[PS4] Playstation 4 Pro [ TÓPICO OFICIAL ]

Pretende comprar o PS4 Pro?

  • Já comprei!

  • Vou comprar quando o preço diminuir!

  • Vou primeiro vender o meu PS4 e depois comprar o Pro!

  • Não vou comprar, continuarei com meu PS4!


Results are only viewable after voting.
Cara, como é bom ler uma opinião sensata, adulta, de um usuário REAL. MUITO OBRIGADO pela descrição detalhada, pode ter certeza que isso vale muito mais do que qualquer opinião de site ou de fã de marca que muitas vezes é "cego".


Agora com as dicas do seu guru , quero ver se vai comprar o pro
 
Eu to com o PRO há algumas semanas já e o mesmo com a Samsung KS7000.

Posso dizer que a diferença de resolução é algo notável, mas nada absurdo. Seria mais ou menos a diferença entre 720p e 1080p, as vezes o cara nota a qualidade de estar jogando em 4k (mesmo que seja com upscale checkerboard) e as vezes não muda muita coisa.

O jogo que eu mais notei a diferença de qualidade (e um dos únicos que realmente testei) foi o FF XV. No modo high as texturas são MUITO melhores, o draw distance muito maior, é um jogo muito mais bonito e realista. Andar naqueles campos olhando o horizonte com alta definição é algo sensacional.

Agora, o HDR é um ESPETÁCULO nessa TV com o PS4 Pro. Sem dúvidas HDR faz muito mais diferença do que a resolução maior. Quem tem uma TV com 1000 nits que faz um HDR de qualidade sabe do que to falando, é realmente outro jogo. Uma das coisas que mais me incomodavam no PS4 era que os jogos no geral eram todos meio "desbotados", com cores lavadas e sem muito impacto. Agora jogando com HDR parece que to jogando outro videogame, uma nova geração.

É o que eu dizia antes mesmo de ter comprado tanto a TV como o PRO, na minha opinião vale mais uma TV de qualidade que o PRO num primeiro momento. Mas sem dúvida, joguei um pouco com o PS4 Fat nesta TV e posso dizer que com o Pro a qualidade de imagem é outra, muito maior mesmo. No BF1 a diferença foi muito notável, o jogo conseguiu ficar ainda mais bonito e realista.
 
Seria uma boa colocar no primeiro post uma lista de TVs 4k que a galera recomenda usar com o PS4 PRO
 
Tudo resolvido aqui. Agora é só jogar.

Por curiosidade, alguém sabe quanto o console gasta em modo de repouso? Procurei mas só achei do ps4 normal.
 
Tudo resolvido aqui. Agora é só jogar.

Por curiosidade, alguém sabe quanto o console gasta em modo de repouso? Procurei mas só achei do ps4 normal.
  • Well under 300W consumption
  • 75W when on the menu with a game installing from disc
  • 71W when downloading with no disc
  • 58W in rest mode
  • Project cars without patch 104W
  • Infamous First Light 4K 155W vs 148W launch PS4 1080p
  • Fan noise is on par with the launch PS4
  • Temp tops out at 42 degrees Celsius or 107 degrees Fahrenheit
http://www.gamespot.com/forums/syst...r-consumption-heat-and-noise-tested-33367930/

Falou em 58W mas talvez seja menos, o PS4 Starter consome 10W.
 
Seria uma boa colocar no primeiro post uma lista de TVs 4k que a galera recomenda usar com o PS4 PRO
A lista das com hdr "real" é pequena. Salvo engano se limitam a essas:

OLED B6/E6 (A B6 eleita com melhor HDR da atualidade, surpreendentemente a frente da irmã maior E6 q custa preço de carro popular)
KS7000 (ks8000 americana)
Ku6300
Sony 800d (não sei se existe tal modelo no Brasil)
PANA DX700/Dx900 (esta última está bem difícil achar)

http://www.rtings.com/tv/reviews/by-usage/hdr-gaming/best
 
  • 58W in rest mode
Falou em 58W mas talvez seja menos, o PS4 Starter consome 10W.

Será que é tudo isso de diferença? Vi que o PS4 starter consome pouco mesmo. Em termos financeiros custa, R$0,40 por mês mantê-lo na tomada. Não sei como fica o valor do pro. A bem da verdade, ficou meio no cagaço de queimar o aparelho estando na tomada, nem sei se isso acontece mas enfim... :(
 
Será que é tudo isso de diferença? Vi que o PS4 starter consome pouco mesmo. Em termos financeiros custa, R$0,40 por mês mantê-lo na tomada. Não sei como fica o valor do pro. A bem da verdade, ficou meio no cagaço de queimar o aparelho estando na tomada, nem sei se isso acontece mas enfim... :(
Cara, tenho o meu starter faz 2 anos e pouco, sempre deixei no Rest Mode desde que ficou disponível. Só desligo quando vou passar mais do que 2 dias sem jogar ou está caindo muito raio.
Aqui onde moro nas épocas de chuva sempre tem problema de queda de energia, várias vezes por dia. Então ele já desligou inúmeras vezes nesse tempo, nunca tive problemas. No Pro não deve ser diferente.
O maior problema que tive foi minha irmã fuçar nele no rest mode, tirou da tomada e quando cheguei em casa, ele se auto formatou.
A natureza é amiga. Tema os humanos. :bat:

Só use um filtro de linha bom que será difícil ter problemas. E cá entre nós é uma mão na roda, chegar em casa, está tudo atualizado e o jogo exatamente onde você parou e sem loadings. :vinho:
 
Qual seria um filtro bom?
Veio, Google it!!! Procura e vai ser bom pra voce estudar e entender o que compoe um filtro bom!

Eu desligo o meu por que jogo bem pouco nele, geralmente 'e PC direto e tambem por que trabalho embarcado fico 14 dias fora! So vale a pena deixar no rest mode quem costuma usar o console todos os dias.
 
A lista das com hdr "real" é pequena. Salvo engano se limitam a essas:

OLED B6/E6 (A B6 eleita com melhor HDR da atualidade, surpreendentemente a frente da irmã maior E6 q custa preço de carro popular)
KS7000 (ks8000 americana)
Ku6300
Sony 800d (não sei se existe tal modelo no Brasil)
PANA DX700/Dx900 (esta última está bem difícil achar)

http://www.rtings.com/tv/reviews/by-usage/hdr-gaming/best

Amigo, fora do Brasil eles chamam a Sony XBR-X855d de X800d , seria esta tv que vc ta falando ? " Sony 800d (não sei se existe tal modelo no Brasil) "
 
Galera, bom dia!
Estou no trampo e não vou conseguir ler as postagens para ver se alguém já perguntou o q vou perguntar. Caso já tenha ocorrido, peço desculpas.

Gostaria de saber se vale a pena pegar o ps4 pro pra jogar numa tv 1080p. Não faço questão de 4k por agora. Prefiro ter mais fps... porém ainda não vi relatos informando que ha aumento de desempenho nos jogos (só li que dependia das devs quanto a patch pra aumento de desempenho).

Existe alguma relação dos jogos que tem aumento de desempenho? Tem algum site com testes que comprovem que isso ocorra?
Recentemente troquei meus consoles e peguei um ps4 slim e um xbox one S, porém to pensando em pegar um ps4 pro esse final de ano, já q "sobrou" uma graninha e vender o ps4 slim...

Alguém poderia fornecer maiores explicações?
 
Galera, bom dia!
Estou no trampo e não vou conseguir ler as postagens para ver se alguém já perguntou o q vou perguntar. Caso já tenha ocorrido, peço desculpas.

Gostaria de saber se vale a pena pegar o ps4 pro pra jogar numa tv 1080p. Não faço questão de 4k por agora. Prefiro ter mais fps... porém ainda não vi relatos informando que ha aumento de desempenho nos jogos (só li que dependia das devs quanto a patch pra aumento de desempenho).

Existe alguma relação dos jogos que tem aumento de desempenho? Tem algum site com testes que comprovem que isso ocorra?
Recentemente troquei meus consoles e peguei um ps4 slim e um xbox one S, porém to pensando em pegar um ps4 pro esse final de ano, já q "sobrou" uma graninha e vender o ps4 slim...

Alguém poderia fornecer maiores explicações?

Esta aqui o comparativo da digital foundry listando as melhorias de cada jogo

http://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2016-playstation-4-pro-guia-melhorias-jogos
 
Galera, bom dia!
Estou no trampo e não vou conseguir ler as postagens para ver se alguém já perguntou o q vou perguntar. Caso já tenha ocorrido, peço desculpas.

Gostaria de saber se vale a pena pegar o ps4 pro pra jogar numa tv 1080p. Não faço questão de 4k por agora. Prefiro ter mais fps... porém ainda não vi relatos informando que ha aumento de desempenho nos jogos (só li que dependia das devs quanto a patch pra aumento de desempenho).

Existe alguma relação dos jogos que tem aumento de desempenho? Tem algum site com testes que comprovem que isso ocorra?
Recentemente troquei meus consoles e peguei um ps4 slim e um xbox one S, porém to pensando em pegar um ps4 pro esse final de ano, já q "sobrou" uma graninha e vender o ps4 slim...

Alguém poderia fornecer maiores explicações?

Se já tem o slim e vai jogar em tv fullhd acho que não vale a pena comprar o pro agora. A diferença no preço está muito grande. Espera para comprar o pro ano que vem que o preço vai baixar um pouco.
 
A lista das com hdr "real" é pequena. Salvo engano se limitam a essas:

OLED B6/E6 (A B6 eleita com melhor HDR da atualidade, surpreendentemente a frente da irmã maior E6 q custa preço de carro popular)
KS7000 (ks8000 americana)
Ku6300
Sony 800d (não sei se existe tal modelo no Brasil)
PANA DX700/Dx900 (esta última está bem difícil achar)

http://www.rtings.com/tv/reviews/by-usage/hdr-gaming/best

Me parece que dessas ai apenas a Samsung KS7000 acima e as panasonic tem HDR de vdd. A linha 6000 da Samsung é uma linha de entrada e o hardware e o painel nao tem capacidade de gerar dos os recursos necessários para o HDR de vdd. A sony 800D é vendida na europa e EUA, no Brasil os modelos equilaventes são X855C (2015) e X855D (2016), ambas tem praticamente as mesmas especificações, com exceção da tecnologia do painel, onde X855C tem painel VA (mais preto) e a X855D tem painel IPS (maior angulo de visão), porém nenhuma delas tem capacidade de gerar o HDR de vdd, não tem os 1000 nits!

Sobre o PRO nessas telas, realmente, nota-se algumas diferenças razoáveis em alguns jogos, BF1 eu tb notei uma melhora legal, Ratchet & Clanck é um espetaculo, já em outros nem tanto, vale lembrar que as minhas telas não fazem HDR de vdd.
 
Comprei uma x855c, mesmo sabendo que tem HDR meio capenga, mas parece que é uma ótima TV para jogar. Estou só esperando a oportunidade ideal para comprar o PS4 Pro, mas estou com esperança que vai ficar show!
 
Comprei uma x855c, mesmo sabendo que tem HDR meio capenga, mas parece que é uma ótima TV para jogar. Estou só esperando a oportunidade ideal para comprar o PS4 Pro, mas estou com esperança que vai ficar show!
Fique tranquilo, essa sua TV é excelente, o HDR dela nao é o melhor, mas nao é o pior, então aproveita e jogue bastante, o PRO vai ficar show nela.
 
Me parece que dessas ai apenas a Samsung KS7000 acima e as panasonic tem HDR de vdd. A linha 6000 da Samsung é uma linha de entrada e o hardware e o painel nao tem capacidade de gerar dos os recursos necessários para o HDR de vdd. A sony 800D é vendida na europa e EUA, no Brasil os modelos equilaventes são X855C (2015) e X855D (2016), ambas tem praticamente as mesmas especificações, com exceção da tecnologia do painel, onde X855C tem painel VA (mais preto) e a X855D tem painel IPS (maior angulo de visão), porém nenhuma delas tem capacidade de gerar o HDR de vdd, não tem os 1000 nits!

Sobre o PRO nessas telas, realmente, nota-se algumas diferenças razoáveis em alguns jogos, BF1 eu tb notei uma melhora legal, Ratchet & Clanck é um espetaculo, já em outros nem tanto, vale lembrar que as minhas telas não fazem HDR de vdd.

Quais as diferenças do Ratchet & Clanck no Pro?
 
A lista das com hdr "real" é pequena. Salvo engano se limitam a essas:

OLED B6/E6 (A B6 eleita com melhor HDR da atualidade, surpreendentemente a frente da irmã maior E6 q custa preço de carro popular)
KS7000 (ks8000 americana)
Ku6300
Sony 800d (não sei se existe tal modelo no Brasil)
PANA DX700/Dx900 (esta última está bem difícil achar)

http://www.rtings.com/tv/reviews/by-usage/hdr-gaming/best
Será que a Samsung KU6000 também entraria nessa jogada? :hmm:
Acho que a diferença dela para a KU6300 é o fato da tela não ser curva.
 
Galera, tenho uma TV 1080 e estou pensando em pegar o PRO mesmo já tendo o amador
ai vale a pena vender o ps4 que já tenho ou vale a pena ficar com os dois?
 
Lista das TV'S com HDR pro PS4 PRO que eu achei:
Fonte:


Obs: as Samsung KS8000 são KS7000 no Brasil
 
Comprei uma x855c, mesmo sabendo que tem HDR meio capenga, mas parece que é uma ótima TV para jogar. Estou só esperando a oportunidade ideal para comprar o PS4 Pro, mas estou com esperança que vai ficar show!

Eu tenho essa TV e jogo no PRO, não tenho do que reclamar!! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo