Plataforma nova: i7 860 vs i7 930?

darkvenom_2008

Overcloker
Registrado
To pensando em mudar de plataforma.

O que compensa mais:

Opção 1:
Placa mãe Asus Maximus III Formula
Processador i7 860

Opção 2:
Placa mãe Asus P6td Deluxe
Processador i7 930

Qual kit terei uma melhor performace.

Aceito também sugestões de outros combos.
 
Tambem soum a favor da segunda,mais quanto você tem para gastar na mobo porque na hardstore tem a Rampage II Extreme por R$1000
 
Mais um voto pra segunda...
 
Última edição:
Opção 2 sem sombra de duvidas, suporte a mais memoria, suporte a melhor crossfire/sli e suporte a Core i7 6 cores/12 threads e melhor potencial de overclock.
 
Eu vo na P55
pra mim os 1336 sao mto beberroes e nao compensam o alto preço.
Pensar em hexacore agora "pra mim" eh bobeira... nao conheço ninguem q va dar quase mil reais num processador pensando em trocar amanha.

como da pra ver no review do joe com os dois ... a diferença nao compensa o gasto a mais.


dando uma editada pra nao parecer parcial.
Claro q se dinheiro nao for problema e vc for meter overs monstros... vai de x58.
Mas como cada moeda minha ta sendo contada... eu vo partir pro 1156.
Mas ai vai de cada um. Estou optando por custo beneficio no momento



Ps.: no combo da P55 eu pegaria uma Evga P55 FTW no lugar da formula ... me agrada mais ... da pra aproveitar cooler 775 se vc nao tiver querendo gastar com cooler novo :yes:
abraço
 
Última edição:
concordo com o noturno (aki de cima)
a diferença entre eles nao eh tao grande assim nao, tenho meu i7 860 aki e estou muito satisfeito msm, to ate pensando em por @4.0 24/7, mas pra issu preciso que o meu mugen-2 chegue xD
 
realmente o teste do joe9 cria uma bela interrogação na cabeça de qlq um.
mais ao meu ponto de vista.
esses i7 860....tah no mesmo preço do i7 920 ou mais ...as mobos já estão praticamente ao mesmo valor....no final oq pesa mesmo é que com x58 vc terar como fazer um upgrade só trocando processador.....o mesmo naum acontece com a p55....e ai que pesa para mim a decisão final.
os i7 980x? (i9) estão carinho hj...mais daqui ah 1 ano ou 2 anos no máximo, eles começam ficar acessivel(é quando a escolha de hj vai fazer a diferença no amanhã).....até lá esses i7 leva de boa...sem dar dor de cabeça.
 
Darkvenom vai pagar quanto em cada combo?
 
depende dq vc quer gastar! mais eu iria na segunda opçao!
 
Eu não quero conta com i7 ainda....AINDA!!! Vou esperar os preços abaixarem e os jogos e softwares REALMENTE exigirem que agt tenha um i5 ou i7. Anyway...a opção 2 é superior. Os i7 930 tão pouca coisa mais caro que os 920 e éshow de bola no Over! Joga duro ai.
 
Eu vo na P55
pra mim os 1336 sao mto beberroes e nao compensam o alto preço.
Pensar em hexacore agora "pra mim" eh bobeira... nao conheço ninguem q va dar quase mil reais num processador pensando em trocar amanha.

como da pra ver no review do joe com os dois ... a diferença nao compensa o gasto a mais.


dando uma editada pra nao parecer parcial.
Claro q se dinheiro nao for problema e vc for meter overs monstros... vai de x58.
Mas como cada moeda minha ta sendo contada... eu vo partir pro 1156.
Mas ai vai de cada um. Estou optando por custo beneficio no momento



Ps.: no combo da P55 eu pegaria uma Evga P55 FTW no lugar da formula ... me agrada mais ... da pra aproveitar cooler 775 se vc nao tiver querendo gastar com cooler novo :yes:
abraço

A plataforma X58, não esta muito + Cara do que a P55.

Realmmente se eu pegar o combo X58, provalmente só trocarei de processador no final do ano que vem!!
 
realmente o teste do joe9 cria uma bela interrogação na cabeça de qlq um.
mais ao meu ponto de vista.
esses i7 860....tah no mesmo preço do i7 920 ou mais ...as mobos já estão praticamente ao mesmo valor....no final oq pesa mesmo é que com x58 vc terar como fazer um upgrade só trocando processador.....o mesmo naum acontece com a p55....e ai que pesa para mim a decisão final.
os i7 980x? (i9) estão carinho hj...mais daqui ah 1 ano ou 2 anos no máximo, eles começam ficar acessivel(é quando a escolha de hj vai fazer a diferença no amanhã).....até lá esses i7 leva de boa...sem dar dor de cabeça.

Sim, o preço dos processdores são iguais, o que muda um pouco é o preço das placas mães!

O que me leva mais para o lado do X58 (pensando já em futuros up-grandes)
 
Darkvenom vai pagar quanto em cada combo?

Opção 1:
Placa mãe Asus Maximus III Formula - 720,00
Processador i7 860 - 740
Total: R$1460,00

Opção 2:
Placa mãe Asus P6td Deluxe - 850,00
Processador i7 930 - 800,00
Total: R$1640,00
 
A diferença de preço não é muito significante, então se pensa em um futuro upgrade, é mais negócio vc optar pelo i7 930.
 
Fico no P55 por ser um pouco mais em conta e consumir menos....já que ambas andam juntas. Acho que a Intel deve preparar algo novo para os 1366, USB 3.0 e SATA 6Gbps já estão a caminho.
 
Olha, vou dar minha humilde opinião...

Se quer realmente gastar menos , tem preocupação com consumo (rsrsrsr...), e mais desculpas como "não preciso de tudo iso...", "isso é exagero...", "é a mesma coisa...", " meu core 2 duo ainda bate de frente com os x58...",...pega uma placa H55 da Biostar e um Core i3, mete um over de 4.5ghz diários, fica com uma ótima temperatura e desempenho razoável, e não gasta nem 700,00 reais nesse combo.

"Ah... quero uma coisa um pouco melhor...", bem então, pega essa placa-mãe ou uma mais barata e espeta um Core i5 650 ou Core i5 750. Core i5 670, e os core i7 8XX, valem tanto quanto um Core i7 920, e pra usar numa plataforma p55, esses cpus, é jogar dinheiro fora.

Quer realmente desempenho? Então pega um Core i7 920 (não tem praticamente nenhuma diferença para com o 930, a não ser o multiplicador que é 22x) e uma placa-mãe de acordo com o seu objetivo:

Overclock extremo - X58 Classified, Rampage 2 Extreme, Gigabyte X58A-UD7
Overclock médio - Série P6T, GIGABYTE X58-UD5,UD4, Rampage Gene, EVGA X58 SLI, EVGA X58 Micro, etc
Trabalhar em stock ou pequenos overs - Pega uma mobo X58 barata de uma fabricante conceituada!!!

Bem...aí está minha opinião...:p

Abraços
 
Olha, vou dar minha humilde opinião...

Se quer realmente gastar menos , tem preocupação com consumo (rsrsrsr...), e mais desculpas como "não preciso de tudo iso...", "isso é exagero...", "é a mesma coisa...", " meu core 2 duo ainda bate de frente com os x58...",...pega uma placa H55 da Biostar e um Core i3, mete um over de 4.5ghz diários, fica com uma ótima temperatura e desempenho razoável, e não gasta nem 700,00 reais nesse combo.

"Ah... quero uma coisa um pouco melhor...", bem então, pega essa placa-mãe ou uma mais barata e espeta um Core i5 650 ou Core i5 750. Core i5 670, e os core i7 8XX, valem tanto quanto um Core i7 920, e pra usar numa plataforma p55, esses cpus, é jogar dinheiro fora.

Quer realmente desempenho? Então pega um Core i7 920 (não tem praticamente nenhuma diferença para com o 930, a não ser o multiplicador que é 22x) e uma placa-mãe de acordo com o seu objetivo:

Overclock extremo - X58 Classified, Rampage 2 Extreme, Gigabyte X58A-UD7
Overclock médio - Série P6T, GIGABYTE X58-UD5,UD4, Rampage Gene, EVGA X58 SLI, EVGA X58 Micro, etc
Trabalhar em stock ou pequenos overs - Pega uma mobo X58 barata de uma fabricante conceituada!!!

Bem...aí está minha opinião...:p

Abraços
 
Bem...

Já foi o tempo em que importava MUITO ter uma placa mae TOP pra ter bons OCs... Mesmo assim dependia também de pegar um processador de boa revisão, etc... Hoje em dia os OCs estão mais simples e mais agressivos...

Montei o meu kit i5 buscando ter um bom desempenho e gastando o mínmo possível. Assim como fiz em um kit antigo(E6300+P5BDLX+Corsair DOMINATOR 1.8Ghz @ 3.550Mhz), fiz no i5! Peguei o processador mais barato da linha, uma mobo que tinha um potencial de OC razoavel e uma memo pra aguentar a pressão!

O resultado? É o kit da minha assinatura! Guardando as devidas proporções, gastei R$1.800 em CPU, MOBO, MEMO e VGA.

Estou com um processador mais simples na linha i5 QUAD, uma placa mãe mediana e ótimas memos de 2Ghz que me deixam utilizar 200 de FSB pra deixa-las em 2Ghz originais e o CPU em 4Ghz!

Opiniao minha, pega um i5 750, a diferença de preço pro i7 860 investe na memo e pega uma placa mae mais simples, até porque voce nao vai colocar o cpu pra 5Ghz diários! Vejo vários usuários tirando uma grana violenta em uma mobo pra colocar o LGA1156 em 3.6Ghz! Na minha cabeça, uma mobo top é pra deixar o CPU no minimo em 4.5Ghz!!!

mas enfim... Voce quem decide!

abração
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo