• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Planejamento de partições

Baygon

1, 2, 3...4!!!
Registrado
Ola!

Vou montar o pc amanha, e to pensando aqui em uma maneira de dividir o hd.

A princípio, vou colocar o XP e o Vista, e penso tmb em uma partição só para aquivos, como músicas, séries, downloads e tal, oq acham disso??

Pro vista, axo q deixaria maior tamanho, pq usaria ele mais, pra internet e softwares...

Ai usaria o xp e o vista pra jogos, e talvez futuramente ateh tiraria o xp, mas por enquanto eu nao sei.

O hd tem 320gb, mas considerem 300gb vai...

E outra coisa, o Partition Magic é uma boa pra fazer essas divisões né? Ai depois pra mudar os tamanhos...

[]'s
 
50gb (instala só o XP por enquanto, depois quando sair SP1 do vista, formata e instala o Vista acho mais negócio.

Se não quiser a idéia de cima, coloca 20gb pro XP + 60gb pro Vista.
80Gb
100gb pra jogos.
120gb para arquivos, filmes,etc.

Acho que é a melhor forma de particionar.
Eu acho melhor usar o próprio windows pra particionar, um amigo meu perdeu 2 HDs usando um outro programa pra particionar, o nome é parecido com partionMagic, mas não me lembro o nome.

PS: antes que subestimem os 100gb para jogos, estou levando em conta que os jogos hj estão nos patamares de 6,5gb.
 
Hmmm, verdade!! Não precisa instalar os jogos nas 2 partições né?? Me toquei disso agora!!!
 
Não precisa não, só não esquece de salvar os saves na partição de jogos.
 
Não precisa não, só não esquece de salvar os saves na partição de jogos.

Blz :yes:

E daria pra usar a partição de arquivos, pra jogos tmb??

E outra, particionar pelo windows, é naquela tela q da o boot pelo cd né? Ou tem alguma coisa no vista q faz isso?
 
Eu sempre particiono por lá, e depois formato dentro do próprio windows. É naquela tela de boot sim.

E dá pra instalar sim o jogo em qualquer partição que você quiser, mas é melhor deixar tudo organizado e separado. ;)

Geralmente partições de arquivos são muito fragmentadas, o que deixa o jogo mais lento. Então melhor separar as coisas.
 
Eu sempre particiono por lá, e depois formato dentro do próprio windows. É naquela tela de boot sim.

E dá pra instalar sim o jogo em qualquer partição que você quiser, mas é melhor deixar tudo organizado e separado. ;)

Geralmente partições de arquivos são muito fragmentadas, o que deixa o jogo mais lento. Então melhor separar as coisas.

Outra coisa que esqueci, e sobre o Vista usar soh ele com a instalação, 40gb?? Mentira né?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo