Plasma e LCD. Vantagens e desvantagens reais

aquelas tarjas pretas nos filmes "tarja preta no canto inferior e superior" aquilo lá pode prejudicar uma tv de plasma ?????
+ ou - 5 anos atraz eu tive uma tv de 50p' da samsung de plasma, no manual falava pra evitar filmes assim pois poderia prejudicar a TV
 
aquelas tarjas pretas nos filmes "tarja preta no canto inferior e superior" aquilo lá pode prejudicar uma tv de plasma ?????
+ ou - 5 anos atraz eu tive uma tv de 50p' da samsung de plasma, no manual falava pra evitar filmes assim pois poderia prejudicar a TV

Sim, ainda pode. Ela pode afetar mais durante as primeiras 200-500 do aparelho ligado e é importante evitar ou não manter essas imagens por mais de 30 minutos consecutivos. Depois das 1000 horas, aí sussa. Eu tenho duas plasmas, já assisti O Senhor Dos Anéis versão estendida nas duas e não há nenhuma marca!!
 
Tarja preta não da assistindo um filme e afzendo intervalo rpa outro., fora que os plasmas tem protecao ja com isso. Mas facil queimar com um logo que com outra coisa
 
print.jpg

Se alguem teve algum problema com essas paradas por favor deixa uma mensagem ai ...
ja assistir varios filmes na minha 51E8000, sempre esperando um intervalo entre um filme e outro !
 
na verdade eu queria era uma explicação ...
pessoal ta falando que não tem problema, tudo bem, mas quero uma
explicação pq nao tem problema ...
 
na verdade eu queria era uma explicação ...
pessoal ta falando que não tem problema, tudo bem, mas quero uma
explicação pq nao tem problema ...

Tu tá procurando problema, onde não tem problema :p. No máximo do extremo, ocorrerá uma retenção temporária.
 
Comprei a pouco tempo uma Samsung Plasma 51 3d.....ela não é fullhd. Existe muita diferença de qualidade de uma desse modelo da minha para uma plasma fullhd ? Uso para assistir TV...Sky HD.....filmes em blu-ray e agora para jogar PS3.
 
já eu diria para caçar uma plasma de 1366x768, que aí a resolução é ótima pra ps3. aí voce dá uma pesquisada no preço.
O duro é que nao tenho dinheiro para muito cara , eu queria dai opinião de vocês que conhecem mais da tecnologia , mas serviria normalmente para oque eu pretendo ?
 
Existe algum diferença real entre TV de 120Hz - 240Hz - 480Hz em relação ao 3D ??? ( tipo o 3d da tv de 480 hz é melhor que a de 240Hz por sua vez a de 240HZ é melhor que a de 120Hz > 60HZ)

240Hz emulados (tipo 240H true-motion) possue diferenças reais sobre uma 120Hz normal ?

Nos filmes em Blu-rays as imagens em 1980 x 1080p - 24fps - isso teria alguma limitação sobre os Hz da TV ??? ( Link ) isso que o cara explica ta certo ???

Efetivamente as TVs de PLASMA possuem algum tipo problema com imagens em movimentos rápidos ???? (não quero comparar LCD x Plasma)

:challenge:
 
Existe algum diferença real entre TV de 120Hz - 240Hz - 480Hz em relação ao 3D ??? ( tipo o 3d da tv de 480 hz é melhor que a de 240Hz por sua vez a de 240HZ é melhor que a de 120Hz > 60HZ)

240Hz emulados (tipo 240H true-motion) possue diferenças reais sobre uma 120Hz normal ?

Nos filmes em Blu-rays as imagens em 1980 x 1080p - 24fps - isso teria alguma limitação sobre os Hz da TV ??? ( Link ) isso que o cara explica ta certo ???

Efetivamente as TVs de PLASMA possuem algum tipo problema com imagens em movimentos rápidos ???? (não quero comparar LCD x Plasma)

:challenge:

o bom dos efeitos 120~240~480~960~é que diminui o efeito judder do 24hz do 3D e só. entre eles acho que não tem diferença.

plasma tem um ótimo tratamento com imagens rápidas, ouvi dizer que não tem rastro. mas não se esqueça que se o filme é originalmente 24hz, vai ficar ruim do mesmo jeito.
 
muito tempo q nao ouvia a palavra plasma
 
ontem cheguei em casa e apaguei, dormi com a TV ligada, tava no canal SBT analógico, essa porra do SBT sai do ar 3:30 e volta + ou - 6:30 horas da manha,
fica um simbolo enorme do sbt no meio da tela e um relogio no canto inferior da tela, esse relogio fica movimentando e a tv não desliga automaticamente =/
acordei bem cedo e ao mudar o canal vi que tinha uma retenção temporária enorme no meio da tela "a porra do simbolo do SBT gigante"(pqp que situação desagradavel)
deixei a tv ligada um pouco, sai de casa e voltei 17:00 horas, nenhuma retenção, nenhuma mancha, nadinha ...
tenho a TV51E8000, tô deixando essa mensagem para mostrar que +ou- 3 horas de imagem estática não afetou minha plasma !
 
Eu imagino que essa retenção aconteça ao olhar a globo, por exemplo, que possui o logo dela na parte de baixo da tela!

Isso não afeta em nada né??
 
Eu imagino que essa retenção aconteça ao olhar a globo, por exemplo, que possui o logo dela na parte de baixo da tela!

Isso não afeta em nada né??
Sem problemas, ainda mais levando em consideração que os comerciais LIMPAM qualquer retenção que possa ocorrer durante os blocos da programação.
 
Hoje fui em várias lojas pra procurar uma plasma HD pra ligar meus consoles.
Cheguei a ver a Pana UT50, e realmente, em um ambiente iluminado ela tem menos brilho.
Mas pra minha surpresa, eu vi a E490 da Samsung, e como ela tem o filtro Real Black, na loja a imagem dela era mais brilhante que as outras de LCD ao redor.

Além disso tava na globo ultra low definition. A imagem dela tava muito mais nítida que as 1080p ao redor. E ainda tem gente que compra TV Full HD pra rodar conteúdo
abaixo dessa resolução. Upscaling é a pior coisa pra ferrar com a imagem.

Acabei comprando a E490. No Wii ficou bem mais nítido que em uma LCD 32 720p que tenho aqui. Agora não sei se é por causa do upscaling menor (1366x768 da LCD contra 1024x768 da plasma),
ou se plasma é mesmo melhor com upscaling :hmm:
 
na loja a ut50 parece escura mesmo, mas mesmo assim levei ela e não me arrependo, plasma full hd é incrivel,
acho besteira levar a tv só porque é mais clara, na verdade acho que ser clara não tem utilidade e até atrapalha, a menos que coloque a tv num lugar extremamente iluminado. na loja ainda a tv está na configuração padrão, tem como dobrar a luminosidade configurando. pelas cores e qualidade compensa muito. esse negócio de retenção é mito to vendo varias horas aqui com logotipo e não deu nem retenção temporária.
 
na loja a ut50 parece escura mesmo, mas mesmo assim levei ela e não me arrependo, plasma full hd é incrivel,
acho besteira levar a tv só porque é mais clara, na verdade acho que ser clara não tem utilidade e até atrapalha, a menos que coloque a tv num lugar extremamente iluminado. na loja ainda a tv está na configuração padrão, tem como dobrar a luminosidade configurando. pelas cores e qualidade compensa muito. esse negócio de retenção é mito to vendo varias horas aqui com logotipo e não deu nem retenção temporária.
Sim, aqui no meu quarto a UT50 não teria problemas. Mas como no momento vou usar pra PS3 e Wii prefiro uma 720p mesmo.
 
Hoje fui em várias lojas pra procurar uma plasma HD pra ligar meus consoles.
Cheguei a ver a Pana UT50, e realmente, em um ambiente iluminado ela tem menos brilho.
Mas pra minha surpresa, eu vi a E490 da Samsung, e como ela tem o filtro Real Black, na loja a imagem dela era mais brilhante que as outras de LCD ao redor.

Além disso tava na globo ultra low definition. A imagem dela tava muito mais nítida que as 1080p ao redor. E ainda tem gente que compra TV Full HD pra rodar conteúdo
abaixo dessa resolução. Upscaling é a pior coisa pra ferrar com a imagem.

Acabei comprando a E490. No Wii ficou bem mais nítido que em uma LCD 32 720p que tenho aqui. Agora não sei se é por causa do upscaling menor (1366x768 da LCD contra 1024x768 da plasma),
ou se plasma é mesmo melhor com upscaling :hmm:

Plasma é melhor que LCD em:

- Brilho
- Contraste
- Resolução dinâmica
- Cor

Dvds e Wii ficarão melhores na Plasma HD por causa da resolução menor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo