[PS4] Playstation 4 [ TÓPICO OFICIAL ]

Vocês estão realmente comparando a Cd Project Red que conta com 370 funcionários com a Atlus que não chega a 200 funcionários? Essa questão de tradução não é má vontade e sim falta de mão de obra.

Me desculpe, mas não é desculpa.

Há estúdios muito menores com traduções feitas. A Atlus, pelos relatos, já tem a tradição de ignorar outros mercados em localizações. Estou no trabalho e não convém a pesquisa de minha parte agora, mas de fato há muitos estúdios que dedicam tempo e esforço para localizações -- muitas vezes 'contratando' serviços mais baratos do que estúdios propriamente ditos.

Claro que isso não tira o mérito do jogo ser potencialmente ótimo, etc. Mas é evidente a falta de um carinho maior, sobretudo quando o mercado vai em uma direção de globalização e, outros, não.

O @bros. resumiu bem as demais questões em seu post na página anterior. :thatfeel:
 
Zarf, essa parada de jogo X é melhor que jogo Y é pessoal, cara, aceita... as vezes um indie pequeno feito por uma empresa de 3 funcionários, na cabeça da pessoa, é melhor que uma super produção.

Não precisa ficar tentando diminuir Bruxeiro 3 para enaltecer Persona 5. Persona não precisa disso, é um jogão que fala por si só.

Sua palavra não é a voz da razão, entenda que existem zilhões de outras cabeças pensantes muito diferentes por aí, cada um com suas concepções.

Foi mal, quase não apareço no tópico mas gosto de acompanhar os bons debates e dessa vez não deu pra segurar. :haha:

[Talvez um tópico PS4 Wars serviria bem para essas opiniões mais exaltadas] :bwahaha:


#paz, não é post de treta

Voce esta ocupado demais no console wars para postar aqui :bwahaha:
 
Me desculpe, mas não é desculpa.

Há estúdios muito menores com traduções feitas. A Atlus, pelos relatos, já tem a tradição de ignorar outros mercados em localizações. Estou no trabalho e não convém a pesquisa de minha parte agora, mas de fato há muitos estúdios que dedicam tempo e esforço para localizações -- muitas vezes 'contratando' serviços mais baratos do que estúdios propriamente ditos.

Claro que isso não tira o mérito do jogo ser potencialmente ótimo, etc. Mas é evidente a falta de um carinho maior, sobretudo quando o mercado vai em uma direção de globalização e, outros, não.

O @bros. resumiu bem as demais questões em seu post na página anterior. :thatfeel:


Foda-se o tamanho dos estúdios, todas as traduções são terceirizadas :isquero:
 
A questão é a seguinte: Qual dos dois é o melhor no que se propõe? Se você disser que The Witcher 3 é o jogo supremo no que se propõe, será por gosto pessoal. Pois há muitos defeitos, como câmera, movimentação e combate.
Eu ainda não joguei o Persona 5, pq meu PS4 está com meu irmão, mas acho o The Witcher impecável no que se propõe.
Não tive problemas com a câmera, movimentação ou combate.
E sinceramente, como RPG de mundo aberto e múltiplas histórias, não vejo concorrente pra ele. O mapa é ignorante de grande, a variedade de quests muito agradável e são simplesmente 36 finais possíveis, dentro de 3 "caminhos" que você pode seguir. Eu li alguns dos livros e a maneira que a mitologia dos livros (que é ótima) está retratada no jogo é fantástica.

Enfim, pelo que eu entendi, você acha o jogo tecnicamente abaixo do esperado ou que ele tem algum defeito no que se propõe e quem discorda diz isso por "gosto pessoal".
Eu acho o contrário, o jogo é sim "supremo no que se propõe" e você negar isso é gosto pessoal. O jogo é aclamado por crítica e público. Tanto quanto Persona.

Se você puder me mostrar alguma análise imparcial citando esses "muitos defeitos", pode até me convencer de que está certo.
 
Vocês estão realmente comparando a Cd Project Red que conta com 370 funcionários com a Atlus que não chega a 200 funcionários? Essa questão de tradução não é má vontade e sim falta de mão de obra.

Eu acho super justo, CDPR produz jogos desde 2002, e tem 3~4 jogos publicados.

Atlus está ai no mercado desde 1991, já publicou mais de 8 jogos nesse meio tempo e continua sendo uma empresa considerada "pequena."

Esse papo de melior jogo da geração é engraçado, continuem :mj:
 
Voce esta ocupado demais no console wars para postar aqui :bwahaha:
:bwahaha:

As vezes fico com receio de postar alguma opinião aqui e o pessoal já entender como provocação ou algo do tipo.

Tenho tentado medir mais as palavras antes de postar, o pessoal está muito exaltado.

Mas é como já falei, aqui é o tópico mais ativo da pasta 'consoles' e tem uma galera que sabe debater legal, então é um bom lugar pra acompanhar.
 
Me desculpe, mas não é desculpa.

Há estúdios muito menores com traduções feitas. A Atlus, pelos relatos, já tem a tradição de ignorar outros mercados em localizações. Estou no trabalho e não convém a pesquisa de minha parte agora, mas de fato há muitos estúdios que dedicam tempo e esforço para localizações -- muitas vezes 'contratando' serviços mais baratos do que estúdios propriamente ditos.

Claro que isso não tira o mérito do jogo ser potencialmente ótimo, etc. Mas é evidente a falta de um carinho maior, sobretudo quando o mercado vai em uma direção de globalização e, outros, não.

O @bros. resumiu bem as demais questões em seu post na página anterior. :thatfeel:

Eu entendo o lado de vocês, Leandro. The Witcher 3 é um ótimo jogo mas é tão overhyped que parece não ter defeitos, quando existem e são graves. Enfim, no final é apenas a opinião de alguém que aproveitou The Witcher 3 tanto quanto quem o defende.
 
Me desculpe, mas não é desculpa.

Há estúdios muito menores com traduções feitas. A Atlus, pelos relatos, já tem a tradição de ignorar outros mercados em localizações. Estou no trabalho e não convém a pesquisa de minha parte agora, mas de fato há muitos estúdios que dedicam tempo e esforço para localizações -- muitas vezes 'contratando' serviços mais baratos do que estúdios propriamente ditos.

Claro que isso não tira o mérito do jogo ser potencialmente ótimo, etc. Mas é evidente a falta de um carinho maior, sobretudo quando o mercado vai em uma direção de globalização e, outros, não.

O @bros. resumiu bem as demais questões em seu post na página anterior. :thatfeel:

A realidade é que poucos estudios/publishers japonesas se importam mesmo com nosso mercado pra localizar os jogos. Da pra contar no dedo as que vem localizando (Sony,Capcom, Bandai Namco,Konami) enquanto as demais continuam negligenciando nosso mercado. A sega mesmo que publica o persona não lembro de ter localizado nenhum jogo pra pt-br nos últimos anos
 
A Atlus é uma empresa japonesa que faz jogos quase que exclusivamente pro povo dela.

São jogos de nicho. Já agradeço por Persona ter tradução em inglês. Certamente pra ela não valeria a pena traduzir esse jogo para demais idiomas ( e olha que a tradução em inglês já não é grande coisa)

Não estou defendendo a Atlus, mas ela em partes está certa. Ela faz jogos pro público dela e não está nem aí pro resto do mundo, que certamente não conhece Persona e não está nem aí pro jogo.

Não é uma Ubisoft, EA da vida que tem 3 AAA saindo por ano, que aparece em E3 e tudo mais
 
A Atlus é uma empresa japonesa que faz jogos quase que exclusivamente pro povo dela.

São jogos de nicho. Já agradeço por Persona ter tradução em inglês. Certamente pra ela não valeria a pena traduzir esse jogo para demais idiomas ( e olha que a tradução em inglês já não é grande coisa)

Não estou defendendo a Atlus, mas ela em partes está certa. Ela faz jogos pro público dela e não está nem aí pro resto do mundo, que certamente não conhece Persona e não está nem aí pro jogo.

Não é uma Ubisoft, EA da vida que tem 3 AAA saindo por ano, que aparece em E3 e tudo mais

Enfim alguém que pensa com a mentalidade de mercado, e não de esforço.
 
Eu ainda não joguei o Persona 5, pq meu PS4 está com meu irmão, mas acho o The Witcher impecável no que se propõe.
Não tive problemas com a câmera, movimentação ou combate.
E sinceramente, como RPG de mundo aberto e múltiplas histórias, não vejo concorrente pra ele. O mapa é ignorante de grande, a variedade de quests muito agradável e são simplesmente 36 finais possíveis, dentro de 3 "caminhos" que você pode seguir. Eu li alguns dos livros e a maneira que a mitologia dos livros (que é ótima) está retratada no jogo é fantástica.

Enfim, pelo que eu entendi, você acha o jogo tecnicamente abaixo do esperado ou que ele tem algum defeito no que se propõe e quem discorda diz isso por "gosto pessoal".
Eu acho o contrário, o jogo é sim "supremo no que se propõe" e você negar isso é gosto pessoal. O jogo é aclamado por crítica e público. Tanto quanto Persona.

Se você puder me mostrar alguma análise imparcial citando esses "muitos defeitos", pode até me convencer de que está certo.

Recomendo o Destructoid:

https://www.destructoid.com/review-the-witcher-3-wild-hunt-291344.phtml
 
Acho que talvez consigamos debater qual jogo é melhor tecnicamente. Mas mesmo assim seria uma discussão meio capenga, porque teríamos que entender de questões específicas e rolaria muito "achismo".

Só não sei para quê isso tudo serviria... talvez só passar o tempo para quem está no trabalho. :bwahaha:

Ou decidir qual dos dois games comprar primeiro, pra quem está com grana curta. :hmm:

Porque é certo que é mais do que recomendável experimentar ambos (bruxeiro e persona).
 
Jogo Persona desde o 3 (estou com umas 50 horas no 5), joguei todos os Bruxeiros, todos os FFs desde o VI, todos os Dragon Age, Mass Effects (menos o Andromeda), e praticamente toda série de RPG relevante desde o SNES, já que é meu gênero favorito (ao lado dos jogos de esporte).
Joguei também todos os jogos badalados e relevantes da geração até o momento, tanto do X1 quanto do PS4 (com exceção do Horizon, já que ainda não o tenho).

Tendo dito tudo isso, eu afirmo: The Witcher 3 É SIM o melhor jogo da geração. Ponto. E está possivelmente entre os 3 melhores RPGs já feitos.

Ps.: Esqueci que não platinei nenhum desses jogos, logo, minha opinião não vale de nada.

Pas.

:safadao:
 
Eu entendo o lado de vocês, Leandro. The Witcher 3 é um ótimo jogo mas é tão overhyped que parece não ter defeitos, quando existem e são graves. Enfim, no final é apenas a opinião de alguém que aproveitou The Witcher 3 tanto quanto quem o defende.

Mas acho que ninguém está ignorando os problemas do Witcher 3. Não existe, aliás, nenhum jogo sem defeitos. Tudo envolve gosto pessoal; a quem prefira A do que B e B em relação a A.

Witcher 3 tem um pós final péssimo que quebrou todo o clima pra mim. Mas, claro, minha opinião.

Essa Atlus não é a mesma que faz Trine? Então não é tão de nicho assim.

Frozenbyte, mas a Atlus quem publicou o 2 para os PS.
 
Jogo Persona desde o 3 (estou com umas 50 horas no 5), joguei todos os Bruxeiros, todos os FFs desde o VI, todos os Dragon Age, Mass Effects (menos o Andromeda), e praticamente toda série de RPG relevante desde o SNES, já que é meu gênero favorito (ao lado dos jogos de esporte).
Joguei também todos os jogos badalados e relevantes da geração até o momento, tanto do X1 quanto do PS4 (com exceção do Horizon, já que ainda não o tenho).

Tendo dito tudo isso, eu afirmo: The Witcher 3 É SIM o melhor jogo da geração. Ponto. E está possivelmente entre os 3 melhores RPGs já feitos.

Ps.: Esqueci que não platinei nenhum desses jogos, logo, minha opinião não vale de nada.

Pas.

:safadao:
Vou dar uma conferida no seu perfil então pra ver se é verdade! :fuckyeah:

É brincadeira :haha:
 
Não querendo exaltar mais, mas quais as reclamações do combate e da movimentação que vc não gosta, e qual seria hoje alguma melhor?!

Não tenho certeza se entendi o que você perguntou, pois se jogou obviamente a movimentação te atrapalhou em vários momentos. O combate é interessante, mas novamente a jogabilidade e câmera são as culpadas pelos vários momentos de frustração com o combate.

Eu não acredito que somente eu e o Hugo tenhamos presenciado e sido prejudicados pela movimentação falha do jogo.
 
o jogo do Geraldo de repente ficou ruim depois do lançamento de persona :mao:

Jogo Persona desde o 3 (estou com umas 50 horas no 5), joguei todos os Bruxeiros, todos os FFs desde o VI, todos os Dragon Age, Mass Effects (menos o Andromeda), e praticamente toda série de RPG relevante desde o SNES, já que é meu gênero favorito (ao lado dos jogos de esporte).
Joguei também todos os jogos badalados e relevantes da geração até o momento, tanto do X1 quanto do PS4 (com exceção do Horizon, já que ainda não o tenho).

Tendo dito tudo isso, eu afirmo: The Witcher 3 É SIM o melhor jogo da geração. Ponto. E está possivelmente entre os 3 melhores RPGs já feitos.

Ps.: Esqueci que não platinei nenhum desses jogos, logo, minha opinião não vale de nada.

Pas.

:safadao:

Horizon é action rpg então não entra na lista, acho witcher a melhor franquia da atualidade, só progride, mas confesso que meu apreço pelo 3 está diretamente ligado aos outros 2 jogos, vendo essa sua lista acabei percebendo que ta faltando nova IP AAA de RPG ein, só tem sequencia.
 
Pausa na treta pra promos :isso:



Dying Light: Enhanced Edition

R$ 89,90 no cartão Submarino


https://www.submarino.com.br/produt...otsite&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

125587052_1GG.jpg










DOOM

R$ 75,99 no cartão Submarino


https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

126941869_1GG.jpg








Call Of Duty: Infinite Warfare Legacy Edition

R$ 123,49 no cartão Submarino


https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

129427793_1GG.png







Batman: Return To Arkham Combo

R$ 94,99 no cartão Submarino


https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

129304275_1GG.jpg
 
Jogo Persona desde o 3 (estou com umas 50 horas no 5), joguei todos os Bruxeiros, todos os FFs desde o VI, todos os Dragon Age, Mass Effects (menos o Andromeda), e praticamente toda série de RPG relevante desde o SNES, já que é meu gênero favorito (ao lado dos jogos de esporte).
Joguei também todos os jogos badalados e relevantes da geração até o momento, tanto do X1 quanto do PS4 (com exceção do Horizon, já que ainda não o tenho).

Tendo dito tudo isso, eu afirmo: The Witcher 3 É SIM o melhor jogo da geração. Ponto. E está possivelmente entre os 3 melhores RPGs já feitos.

Ps.: Esqueci que não platinei nenhum desses jogos, logo, minha opinião não vale de nada.

Pas.

:safadao:

Observando sua PSN Id observei que joguei muito mais RPGs que você, então pela sua lógica minha opinião seria a definitiva. Mas prefiro me abster de discutir isso novamente, pois cada um tem um gosto diferente e etc...
 
Melhor jogo da geração é o gosto de cada um.

Uns acham Bloodborne.
Uns acham The Witcher 3.
Uns acham Dark Souls 3.
Uns acham Metal Gear 5.
Uns acham Forza Horizon 3.
Uns acham Uncharted 4.
Uns acham Persona 5.
Uns acham Zelda.
Uns acham Mario.

O jogo que mais gostei de jogar nessa geração é Horizon, ele tem nota menor que TODOS esses citado e é disparado um dos melhores jogos que joguei no últimos 3 ou 4 anos junto com U4.
 
Vou dar uma conferida no seu perfil então pra ver se é verdade! :fuckyeah:

É brincadeira :haha:

Pode vir! :mao:

Mas só vai achar coisa do finalzinho da geração fo PS3 pra cima, porque antes disso a gente jogava as coisas daquele jeito lá, né... :fanboys:
 
gosto muito de jogar com aqueles carros antigos, os muscle que chama. Tinham muitos desses no need carbon. Alguém sabe se tem algum jogo de corrida do ps4 que tem esses carros e sem tiver qual o melhor?
 
Não tenho certeza se entendi o que você perguntou, pois se jogou obviamente a movimentação te atrapalhou em vários momentos. O combate é interessante, mas novamente a jogabilidade e câmera são as culpadas pelos vários momentos de frustração com o combate.

Eu não acredito que somente eu e o Hugo tenhamos presenciado e sido prejudicados pela movimentação falha do jogo.

Witcher tem movimentação e combates próprios que foram polidos desde o Witcher 1, se eu gosto do combate do 1 que é cheio de falhas imagine do 3 hahaha,
isso que você tá chamando de falha é questão de gosto
Nem todo combate tem que fluir como o de batman, nem todo personagem tem que por regra ser leve e ágil
 
Não tenho certeza se entendi o que você perguntou, pois se jogou obviamente a movimentação te atrapalhou em vários momentos. O combate é interessante, mas novamente a jogabilidade e câmera são as culpadas pelos vários momentos de frustração com o combate.

Eu não acredito que somente eu e o Hugo tenhamos presenciado e sido prejudicados pela movimentação falha do jogo.

Minha lógica foi irônica, não sou eu que classifico relevância de opiniões por número de platinas.

Mas enfim, ache o que quiser. O jogo deve ter realmente um milhão de defeitos graves pra ser o jogo mais premiado da geração.

OBS.: Não jogo apenas em uma plataforma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo