[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
Pessoal, vou dar uma opinião sincera de quem tem um PS4 pro e já teve um PS4 "fat". O que todo mundo pergunta é: o investimento adicional vale a pena?

A resposta é óbvia: depende. Falo isso pois cada pessoa é diferente. Uns gostam de saber que está sempre tendo a "melhor" experiência, seja ela com "melhores" gráficos ou com fps destravado ou apenas pra ter essa liberdade de escolha.

A verdade é que para a maioria das pessoas, não há diferenças entre o PS4 Pro PS4, mesmo em uma TV 4k!!!!

O que é fato é, o PS4 não roda em 4k! Na maioria dos jogos, a resolução é 1440p e ele faz um upscale pra 4k, mas não é real.

Estou cansado de ver videos em canais como DigitalFoundry e Candyland que mostra a diferença gráfica e a verdade é que, com exceção de poucos (e de fato, são muito poucos mesmo) essa diferença é muito sutil e só quem é "bem treinado na força" consegue notá-la.

Outro ponto é em relação aos FPS. Mais uma vez, não são todos os jogos que possuem o modo "performance". Jogos excelentes como o Uncharted 4 não possui e Horizon que possui, mas o que ele faz é travar os FPS em 30 estão aí pra mostrar isso. E mais uma vez, a maioria das pessoas não conseguem notar a diferença entre 30~60fps.

O que recomendo é, vejam alguns videos nesses canais que falei e avaliem se realmente compensa investir essa grana a mais.

Pra maioria do povo brasileiro, essa quantia de dinheiro extra não é tão fácil de juntar e seria muito mais bem gasto investindo em jogos ou controles adicionais. Para outros, os mais exigentes, mesmo que a diferença gráfica não seja gritante, gostam de saber que estão tendo o "melhor" que a sony tem a oferecer.

Acho que é isso.
 
somente daqui 2 anos teremos todos os jogos utilizando o 4k e 60fps isso é fato.
tudo agora sao melhorias bem pequenas, mas ainda assim existem

entao é como o companheiro acima falou, depende de cada um e da grana sobrando que tem
 
somente daqui 2 anos teremos todos os jogos utilizando o 4k e 60fps isso é fato.
tudo agora sao melhorias bem pequenas, mas ainda assim existem

entao é como o companheiro acima falou, depende de cada um e da grana sobrando que tem

Concordo contigo! 4k@60fps só daqui uns 2 anos e nos consoles da próxima geração. Geração atual (mesmo o Pro e o X) não conseguem entregar isso.
 
Pessoal, vou dar uma opinião sincera de quem tem um PS4 pro e já teve um PS4 "fat". O que todo mundo pergunta é: o investimento adicional vale a pena?

A resposta é óbvia: depende. Falo isso pois cada pessoa é diferente. Uns gostam de saber que está sempre tendo a "melhor" experiência, seja ela com "melhores" gráficos ou com fps destravado ou apenas pra ter essa liberdade de escolha.

A verdade é que para a maioria das pessoas, não há diferenças entre o PS4 Pro PS4, mesmo em uma TV 4k!!!!

O que é fato é, o PS4 não roda em 4k! Na maioria dos jogos, a resolução é 1440p e ele faz um upscale pra 4k, mas não é real.

Estou cansado de ver videos em canais como DigitalFoundry e Candyland que mostra a diferença gráfica e a verdade é que, com exceção de poucos (e de fato, são muito poucos mesmo) essa diferença é muito sutil e só quem é "bem treinado na força" consegue notá-la.

Outro ponto é em relação aos FPS. Mais uma vez, não são todos os jogos que possuem o modo "performance". Jogos excelentes como o Uncharted 4 não possui e Horizon que possui, mas o que ele faz é travar os FPS em 30 estão aí pra mostrar isso. E mais uma vez, a maioria das pessoas não conseguem notar a diferença entre 30~60fps.

O que recomendo é, vejam alguns videos nesses canais que falei e avaliem se realmente compensa investir essa grana a mais.

Pra maioria do povo brasileiro, essa quantia de dinheiro extra não é tão fácil de juntar e seria muito mais bem gasto investindo em jogos ou controles adicionais. Para outros, os mais exigentes, mesmo que a diferença gráfica não seja gritante, gostam de saber que estão tendo o "melhor" que a sony tem a oferecer.

Acho que é isso.
falou tudo, mas muitos aqui que defende o ps4 pro são fanboy da marca e para eles a diferença é gritante, eles enxergam uma 4k fake que não existe :genio:
se olhar a comparação de Horizon e GOW de 1080p para 4k fake, você não nota diferença.
eu comprei o ps4 pro pensando que todos os jogos chegariam com o modo performance, igual o Nioh chegou, mas levei na cara depois de um ano de comprado.
A Sony usa o 4k como marketing, mas poderia focar em 1080p e 60 fps, pois os games exclusivos já são bonitos em 1080p.
 
engraçado hoje fui jogar mortal kombat xl e tava travando o jogo dando umas congeladas, mas foi só nele tb. bem estranho.
 
Negócio é o seguinte, se já tem um ps4 normal fique com ele, não à necessidade de trocar, estaria perdendo dinheiro, agora se não tem e ta em dúvida em qual comprar, vá direto no pro e esquece do amador.
 
Negócio é o seguinte, se já tem um ps4 normal fique com ele, não à necessidade de trocar, estaria perdendo dinheiro, agora se não tem e ta em dúvida em qual comprar, vá direto no pro e esquece do amador.

eu troquei o fat pelo pro e não me arrependo não, tinha alguns jogos que o serrilhado era de doer, mas ai vem a questão que eu jogo em um monitor 4k e não uma televisão 4k que gera uma imagem scaling melhor.
 
eu troquei o fat pelo pro e não me arrependo não, tinha alguns jogos que o serrilhado era de doer, mas ai vem a questão que eu jogo em um monitor 4k e não uma televisão 4k que gera uma imagem scaling melhor.
o povo ai que fala que não compensa o ps4 pro e bla bla bla, na minha opinião compensa e muito, vai chegar um momento que o ps4 normal com seus 1.8 teraflops x 4.2 teraflops do ps4 pro, vai começar a peidar.
 
o povo ai que fala que não compensa o ps4 pro e bla bla bla, na minha opinião compensa e muito, vai chegar um momento que o ps4 normal com seus 1.8 teraflops x 4.2 teraflops do ps4 pro, vai começar a peidar.

concordo o until dawn então no fat era impraticavel se peidava todo.
 
o povo ai que fala que não compensa o ps4 pro e bla bla bla, na minha opinião compensa e muito, vai chegar um momento que o ps4 normal com seus 1.8 teraflops x 4.2 teraflops do ps4 pro, vai começar a peidar.

Não vai acontecer. Os jogos são feitos no PS4 base. E será assim até o fim da geração.


Quem está em dúvida entre PS4 e PS4 Pro é simples:

Tem TV 4k: PS4 Pro
Não tem: PS4 Slim ou até mesmo o OG.
 
Eu comprei um PS4 Pro ontem + o GOW. Para quem esta acostumado a jogar no PC a 60fps, esqueça o slim.

Se eu tivesse comprado o slim acho que teria jogado o aparelho na parede rsrs...30fps ou sei lá quanto o jogo estava rodando em 4k não dá. Dá nervoso aquilo, meu olho já tá treinado com 60fps.

Tenho a Sony 905e 4k (queridinha led atual) e gostei do PRO nao pelos 4k, mas pela opção de poder escolher o modo performance ou resolução. O que espero do PRO é que o futuros jogos deem essa possibilidade e eles visem 30fps no PS4 normal e 60fps nos PRO em 1080p. É o mínimo que podem fazer.

Só consegui testar rapidamente. Esta semana aos poucos que vou conseguir curtir o game. Meu PS4 será praticamente para o exclusivos pq restantes jogo no PC.

Uma dúvida que gostaria de tirar com os colegas, existe alguma diferença em desempenho em deixar o PS4 em 1080p na configuração dele e 1080p no jogo vs 4k no PS4 e 1080p no jogo? Eu fiz o teste e vi no primeiro é minha TV que escalona a imagem (se aperta o botão info do controla da TV exibe que o sinal tá 1080p), na segunda opção, a TV recebe em 4K, mas o escalonamento é feito pelo PS4. Não deu tempo de analisar se existe diferença na imagem, mas senti que game flui ainda melhor quando o escalonamento é feito pela TV.

A Sony no modo game faz escalonamento linear (só dobra o pixel para o lado). Não sei se o escalonamento do PS4 envolve algum método diferente.
 
o povo ai que fala que não compensa o ps4 pro e bla bla bla, na minha opinião compensa e muito, vai chegar um momento que o ps4 normal com seus 1.8 teraflops x 4.2 teraflops do ps4 pro, vai começar a peidar.
quando isso acontecer já vamos está jogando TLOUS 2 remasterizado no ps5
Ps4 pro é apenas uma melhoria nos games.
os games são feitos para o ps4 padrão, ele que está os sei la quantos milhões de jogadores.
eles fazem o game em cima do 1.8 teraflops
 
Eu comprei um PS4 Pro ontem + o GOW. Para quem esta acostumado a jogar no PC a 60fps, esqueça o slim.

Se eu tivesse comprado o slim acho que teria jogado o aparelho na parede rsrs...30fps ou sei lá quanto o jogo estava rodando em 4k não dá. Dá nervoso aquilo, meu olho já tá treinado com 60fps.

Tenho a Sony 905e 4k (queridinha led atual) e gostei do PRO nao pelos 4k, mas pela opção de poder escolher o modo performance ou resolução. O que espero do PRO é que o futuros jogos deem essa possibilidade e eles visem 30fps no PS4 normal e 60fps nos PRO em 1080p. É o mínimo que podem fazer.

Só consegui testar rapidamente. Esta semana aos poucos que vou conseguir curtir o game. Meu PS4 será praticamente para o exclusivos pq restantes jogo no PC.

Uma dúvida que gostaria de tirar com os colegas, existe alguma diferença em desempenho em deixar o PS4 em 1080p na configuração dele e 1080p no jogo vs 4k no PS4 e 1080p no jogo? Eu fiz o teste e vi no primeiro é minha TV que escalona a imagem (se aperta o botão info do controla da TV exibe que o sinal tá 1080p), na segunda opção, a TV recebe em 4K, mas o escalonamento é feito pelo PS4. Não deu tempo de analisar se existe diferença na imagem, mas senti que game flui ainda melhor quando o escalonamento é feito pela TV.

A Sony no modo game faz escalonamento linear (só dobra o pixel para o lado). Não sei se o escalonamento do PS4 envolve algum método diferente.



:ohgod::ohgod::ohgod::ohgod::ohgod:

ohgodwhy.jpg
 
Oi galera, decidi entrar no mundo dos games e depois de muita pesquisa decidi comprar um PS4 Pro, ontem fui na Santa Efigênia dar uma olhada nos preços e vi que a média está em torno de R$ 2000,00 devido ao aumento do dólar, acontece que hoje recebi um email do Submarino com a oferta de um PS4 Pro por 2399,00 em 15X sem juros pelo Cartão Submarino, pelo que vi a única vantagem de comprar no Submarino seria a garantia oficial de 1 ano e nota fiscal e também a possibilidade de pedir junto uma garantia estendida, como eu não conheço bem esse meio, gostaria de saber se compensa gastar 399,00 a mais em troca dessa garantia de 1 ano ou se é bobagem? Ou é melhor esperar mais um pouco pra ver se o dólar abaixa?
 
bobagem, pega por 2000.
estas garantis maior firula e video game com 1 ano muito dificil estragar

eu nao pagaria nunca
 
Oi galera, decidi entrar no mundo dos games e depois de muita pesquisa decidi comprar um PS4 Pro, ontem fui na Santa Efigênia dar uma olhada nos preços e vi que a média está em torno de R$ 2000,00 devido ao aumento do dólar, acontece que hoje recebi um email do Submarino com a oferta de um PS4 Pro por 2399,00 em 15X sem juros pelo Cartão Submarino, pelo que vi a única vantagem de comprar no Submarino seria a garantia oficial de 1 ano e nota fiscal e também a possibilidade de pedir junto uma garantia estendida, como eu não conheço bem esse meio, gostaria de saber se compensa gastar 399,00 a mais em troca dessa garantia de 1 ano ou se é bobagem? Ou é melhor esperar mais um pouco pra ver se o dólar abaixa?

Cota seguro que as vezes sai mais barato.
 
Essa discussão de se ps4 pro compensa ou não é simplesmente interminável !! Sempre vai ter gente que quer somente se divertir e não liga tanto para gráficos e fps, e sempre vai ter gente querendo algo a mais que o padrão. É tipo assistir uma partida de tenis de mesa num looping infinito !!
 
Acho que vc considerou sua opinião a cima dos outros.
Eu mesmo tenho o pro e acho que dependendo da pessoa eu não recomendo o ps4 pro e falo para pessoa vê os vídeos no YouTube a comparação e se vc vê a diferença realmente é mínima.
Mas não recomendo o ps4 pro para uma pessoa que tem o slim e quer ir para o pro e não vai comprar tb 4K ou vai jogar só exclusivo.
Eu mesmo tenho esse pc da assinatura e jogo praticamente todos os singleplayer no ps4, então não estou de mimimi
Meu pc só uso para fps, menos cod que gosto no ps4 hahahha.
Se o ps4 fosse igual o Xbox X eu recomendaria sempre, mas infelizmente não é

Pra mim nao vejo nada de errado no PRO, comprei ele, tenho ainda meu Slim com poucas horas de uso (nao to afim de vender a preco de banana), e acho que o PRO foi um negocio muito bom, pois ele roda melhor varios jogos e a tendencia e que isso seja regra nos proximos jogos, alem do mais o que ele nao rodar em 4k, ao menos roda em 2k ou ate mesmo em 1080p, e se estiver em 1080p vai estar com FPS melhores...portanto é negocio sim o PRO, nao entendo o pessoal dizer que não!
 
Galera, eu sei que é questao de ponto de vista e etc, mas realmente estou na duvida. Um amigo meu está no EUA e disse que traz um ps4 pra mim, O slim sai por volta de 1250 e o pro 1650-1700. Vale a pena gastar 400 reais a mais pelo Pro pela experiencia de vocês. A diferença de preço vale a evoluçao do console?
Se vc vai comprar agora, vale a pena, se vc tem a grana e quer um PS4, pode comprar o PRO, pega o PRO!
é aquilo que eu falo, no minimo ele roda melhor os jogos que o PS4 comum, jogos antigos esquece...é igual, jogos atuais lançados depois do PS4 PRO, o PRO costuma rodar bem melhor, sobre as resoluções onde a turma fica de mimimi com "ele nao roda 4K nativo", bem...ele pode nao rodar 4K nativo, mas pode rodar a 2K e isso ja é superior e se estiver em uma TV 4K ja é superior ainda mais do que 1080p ou 900p em uma TV 4K, e por fim o que o PS4 PRO rodar a 1080p ele rodará bem melhor do que o PS4 comum, entao por que nao valeria a pena o PRO???
Claro que vale!!!!
Agora tdo é orçamento, se vc vai se matar pra pagar a diferença, entao compra o PS4 comum, continua sendo um PS4 e rodando os jogos da base!

Oi galera, decidi entrar no mundo dos games e depois de muita pesquisa decidi comprar um PS4 Pro, ontem fui na Santa Efigênia dar uma olhada nos preços e vi que a média está em torno de R$ 2000,00 devido ao aumento do dólar, acontece que hoje recebi um email do Submarino com a oferta de um PS4 Pro por 2399,00 em 15X sem juros pelo Cartão Submarino, pelo que vi a única vantagem de comprar no Submarino seria a garantia oficial de 1 ano e nota fiscal e também a possibilidade de pedir junto uma garantia estendida, como eu não conheço bem esse meio, gostaria de saber se compensa gastar 399,00 a mais em troca dessa garantia de 1 ano ou se é bobagem? Ou é melhor esperar mais um pouco pra ver se o dólar abaixa?

Esses seguros e garantia extra é uma piada, se vc ler o contrato na integra vai ver que isso é so uma forma de te arrancar uma grana a mais e qdo vc precisar de fato vc ta lascado. Por experiencia propria, garantia extra em console é mais bobagem ainda, eu tive do meu Xbox one pela Saraiva qdo comprei ele no lançamento, uns 2 anos depois ele deu problema de nao detectar mais o controle, procurei a garantia extra e fui orientado a levar o console a uma boca de porco que eu duvido que meu console sairia de la igual ou ao menos vivo...moral de historia, procurei eu mesmo uma assistencia e arrumei por minha conta. Garantia extra seria bom se em caso de problemas, sem qqr impecilho os caras imediatamente te dessem um console funcionando, assim como a MS faz com a garantia vitalicia do Xbox One, no caso a MS mediante pagamento de cerca de 10% do valor do console, se ele deu P.T, vc paga la uns 250 reais e eles te dao um console fncionando em troca...independente do tempo de uso e de estar fora de prazo de garantia, isso sim é garantia, isso sim é assistencia, agora essas garantia de Casas bahia, Extra, Submarino...hahaha esquece amigo, é so pra te tomar uma grana, e se precisar vc bate cabeça!
 
Essa discussão de se ps4 pro compensa ou não é simplesmente interminável !! Sempre vai ter gente que quer somente se divertir e não liga tanto para gráficos e fps, e sempre vai ter gente querendo algo a mais que o padrão. É tipo assistir uma partida de tenis de mesa num looping infinito !!

Pode ser, mas o que não entendo é a turma falar que nao vale a pena o console sendo que ele no minimo vai rodar os games bem melhor que o PS4 comum, o que ele nao rodar 4K, ele roda a 2k, e o que ele nao rodar a 2K, rodará a 1080p, ou seja, ou ele vai rodar com mais resolução ou com mais FPS, entao por que nao vale a pena o PRO????

Claro que vale!
 
o povo ai que fala que não compensa o ps4 pro e bla bla bla, na minha opinião compensa e muito, vai chegar um momento que o ps4 normal com seus 1.8 teraflops x 4.2 teraflops do ps4 pro, vai começar a peidar.

Cara, esse momento não vai chegar nunca. Já estamos caminhando para o fim dessa geração. As desenvolvedoras não podem nem conseguem fazer jogos com uma experiência ou gráficos diferentes entre os 2 consoles.

Tudo que vem pro PS4 a 1080p@~30fps vai pro Pro a 1080p/30~60fps ou "4k".

Como eu disse em cima, você é a pessoa que gosta de saber que está tendo a melhor experiência, mas tem muita gente que não liga pra diferenças gráficas que, por mais que possam esperniar, não são relevantes. O que importa mesmo é a experiência de jogar os games. =)

E é como o pessoal tá falando, tudo depende do seu orçamento. Que o PS4 Pro roda melhor os jogos que o PS4 normal, isso é fato, seja porque roda a 30fps travados ou 60 fps destravados ou 2k/"4k". O ponto é que pra muita gente isso não é tão perceptível e talvez o investimento adicional não compense.. Se tem a grana sobrando, vai fundo e compra, se já foi um aperto juntar ou será por pagar a parcela, não compra..
 
Última edição:
Eu acho que o principal problema é o preço. Lá fora, a diferença é de $100, então é válido pegar o Pro.

Agora aqui no Brasil, a diferença é de pelo menos 700 reais, o que pela diferença de qualidade, não vale tanto assim.

A não ser claro, se vc investiu em uma TV 4K, vale gastar mais para poder rodar os jogos de forma mais satisfatória em relação a resolução, tendo em vista que a imagem de baixa resolução numa tela de maior resolução fica prejudicada.

Agora se vc tem apenas uma TV full HD, não vale muito a pena gastar 700 reais a mais para ter menos serrilhado e framerate pouca coisa diferente. Os jogos com modo performance geralmente tem framerate desbloqueado, o que é pior do que rodar a 30 fps fixos.

Pegue os 700 reais e compre jogos e acessórios.
 
Cara, esse momento não vai chegar nunca. Já estamos caminhando para o fim dessa geração.

Exato, galera esquece más estamos a poucos meses de Completar 5 anos da geração PS4, já tem gente ventilando a possibilidade de um "esboço" ou algo do PS5 ser mostrado na E3 desse ano, o PS3 foi recordista no aspecto longevidade de plataforma, com 7 anos (1 ano a mais que PS1 e PS2 que duraram 6) más as coisas não tinham um ritmo de evolução tão rápido quanto agora.

O PS4 tem uma capacidade de processamento de 1.84 Tflops (e não adianta dizer, ah mas o PS4 pro tem 4.2 Tflops, pois os jogos sempre vão ser feitos com base no primeiro PS4)

Tem gente que vai dizer, ah mas o PS4 Pro tem o modo performance e isso permite jogar alguns jogos a 60 FPS, OK. Isso sim é uma ótima funcionalidade e um ótimo adendo em relação ao PS4. Seria perfeito se..... Não estivéssemos ao meu ver a pouco mais de 18 meses do fim da geração (Imagino o PS5 chegando final de 2019), se a Sony tivesse lançado o PS4 pro e o PS4 comum simultaneamente, o Pro seria uma escolha muito lógica, principalmente pra quem está acostumado a jogar no PC com 60 fps, mas como não foi o caso...
 
problema que pessoal olha de mais qualidade, 4k estas coisas que durante a jogatina acaba esquecendo e se envolvendo no jogo
jogos da nintendo estao ai, nem 1080p direito ta chegando no switch, e um zelda por exemplo ja tenho 80hrs de jogatina e nao canso

povo tem que ver é os jogos que gosta, seja ele ps4 ou xbox e parar com esta neura
eu mesmo estou muito em duvida se pego um ps4 pro ou um xbox one x, mas porque ja estou querendo trocar minha tv de casa

mas estou olhando jogos e nao milimitros de melhoria grafica que tem de um para o outro
 
problema que pessoal olha de mais qualidade, 4k estas coisas que durante a jogatina acaba esquecendo e se envolvendo no jogo
jogos da nintendo estao ai, nem 1080p direito ta chegando no switch, e um zelda por exemplo ja tenho 80hrs de jogatina e nao canso

povo tem que ver é os jogos que gosta, seja ele ps4 ou xbox e parar com esta neura
eu mesmo estou muito em duvida se pego um ps4 pro ou um xbox one x, mas porque ja estou querendo trocar minha tv de casa

mas estou olhando jogos e nao milimitros de melhoria grafica que tem de um para o outro

Justamente. Foi por isso que jogando no PC, eu parei de pensar que só o ultra que importa...
 
Compensa a dif cobrada da CUH 70xx pra 71xx pelos vendedores do ML? Em torno de 300, 400 reais?? Dei uma lida e vi que corrigiram ou amenizaram o barulho do cooler e talz, mas a dúvida é se vale essa diferença.

Não tava muito afim de pegar o PRO até lançarem o GOW, ai a saudade dos consoles bateu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo