• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Placa Mãe sem frescuras para i7 2600k - Gigabyte GA-Z77-D3H ou outra opção?

Armando

Vamo que vamo!!!
Registrado
Caros amigos,

Vou fazer um UP, por enquanto só CPU e mobo, VGA vai ficar mais pra frente quando as GTX 670 estiverem disponíveis.

Pensei em um i7 2600k (preciso do HT, rendereização e edição de vídeo)
Mobo z77 (não vou fazer over, só preciso de um placa confiável, não vou usar wifi, bluetooth etc)

O resto vai ficar igual ao da assinatura.

Encontrei este modelo:

Gigabyte GA-Z77-D3H - R$ 474,00
Placa Mãe Gigabyte GA-Z77-D3H LGA 1155 | Compre Aqui Terabyteshop

Recomendam esta ou outra na faixa de uns R$ 500,00?

Se puderem informar a loja fico grato também.

Até pensei na Sabertooth, mas não vou fazer over.

valeu!
 
pode pegar essa placa que citou, apesar de simples ela permitirá um pequeno overclock para 4Ghz sem maiores problemas (tb faço conversão de video, o I7 2600K escala bem de acordo com o clock, se vc alterar de 3,4Ghz que é o padrão para 4,0Ghz o que talvez faça com cooler stock e voltagem padrão, é notavel a diferença)

portanto se possivel, não dispense o over, ajuda muito.

mas se de fato não quiser fazer over de jeito nenhum, compra um I7 2600 sem o K

[]'s
 
Olha jow. A Placa Mãe citade por você parece sim ser boa. É uma Gigabyte né, muitos recomendam.

E o i7 2600k ira cair muito bem para você.

So discordo do que o #djarthur001 falou referente ao i7

Por mais que não vá fazer Overclock, a diferença entre o i7 2600 e i7 2600k em valor é pouca até.

Vira mais pegar o i7 2600k pois futuramente você poderá querer vender ele, então será muito mais facil vender o i7 2600k do que o i7 2600
 
Também concordo em pegar um processador desbloqueado, tanto pelas opções quanto pela venda.

Quanto à placa mãe, fique com essa mesmo, é a melhor opção na faixa de preço.

Caso queira dar uma olhada, também é interessante a ASRock Z77 Extreme4, que está o mesmo valor.
 
pode pegar essa placa que citou, apesar de simples ela permitirá um pequeno overclock para 4Ghz sem maiores problemas (tb faço conversão de video, o I7 2600K escala bem de acordo com o clock, se vc alterar de 3,4Ghz que é o padrão para 4,0Ghz o que talvez faça com cooler stock e voltagem padrão, é notavel a diferença)

portanto se possivel, não dispense o over, ajuda muito.

mas se de fato não quiser fazer over de jeito nenhum, compra um I7 2600 sem o K

[]'s

Valeu brother, o HT deve fazer uma diferença muito boa na conversão, estou com Hyper 212 Plus, em iddle aqui fica em 31º e full 50º, rodando o prime por 1 hora, acredito que 4.0 vai tranquilo no i7 2600k.

Vou pegar o 2600k mesmo pelo valor de revenda.

Também concordo em pegar um processador desbloqueado, tanto pelas opções quanto pela venda.

Quanto à placa mãe, fique com essa mesmo, é a melhor opção na faixa de preço.

Caso queira dar uma olhada, também é interessante a ASRock Z77 Extreme4, que está o mesmo valor.

Também pensei nesta mobo, só fiquei com pé atrás por algumas reclamações, mas é mais completa que a Gigabyte, valeu pela dica.

Olha jow. A Placa Mãe citade por você parece sim ser boa. É uma Gigabyte né, muitos recomendam.

E o i7 2600k ira cair muito bem para você.

So discordo do que o #djarthur001 falou referente ao i7

Por mais que não vá fazer Overclock, a diferença entre o i7 2600 e i7 2600k em valor é pouca até.

Vira mais pegar o i7 2600k pois futuramente você poderá querer vender ele, então será muito mais facil vender o i7 2600k do que o i7 2600

Justamente, concordo, valeu pelo comentário.

Por esse preço voce fica mais do que bem servido em placas Z77.

A opção mais interessante do momento é a Asrock Z77 Extreme 4, possui qualidade e estabilidade de uma TOP, mas com preço de linha de entrada: ASROCK Z77 EXTREME 4 na FERRARI IMPORT - TUDO EM INFORMÁTICA E ELETRÔNICOS

Valeu meu amigo, estou quase comprando nesta loja.

Mesmo que eu não faça um over agressivo, acredito que 4.0 está de bom tamanho, será que não vale à pena pegar o i7 3770?

Grande abraço!
 
O desempenho deles é muito parecido, próximo de 15% a mais para o 3770.
Dependendo do preço vai no 3770, de preferencia o "K"
 
Galera aproveitando qual seria melhor até R$560 ?

to meio em dúvida entre essa asrock z77 extreme4 (ou 6) ou gigabyte ga-z68x-ud3h-b3
 
Galera aproveitando qual seria melhor até R$560 ?

to meio em dúvida entre essa asrock z77 extreme4 (ou 6) ou gigabyte ga-z68x-ud3h-b3

A Extreme6 é mais completa e possui 12 fases para um bom over.
A Gigabyte possui seu novo sistema exclusivo de fases 3D, do qual não vi nenhum review de como funciona, mas deve ser bem interessante.

Mas acredito que entre as 3, ficaria com a Extreme6.
 
A Extreme6 é mais completa e possui 12 fases para um bom over.
A Gigabyte possui seu novo sistema exclusivo de fases 3D, do qual não vi nenhum review de como funciona, mas deve ser bem interessante.

Mas acredito que entre as 3, ficaria com a Extreme6.
únida coisa que não gostei na Extreme6 foi o visual hehe ficou feião o amarelo/prateado exagerado nos dissipadores :cereal:


edit: no site da Extreme4 e Extreme6 as duas dizem ''
Digi Power Design, 8 + 4 Power Phase Design''
 
Desculpem dar up no tópic, mas eu estou com quase a mesma dúvida:

tenho um i5 2500k + 8gb de ram kingston, gostaria de saber qual das duas placas seriam melhores.

Nao tem placa de video, ou seja, seria vantajoso pra mim dar um overclock. Qual das duas realmente seria melhor para mim?

essa asrock z77 extreme ou a gigabyte ga-z77-d3h?

Por que tal modelo, ao invés do outro?

Pc para jogos, sem renderizações

ps: o overclock aumenta a potência da gpu integrada, certo?
 
diferença entre o i7 2600 e i7 2600k em valor é pouca até.

Vira mais pegar o i7 2600k pois futuramente você poderá querer vender ele, então será muito mais facil vender o i7 2600k do que o i7 2600

E não fica elas por elas ? a diferença que ele pagar a mais agora, sera o que ele vai ganhar depois na venda ou vice-versa ?
 
Pessoal, não precisa de 500 fases para esses novos processadores... as fases são a "fonte" que alimentam o processador. E esses aí consomem muito pouco mesmo com overclock pesado. Mais vale um bom projeto do que muitas fases.

Eu ficaria com a GA-Z77X-D3H
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo