Placa mãe para I5-3750k

vrsbueno

New Nember, since 2008
Registrado
Boas!

Eu sei que devem ter N tópicos dizendo isto, mas realmente não achei um que tirava estas minhas dúvidas.
Estou pegando esta semana um i5-3750k + H100, e estou disposto a fazer um bom over.
Só não tenho decidido qual placa mãe comprar.

Sei que tem as AsRock que são muito boas, mas tem vários modelos (Pro, Extreme, 3, 4)...
Tem as Gigabyte Z77 também, mas não sei se vale a pena. Além da Asus com o Z77.

Vou utilizar Sata 3 com um SSD e um HD 1TB, simples, nada de Raid.
Como já disse, quero fazer um bom oc então a placa tem que ser capaz disto.
Hoje tenho uma placa com o chipset VIA de áudio, mas tenho preferência pelos Realtek.

Minha idéia era não passar muito dos 500 reais.
Sei que as AsRock tem um ótimo CxB, mas tem tantas versões que já não sei qual pegar.
 
Como também se importa com o som, além do overclock e não quer gastar mais de 500 reais, a única opção que se encaixa aí é a ASRock Z77 Extreme4.
A mesma possui uma boa capacidade de overclock, assim como também um codec de áudio top de linha: o ALC898.

A única que possui um bom codec de áudio também e um poder de over um pouco melhor, é a Gigabyte Z77X-D3H, porém possui um valor mais alto, saindo do seu orçamento.

Segue link da ASRock com um bom preço:
http://www.ferrariimport.com.br/produto/586576/ASROCK_Z77_EXTREME_4.html
 
Como também se importa com o som, além do overclock e não quer gastar mais de 500 reais, a única opção que se encaixa aí é a ASRock Z77 Extreme4.
A mesma possui uma boa capacidade de overclock, assim como também um codec de áudio top de linha: o ALC898.

A única que possui um bom codec de áudio também e um poder de over um pouco melhor, é a Gigabyte Z77X-D3H, porém possui um valor mais alto, saindo do seu orçamento.

Segue link da ASRock com um bom preço:
http://www.ferrariimport.com.br/produto/586576/ASROCK_Z77_EXTREME_4.html

Eu ficaria com umas das duas mesmo; Ainda tb tenho duvidas em qual das duas pegar.
Mesmo a giga saindo do orçamento, vale a pena?

"Uma pergunta pra ajudar o autor do tópico" :)
 
Mas a AsRock como é de suporte/garantia/rma?

Marca por marca, prefiro a Gigabyte.
 
Mas a AsRock como é de suporte/garantia/rma?

Marca por marca, prefiro a Gigabyte.
A ASRock é uma ótima marca que vem crescendo muito nos últimos anos e se consagrando agora com o lançamento dos últimos chipsets, fazendo placas de alta qualidade e com um ótimo preço.

Se formos pegar marca por marca, entramos naquela velha história de pagar mais pelo nome.

Claro que a Gigabyte já é consagrada no mercado de placas mãe por toda sua história, porém todos que resolveram dar uma chance à ASRock ficaram muito satisfeitos.

Respondendo ao Diego, vale a pena sim, já que é uma placa que alcança clocks bem altos devido ao seu ótimo sistema de fases 3D e possui um som de altíssima qualidade, além de outros recursos não menos importantes.

Porém essa Gigabyte já entra em uma outra disputa com uma irmã maior, a ASRock Extreme6 que além de alguns recursos a mais que a Ext4, chega fácil onde a Z77X chega no over.

Logo, se tratando de custo benefício, a Extreme4 ainda é imbatível, já que conseguimos economizar uma grana que podemos investir ou não em outro componente.
 
E qual a diferença dos modelos Extreme 4 e Pro 4?
 
A ASRock é uma ótima marca que vem crescendo muito nos últimos anos e se consagrando agora com o lançamento dos últimos chipsets, fazendo placas de alta qualidade e com um ótimo preço.

Se formos pegar marca por marca, entramos naquela velha história de pagar mais pelo nome.

Claro que a Gigabyte já é consagrada no mercado de placas mãe por toda sua história, porém todos que resolveram dar uma chance à ASRock ficaram muito satisfeitos.

Respondendo ao Diego, vale a pena sim, já que é uma placa que alcança clocks bem altos devido ao seu ótimo sistema de fases 3D e possui um som de altíssima qualidade, além de outros recursos não menos importantes.

Porém essa Gigabyte já entra em uma outra disputa com uma irmã maior, a ASRock Extreme6 que além de alguns recursos a mais que a Ext4, chega fácil onde a Z77X chega no over.

Logo, se tratando de custo benefício, a Extreme4 ainda é imbatível, já que conseguimos economizar uma grana que podemos investir ou não em outro componente.

Então tô pensando seriamente em pegar essa: KaBuM! - MB GigaByte p/ Intel GA-Z77X-D3H LGA1155

Só uma coisa que achei estranho, ela possui um conector de 4 pinos para o cpu ao invez de 8. Isso muda muito?


Desculpa Vrsbueno em usar o topico para perguntar. rs
 
Cara, eu tava na mesma dúvida e acabei optando pela AsRock Z77PRO4-M. Paguei R$374,00 nela em loja física aqui do Rio.

Também vou usar um i5 3570K e acho que essa placa casa com uma ótima relação custo/benefício. O único "porém" que vi nela é a ausência de slot PCI (o que pode ser ruim ou não, dependendo do seu uso).

Outra boa opção é a AsRock Z77 Extreme 4, porém esta é mais cara (R$500,00+).

Se vc for fazer overclock mais pesado e quiser investir mais, pega a Extreme. Se não, vai de PRO4-M que é uma excelente placa mãe.
 
Boas!

Eu sei que devem ter N tópicos dizendo isto, mas realmente não achei um que tirava estas minhas dúvidas.
Estou pegando esta semana um i5-3750k + H100, e estou disposto a fazer um bom over.
Só não tenho decidido qual placa mãe comprar.

Sei que tem as AsRock que são muito boas, mas tem vários modelos (Pro, Extreme, 3, 4)...
Tem as Gigabyte Z77 também, mas não sei se vale a pena. Além da Asus com o Z77.

Vou utilizar Sata 3 com um SSD e um HD 1TB, simples, nada de Raid.
Como já disse, quero fazer um bom oc então a placa tem que ser capaz disto.
Hoje tenho uma placa com o chipset VIA de áudio, mas tenho preferência pelos Realtek.

Minha idéia era não passar muito dos 500 reais.
Sei que as AsRock tem um ótimo CxB, mas tem tantas versões que já não sei qual pegar.

Eu ficaria com umas das duas mesmo; Ainda tb tenho duvidas em qual das duas pegar.
Mesmo a giga saindo do orçamento, vale a pena?

"Uma pergunta pra ajudar o autor do tópico" :)

Não precisa pensar muito não. Gigabyte Z77X-D3H sem sombra de dúvidas. Tem a MSI Z77A-GD65.
 
Mas porque opta pela Gigabyte assim com tanta certeza?
------------
A MSI e a Gigabyte estão na mesma faixa de preço. 550 reais.
A AsRock Extreme 4 achei por 485. Vale a diferença de 65 reais?
 
Mas porque opta pela Gigabyte assim com tanta certeza?
------------
A MSI e a Gigabyte estão na mesma faixa de preço. 550 reais.
A AsRock Extreme 4 achei por 485. Vale a diferença de 65 reais?

Placa com excelentes componentes, excelente pra over e com preço muito pela qualidade que tem. Placa que bateu recordes de over e provou que é fera. Aprovada pelo Tom's Hardware. Vale cada centavo!
 
Concordo! Sou fã da gigabyte, mas nao acho que a AsRock esteja tão longe assim...
 
Há muita diferença em relação a Ga-z77x-d3h para Ga-z77x-Ud3h?
A diferença é somente que a com o "U" tem saida Display Port e uma saida eSata .
 
Só pra atualizar: acabei de montar o PC com a AsRock Z77PRO4-M e o bicho tá voando.

Dei uma olhada básica na BIOS dela e achei bem legal, com vários ajustes para overclock.

Acho que foi um ótimo investimento.

andei monitorando essa mobo na kabum por R$424 mas esgotou, você pagou barato, se o processador não estivesse caro eu pegava um combo novo, paguei 550 no 2500k um ano atras e hoje está até mais caro, vendi por 480 no inicio do ano e não quero pegar um igual ou inferior a ele.
 
Depois de muito pesquisar fiquei com a extreme 4.

Para mim era importante ter um codec de audio bom, que por sinal me surpreendi, ate o som ficou mais alto.
Ter slot pci para colocar minha placa wi-fi.
Possibilidade de fazer sli
Mais fases para segurar o over. Já botei meu 3570k em 5.0ghz, para testes, e segurou de boa, mas as temperaturas...

Por conta das minhas necessidade fiquei com ela. Sempre tive asus e estou super satisfeito com a asrock.
 
Mas o seu H100 tá com P&P?
 
Depois de muito pesquisar fiquei com a extreme 4.

Para mim era importante ter um codec de audio bom, que por sinal me surpreendi, ate o som ficou mais alto.
Ter slot pci para colocar minha placa wi-fi.
Possibilidade de fazer sli
Mais fases para segurar o over. Já botei meu 3570k em 5.0ghz, para testes, e segurou de boa, mas as temperaturas...

Por conta das minhas necessidade fiquei com ela. Sempre tive asus e estou super satisfeito com a asrock.

É... tb to pensando em pegar essa, a unica que encaixa no orçamento meu no momento e nao aguento esperar mais.


Aproveitando o tópico olha só:

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=44505
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=44597

Gostei realmente dos preços, compensa pegar nessa loja?
 
Última edição:
É... tb to pensando em pegar essa, a unica que encaixa no orçamento meu no momento e nao aguento esperar mais.


Aproveitando o tópico olha só:

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=44505
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=44597

Gostei realmente dos preços, compensa pegar nessa loja?
Pegue a AsRock cara , é certeza de estar pegando produto de qualidade e confiança !

Sobre a loja , ja comprei algumas coisas lá e só acho ruim a demora , quando comprei uma placa wi-fi lá demorou uma semana e meia para chegar , eu agora só compro lá se não tiver disponivel em outra loja ...
 
É... tb to pensando em pegar essa, a unica que encaixa no orçamento meu no momento e nao aguento esperar mais.


Aproveitando o tópico olha só:

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=44505
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=44597

Gostei realmente dos preços, compensa pegar nessa loja?

Preços excelentes!

Pegue a AsRock cara , é certeza de estar pegando produto de qualidade e confiança !

Sobre a loja , ja comprei algumas coisas lá e só acho ruim a demora , quando comprei uma placa wi-fi lá demorou uma semana e meia para chegar , eu agora só compro lá se não tiver disponivel em outra loja ...

A Asrock é boa, mas a Gigabyte é excelente! Mais placa que a Asrock.

Já mexi nas duas.
 
Preços excelentes!



A Asrock é boa, mas a Gigabyte é excelente! Mais placa que a Asrock.

Já mexi nas duas.
Olha cara , não me leve , mais eu nunca pegaria um produto que ficou marcado por ser defeituoso e possuir um problema grave no projeto ( falta de componentes ) e com varios relator de pessoas que a mobo simplesmente queimou do nada quando foi fazer OC , então eu não botaria fé e um produto que passou por um "recall" ...
 
Essa Gigabyte tá ótima... Bom preço.
Acho que só não pegaria pela porque a AsRock entrega a mesma coisa, por um preço menor e também por ter um chip de audio Realtek.
O balão é mto bom, mas as vezes demora para entregar. Minha GTX660ti demorou 1 semana a mais :/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo