[AJUDA] Placa mãe Biostar B550M Silver - Não consigo ativar o resizable bar

Master994

Active Member
Registrado
Olá pessoal, comprei a B550M Silver da Biostar, atualizei a Bios, o Windows, os drivers da AMD de GPU (tenho uma RX 6800XT) e de chipset e quando ativo o Resizable Bar na bios o PC não dá vídeo ( o LED de VGA da placa mãe fica aceso vermelho). Antes de ter essa mobo eu usava uma B450m DS3H Wifi da Gigabyte e o resizable bar funcionava sem problema algum. Será que é um problema com minha unidade ou a Biostar precisa corrigir isso com uma nova versão de BIOS ? Como é uma placa pouco vendida não encontrei outras pessoas reclamando ou comentado sobre isso. Agradeço a quem puder ajudar. Meu PC está descrito abaixo, no rodapé.
 
Quando se habilita o ReBar é necessário fazer outros ajustes na BIOS, alguns fabricantes fazem esses ajustes automaticamente, outros não. Verifique se está setado na BIOS o "Above 4G Decoding" em "Enable" e o modo UEFI/CSM em "UEFI".
 
Quando se habilita o ReBar é necessário fazer outros ajustes na BIOS, alguns fabricantes fazem esses ajustes automaticamente, outros não. Verifique se está setado na BIOS o "Above 4G Decoding" em "Enable" e o modo UEFI/CSM em "UEFI".
Segui sua sugestão e desabilitei o CSM na BIOS e deixei o BOOT em UEFI (antes estava em DUAL), agora funcionou. Muito obrigado.
 
Vocês resolveram meu problema!
Basicamente tudo que eu mexia na BIOS fazia o PC não ligar, exceto XMP e a ordem de boot. Valeu demais.
:joia::joia::joia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo menos parcialmente. Agora consigo usar o rezisable bar, porém o Vcore ainda não consigo mexer. Mas ao menos isso eu consigo mexer pelo Ryzen Master.
 
Última edição:
Olá pessoal, comprei a B550M Silver da Biostar, atualizei a Bios, o Windows, os drivers da AMD de GPU (tenho uma RX 6800XT) e de chipset e quando ativo o Resizable Bar na bios o PC não dá vídeo ( o LED de VGA da placa mãe fica aceso vermelho). Antes de ter essa mobo eu usava uma B450m DS3H Wifi da Gigabyte e o resizable bar funcionava sem problema algum. Será que é um problema com minha unidade ou a Biostar precisa corrigir isso com uma nova versão de BIOS ? Como é uma placa pouco vendida não encontrei outras pessoas reclamando ou comentado sobre isso. Agradeço a quem puder ajudar. Meu PC está descrito abaixo, no rodapé.
Boa noite,ativei na minha 550m/pro biostar porém não dá vídeo,como você faz pra voltar a dar vídeo ou desfazer a configuração?? Por favor ajuda!!!
 
Boa noite,ativei na minha 550m/pro biostar porém não dá vídeo,como você faz pra voltar a dar vídeo ou desfazer a configuração?? Por favor ajuda!!!
É preciso desabilitar o CSM na BIOS para não dar esse problema quando se ativa o Re-bar. Para resetar a BIOS você deve realizar o reset pela placa mãe, basta encontrar os dois pinos com nome CMOS e com uma chave de fenda (por exemplo), com o PC desligado e fora da tomada, encostar a ferramenta nos dois pinos, manter o contato por cerca de 10 segundos, então ligar o PC novamente.
 
Ressuscitando o tópico... Tenho uma ITX Biostar B450-NH, e quando tentei habilitar o resisable bar o PC não ligava mais, tinha que dar reset na BIOS.
Vou tentar fazer o que falaram, verificar as outras configurações.

"Above 4G Decoding" em "Enable" e o modo UEFI/CSM em "UEFI".

Lembro que o "Above 4G Decoding" ficava no mesmo lugar e eu habilitei ele, mas não sabia que tinha que mudar alguma coisa no UEFI.
 
Ressuscitando o tópico... Tenho uma ITX Biostar B450-NH, e quando tentei habilitar o resisable bar o PC não ligava mais, tinha que dar reset na BIOS.
Vou tentar fazer o que falaram, verificar as outras configurações.

"Above 4G Decoding" em "Enable" e o modo UEFI/CSM em "UEFI".

Lembro que o "Above 4G Decoding" ficava no mesmo lugar e eu habilitei ele, mas não sabia que tinha que mudar alguma coisa no UEFI.
Opa conseguiu amigo?
eu tenho uma AsRock H510M e quando faço o processo não dar video, já formatei com o CSM desativado, mas não achei a opção de mudar para UEFi, na verdade só aparece quando o csm ta ativado alhuem pode ajudar?
 
Opa conseguiu amigo?
eu tenho uma AsRock H510M e quando faço o processo não dar video, já formatei com o CSM desativado, mas não achei a opção de mudar para UEFi, na verdade só aparece quando o csm ta ativado alhuem pode ajudar?
Atualizou a Bios ou ainda está usando a versão 1.00 ?

Sugiro seguirmos lá no seu tópico (link), aqui não há qualquer semelhança de marca/chipset/plataforma da sua placa com as dos demais colegas.
 
Atualizou a Bios ou ainda está usando a versão 1.00 ?

Sugiro seguirmos lá no seu tópico (link), aqui não há qualquer semelhança de marca/chipset/plataforma da sua placa com as dos demais colegas.
Pronto acabei de atualizar a Bios e conseguir ativar o BAR, aleluia, obrigado irmão
 
Olá amigos, tudo bom? Ressuscitando a thread novamente kkkkk

Tenho uma biostar X370gtn e não consegui ativar o resizable bar. Já atualizei a bios e consegui ativar o Above 4G Decoding, só que essa opção do uefi não aparece pra mim quando desativo csm, devo fazer algo ou até ativar o CSM pra deixar nessa opção de UEFi?

Estou pensando que minha 3070 pode até ter alguma trava
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É possível que o gpu z mostre algum bug na visualização? E eu tenha que instalar algo novamente?
 
Tenho uma RX 6600 e o resizable bar fez uma diferença irrisória. Deve ter algum jogo específico que tenha mais ganhos, mas os poucos testes que fiz quando ativei mostraram empate técnico, ou até uma perda mínima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo