• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa de vídeo boa para 2013?!

allank3

Well-Known Member
Registrado
Boa noite, gostaria de saber uma boa placa de vídeo, custando entre 800-1000 reais
tanto uma GeForce quanto uma AMD e qual das duas seria melhor.

Grato
 
7950 660ti.
 
Na faixa de 1000 reais, você encontra a GTX660 ti e a Radeon HD7950.

Qual a melhor? É meio questão de gosto, pois as placas são equilibradas. Eu prefiro a AMD por ter um pouco mais de vRAM (3GB contra 2GB da Nvidia), o que é uma aposta para um futuro próximo. Pensando exclusivamente em 2013, a memória não faz tanta diferença assim.
 
7950, levemente superior a 660ti (o desempenho depende dos jogos também) com preço similar e/ou inferior. Discutir por 3, 5 ou 10 FPS é bobagem na minha opinião, mais vale investir em outros componentes, periféricos.

Dê preferência a VGAs da Msi, Gigabyte, Sapphire ou Asus.
 
Com uma 6870 eu esperaria a seria GTX 700 da Nvidia e HD 8000 da AMD.
 
se eu fosse você pegava uma mais em conta e trocava essa iceage.
 
Boa noite, gostaria de saber uma boa placa de vídeo, custando entre 800-1000 reais
tanto uma GeForce quanto uma AMD e qual das duas seria melhor.

Grato

Te recomendo a GTX 660 TI POwer Edition MSI,

Ela tem um ótimo cooler e sobe bem de Boost Clock (alguns que tem ela aqui afirmaram que ela chegou a 1201 Ghz de Boost Clock), é muito bonita e conforme os teste silenciosa. Ela alcança a GTX 670 (de referencia) e bate na HD 7950, conforme pode ver no Reviews abaixo.

Coomprei uma GTX 670 PE da MSI, e fiquei surpreso com o desempenho, e temperatura, ficando em 29c e 30c em Idle e em Full 60c, embora nem todos os jogos ficam em 60c, FIFA e Street Fighter se manteve em 40c. O Boost clock chegou em 1337 GHz...isso sem mudar nada nas configurações.

Comprei a minha na TeraByteShop e fiquei surpreso com a velocidade da entrega, antes do prazo que eu havia predito a VGA chegou, e muito bem protegida ou seja bem embalada mesmo e com Nota Fiscal tudo certinho.
http://www.terabyteshop.com.br/nvid...tion-n660ti-pe-2gd5-2048mb-gddr5-pci-exp.ptml
------------
Veja estes Reviews comparando os melhores modelos da GTX 660 TI:

Intro.jpg


http://www.xbitlabs.com/articles/gr...alaxy-msi-palit-zotac-geforce-gtx-660-ti.html

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-660-ti-memory-bandwidth-anti-aliasing,3283.html


Tabela comparativa:

De Base Clock, Clock Boost e Acima do Clock Boost....do lado direito as mesmas informações, porém depois do Overclock.

oc_big.png

------------
Por 800: 660oc.

Por 1000: 7950 ou 660ti 3gb.

Por 900: 7870le.

Perfect

Independente de qual modelo escolher, pegue uma com Bom Cooler....que deixe a VGA fria, garantido vida util. Algumas marcas nos testes se deram muito bem nesse respeito como a MSI, Asus, Gigabyte e Sapphire (Vapor X).
 
Última edição:
Esperar a série 7xx
 
se for fazer overclock 7950 sem duvidas, mas se n for fazer a gtx 660 ti
 
Todas as placas acima da 660 são muito boas e aguentam tranquilamente a resolução full HD. Mas a questão é a seguinte, o salto em desempenho da serie 5xx em comparação a serie 6xx foi mtu grande cerca de 20 a 30 fps em games atuais, assim como o preço em seu lançamento das 6xx era um absurdo!

http://www.anandtech.com/bench/Product/517?vs=555

S
erá que vale mesmo apena esperar as 7xx sabendo que elas vão chegar no Brasil com um preço muito elevado?
 
tem previsão para o lançamento das GTX700 e ATI8000????

As especulações giram em torno do final deste mês para Nvidia, o que tudo indica que a AMD vai aguardar o lançamento da Nvidia e lançar bem depois sua serie.

Falando de preços se for para pegar nova serie não compensa, os preços estarão altissimos, e sempre é bom aguardar uns meses para lançarem versões melhores da cada modelo. Ou seja com Coolers e OC de fabrica bons e por bom preço, mas para isso terá que aguardar bem. Existem outra situação, aguardar o lançamento da nova serie, e no proximo mes ou dois meses depois os preços da serie 600 tem a tendencia de cair...porém acredito que não muito também.
 
To pensando em pegar uma placa nova nos próximos 3 meses, eu tenho uma EVGA GTS 450 (bom custo/benefício por sinal) e to pensando em subir para a GTX 660 TI, ou até mesmo uma sem o "TI" no final.
 
Esse mês eu peguei uma HD 7870 DirectCU II. Está nessa faixa de preço, achei ela muito boa, Roda tudo ! Não tenho do que reclamar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo