização (--disable-direct-composition --disable-features=DCompPresenter) no atalho do browser ou desativando a aceleração por hardware (essa é solução definitiva, mas não aconselhável).

Edit: Aqui links relatando esse problema (vale lembrar que afeta qualquer aplicação baseado em chromium, logo o Discord, Visual Studio Code, Edge, Brave Browser e vários outros aplicativos):

A solução completa só aparecerá quando o Chromium corrigir, enquanto não é esperar gambiarras da M$ (ela trazer a correção para o Win10, na verdade) e da NVIDIA, mas esse problema não ocorre com placas AMD e nem no Firefox, pois como dito é um problema da tríade Google / M$ / NVIDIA.
 
Última edição:
Qual sua placa de video? Isso está parecendo problema do driver da NVIDIA, é um problema conhecido já e tem uns dois ou três tópicos aqui mesmo no fórum relatando isso.

NVIDIA BUG REPORT: Small checkerboard like pattern may randomly appear in Chromium based applications [3992875]

Para corrigir basta digitar na barra de endereços do Chrome "chrome://flags/" (sem aspas), pesquisar por "Angle" (também sem aspas) e mudar de DX11 ou DEFAULT para OpenGL ou DX11onDX12 (isso funciona em qualquer browser baseado em chromium, como o Edge, por exemplo).

Aqui tb acontece. Em alguns sites com vídeo embutido e só no Edge (não acontece no Firefox e não uso Chrome).
Vou tentar essa solução.
 
Parece que a solução funcionou aqui. Deixei a opção em OpenGL (minha placa é uma RTX 4070).

Um site em que acontecia muito era o br.investing.com. Agora não tem mais ocorrido.
Geralmente não era no mesmo padrão que a maioria reporta (xadrez), era mais um quadrados pretos de uns 10cm que apareciam e sumiam bem rápido.
 
Parece que a solução funcionou aqui. Deixei a opção em OpenGL (minha placa é uma RTX 4070).

Um site em que acontecia muito era o br.investing.com. Agora não tem mais ocorrido.
Geralmente não era no mesmo padrão que a maioria reporta (xadrez), era mais um quadrados pretos de uns 10cm que apareciam e sumiam bem rápido.
Que bom que resolveu, agora é só aguardar pela solução definitiva via drivers da NVIDIA, update do Windows e/ou versão do browser. Conheço uma quantidade razoável de pessoas com esse problema que pensa ser a placa de video com problema ou o monitor ou até o cabo, e tudo porque esse bug não é muito fácil de pesquisar (como você disse, com você não aparece em um padrão de xadrez), então é complicado e deve ter um monte de pessoas quebrando a cabeça por causa disso.
 
Que bom que resolveu, agora é só aguardar pela solução definitiva via drivers da NVIDIA, update do Windows e/ou versão do browser. Conheço uma quantidade razoável de pessoas com esse problema que pensa ser a placa de video com problema ou o monitor ou até o cabo, e tudo porque esse bug não é muito fácil de pesquisar (como você disse, com você não aparece em um padrão de xadrez), então é complicado e deve ter um monte de pessoas quebrando a cabeça por causa disso.

Bom, na verdade nunca quebrei muito a cabeça por isso.
Geralmente eu uso muito mais o Firefox, o Edge só para alguns sites. Como o meu homebroker funciona melhor no Edge, os sites relacionados ao assunto eu acessava no Edge.
Eu só pensava "porcaria de Microsoft" e seguia a vida kkk

Mas de qq forma, resolver um problema é sempre bom ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo