Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

Não sei se alguem aqui chegou a ver a lista do Cnet das melhores TVs do mundo de 2011.
Pra variar só deu Plasma hehe. E a Panasonic conseguiu colocar 3 TVs entre as cinco melhores.

http://reviews.cnet.com/best-hdtvs/

Bruceli, sua tv é a Panasonic S20B 42" igual a minha? Vc já viu green ghost nela?
Outra coisa: cara, fui ver uma Led LG 42" com acesso a internet e não gostei da imagem: na tv aberta analógica, é muito granulada a imagem, bem pior que a minha plasma. Imagem HD da Net, as cores são um tanto xoxas, não são tão vívidas, naturais como as plasmas. Que coisa, essas LED são uma furada pra mim, e só percebe que tem plasma e compara com LED, mas o povo é ludibriado com os vendedores que só elogiam LED, Jesus...
 
Acho que o lance é:
Para a imagen da LCD/LED( mesma coisa) ser boa, o sinal também tem que ser, ou seja. Para se ter uma boa imagen full HD o sinal tambem tem que ser full HD
O que causa um problema porque praticamente todas as LCDs/LED vendidas hoje em dia são Full-HD, 1080. E nosso sistema de TV Digital brasileiro é "apenas HD" 720p ou seja...
Já de cara temos interpolação nas LCDs/LED que já jogam para 1080i ( interpolado)...
Sem contar que a grande maioria dos jogos de X-Box e PS3 são 720p ou seja nem nos jogos temos a qualidade,"maxima" das LCDs/LED
Com as Plasmas isso não acontece...
Como não existe essa de "resolução nativa"nas plasmas elas conseguem trabalhar com qualidade maxima em todas as resoluções de sinal que ela receba, já que ela tem Full-hd dinamico :)
 
Acho que o lance é:
Para a imagen da LCD/LED( mesma coisa) ser boa, o sinal também tem que ser, ou seja. Para se ter uma boa imagen full HD o sinal tambem tem que ser full HD
O que causa um problema porque praticamente todas as LCDs/LED vendidas hoje em dia são Full-HD, 1080. E nosso sistema de TV Digital brasileiro é "apenas HD" 720p ou seja...
Já de cara temos interpolação nas LCDs/LED que já jogam para 1080i ( interpolado)...
Sem contar que a grande maioria dos jogos de X-Box e PS3 são 720p ou seja nem nos jogos temos a qualidade,"maxima" das LCDs/LED
Com as Plasmas isso não acontece...
Como não existe essa de "resolução nativa"nas plasmas elas conseguem trabalhar com qualidade maxima em todas as resoluções de sinal que ela receba, já que ela tem Full-hd dinamico :)

Porisso meu caro Urso Caldas, plasma é superior mas para quase tudo, por quê? Porque se você quiser usar tv plasma como um monitor de PC por várias horas, você corre o risco de ter burn-in, tela marcada forever, heheheh....
 
Porisso meu caro Urso Caldas, plasma é superior mas para quase tudo, por quê? Porque se você quiser usar tv plasma como um monitor de PC por várias horas, você corre o risco de ter burn-in, tela marcada forever, heheheh....

Tem gente que usa como monitor e não tem burn-in, até pq burn-in mesmo, marca permanente, depois das 100 primeiras horas, precisa de algo como 24h ininterruptas para ocorrer em alguns modelos, logo dífuicil de fazer. Eu não recomendo tv de plasma para esse uso, mas dependendo do modelo dá para usar eventualmente sim. Agora para filmes, jogos, series.... imagem em movimento, mesmo jogo tendo hud, sou mais plasma, as vantagens como resolução dinamica maior, maior gama de cores, maior profundidade do preto, menor tempo de resposta, maior angulo de visão entre outras, são conhecidas. Em algumas os LCDs LED top estão encostando, mas muitas as plasmas top ainda mantem boa margem.
 
Ainda fico na dúvida com relação a plasma sobre ambientes iluminados. Pelos reviews ela é melhor q uma led top, mas se o local da tv tiver boa iluminação seja natural ou artificial, neste caso a plasma perde parte de contraste e a led se sai melhor. O idela seria locais mais escuros, com oum cinema por exemplo.

Já como aq em casa a sala é bem iluminada e durante o dia o sol clarea bem, fico com o pé atrás de pegar uma plasma e depois me arrepender.
 
Se vc não tiver se quer uma curtina ou um toldo para diminuir o sol...
É plasma na cabeça.
Se vc for colocar a TV na varanda ou na churasqueira vai de LCD/LED
 
E olhe lá viu colega, tem alguns modelos de LCD e LCD-LED por aí que parecem um espelho.
 
Ainda fico na dúvida com relação a plasma sobre ambientes iluminados. Pelos reviews ela é melhor q uma led top, mas se o local da tv tiver boa iluminação seja natural ou artificial, neste caso a plasma perde parte de contraste e a led se sai melhor. O idela seria locais mais escuros, com oum cinema por exemplo.

Já como aq em casa a sala é bem iluminada e durante o dia o sol clarea bem, fico com o pé atrás de pegar uma plasma e depois me arrepender.

Uma cortina já resolve, o ambiente não precisa ser escuro, basta não ter muita luz natural. E LCD LED ser melhor em ambiente iluminado é verdade, dependendo do modelo, pq existem modelos LCD e LCD LED com tela bem reflexiva, o que torna ruim para ambiente iluminado. Mas claro, na média, tende a ser melhor para ambiente iluminado.
 
e tambem é bom lembrar q bons plasmas tem tratamento anti reflexo, e não tem o painel de vidro frontal....
tudo isso auxilia na redução da vantagem q os LCDs tem com luz....
 
Eae gente, blz?
Venho aqui com 1 pedido e uma dúvida.
Pedido: Deem uma olhada aqui e respondam, se possível:
http://www.adrenaline.com.br/forum/aparelhos-de-tv/354233-ajuda-tv-de-plasma.html

Dúvida:
Creio que no meu caso, por poder deixar o ambiente num breu quase total, ou pelo menos, sem luz direta batedo na televisão (fechando apenas 1 das persianas, de manha fecho um lado, de tarde eu troco, z luz bate somente na parede), o ideal seria uma plasma. Devido ao PC, fiquei viciado em FHD, qualquer resolução menor me deixa quase com raiva. Como podem ver no tópico, estou remodelando a sala, apesar de DOBRAR meu orçamento, gostei muito dessa aqui:
http://www.fastshop.com.br/TV-MONITOR-PLASMA-50-3D-FULL-HD-PANASONIC,product,PATCP50VT20B,False.aspx

Grande, fica no tamanho quase que exato do 2º painel aqui de casa (ela vai ficar suspensa), porém TERRIVELMENTE cara, e ainda iria faltar um home theater, sofás, tapete e um ps3, BUT, a melhor definição aqui de casa é do monitor, FHD LCD da Samsung. Infelizmente, samsung só tem TVs de 5k a 10k e de 63'', grande demais pra minha sala.
Essa que eu postei, é um bom negócio? Considerando que vou usar muito pra BD e jogos no PS3, iluminação nula ou indireta, suporte de um home theater? Ta cara d+?
Deem uma olhada no tópico e digam se tem alguma plasma FHD mais em conta.

Ty & Cya
 
Eae gente, blz?
Venho aqui com 1 pedido e uma dúvida.
Pedido: Deem uma olhada aqui e respondam, se possível:
http://www.adrenaline.com.br/forum/aparelhos-de-tv/354233-ajuda-tv-de-plasma.html

Dúvida:
Creio que no meu caso, por poder deixar o ambiente num breu quase total, ou pelo menos, sem luz direta batedo na televisão (fechando apenas 1 das persianas, de manha fecho um lado, de tarde eu troco, z luz bate somente na parede), o ideal seria uma plasma. Devido ao PC, fiquei viciado em FHD, qualquer resolução menor me deixa quase com raiva. Como podem ver no tópico, estou remodelando a sala, apesar de DOBRAR meu orçamento, gostei muito dessa aqui:
http://www.fastshop.com.br/TV-MONITOR-PLASMA-50-3D-FULL-HD-PANASONIC,product,PATCP50VT20B,False.aspx

Grande, fica no tamanho quase que exato do 2º painel aqui de casa (ela vai ficar suspensa), porém TERRIVELMENTE cara, e ainda iria faltar um home theater, sofás, tapete e um ps3, BUT, a melhor definição aqui de casa é do monitor, FHD LCD da Samsung. Infelizmente, samsung só tem TVs de 5k a 10k e de 63'', grande demais pra minha sala.
Essa que eu postei, é um bom negócio? Considerando que vou usar muito pra BD e jogos no PS3, iluminação nula ou indireta, suporte de um home theater? Ta cara d+?
Deem uma olhada no tópico e digam se tem alguma plasma FHD mais em conta.

Ty & Cya

Cara essa Tv da Pana é excelente, e a Fast via promoção do Ht forum ta vendendo ela por 3.729. Só para vc ter idéia ela esteve entre as melhores Tv do mundo de 2010.

http://www.fastshop.com.br/HotSiteHome.aspx?group_id=2098&dept_id=5770&par=HT Forum
 
Eu comprei uma LG LED 5500 de 42', e estou super satisfeito com a imagem incrível que ela me proporciona. Tenho ela faz 5 meses, e quando assisti o filme A Origem em HD, fiquei impressionado com a imagem, algumas cenas pareciam em 3D. Liguei o X360 do meu cunhado nela, ele ficou de queixo caido.
Eu moro sozinho e não uso ela para assistir canais de TV aberta, só passa lixo o dia inteiro, vou fica perdendo meu tempo com novelas, Faustão e Gugu, todo programa a mesmice que o Brasil aceita e da Ibope p/ esses lixos.
Enfim, eu uso como monitor, Wii, X360, PS3 e Blu-Ray, eu estou super satisfeito com ela.
Pessoal, lembrando que não basta apenas ter um bom aparelho, se você não souber como configurá-lo conforme a sua necessidade e seu ambiente. Muita das vezes, não vale a pena você pagar um absurdo, para comprar um aparelho que vai lhe proporcionar 10% de diferença a mais, daquilo que você já tinha. Só se o camarada tem muita grana sobrando e já tem a vida financeira bem resolvida :)
 
Eu comprei uma LG LED 5500 de 42', e estou super satisfeito com a imagem incrível que ela me proporciona. Tenho ela faz 5 meses, e quando assisti o filme A Origem em HD, fiquei impressionado com a imagem, algumas cenas pareciam em 3D. Liguei o X360 do meu cunhado nela, ele ficou de queixo caido.
Eu moro sozinho e não uso ela para assistir canais de TV aberta, só passa lixo o dia inteiro, vou fica perdendo meu tempo com novelas, Faustão e Gugu, todo programa a mesmice que o Brasil aceita e da Ibope p/ esses lixos.
Enfim, eu uso como monitor, Wii, X360, PS3 e Blu-Ray, eu estou super satisfeito com ela.
Pessoal, lembrando que não basta apenas ter um bom aparelho, se você não souber como configurá-lo conforme a sua necessidade e seu ambiente. Muita das vezes, não vale a pena você pagar um absurdo, para comprar um aparelho que vai lhe proporcionar 10% de diferença a mais, daquilo que você já tinha. Só se o camarada tem muita grana sobrando e já tem a vida financeira bem resolvida :)

Sim, mas se vc visse NET sinal analógico, não HD, e visse tv aberta, e comparasse com plasma, vc diria que a LED tem imagem mais granulada e lavada, eu vi isso na prática comparando a LED LG do meu amigo com a minha plasma.
LED e LCD foram feitas pra usarem fontes HD e FUll HD, abaixo disso é pior que qualquer plasma. A vantagem de plasma é que vc consegue ver bem qualquer fonte.
 
Tem gente que usa como monitor e não tem burn-in, até pq burn-in mesmo, marca permanente, depois das 100 primeiras horas, precisa de algo como 24h ininterruptas para ocorrer em alguns modelos, logo dífuicil de fazer. Eu não recomendo tv de plasma para esse uso, mas dependendo do modelo dá para usar eventualmente sim. Agora para filmes, jogos, series.... imagem em movimento, mesmo jogo tendo hud, sou mais plasma, as vantagens como resolução dinamica maior, maior gama de cores, maior profundidade do preto, menor tempo de resposta, maior angulo de visão entre outras, são conhecidas. Em algumas os LCDs LED top estão encostando, mas muitas as plasmas top ainda mantem boa margem.

Sim, concordo, já naveguei uns 15min na net com a plasma aqui e nadinha de retenção, burn-in. Mas uso monitor para navegar. Agora plasma enquanto existir, vou querer sempre, a não ser se as Tvs Oled foram melhores, vamos ver se será!
 
Sim, concordo, já naveguei uns 15min na net com a plasma aqui e nadinha de retenção, burn-in. Mas uso monitor para navegar. Agora plasma enquanto existir, vou querer sempre, a não ser se as Tvs Oled foram melhores, vamos ver se será!

Pois é. Quinze minutos de navegação não danificará nenhum painel de plasma. Diz-se a priori para NÃO USAR A PLASMA COMO MONITOR pois é MUITO COMUM ficar navegando (ou digitando textos etc) POR *HORAS* ININTERRUPTAS.

Sobre OLED: preparem-se para o CHÁ DE CADEIRA. Essa tecnologia não estará nas lojas e nas nossas casas - nem ao menos com 50% da difusão em que as plasmas/lcds/leds atualmente - em menos de oito-dez anos. Na real, nesse meio tempo é capaz de surgir outra tecnologia diferente e painéis domésticos OLED NUNCA VIRAREM REALIDADE.
 
Tem gente que usa como monitor e não tem burn-in, até pq burn-in mesmo, marca permanente, depois das 100 primeiras horas, precisa de algo como 24h ininterruptas para ocorrer em alguns modelos, logo dífuicil de fazer. Eu não recomendo tv de plasma para esse uso, mas dependendo do modelo dá para usar eventualmente sim. Agora para filmes, jogos, series.... imagem em movimento, mesmo jogo tendo hud, sou mais plasma, as vantagens como resolução dinamica maior, maior gama de cores, maior profundidade do preto, menor tempo de resposta, maior angulo de visão entre outras, são conhecidas. Em algumas os LCDs LED top estão encostando, mas muitas as plasmas top ainda mantem boa margem.

Profundidade de preto já tem muita led com preto superior a plasma (tão perfeito que nem os instrumentos de medição conseguem detectar), é o caso das full leds com local dimming ( algumas ainda munidas com painel uv2a que por si só deixa vazar muito menos luz). Tempo de resposta na plasma sempre será superior obviamente, é uma caracteristica da tecnologia , mas as plasmas so exibem imagens em 60hz sempre, 600 hz que elas possuem não tem haver com numero de quadros mostrados e sim quantas vezes que o "pixel" pisca na tela. Ja nas LCD o número de quadros será 120 , 240 ou 480 hz tem haver com o número de quadros exibidos em 1 segundo, ou seja numa plasma o numero de quadros em 1 segundo será 60, na lcd 120 , 240 (nas mais novas 480) , este recurso principalmente nos modelos de 240hz para cima deixam a imagem sem rastros. Para jogos e imagens estáticas eu já recomendo LED, de preferencia com input lag baixo, até mesmo plasmas modernas tem burn in temporário que sempre atrapalha, principalmente que usa de desktop, se você tem uma opção livre deste problema não entendo por que comprar uma plasma para uso como monitor de pc e jogos com elementos estáticos.
Concordo que a imagem para esportes/filmes é melhor na plasma mas as LEDs modernas não deixam nada a desejar, ainda mais se for um ambiente iluminado dai é preferível pega uma led sem o vidro frontal sempre. Fora tudo isso a LED emite muito menos radiação, que é prejudicial para saúde principalmente para quem joga perto da tv e consome muito menos enegia. Telas com fosforo (plasma, tv de tubo, monitores crt) são uma tecnologia muito antiga, mas que ainda tem uma aceitação em uma parcela do mercado pois continuaram a evoluir, mas acho que esta tecnologia não é o futuro, vide a sharp que ja fez uma tv led com painel uv2a com resolução umas 10x superior a full hd.
 
Última edição:
Profundidade de preto já tem muita led com preto superior a plasma ...

0_o *** pokeface***
Pode me mostar a especificação de uma que mostre isso?


Nossa ate radiação vc meteu na historia...

Vc trata as Plasma como os modelos de 15 anos atras como se elas tambem não evoluissem junto com as LCDs.
 
Última edição:
0_o *** pokeface***
Pode me mostar a especificação de uma que mostre isso?


Nossa ate radiação vc meteu na historia...

Vc trata as Plasma como os modelos de 15 anos atras como se elas tambem não evoluissem junto com as LCDs.

qq1 sabe que plasma emite mais radiação que LCD, justmente pelo tipo de tecnologia utilizada, mas emite menos que uma tv de tubo claro .
Quanto ao nivel de preto, você pediu uma fonte, ai vai: a flat pannel HD chego a conslusão que o nivel de preto na philips 9705 é perfeito, ou seja 0,00 cd/m2. A minha philips 9605 brasilheira (equivale a 8605 amerciana) que é uma edge led normalzinha sem local dimming (custo x benificio) já fica pau a pau com as plasmas novas com preto de 0,04 cd/m2.
Não esqueça que já temos LCD com 10x a resolução full hd, e de um modo geral o LCD esta avançando muito, inclusive fazendo paineis com pico tecnologia.
http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1291289229
"Black depth on Philips 9705H is perfect – nothing less."
E olha que este site faz um review decente não é igual muito site que faz um review meia boca igual a cnet faz.
 
Última edição:
Vou comprar uma tv com função 3D, peço alguns conselhos e recomendações.

1º Tenho um Led Samsung C5000 um lixo... ghost até o ultimo pixel, borra muito mesmo. "experiencia bem ruim a minha"

2º Quero uma tv boa independente de ser LED ou Plasma.

Já fiz varias comparações nas lojas das Fast-Shop e vi que plasma é muito melhor "isso numa avaliação superficial", onde achei que a imagem e cores são bem superiores.

Estou muito inclinado a uma Panasonic 58"P 3D New Plasma "que diz a lenda, não ter reflexo ou burn-in"

Minha preocupação: LED = Ghost // Plasma= Burn-in e Reflexos

Qual opção é realmente melhor. "por favor sem ese lance de fan, apenas opiniões sinceras."

Valew!!!! :yes:
 
qq1 sabe que plasma emite mais radiação que LCD, justmente pelo tipo de tecnologia utilizada, mas emite menos que uma tv de tubo claro .
Quanto ao nivel de preto, você pediu uma fonte, ai vai: a flat pannel HD chego a conslusão que o nivel de preto na philips 9705 é perfeito, ou seja 0,00 cd/m2. A minha philips 9605 brasilheira (equivale a 8605 amerciana) que é uma edge led normalzinha sem local dimming (custo x benificio) já fica pau a pau com as plasmas novas com preto de 0,04 cd/m2.
Não esqueça que já temos LCD com 10x a resolução full hd, e de um modo geral o LCD esta avançando muito, inclusive fazendo paineis com pico tecnologia.
http://www.flatpanelshd.com/review.php?subaction=showfull&id=1291289229
"Black depth on Philips 9705H is perfect – nothing less."
E olha que este site faz um review decente não é igual muito site que faz um review meia boca igual a cnet faz.

só q vc tá pegando LCD top internacional ( que quase nunca chega aki) pra se embasar...
mercado nacional de LCD é lixo no geral.

e vc disse, LCD top. QUanto custou a sua?

Plasma mid humilha LCD mid em quase todos os quesitos... e mid é q faz o "bolo" do mercado aki
 
Última edição:
Puts, este video no youtube deixa aparecer bem o reflexo que possui a Panasonic Plasma que eu tanto quero.

Meu problema é que a TV ficara ao lado da porta balcão do meu apartamento, e não vou poder assistir TV a vontade enquanto a porta fica aberta ventilando o AP... uma pena.

A Plasma é maravilhosa, mesmo consumindo 3x mais que uma led é muito tentador.

[video=youtube;-mwphqjqcsg]http://www.youtube.com/watch?v=-mwphqjqcsg&feature=player_detailpage[/video]
 
Última edição:
só q vc tá pegando LCD top internacional ( que quase nunca chega aki) pra se embasar...
mercado nacional de LCD é lixo no geral.

e vc disse, LCD top. QUanto custou a sua?

Plasma mid humilha LCD mid em quase todos os quesitos... e mid é q faz o "bolo" do mercado aki

Custou 2200,00, a minha não é top ... é custo x benificio.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo