[PREVIEW] Playerunknown's Battlegrounds

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na aba Som Espacial tem uma opção para ativar "Ativar Som envolvente virtual 7.1" eu marco ou desmarco?

Olha, pelo que eu li quando conhece o spacial sound comentava sobre deixar desativado, mas não testei nada, aqui uso desativado e funciona perfeitamente.
 
Não vão banir até aparecer um pronunciamento oficial dos DEVS ou do próprio PLAYER UNKNOWN. O que está acontecendo é que tem mod de reddit e community manager achando no direito de dizer essas coisas, fazendo muita gente ter que rodar esse game todo cagado da pior forma possível.
Se realmente quisessem evitar esse tipo de coisa, teríamos valores padrão setados, não possibilitando a mudança dos mesmos. Já tenho quase 100h de jogo e nenhum problema até agora.



concordo que nao deveria ter um .ini que extrapolasse as configurações in-game, mas no momento é o que acontece.

O community manager nao faz declarações sobre o jogo de forma independente. Certamente foi algo conversado na interna e eles devem fazer um update no futuro para corrigir o alcance das edições.
 


concordo que nao deveria ter um .ini que extrapolasse as configurações in-game, mas no momento é o que acontece.

O community manager nao faz declarações sobre o jogo de forma independente. Certamente foi algo conversado na interna e eles devem fazer um update no futuro para corrigir o alcance das edições.

Já vi esse post e mantenho a mesma opinião, não vai dar ban até aparecer algum responsável da própria Bluehole para falar a respeito aos arquivos .ini ou lançarem algum update com os valores default.
 
Já vi esse post e mantenho a mesma opinião, não vai dar ban até aparecer algum responsável da própria Bluehole para falar a respeito aos arquivos .ini ou lançarem algum update com os valores default.

  • Do not cheat: do not use third party programs, macros, client-side hacks, edited game files or anything else that may give you an unfair advantage in the game. This includes promoting or posting links to websites that provide or promote cheats or hacks.

Ta nas regras oficiais do jogo que alterar arquivos do game que te de vantagem é sujeito a ban. Enquanto algum oficial não falar algo dizendo que PODE editar para melhorar FPS você está sujeito a ban, então melhor voltar o arquivo ao default. Quem julga isso ai é a Blue Hole, o aviso ta la a um bom tempo, se eles decidirem que isso ai da ban eles vão dar ban sem piedade, até porque foi avisado, quem manter o arquivo editado manter por risco próprio.
 
Ta nas regras oficiais do jogo que alterar arquivos do game que te de vantagem é sujeito a ban. Enquanto algum oficial não falar algo dizendo que PODE editar para melhorar FPS você está sujeito a ban, então melhor voltar o arquivo ao default. Quem julga isso ai é a Blue Hole, o aviso ta la a um bom tempo, se eles decidirem que isso ai da ban eles vão dar ban sem piedade, até porque foi avisado, quem manter o arquivo editado manter por risco próprio.
Sim, para ter vantagem é ban, para otimizar o jogo não
 
Isso ai não é bug, foi pedido pela comunidade no inicio do ea.
A comunidade se pediu isso pediu para não enforcar a performance, então é bug sim
 
Sim, para ter vantagem é ban, para otimizar o jogo não

Talvez não fui claro o suficiente. Enquanto a Blue Hole não falar que editar arquivos para otimizar o jogo é liberado, é considerado uma Unfair Advantage, já que o teu jogo ta diferente do que o de outro player. Pode ser que não de ban futuramente, mas para quem prefere não arriscar, evite editar o .ini
 
Sim, para ter vantagem é ban, para otimizar o jogo não
 

A comunidade se pediu isso pediu para não enforcar a performance, então é bug sim
Amigo, editando o arquivo você já esta sujeito a banimento, independente para qual fator foi a edição.
 
Sim, para ter vantagem é ban, para otimizar o jogo não
 

A comunidade se pediu isso pediu para não enforcar a performance, então é bug sim

O jogo não ta otimizado ainda, provavelmente mantiveram assim para evitar que players com pc mais fraco não consigam jogar.
 
Bem, tirei um tempo para ler as variáveis que estão "permitidas" e basicamente são todas. A unreal engine sempre foi muito manipulável via .ini. Quem jogou Borderlands, Mass Effet, sabe que mexer nos .ini é obrigatório para deixar o jogo redondo, coisa que a Gearbox e a EA sao incapazes de fazer. No entanto, a desenvolvedora tem que travar certas modificações de acordo com a direção artística do jogo, e ainda mais se tratando de PUBG.

Afinal, é um jogo competitivo, onde você basicamente pode alterar uma cacetada de parâmetros que vai dar sim uma vantagem no jogo. Também vão existir alterações para melhorar a performance sem causar impacto visual evidente ou vantagem. Mas aí quem vai garantir que ce fez isso ou aquilo. Os caras tem que se mover para travar certas alterações. E estão flertando para tal. Por isso a movimentaçao do reddit já educando a comunidade e sinalizando que isso não será possível (ou nao deveria ser).

No mais, mesmo que a coibição de alterações via .ini esteja partindo da comunidade, unilateralmente, os membros da comunidade deveriam apoiar, para pressionar a Bluehole a implementar modificações que forneçam vantagens. Além das otimizações de performance, claro.
 
Ta nas regras oficiais do jogo que alterar arquivos do game que te de vantagem é sujeito a ban. Enquanto algum oficial não falar algo dizendo que PODE editar para melhorar FPS você está sujeito a ban, então melhor voltar o arquivo ao default. Quem julga isso ai é a Blue Hole, o aviso ta la a um bom tempo, se eles decidirem que isso ai da ban eles vão dar ban sem piedade, até porque foi avisado, quem manter o arquivo editado manter por risco próprio.

Aquela regra foi colocada porque estavam usando programas de terceiro para editar os arquivos .PAK do jogo, arquivo .ini é de configuração e HÁ a possibilidade da empresa de deixar valores padrões neles. Logo, se ela ainda não o fez, nós fazemos. Até lá, ela não vai banir mais de metade dos seus usuários por causa disso e inclusive não há absolutamente nenhum relato disso até hoje.
Inclusive você usa Reshade, né? O que é bem pior, visto que este injeta a dll no .exe e é liberado, confuso, não?
Enfim, se eu levar ban qualquer dia, volto aqui e confirmo que aconteceu, por enquanto só há especulações, informações desorientadas e ambíguas. Enquanto a Bluehole não for direta nesse assunto, vai permanecer assim.
 
Eu não abro mão do sharpening, se quiserem banir, tô cagando
 
Aquela regra foi colocada porque estavam usando programas de terceiro para editar os arquivos .PAK do jogo, arquivo .ini é de configuração e HÁ a possibilidade da empresa de deixar valores padrões neles. Logo, se ela ainda não o fez, nós fazemos. Até lá, ela não vai banir mais de metade dos seus usuários por causa disso e inclusive não há absolutamente nenhum relato disso até hoje.
Inclusive você usa Reshade, né? O que é bem pior, visto que este injeta a dll no .exe e é liberado, confuso, não?
Enfim, se eu levar ban qualquer dia, volto aqui e confirmo que aconteceu, por enquanto só há especulações, informações desorientadas e ambíguas. Enquanto a Bluehole não for direta nesse assunto, vai permanecer assim.


O Reshade foi oficialmente liberado pelo PU, diferente da modificação dos arquivos .ini.
Como disse antes, até não ter nenhum anuncio oficial por parte da Blue Hole dizendo que não vai dar problema, eu prefiro manter os arquivos padrões. A regra foi criada e generalizada, ou seja, criaram porque estavam modificando .pak, mas não querem que modifiquem qualquer outro arquivo.

Como já disse, modifiquem por conta e risco de vocês.

 
Aquela regra foi colocada porque estavam usando programas de terceiro para editar os arquivos .PAK do jogo, arquivo .ini é de configuração e HÁ a possibilidade da empresa de deixar valores padrões neles. Logo, se ela ainda não o fez, nós fazemos. Até lá, ela não vai banir mais de metade dos seus usuários por causa disso e inclusive não há absolutamente nenhum relato disso até hoje.
Inclusive você usa Reshade, né? O que é bem pior, visto que este injeta a dll no .exe e é liberado, confuso, não?
Enfim, se eu levar ban qualquer dia, volto aqui e confirmo que aconteceu, por enquanto só há especulações, informações desorientadas e ambíguas. Enquanto a Bluehole não for direta nesse assunto, vai permanecer assim.

Mas bem ou mal o reshade é um PÓS-tratamento. É tirar foto e tratar no lightroom. Ele não tem a capacidade de alterar sombras, vegetações, remover isso, ou aquilo.

Muitas das alterações do reshade podem ser feitas pelo proprio painel da nvidia e provavelmente se existir algum filtro externo de imagem do monitor, via software, ou até hardware. Não tem muito o que eles fazerem quanto a isso.
 
O Reshade foi oficialmente liberado pelo PU, diferente da modificação dos arquivos .ini.
Como disse antes, até não ter nenhum anuncio oficial por parte da Blue Hole dizendo que não vai dar problema, eu prefiro manter os arquivos padrões. A regra foi criada e generalizada, ou seja, criaram porque estavam modificando .pak, mas não querem que modifiquem qualquer outro arquivo.

Como já disse, modifiquem por conta e risco de vocês.

Justamente, quem sabe mexer nas config do Reshade pode facilmente obter vantagem a quem não usa. Ou seja, temos uma incoerência aqui, pode usar o sharpen do Reshade, mas não pode do .ini :chan:
Realmente, edita quem quer/quem precisa, que é meu caso.
 
Justamente, quem sabe mexer nas config do Reshade pode facilmente obter vantagem a quem não usa. Ou seja, temos uma incoerência aqui, pode usar o sharpen do Reshade, mas não pode do .ini :chan:
Realmente, edita quem quer/quem precisa, que é meu caso.


Acho que tu não ta entendendo o ponto da discussão.
A questão é simples, a Blue Hole tem uma regra dizendo que nenhum arquivo pode ser modificado, a regra é geral, não diz que o .ini pode, apenas diz que qualquer arquivo que te de vantagem e for editado é proibido. Em nenhum momento foi dito por eles que editar para melhorar tua performance no jogo é uma vantagem, porém como não há até o momento anuncio oficial dizendo que é permitido editar o .ini para melhorar a performance do jogo, isso pode ser considerado ilegal.

Pode ser que de ban e pode ser que não. Eu sinceramente prefiro não arriscar, vai de você.
 
Acho que tu não ta entendendo o ponto da discussão.
A questão é simples, a Blue Hole tem uma regra dizendo que nenhum arquivo pode ser modificado, a regra é geral, não diz que o .ini pode, apenas diz que qualquer arquivo que te de vantagem e for editado é proibido. Em nenhum momento foi dito por eles que editar para melhorar tua performance no jogo é uma vantagem, porém como não há até o momento anuncio oficial dizendo que é permitido editar o .ini para melhorar a performance do jogo, isso pode ser considerado ilegal.

Pode ser que de ban e pode ser que não. Eu sinceramente prefiro não arriscar, vai de você.

Sim, eu entendi perfeitamente. O Reshade altera o arquivo .exe e o dono do jogo o autorizou, então a regra não é clara e nem direta. Abriu margem para as exceções e essas exceções só serão levadas em consideração e com punimento de BAN quando alguém da empresa ter um posicionamento direto, o que não houve até hoje.
Logo, usa quem quer, se arrisca quem quiser, apesar de que não vai dar em absolutamente nada, no máximo um update de 2mb para alterar os arquivos e fazer uma validação, o que é bem fácil de se programar, na verdade.
 
Na aba Som Espacial tem uma opção para ativar "Ativar Som envolvente virtual 7.1" eu marco ou desmarco?
Aqui ainda não testei com e sem o "som virtual 7.1", deixei marcado inicialmente e pra mim o som tá ótimo. Mas não duvido nada que essa configuração não mude praticamente nada no jogo. Já o som espacial em si, esse fez diferença.
 
seria de válido fazer a mesma pergunta ao dev referente a esse .ini que melhora a performance igual o cara perguntou sobre o reshade?:hmm:

ao meu ver seria mais viável do que ter uma discussão sobre se da ban ou nao:bat:
 
Acredito que as vantagens de quem usa Resahde não são maiores do que quem tem monitores com aquelas opções "game mode" e afins, que estouram as cores e tudo mais. Tem aqueles LG que possuem até um sistema de "clarear" partes escuras da imagem, o que seria uma vantagem pra encontrar inimigos escondidos em sombras. Não creio que isso seja trapaça pois como falaram, não se modifica nada na "fonte" do jogo, é apenas um pós-processamento, ele altera o que o próprio jogo original produz, diferente de mexer em um .ini onde você tá alterando "a fonte".
 
Acredito que as vantagens de quem usa Resahde não são maiores do que quem tem monitores com aquelas opções "game mode" e afins, que estouram as cores e tudo mais. Tem aqueles LG que possuem até um sistema de "clarear" partes escuras da imagem, o que seria uma vantagem pra encontrar inimigos escondidos em sombras. Não creio que isso seja trapaça pois como falaram, não se modifica nada na "fonte" do jogo, é apenas um pós-processamento, ele altera o que o próprio jogo original produz, diferente de mexer em um .ini onde você tá alterando "a fonte".
rapaz, vc me lembrou que meu monitor tem isso, vou desativar o reshade e ativar uma dessas opções pra ver se fica igual o reshade, é bom que ganho uns frames :haha:
 
Acredito que as vantagens de quem usa Resahde não são maiores do que quem tem monitores com aquelas opções "game mode" e afins, que estouram as cores e tudo mais. Tem aqueles LG que possuem até um sistema de "clarear" partes escuras da imagem, o que seria uma vantagem pra encontrar inimigos escondidos em sombras. Não creio que isso seja trapaça pois como falaram, não se modifica nada na "fonte" do jogo, é apenas um pós-processamento, ele altera o que o próprio jogo original produz, diferente de mexer em um .ini onde você tá alterando "a fonte".


Se não me engano da para alterar no painel da nvidia também para aumentar a satuação do game, o que diexa o game mais colorido e melhor de enxergar também. Porém joguei 1h com aquilo e meu olho começou a arder.
 
Se não me engano da para alterar no painel da nvidia também para aumentar a satuação do game, o que diexa o game mais colorido e melhor de enxergar também. Porém joguei 1h com aquilo e meu olho começou a arder.
Eu usava o game mode do meu monitor, com o reshade fica 99% igual só com a vantagem que não preciso ficar mudando configuração do monitor toda vez que entro e saio do jogo, o Reshade pra mim melhorou só isso. O "sharpen" já rolava antes só desligando o AA e post-processing. Agora se uso o Reshade E o game mode do monitor o bagulho fica bizarro de saturado, parece que to jogando com 8 bits de cor kkkkkkkk
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo