Placa de Som Rocketfish 7.1 mini review

lipinhoab10

know-it-all Member
Registrado
ola galera estou aqui para fazer um mini review da placa de som rocketfish 7.1, realizei a compra dia 07/06/2011 e chegou hj dia 30/06/2011, comprei pelo ebay e custou $17,97 + $12.36 do frete pela USPS.

Detalhes da placa

Product Features

X-Fi technology:
With both X-Fi CMSS-3D and X-Fi Crystalizer audio processing to bring vibrancy and detail to your music.
3D surround sound gaming with EAX 3.0 and 4.0 support:
To bring your games to life.
24-bit multichannel performance/96kHz stereo:
For both playback and recording.
10-channel multiband EQ/bass management/bass boost:
Provides customizable control.
Supports 2-, 4-, 5.1- and 7.1-channel output:
To best fit your system's needs.
Optical out:
Supports stereo S/PDIF out and pass-through of multichannel DVD sound.
Software MIDI synthesizer:
Provides general MIDI support.
Line-level outputs:
Include front, side, rear, center and subwoofer.
Windows 7 compatible:
For flexible use.

Digital Output Yes
External Ports/Connectors Line-out (front/rear/side/center/sub)
Internal or External Internal
Interface Slot Type PCI
System Requirements Intel® Pentium® 4 1.6GHz or AMD Athlon XP 2000+ processor or faster; Windows 2000, XP or Vista; Windows 7; 512MB RAM; 600MB free hard drive space; PCI 2.1-compatible PCI slot; CD-ROM or DVD-ROM drive
Speaker Support 7.1
Sound Type Supported EAX 3.0
Warranty Parts 1 year limited
Warranty Labor 1 year limited

Fotos do Unbox

yZrPX.jpg

Pr2Pn.jpg

WS92z.jpg

4HIn6.jpg

s7Csc.jpg

u8MqA.jpg

A9TGR.jpg

gkFqh.jpg

6JJ22.jpg


com ela no pc
1I8QV.jpg


o programa da creative tambem foi clonado rsrsr

hii4Y.jpg

GZ5dN.jpg


driver instalado
WQKvf.jpg



Bom ela é um clone das creative, usa o chipset e o programa, segundo o site se compara a Creative X-FI Xtreme Music SB0460 PCI, ela é minha segunda placa de som off, ja usei uma philips pc605 5.1 mas na epoca do xp, e era muito boa so q não tem suporte para o seven.
Particurlamente gostei muito dessa rocketfish primeiro pq foi muito barato, em reais deu 46 reais, e outra é que ela tem bastante qualidade de som, configurei o equalizador e o x-fi crystalizer no painel de controle e fico perfeito melhor que minha onboard ^^^, uma outra coisa q gostei dela é q o mesmo som q sai nas saidas de traz da placa sai na portas de fone na frente do gabinete com isso posso usar o fone e o home ao mesmo tempo.

eu recomendo a todos que não queiram gastar muito em placa de som e que sejam paciente pois o frete demora para chegar aki no brasil, e que queiram qualidade superior ao som onboard..
 
Pode passar o link de quem você compro por MP por favor? Fiquei interessado, sempre quis uma placa offboard e pelo preço vale a pena o teste.
E ela comparada com a sua onboard, melhora perceptiviel?
 
Excelênte preço.
Restaria saber se ela usa processador próprio (EMU20K1 ou EMU20K2) ou codec (CA0106), se é que faz diferença.
De qualquer modo único porém seria a falta de DTS Live e DDL para alguém que queira usar o toslink.
 
Com certeza é CA0106...basta ver o perfil da placa que é baixo...e o painel de controle sem toda as funçôes...
É uma Audigy SE, ou Xfi Xtreme Audio...

X-Fi Xtreme Audio
The entry-level model of the X-Fi series, the Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio, does not actually have the EMU20K1 chip but is a re-branded Audigy SE, using the same family of chips (CA0106-WBTLF), and even the same drivers. Thus, not only is all of the X-Fi–related processing performed in software, but it also lacks basic hardware acceleration just like the SB Live! 24-bit, the Audigy SE and other budget Soundblaster models. The X-Fi Xtreme Audio does not use the same drivers as the rest of the X-Fi family, some games do not recognize it as being "X-Fi capable hardware", and the device's hardware profile resembles that of older Live! and Audigy cards.
 
Parece uma boa compra, a Audigy SE tá sendo vendida aqui por R$90. Se tiver o DAC da Cirrus Logic, CS4245, melhor ainda...
 
Com certeza é uma boa compra...ainda que por R$ 100,00...
Melhor do que usar o som onboard...principalmente se a placa mae não for TOP...
 
Se puder me passar o link, pelo valor tão baixo me interessou.
 
Parece uma boa compra, a Audigy SE tá sendo vendida aqui por R$90. Se tiver o DAC da Cirrus Logic, CS4245, melhor ainda...
onde q eu vejo se o dac é esse, fica a onde, no chipset onde esta o selo x-fi ?
gostei muito dessa placa tem EAX 4 por hardware e não emulado, senti q esta mais alto o volume, acho q ela vem com um amp .
 
galera ta ai a versão do chipset tirei o selo x-fi
3KIW6.jpg
 

mas a placa é boa então ou não ?
 
Ela é melhor do que uma Audigy 2 ZS ?

creio eu q não, ela é bem basica so para quem não quer gastar muito e não quer ficar com a onboard...
 
Na verdade em matéria de chip e capacidade de processamento, ambas devem ser equivalentes...e oq vai pesar é a qualidade dos componentes...
Como o Forest falou acima peca por não ter DD/DTS Live...pois se tivesse ficaria fácil de pular o estágio analógico da placa...
O chip usado nas Xtreme Audio é o CA0106 (PCie), que é derivado das Audigys...e esses CA0111 (PCI) e o CA0110 devem seguir a mesma linha...

Creative X-Fi Xtreme Audio:


Audigy 2 Se:
 
Na verdade em matéria de chip e capacidade de processamento, ambas devem ser equivalentes...e oq vai pesar é a qualidade dos componentes...
Como o Forest falou acima peca por não ter DD/DTS Live...pois se tivesse ficaria fácil de pular o estágio analógico da placa...
O chip usado nas Xtreme Audio é o CA0106 (PCie), que é derivado das Audigys...e esses CA0111 (PCI) e o CA0110 devem seguir a mesma linha...

Creative X-Fi Xtreme Audio:
[url]http://img35.imageshack.us/img35/4214/97xatn.jpg[/URL]

Audigy 2 Se:
[url]http://img829.imageshack.us/img829/337/97setn.jpg[/URL]

então ela é melhor q a minha onboard ? alc 892 ?
 
onde q eu vejo se o dac é esse, fica a onde, no chipset onde esta o selo x-fi ?
.

Se o espelho da placa está à sua esquerda, esse chip fica à noroeste do chipset (o CS4245 está gravado sobre ele). Esse DAC é o mesmo usado nas Audigy 2 ZS, e em grande parte das X-Fi, embora haja diferença
nos demais componentes. O acabamento dessa Rocketfish me pareceu melhor que o das SB equivalentes, sem falar que o nº de capacitores é bem maior 44, contra 36 das Audigy SE. E por fim,
elas não tem EAX acelerado por hardware. Aí, já seria abuso...
 
Última edição:
Se o espelho da placa está à sua esquerda, esse chip fica à noroeste do chipset (o CS4245 está gravado sobre ele). Esse DAC é o mesmo usado nas Audigy 2 ZS, e em grande parte das X-Fi, embora haja diferença
nos demais componentes. O acabamento dessa Rocketfish me pareceu melhor que o das SB equivalentes, sem falar que o nº de capacitores é bem maior 44, contra 36 das Audigy SE. E por fim,
elas não tem EAX acelerado por hardware. Aí, já seria abuso...

cara eu acho q tem, pois pelo aida64 ele mostra q é por hardware, no meu realtek eu colocando o x-fi mod ele mostra emulated 4.0, mas nesse ele mostra por hardware

2hyDT.jpg
 
Hardware buffering não é a mesma coisa que hardware acceleration. O primeiro envolve memória, e o outro, processamento. Creio que os únicos chips, me corrijam se eu estiver errado, que produzem aceleração dos efeitos EAX, são os EMU2K da Creative.
O win Vista, e os processadores multi-core, praticamente tornou-os inúteis.
 
Nagual...
Acho que ninguem falou de hardware buffering...que é algo mais ligado àquelas Sound Blaster com memória onboard, pra armazenar na memória da placa e não do sistema, fazendo um "sound buffer".
Aceleração de Hardware no EAX é +- assim:

EAX 01/02 - Sound Blaster Live
EAX 3 - Audigy
EAX 4 - Audigy 2
EAX 5 - X-Fi

A Creative abriu as especificações do EAX 1 e 2, e por isso que todas as outras placas no mercado, onboard ou dedicada, aceleram no hardware, sendo EAX 3 pra cima restrito aos chips da Creative.
 
Que beleza, é uma "extreme audio" com valor bem atrativo. Pena não fazer live DDL/DTS.
O problema é que mesmo suportando EAX por hardware, aonde é que estão os jogos com suporte ? Na época havia comprado minha X-FI Music exclusivamente para fazer Live DDL/DTS no meu primeiro HT. E jogar Bioshock com EAX 5.0 era algo surreal, foi o game que mais gostei de jogar com 5.1 até hoje, tamanha a imersão proporcionada pelo EAX HD. Recomendo fortemente, nem que seja para ouvir só até a parte em que aparece o primeiro Big Dad.
 
Que beleza, é uma "extreme audio" com valor bem atrativo. Pena não fazer live DDL/DTS.
O problema é que mesmo suportando EAX por hardware, aonde é que estão os jogos com suporte ? Na época havia comprado minha X-FI Music exclusivamente para fazer Live DDL/DTS no meu primeiro HT. E jogar Bioshock com EAX 5.0 era algo surreal, foi o game que mais gostei de jogar com 5.1 até hoje, tamanha a imersão proporcionada pelo EAX HD. Recomendo fortemente, nem que seja para ouvir só até a parte em que aparece o primeiro Big Dad.

ela é muito boa mesmo, so uma coisa q eu não gostei muito me fala se na sua é assim ou em todas as placas offs, eu reparei q nas frequencias medias ela tem mais destaques ai como eu gosto de deixar equilibrados todas as frequencias ai diminuo os medios, na minha onboard não era assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo