• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de Som!!

camubembo

Follow Me
Registrado
Tenho um logitech z640 e tava pensando comprar uma plaquinha de som pra ver se dou uma melhorada, principalmente no q se refere a software. eu tenho uma abit kv8 pro e uso o driver que veio com ela (acho ele meio fraco). será que vale a pena comprar uma live(37) ou audigy(77)?

*os precos sao da a1 dos produtoes OEM em dolar..

o q q vcs acham?
 
vo aproveitar o tópico (me desculpe) pra perguntar algo. há muita diferença do z640 pro x530?
 
uma live tá de bom tamanho..


e compra mesmo.

A diferença no som vai ser bem agradavel
 
Acho que a Kv8 tem um som mt bom.(se for a que to pensando)
e coom teu som nem tem entradas digitais n stuff, acho que não vale investir numa placa de som cara.
 
sobre a qualidade do z640 é bom pow! so q minha tia comrpou um 5200 da insipre e eu achei melhor do q o meu da logitech, mas talvez seja pq eu ja to acostumado, com o som viciado!

sobre a placa, alguma outro comentario?
 
k8v = chipset via..


o som naum tem muita qualidade, mas se fosse vc venderia essa placa mae e compraria dependendo da plataforma chipset nforce!
 
olha... eu compraria a audigy.. pois vc naum irah sentir muita diferença entre a onboard e a live.. e a live tbm usa cpu.. entaum se vc ker livrar cpu ela naum serve..
pegue e audigy q vale mais a pena... mas soh se for a audigy2..
 
antonioo_o disse:
olha... eu compraria a audigy.. pois vc naum irah sentir muita diferença entre a onboard e a live.. e a live tbm usa cpu.. entaum se vc ker livrar cpu ela naum serve..
pegue e audigy q vale mais a pena... mas soh se for a audigy2..

Na verdade, a Audigy usa CPU também. Todas as placas de som consomem CPU. Bem, na verdade, o que consome não é ela, mas o processamento de som em si. A Live! consome muito pouco, a Audigy (1 e 2) um pouquinho de nada a menos, e a Soundstorm (que equipa as nForce 2) ainda menos.

Sons onboard costumam ter nível de ruído alto, até mesmo na Soundstorm ocorre isso (claro que bem menos acentuado que nas onboard 'normais'). Além disso, o volume é mais baixo, e os graves mais fracos. No entanto, as placas offboard pra usuário atualmente chegaram num nível de qualidade quase insuperável (imperceptível pra ouvir música, jogar e ver filmes, por exemplo), então eles não melhoram quase nada, mas apenas acrescentam uns recursos um tanto questionáveis, como o EAX (que já está na versão 3.0, na Audigy 2). Tô por fora dos preços de placas de som, mas se a Audigy 2 OEM tiver com um preço apenas pouco acima da Live! ou da Audigy 1, pega a Audigy 2. Caso contrário, vai de Audigy 1 ou Live!, que são basicamente iguais. Só não cai na lenda que a Audigy é mais 'profissional', porque a Creative só apareceu com algo que parece profissional agora, numa tal série chamada EMU.

Falow!
 
Delerue disse:
Na verdade, a Audigy usa CPU também. Todas as placas de som consomem CPU. Bem, na verdade, o que consome não é ela, mas o processamento de som em si. A Live! consome muito pouco, a Audigy (1 e 2) um pouquinho de nada a menos, e a Soundstorm (que equipa as nForce 2) ainda menos.

Sons onboard costumam ter nível de ruído alto, até mesmo na Soundstorm ocorre isso (claro que bem menos acentuado que nas onboard 'normais'). Além disso, o volume é mais baixo, e os graves mais fracos. No entanto, as placas offboard pra usuário atualmente chegaram num nível de qualidade quase insuperável (imperceptível pra ouvir música, jogar e ver filmes, por exemplo), então eles não melhoram quase nada, mas apenas acrescentam uns recursos um tanto questionáveis, como o EAX (que já está na versão 3.0, na Audigy 2). Tô por fora dos preços de placas de som, mas se a Audigy 2 OEM tiver com um preço apenas pouco acima da Live! ou da Audigy 1, pega a Audigy 2. Caso contrário, vai de Audigy 1 ou Live!, que são basicamente iguais. Só não cai na lenda que a Audigy é mais 'profissional', porque a Creative só apareceu com algo que parece profissional agora, numa tal série chamada EMU.

Falow!

Audigy 2 tem EAX 4.0 e a Live! 24bits tem EAX 3.0
 
Metalúrgico Espacial disse:
Audigy 2 tem EAX 4.0 e a Live! 24bits tem EAX 3.0

Caramba, viajei mesmo. A Audigy 2 realmente tem EAX 4.0. Mas fiquei com duas dúvidas:

1- existe EAX 2.0 ou eles pularam? Se sim, qual placa tem? Porque a primeira Live! era EAX 1.0, que eu me lembre. Não?

2- qual o EAX da Live! 24bits? Por que no site da Creative não diz a versão. :(
 
Delerue disse:
Caramba, viajei mesmo. A Audigy 2 realmente tem EAX 4.0. Mas fiquei com duas dúvidas:

1- existe EAX 2.0 ou eles pularam? Se sim, qual placa tem? Porque a primeira Live! era EAX 1.0, que eu me lembre. Não?

2- qual o EAX da Live! 24bits? Por que no site da Creative não diz a versão. :(


live 24 bits é a 7.1


cara.
conselho
tem diferença de qualidade mesmo o som onboard seja nforce.
vale sim comprar uma placa offboard.
E a live vai cair muito bem.
 
Delerue disse:
Caramba, viajei mesmo. A Audigy 2 realmente tem EAX 4.0. Mas fiquei com duas dúvidas:

1- existe EAX 2.0 ou eles pularam? Se sim, qual placa tem? Porque a primeira Live! era EAX 1.0, que eu me lembre. Não?

2- qual o EAX da Live! 24bits? Por que no site da Creative não diz a versão. :(

1- existe. a maioria das mobos com som onboard tem EAX 2.0 (realtek AL650, AL655 e AL850) agora EAX 2.0 nas soundblaster deve ser nas audigy 1

2 - o EAX da live! 24 bits é EAX 3.0 (http://www.soundblaster.com/products/product.asp?category=1&subcategory=206&product=10315&nav=3)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo