• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de som ou amp para fones .

Marcelo Lacerda

Hungry Member
Registrado
galera , possuo um ad700 e um carcharias . Uso eles mais para jogos e depois musica ... sendo 70% jogos entre eles a maior parte de fps e sc2 . e 30% musicas sendo pop e musicas mais agitadas , tipo essas que fazem sucesso nas radios . O problema e que estou usando minha placa onboard da asrock p55 extreme e nao estou contente com o som dela . O som fica muito baixo , e sinto que falta algo mais no som . Gostaria de uma placa que me desse um ganho significativo no volume e em qualidade, um som mais limpo e que me ajudasse na localizacao de inigimos e tudo , posis mesmo com o soundstage bem amplo do ad700 , ainda sinto q nao esta ideal . Eu usei a razer barracuda de um amigo meu e com um 4H dele o som ficou mais alto que o meu . Outro ponto importante seria os amps , andei pesquisando e vi que eles poderiam substituir a placa off nesse caso , mas nao sei se ele me daria a mesma qualidade e os efeitos de uma possivel placa destinada para jogos . Outro detalhe , amps deixam o volume bem superior a uma offboard ?
Tenho a principio algumas placas para escolher , sao elas :

Creative Titanium fatality pro
Creative titanium HD
asus xonar Dx
asus xonar D1
e andei olhando tambem a seria asus ST e STX , nao estou a favor delas pois o preco e bem elevado , mas caso me mostrem q seria uma boa aquisicao e com uma melhora significativa nos itens q considero , olharei com mais carinho para ela .

consideracoes finais : quero uma placa com a maior qualidade possivel para posicionamento nos jogos e que me desse um volume alto e com qualidade .
 
Compre um Fiio e7. Qualidade ótima de som. É Plug'n'Play. E ainda tem bass-boost, que concerteza vai dar uma melhorada no seu ad-700 para escutar pop. Você encontra ele no ebay, deal extreme, mp4 nation.
 
sobre as placas ? acha q eu nao ganharia uma qualidade de volume melhor nao ? ainda mais por serem internas .

queria um melhor detalhamento delas se possivel , doq eu iria usar , doq nao compensa , igual os amps nas xonar st e stx .
 
sobre as placas ? acha q eu nao ganharia uma qualidade de volume melhor nao ? ainda mais por serem internas .

queria um melhor detalhamento delas se possivel , doq eu iria usar , doq nao compensa , igual os amps nas xonar st e stx .

Não compensa gastar 200 dólares numa placa de som para um AD700, um Fiio E7 anteriormente recomendado já te serviria bem. Uma Xonar DX ou DS te serviria bem pelo dolby headphone, que seria o posicionamento que você quer. Mas eu iria com o FiiO E7, porque seu AD700 faria o soundstage ficar muito bom, o E7 é um amp e DAC, o amp vai deixar o volume na quantidade certa e dar certa qualidade, e o DAC vai processar o som muito melhor que a sua onboard, dando muito mais qualidade.

DAC é um conversor, que converte o audio digital(em codigo binário), para impulsos elétricos(analógicos) para a reprodução via cabo P2 do seu headphone. 70% da qualidade do som, isso inclue placas de som que possuem um DAC onboard, vem do DAC da sua placa onboard, agora imagine o que um externo pode fazer.
 
intendi ... to voltado pro fiio e7 agora .
mas tipo , sei q o ad700 e low-end no mercado de fones ... mas visto um futuro q eu pretendo pegar um fone melhor , tipo ums dt880 e tudo ... eu com uma stx ou creative HD nao estaria bem mais servido nao ? ... gostaria de pegar um desses q no futuro eu nao precisasse trocar .
 
intendi ... to voltado pro fiio e7 agora .
mas tipo , sei q o ad700 e low-end no mercado de fones ... mas visto um futuro q eu pretendo pegar um fone melhor , tipo ums dt880 e tudo ... eu com uma stx ou creative HD nao estaria bem mais servido nao ? ... gostaria de pegar um desses q no futuro eu nao precisasse trocar .

O Fiio como o keoni me ensinou, é um amp "claro", ou seja, ele vai mais pro lado dos agudos, e não serviria bem para um beyerdinamic, mas se pegar um fone neutro como HD650 serve bem sim. Mas tudo depende da impendância do fone.

O DT880 por exemplo tem 3 modelos, o de 32Ohm, que o E7 empurra numa boa, o 250Ohm que também é empurrado pelo E7, e o 600Ohm que é muito pro E7 ai você pode investir num FiiO E9. Não estou certo mas a essence STX não chega a empurrar 600 OHM não, e 600 Ohm é o normal em fones tops, como DT880, DT990, K701, HD650, HD600, Denons, etc.

Então não recomendo ir pelas placas não, eu por exemplo tenho um x-fi titanium pro estou querendo comprar um DT880 600ohm + um amp e DAC HUD-mx1, que empurra 600Ohm, então no meu ponto de vista, só compensaria você comprar a placa no fim de tudo, quando já tiver um bom amp/dac e o fone, porque o que vai mudar mesmo com a placa é os drives da creative/asus, tendo em vista que a xonar STX custa 230 dólares, o preço dum amp/dac bom, e é um amp de 300Ohm e um DAC mediano.
 
intendi ... te qualifiquei aqui , pq essa resposta sua me respondeu exatamente onde eu queria chegar . ;)
Mas seguinte ... o fiio e9 e muito superior ao e7 ?
e tipo ... a stx possui amp integrado nela ... esse nao seria do nivel dos fiio nao ?
A placa de som no caso , me traria qual beneficio , pois vc disse que quem manda e o amp/dac , e depois a placa ... fiquei confuso , pq vejo muitas pessoas com placas tops e nem possuem amp/dac ... oq elas trariam entao ?
 
intendi ... te qualifiquei aqui , pq essa resposta sua me respondeu exatamente onde eu queria chegar . ;)
Mas seguinte ... o fiio e9 e muito superior ao e7 ?
e tipo ... a stx possui amp integrado nela ... esse nao seria do nivel dos fiio nao ?
A placa de som no caso , me traria qual beneficio , pois vc disse que quem manda e o amp/dac , e depois a placa ... fiquei confuso , pq vejo muitas pessoas com placas tops e nem possuem amp/dac ... oq elas trariam entao ?

A placa, num geral, te traria processamento 5.1, que no caso é difícil achar em amps e dacs, emulação de 5.1 ou 7.1 num fone(dolby headphone), vários recursos como EAX, THX x-fi cristalyzer e um EQ por exemplo, + um processamento de audio mediano para fones comuns(abaixo de 300OHM)

Já o DAC e AMP te trariam um processamento de audio melhor e consequentemente mais detalhes no som, um som encorpado e gostoso de se ouvir e etc, isso visando fones TOP's, que precisam disso para ficar bons.
 
intendi ... quanto a fones 5.1 e 7.1 acho q nao vou usar , pois o ad700 e um futuro dt990 ou dt880 nao utilizaria correto ?
vc acha q esses efeitos todos nao me trariam melhorias em jogos tipo fps nao ?
to em duvida agora da creative HD e do fiio e9 ...ambos na mesma faixa de preco .
 
asus xonar essence stx empurra fones de ate 600ohms sim, mas depende do fone
se for usar microfone compensara mais as placas de som pois os dacs nao tem entrada de microfone, a nao ser que compre um microfone usb
quanto a 5.1 isso nao e verdade, o que dac faz e reproduzir com maior fidelidade, aumentar o soundstage, ter um timbre mais preciso e natural, tocar mais detalhes, maior precisao no palco sonoro e ganhar maior extensao e impacto nas frequencias
o fiio e7 e um amp/dac integrado que lhe trara uma boa qualidade a um bom preco e pra quem usa ad700 esta mais do que bom
fiio e9 e um amp de mesa que pode ser usado integrado ao fiio e7 caso o headphone seja de alta impedancia e baixa sensitividade
 
poxaa ... esse lance dos dacs nao terem entrada para microfone complicou , pq eu uso bastante ... =/ . 2 perguntas .
fiio e7 para uma creative HD ... quais serao as diferencas no som , volume , soundstage ... ?
das placas q citei , qual a melhor e porque ?
 
upp aqui galera .
TO voltado pra xonar stx e pra creative HD ... vou sentir muita diferenca com elas em compacarao a uma tatinium fatality pro , em qualidade , e um desempenho melhor nos jogos ... e principalmente em volume ?
valeu
 
Qualquer placa dessas deve amplificar o AD700 o suficiente para ele ficar com um volume agradável. Você pode usar o microfone ligado na placa onboard e o headphone em um dac, o que resolveria o seu problema.
 
upp aqui galera .
TO voltado pra xonar stx e pra creative HD ... vou sentir muita diferenca com elas em compacarao a uma tatinium fatality pro , em qualidade , e um desempenho melhor nos jogos ... e principalmente em volume ?
valeu

A diferença não vai ser gritante não, e sobre o microfone, faça como eu, eu uso o fone na placa de som e o mic eu coloco no painel frontal do gabinete via HD AUDIO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo