• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
Cara, joguei em um Pro numa TV 4k e não notei. Pela analise do Digital Foundry não foi comentado também...



Acredito ser alguma configuração da sua TV, se está jogando em 4k aconselho desligar todo o pós processamento da sua TV (Auto Motion Plus, Digital Clear View e etc)

Além disso para 4k pode se utilizar Nitidez de "0", qualquer valor acima é a TV colocando de forma artificial uma nitidez que não está lá que pode causar serrilhado.

Só verificar qual o ponto correto para cada modelo de TV, tem algumas que o "0" é no valor 50 e menos que isso a TV retira nitidez de forma artificial também.


É muita coisa para se fazer para se jogar com melhores gráficos hoje em dia, seja ele no PC ou nas configurações da TV, a simplicidade de antigamente da uma saudade.
 
É muita coisa para se fazer para se jogar com melhores gráficos hoje em dia, seja ele no PC ou nas configurações da TV, a simplicidade de antigamente da uma saudade.

É só calibrar a TV, da trabalho mas você faz apenas uma vez e serve para tudo e não apenas para jogo.

Cara eu não sinto saudades nenhuma de jogar em 8bits ou 240p rs
 
É só calibrar a TV, da trabalho mas você faz apenas uma vez e serve para tudo e não apenas para jogo.

Cara eu não sinto saudades nenhuma de jogar em 8bits ou 240p rs

Eu passo mais horas jogando os 8 e 16 do que os atuais, me divirto demais. Hahahahahha com oa atuais jogo casualmente ou jogos de automobilismo.
 
Galera estou com um PS4 PRO aqui e queria comprar o RDR2, alguém sabe se a R* já corrigiu o problema da imagem borrada ?
 
Galera estou com um PS4 PRO aqui e queria comprar o RDR2, alguém sabe se a R* já corrigiu o problema da imagem borrada ?

Que problema? To jogando desde lançamento numa boa. :john:
 
Galera estou com um PS4 PRO aqui e queria comprar o RDR2, alguém sabe se a R* já corrigiu o problema da imagem borrada ?

Nem sabia que tinha esse tipo de problema em relação ao PRO.
 
Não tem "problema" no PS4 PRO. É um problema geral do HDR que deixa tudo esbranquiçado...

O PS4 PRO roda o RDR2 em 1440p ou algo próximo disso, então, a imagem não é aquela nitidez absurda. No Xbox X ela é mais nítida porque está em 4k de verdade. Mas assim, tirando o HDR em qualquer versão, o jogo fica MUITO BONITO. Você acostuma rápido com essa imagem mais borrada. Inclusive fica nítido que é do jogo (qualquer versão) ele é sujo, cheio de fumaça, é naturalmente borrado também.

Aproveite um dos melhores, se não o melhor gráfico da geração. Joguei o RDR em um PS4 Fat e o jogo roda muito menos suave. No PRO ele roda redondinho....
 
Não tem "problema" no PS4 PRO. É um problema geral do HDR que deixa tudo esbranquiçado...

O PS4 PRO roda o RDR2 em 1440p ou algo próximo disso, então, a imagem não é aquela nitidez absurda. No Xbox X ela é mais nítida porque está em 4k de verdade. Mas assim, tirando o HDR em qualquer versão, o jogo fica MUITO BONITO. Você acostuma rápido com essa imagem mais borrada. Inclusive fica nítido que é do jogo (qualquer versão) ele é sujo, cheio de fumaça, é naturalmente borrado também.

Aproveite um dos melhores, se não o melhor gráfico da geração. Joguei o RDR em um PS4 Fat e o jogo roda muito menos suave. No PRO ele roda redondinho....

Isso é bom ter esclarecido isso, porque pensava que tinha algum problema para rodar os jogos no PRO.
 
Pessoal gostaria de comprar um fone Wireless para o Pro para me livrar dos fios do Arcano SHP80 que uso no Pc, gostaria de recomendação até uns 400,00, podem me ajudar?, não precisa ser o da Sony o Gold, algo mais em conta mas com uma certa qualidade. Tem o Turtle Beach Px4 mas não sei se compensa.
 
Última edição:
Pessoal gostaria de comprar um fone Wireless para o Pro para me livrar dos fios do Arcano SHP80 que uso no Pc, gostaria de recomendação até uns 400,00, podem me ajudar?, não precisa ser o da Sony o Gold, algo mais em conta mas com uma certa qualidade. Tem o Turtle Beach Px4 mas não sei se compensa.

O px4 é muito bom porem ele com o tempo perde a proteção da orelha(começa a esfarelar), mas claro eu moro em Cuiabá aqui é quente pra burro, outro que comprei para usar somente no ps4 é o Stealth 400.
 
E ai galera, beleza?
Seguinte: to pensando em comprar um playstation 4 e depois muito tempo ponderando resolvi comprar o PRO. Existe algum modelo CUH que eu devo evitar ou algum que eu deva priorizar? É um console problemático?
obrigado
 
Olha, pelo que eu sei, os PS4 PRO ainda que seja sabido que esquentam bastante (afinal, eles rodam em resoluções maiores) não vejo relato de algum modelo com problema. Acho que pode ir de boa.... o meu é um 7116 Europeu branco... Até ano passado era a melhor versão, pois esquentava um pouco menos (e ainda assim é quente). Parece que a Sony lançou um esse ano que esquenta bem menos, dizem ser o mais silencioso. Não sei te dizer qual é o modelo, só que e de 2018).

Mas reforçando, os modelos mais antigos do PRO, ainda que esquentem não tem grandes relatos de dar pau, como acontecia na geração passada. Acho que esse ano eles apenas são mais barulhentos, pois quanto esquentam, o cooler funciona nervoso mesmo! rsrs

Pelo menos eu não vejo metade do terror que foi geração passada com esse esquema de PS4 morrendo.
 
Olha, pelo que eu sei, os PS4 PRO ainda que seja sabido que esquentam bastante (afinal, eles rodam em resoluções maiores) não vejo relato de algum modelo com problema. Acho que pode ir de boa.... o meu é um 7116 Europeu branco... Até ano passado era a melhor versão, pois esquentava um pouco menos (e ainda assim é quente). Parece que a Sony lançou um esse ano que esquenta bem menos, dizem ser o mais silencioso. Não sei te dizer qual é o modelo, só que e de 2018).

Mas reforçando, os modelos mais antigos do PRO, ainda que esquentem não tem grandes relatos de dar pau, como acontecia na geração passada. Acho que esse ano eles apenas são mais barulhentos, pois quanto esquentam, o cooler funciona nervoso mesmo! rsrs

Pelo menos eu não vejo metade do terror que foi geração passada com esse esquema de PS4 morrendo.

Opa, obrigado pelas respostas. Confesso que o PRO seria apenas um luxo por que eu tenho uma TV 4k, mas pelo preço sinceramente não sei se compensa. Alguem sabe dizer se o Slim roda suave em 4k, sem perdas absurdas de qualidade de imagem? Minha preocupação com temperatura é grande, moro no Rio dai voce imagina: 43C na sombra :c
 
Opa, obrigado pelas respostas. Confesso que o PRO seria apenas um luxo por que eu tenho uma TV 4k, mas pelo preço sinceramente não sei se compensa. Alguem sabe dizer se o Slim roda suave em 4k, sem perdas absurdas de qualidade de imagem? Minha preocupação com temperatura é grande, moro no Rio dai voce imagina: 43C na sombra :c

O Slim não roda em 4k, apenas 1080p com as texturas padrão do console, você não "perde" qualidade de imagem.

Se tiver mais interesse em comparar a performance entre os dois consoles aconselho:

 
Qualidade desse GOW é impressionante, só não peguei o PRO por não term uma TV 4K por isso nem valeria a pena eu pegar um. Optei por um Slim.
 
O Slim não roda em 4k, apenas 1080p com as texturas padrão do console, você não "perde" qualidade de imagem.

Se tiver mais interesse em comparar a performance entre os dois consoles aconselho:



Obrigado pela resposta. Depois que reli minha pergunta vi que houve uma falha de comunicação. O que eu queria saber é se pelo upscale da TV eu vou perder muita qualidade, a diferença de preço nos lugares que eu pesquisei ta mais de 1000 dinheiros :ps:. Reiterando: será que o upscale roda suave, alguém ja teve essa experiência?
 
Obrigado pela resposta. Depois que reli minha pergunta vi que houve uma falha de comunicação. O que eu queria saber é se pelo upscale da TV eu vou perder muita qualidade, a diferença de preço nos lugares que eu pesquisei ta mais de 1000 dinheiros :ps:. Reiterando: será que o upscale roda suave, alguém ja teve essa experiência?
Por 1000 a mais não vale a pena, palavras de quem teve um ps4 fat por 3 anos e 2 de pro, ate uns 600 valeria a troca.
 
Não tem "problema" no PS4 PRO. É um problema geral do HDR que deixa tudo esbranquiçado...

O PS4 PRO roda o RDR2 em 1440p ou algo próximo disso, então, a imagem não é aquela nitidez absurda. No Xbox X ela é mais nítida porque está em 4k de verdade. Mas assim, tirando o HDR em qualquer versão, o jogo fica MUITO BONITO. Você acostuma rápido com essa imagem mais borrada. Inclusive fica nítido que é do jogo (qualquer versão) ele é sujo, cheio de fumaça, é naturalmente borrado também.

Aproveite um dos melhores, se não o melhor gráfico da geração. Joguei o RDR em um PS4 Fat e o jogo roda muito menos suave. No PRO ele roda redondinho....
No pro roda em 1920x2160, mais alta que 1440p mas metade dos pixels do 4k do xone.
 
Última edição:
Bom dia pessoal.
A saga do pisca pisca do Pro na tv Samsung Série 6 UN43MU6100, continua.
Alguém com a mesma tv conseguiu resolver.?
Até em 1080 coloquei e continuou.
Fiz aquele esquema de entrar em modo de segurança tb e não resolveu.
Não sei o que fazer mais, não tenho nem vontade de jogar mais por causa disso.
Valews....
 
Bom dia pessoal.
A saga do pisca pisca do Pro na tv Samsung Série 6 UN43MU6100, continua.
Alguém com a mesma tv conseguiu resolver.?
Até em 1080 coloquei e continuou.
Fiz aquele esquema de entrar em modo de segurança tb e não resolveu.
Não sei o que fazer mais, não tenho nem vontade de jogar mais por causa disso.
Valews....

Cara aqui eu tenho o mesmo modelo de TV que a sua, no começo também acontecia isso de piscar a tela, mais somente quando eu começava a jogar, depois não a acontecia mais. Resolvi só mudando a configuração de resolução do PS4, tirando de automático e deixando setado a resolução 2160p. Depois que fiz isso nunca mais aconteceu de piscar.

dev__2_.jpg
 
Cara aqui eu tenho o mesmo modelo de TV que a sua, no começo também acontecia isso de piscar a tela, mais somente quando eu começava a jogar, depois não a acontecia mais. Resolvi só mudando a configuração de resolução do PS4, tirando de automático e deixando setado a resolução 2160p. Depois que fiz isso nunca mais aconteceu de piscar.

dev__2_.jpg
Tem que ser 2160p RGB para melhor qualidade.
 
Bom dia pessoal.
A saga do pisca pisca do Pro na tv Samsung Série 6 UN43MU6100, continua.
Alguém com a mesma tv conseguiu resolver.?
Até em 1080 coloquei e continuou.
Fiz aquele esquema de entrar em modo de segurança tb e não resolveu.
Não sei o que fazer mais, não tenho nem vontade de jogar mais por causa disso.
Valews....
Aqui tbm apaga, mas tipo, as vezes eu nem lembro quando foi a última vez mas lembro que teve época que era chato, tenho uma MU6100 de 50.
Ta tão recorrente assim? Saiba que isso é o console, tem vários modelos de tv que o PS4 Pro apresenta isso.
 
Última edição:
Tem que ser 2160p RGB para melhor qualidade.
 

Aqui tbm apaga, mas tipo, as vezes eu nem lembro quando foi a última vez mas lembro que teve época que era chato, tenho uma MU6100 de 50.
Ta tão recorrente assim? Saiba que isso é o console, tem vários modelos de tv que o PS4 Pro apresenta isso.

O meu fica em RGB mesmo. Só peguei essa imagem aí no Google pra mostrar pro amigo aí.
 
Cara aqui eu tenho o mesmo modelo de TV que a sua, no começo também acontecia isso de piscar a tela, mais somente quando eu começava a jogar, depois não a acontecia mais. Resolvi só mudando a configuração de resolução do PS4, tirando de automático e deixando setado a resolução 2160p. Depois que fiz isso nunca mais aconteceu de piscar.

dev__2_.jpg
Blz cara....
E o restante das configurações de video ficaram como a sua?

Refiz o esquema de entrar em modo de segurança e joguei agora o Unravel por pelo menos 1 hora e não fez mais.
Vou testar depois no Knack 2 que estava jogando com o meu filho e fazia toda hora.

Fiz assim.:
1- entra no modo de segurança do PS4 PRO (Apertando o botão power durante 7 segundos, até ouvir o segundo bip);
2- Já no mode segurança vai na opção 8(HDCP e coloca no AUTOMÁTICO, SELECIONA);
3- vai na opção 2(RESOLUÇÃO e clica em mudar), OBS: O PS4 PRÓ logo em seguida irá reiniciar e mostrar na tela inicial as
opções de resolução(Automático, 480p, 720p, 1080i, 1080p, 2160 YUV420 e 2160 RGB), seleciona o opção 2160 RGB,
e pronto automaticamente ja entra o PS$ e pronto não perde mais sinal do HDMI.
Outra coisa que vi é habilitar o uhd color somente na saida que esta o pro, e desabilitar os outros.

 
Tem que ser 2160p RGB para melhor qualidade.
 

Aqui tbm apaga, mas tipo, as vezes eu nem lembro quando foi a última vez mas lembro que teve época que era chato, tenho uma MU6100 de 50.
Ta tão recorrente assim? Saiba que isso é o console, tem vários modelos de tv que o PS4 Pro apresenta isso.
É um saco cara.
 
Tem que ser 2160p RGB para melhor qualidade.
 
Eu deixei essa mesmo.
 
Blz cara....
E o restante das configurações de video ficaram como a sua?

Refiz o esquema de entrar em modo de segurança e joguei agora o Unravel por pelo menos 1 hora e não fez mais.
Vou testar depois no Knack 2 que estava jogando com o meu filho e fazia toda hora.

Fiz assim.:
1- entra no modo de segurança do PS4 PRO (Apertando o botão power durante 7 segundos, até ouvir o segundo bip);
2- Já no mode segurança vai na opção 8(HDCP e coloca no AUTOMÁTICO, SELECIONA);
3- vai na opção 2(RESOLUÇÃO e clica em mudar), OBS: O PS4 PRÓ logo em seguida irá reiniciar e mostrar na tela inicial as
opções de resolução(Automático, 480p, 720p, 1080i, 1080p, 2160 YUV420 e 2160 RGB), seleciona o opção 2160 RGB,
e pronto automaticamente ja entra o PS$ e pronto não perde mais sinal do HDMI.
Outra coisa que vi é habilitar o uhd color somente na saida que esta o pro, e desabilitar os outros.

 

É um saco cara.
 

Eu deixei essa mesmo.

Ahhh esses videogames modernos é muita coisa para jogar, se o PRO tivesse a velha caixa seletora era só colocar no canal 3 :haha:

caixa-seletora.jpg
 
Ahhh esses videogames modernos é muita coisa para jogar, se o PRO tivesse a velha caixa seletora era só colocar no canal 3 :haha:

caixa-seletora.jpg
Nem fala usei muito isso no Atari.kkkkkk
O Tele-Jogo ligava direto na tv nem caixinha precisava.kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo