Placa até R$800

Olha nesse caso seria mais interessante a 6950 2GB por aguentar mais mais resolução e filtos.
 
Mas os 1GB da 560 aguenta 1080p?

PS> Eu ia de nvidia, agora vcs me deixaram em dúvida :trollfail:
 
Recebi hoje a GTX 560 Ti, peguei fácil 900/4400 Mhz sem mexer na tensão (padrão desta Zotac é 1.0125v). Pensei que nunca ia conseguir rodar aquele maldito do STALKER Clear Sky com AA DX10, ô troço pesado, mas a GTX tirou de letra.
 
Mas os 1GB da 560 aguenta 1080p?

PS> Eu ia de nvidia, agora vcs me deixaram em dúvida :trollfail:

aguenta facil...o problema sao resoluçao maiores...




eu estou indo de NVIDIA segunda vou depositar a grana para um user aqui...vou de gtx570...indo mais por causa que foi um bom negocio para ambos...

mas sempre gostei das placas da ATI e ainda gosto, mas no final aqueles drivers da ATI estavam me deixando loucos...serio...é mto tenso O.O

minha opiniao, é que as placas da ATI sao em suma, melhores e possuem um custo beneficio mto maior do que as nvidia...

A questao é que achei uma nvidia usada com um preço bom que é mto forte...
se eu fosse pegar uma ZERO iria de ATI...
 
Qual o modelo da fonte?

É uma Seventeam 500P-CG. Acho que não daria conta de uma 6950 2Gb.

Pelo o que eu pesquisei a 6950 de 2Gb é uns 100 reais mais cara que a 560Ti, mas para longo prazo valeria mais a pena né? Tendo em vista que estava com minha 4850 por mais de 2 anos...

Quanto a ATI x NVidia, eu sempre usei mais placas da ATI mas mudaria sem problemas pra NVidia caso o custo x beneficio valesse a pena. Não ligo muito para PhysyX, é mais desempenho nos games mesmo.
 
Pessoal,

Com o lançamento do BF3, acho que minha HD4850 resolveu desistir de tentar rodar e parou de funcionar de vez. Não queria ter que fazer um upgrade de VGA agora, mas como estou sendo forçado a isso vou pegar uma placa que eu possa ficar um certo tempo sem me preocupar tanto. Andei olhando os benchmarks do BF3 como base (não sei se pode se basear só nisso) e fiquei em dúvida entre as seguintes placas:

- GTX560Ti
- HD6950 1Gb ou 2Gb

Encontrei a GTX560Ti e a 6950 em torno de R$800 nas lojas online. Há um certo tempo atrás havia pesquisado sobre qual placa escolher para upgrade e me recomendaram aqui mesmo no fórum a HD6950. Sempre tive placas da ATI, mas vi que a GTX560Ti tem uma performance superior até a 6970 em alguns casos.

Qual a melhor opção a se escolher? Há alguma opção melhor nessa faixa de preço? Para jogar os jogos atuais com o PC da assinatura.

Obrigado desde já :)


Veja este teste comparativo entre a GTX 560Ti e a HD 6950 01GB: GeForce GTX 560 Ti vs Radeon HD 6950 – Performance Comparison Benchmarks @ Hardware Compare , boa sorte !!!
 
ta rolando uma 6950 1gb dual fan por 680 reais no bazar, lacrada...
se nao for usar acima de 1920x1080 nao tem pra que 2gb, eu tenho essa dual fan de 1gb, e battlefield 3 ta lisasso no ultra sem AA, e a bicha overclocka facilmente pra 940mhz (stock = 800), chegando na bunda da gtx 580
 
HD6950 2gb a placa é muito forte, ainda tem a possibilidade de transforma-la em uma 6970 ea arquitetura VLIW4(pouca gente sabe) tem espaço pra ainda melhorar bastante o desempenho atraves dos drivers e compiladores que a AMD está preparando...
 
Então, to quase decidido de ir na 6950 2Gb mesmo. Li alguns reviews e comparativos da 560Ti, vi que ela é superior a 6870 em todos os casos mas inferior a 6950 2gb. Atualmente não utilizo resoluções maiores que 1080p, mas caso eu venha a dar um upgrade no monitor (o que é bem provável de acontecer) eu já estarei preparado para isso. Minha maior dúvida é sobre a fonte, 500w vai aguentar a placa? Ou terei que dar um upgrade na fonte também? Andei vendo alguns reviews, e em todos eles recomendavam 550w de fonte. :cereal:
 
Uma fonte de 500W é suficiente para a HD6950... olha o gráfico abaixo, puxou 297W em full load!

x3734_42.png.pagespeed.ic.YBzoFl_2-7.png


Abs!
 
Ótima escolha. Recentemente adquiri a minha (2GB tbm) e é incrivel.

Sobre a 560Ti, duvido que alguma seja melhor que a zotac AMP...Brother meu ta com ela e BF3 voa nela.

Abraços
 
Depois de várias placas ATI (errar é humano, persistir no erro é burrice e eu fui burro, apesar de que a nVidia tava "patinando" nas suas placas), eu percebi que é melhor pagar mais pra ter menos problema. Como no caso em questão o preço é parecido, eu iria de GTX 560Ti.

ATI aqui só se for de graça ou quase isso. :feelbad:

:serious::facepalm:

Não generalize. As AMD/ATI são tão boas quanto as Nvidia.

@Topic: Tenho uma 6950 2gb e estou muito satisfeito. BF3 roda liso com 50+ fps.
 
As minhas memórias por serem 800Mhz devem limitar um pouco o desempenho não é? Andei procurando umas de 1200Mhz mas não encontrei...

Enfim, vou só esperar um tempo de liberar meu cartão pra comprar :)
 
Pessoal, já havia decidido comprar a 6950. Estarei comprando esta semana e preciso escolher entre os dois modelos:

VGA Sapphire Radeon HD6950 2GB
KaBuM! - VGA Sapphire Radeon HD6950 2GB DDR5 PCI-Express 11188-05-50G

ou

VGA XFX Radeon HD6950 2GB
KaBuM! - VGA XFX Radeon HD6950 2GB DDR5 830M PCI-Express HD-695X-CNDC

Não precisam levar em consideração o DiRT3 que vem "grátis" na Sapphire. Já possuo o game. Pelo o que andei lendo a Sapphire não tem o switch de BIOS é verdade? Estou dando preferência XFX por conta da garantia e do over de fábrica, mas a Sapphire tem dual-fan e não sei se a diferença seria grande assim nas temps.
 
Placa de Video XFX Radeon HD 6950, 1GB, 256-bit, GDDR5, PCI Express 2.1 x16 HD-695X-ZDFC - BOX - Pichau Informatica

eu pegaria essa aí, a memória a mais não faz diferença, só se for fazer um eyefinity com 6 monitores e use uma resolução monstra, do contrário nem vale a pena.

fora que são quase 100 reais a menos, com o mesmo potencial de overclock, só não vai ter chance de tranformar ela em HD6970 (o que seria bem improvável de se fazer em uma de 2gb, however)

tem essa também
Placa de Vdeo XFX HD6950 2GB GDDR5 PCI Express 2.1 x16 HD-695X-CNFC - BOX - Pichau Informatica
tá mais barata que a que tu postou, mas eu ainda iria na de 1GB por ser mais barata e ser dual fan.
 
Última edição:
Pessoal, já havia decidido comprar a 6950. Estarei comprando esta semana e preciso escolher entre os dois modelos:

VGA Sapphire Radeon HD6950 2GB
KaBuM! - VGA Sapphire Radeon HD6950 2GB DDR5 PCI-Express 11188-05-50G

ou

VGA XFX Radeon HD6950 2GB
KaBuM! - VGA XFX Radeon HD6950 2GB DDR5 830M PCI-Express HD-695X-CNDC

Não precisam levar em consideração o DiRT3 que vem "grátis" na Sapphire. Já possuo o game. Pelo o que andei lendo a Sapphire não tem o switch de BIOS é verdade? Estou dando preferência XFX por conta da garantia e do over de fábrica, mas a Sapphire tem dual-fan e não sei se a diferença seria grande assim nas temps.

Aparentemente essa XFX também não tem dual bios, não segue o modelo de referência. O cooler da Sapphire parece a primeira vista mais eficiente, mas tá loco, não pagaria tudo isso numa Hd 6950.
 
Nao sei porque, mas a Pichau nao envia mais para Pernambuco. Comprei minha placa-mae la ha um certo tempo atras e quando fui ver as placas de video recentemente vi que eles nao enviam mais para ca. Alem do que, o E-Sedex no Kabum acaba deixando a placa praticamente no preco normal dela por ser muito barato.

(Desculpem a falta de acentos, o teclado bugou no Chrome).
 
Pessoal,

Com o lançamento do BF3, acho que minha HD4850 resolveu desistir de tentar rodar e parou de funcionar de vez. Não queria ter que fazer um upgrade de VGA agora, mas como estou sendo forçado a isso vou pegar uma placa que eu possa ficar um certo tempo sem me preocupar tanto. Andei olhando os benchmarks do BF3 como base (não sei se pode se basear só nisso) e fiquei em dúvida entre as seguintes placas:

- GTX560Ti
- HD6950 1Gb ou 2Gb

Encontrei a GTX560Ti e a 6950 em torno de R$800 nas lojas online. Há um certo tempo atrás havia pesquisado sobre qual placa escolher para upgrade e me recomendaram aqui mesmo no fórum a HD6950. Sempre tive placas da ATI, mas vi que a GTX560Ti tem uma performance superior até a 6970 em alguns casos.

Qual a melhor opção a se escolher? Há alguma opção melhor nessa faixa de preço? Para jogar os jogos atuais com o PC da assinatura.

Obrigado desde já :)

___________

EDIT: Como já decidi comprar a 6950 2Gb, resta saber qual modelo comprar. Sapphire ou XFX? Detalhes na última página.

Compra a Sapphire com 2 fans e o modelo que vem o jogo Dirt3, eu tenho, recomendo. É silêncio absoluto e geladinha, hahahah....
Lembra-se, hoje em dia é mais negócio ter vga com pelo menos 1,5 GB de memória, não menos, ainda mais se vc jogar em Full HD.
Se vc prefere usar no futuro óculos 3D, vai de GTX 560 Ti ou 570 se tiver grana, porque 3D se sai melhor na Nvidia ainda:awesome:
------------
Nao sei porque, mas a Pichau nao envia mais para Pernambuco. Comprei minha placa-mae la ha um certo tempo atras e quando fui ver as placas de video recentemente vi que eles nao enviam mais para ca. Alem do que, o E-Sedex no Kabum acaba deixando a placa praticamente no preco normal dela por ser muito barato.

(Desculpem a falta de acentos, o teclado bugou no Chrome).

Normalmente esse parada de não enviar para o Nordeste, é por causa de furtos nos correios ou até fora deles. Ou pode ser dupla taxa de impostos como ocorre no Mato Grosso. Essa turma é :advice:
 
Eu estava com a mesma dúvida e ia até abrir um tópico até q vi esse aki :awesome:
Aproveitando...

Essa HD6950 caberia nesse gabinete aki da coolermaster ?
Ela é muito maior q a HD 4850 ??

COOLERMASTER_ELITE_331.jpg


E minha fonte e configuração aguenta legal ?
Meu monitor é fraco só vai até 1680x1050, porém tb posso usar na Tv e em um monitor novo pro futuro.

vlw !
 
Eu estava com a mesma dúvida e ia até abrir um tópico até q vi esse aki :awesome:
Aproveitando...

Essa HD6950 caberia nesse gabinete aki da coolermaster ?
Ela é muito maior q a HD 4850 ??

http://highvoltage.com.pt/loja/images/COOLERMASTER_ELITE_331.jpg

E minha fonte e configuração aguenta legal ?
Meu monitor é fraco só vai até 1680x1050, porém tb posso usar na Tv e em um monitor novo pro futuro.

vlw !

Não saberia dizer se cabe, mas são cerca de 4 cm de diferença (23 cm na HD 4850 e 27 cm na HD 6950, versões de referência). Quanto a configuração, vai ter um belo gargalo com o Q9300 em stock.
 
Compra a Sapphire com 2 fans e o modelo que vem o jogo Dirt3, eu tenho, recomendo. É silêncio absoluto e geladinha, hahahah....
Lembra-se, hoje em dia é mais negócio ter vga com pelo menos 1,5 GB de memória, não menos, ainda mais se vc jogar em Full HD.
Se vc prefere usar no futuro óculos 3D, vai de GTX 560 Ti ou 570 se tiver grana, porque 3D se sai melhor na Nvidia ainda:awesome:
------------


Normalmente esse parada de não enviar para o Nordeste, é por causa de furtos nos correios ou até fora deles. Ou pode ser dupla taxa de impostos como ocorre no Mato Grosso. Essa turma é :advice:

Eu pensei em pegar a Sapphire só pelo dual-fan mesmo. Minha falecida 4850 por ser cooler de referencia fazia muito barulho! E esquentava muito! Mas a XFX tem a vantagem de 2 anos de garantia por conta deles, o que dá um certo alivio ainda mais se falando de placa de vídeos.


Eu estava com a mesma dúvida e ia até abrir um tópico até q vi esse aki :awesome:
Aproveitando...

Essa HD6950 caberia nesse gabinete aki da coolermaster ?
Ela é muito maior q a HD 4850 ??

http://highvoltage.com.pt/loja/images/COOLERMASTER_ELITE_331.jpg

E minha fonte e configuração aguenta legal ?
Meu monitor é fraco só vai até 1680x1050, porém tb posso usar na Tv e em um monitor novo pro futuro.

vlw !

Os modelos de referencia são um pouco maiores, em torno de 26,27cm. Alguns outros modelos são mais reduzidas. Se não couber vai precisar remover a gaveta do HD ou mudar os HD's de posição pra caber heheh

Ah, é bom dar um over no Q9300 pra evitar um gargalo muito grande. O meu tá a 3.0Ghz a um bom tempo e tá tranquilo.
 
Será q apenas um over no Q9300 daria conta ?
Eu nunca fiz over em nada e não tenho noção de até qt poderia colocar o clock dele.
Já tenho o pc da assinatura há 3 anos, será q um overclock agora no processador não seria "abusar" demais dele ? :hmm:
 
Pessoal,

Com o lançamento do BF3, acho que minha HD4850 resolveu desistir de tentar rodar e parou de funcionar de vez. Não queria ter que fazer um upgrade de VGA agora, mas como estou sendo forçado a isso vou pegar uma placa que eu possa ficar um certo tempo sem me preocupar tanto. Andei olhando os benchmarks do BF3 como base (não sei se pode se basear só nisso) e fiquei em dúvida entre as seguintes placas:

- GTX560Ti
- HD6950 1Gb ou 2Gb

Encontrei a GTX560Ti e a 6950 em torno de R$800 nas lojas online. Há um certo tempo atrás havia pesquisado sobre qual placa escolher para upgrade e me recomendaram aqui mesmo no fórum a HD6950. Sempre tive placas da ATI, mas vi que a GTX560Ti tem uma performance superior até a 6970 em alguns casos.

Qual a melhor opção a se escolher? Há alguma opção melhor nessa faixa de preço? Para jogar os jogos atuais com o PC da assinatura.

Obrigado desde já :)

___________

Nova ou usada?
Vc quer a VGA
 
Será q apenas um over no Q9300 daria conta ?
Eu nunca fiz over em nada e não tenho noção de até qt poderia colocar o clock dele.
Já tenho o pc da assinatura há 3 anos, será q um overclock agora no processador não seria "abusar" demais dele ? :hmm:
Testa ele com over se não estiver satisfeito troque. Dá pra chegar a 3,4GHz se tiver boa refrigeração e uma placa mãe boa acho que vai um pouco mais. Pode fazer overclock, ele vai durar muito ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo